Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5356 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 17, 2016 2:11 am

avc1 escreveu:alguém ja viu ou possui alguma foto dos Su-35 nas cores da Força Aérea Chinesa??
Ainda não apareceu nada na internet.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Su-35 News

#5357 Mensagem por avc1 » Sáb Dez 17, 2016 10:28 am

Bolovo escreveu:
avc1 escreveu:alguém ja viu ou possui alguma foto dos Su-35 nas cores da Força Aérea Chinesa??
Ainda não apareceu nada na internet.
valeu bolovo...estamos no aguardo!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5358 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 17, 2016 5:54 pm

avc1 escreveu:
Bolovo escreveu: Ainda não apareceu nada na internet.
valeu bolovo...estamos no aguardo!
Os primeiro quatro serão entregues dia 25... que baita presente de Natal! Provalvelmente veremos fotos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18530
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: Su-35 News

#5359 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 17, 2016 6:27 pm

Os chineses vão poder começar o trabalho de engenharia reversa antes de 2017...
Lembrando que eles queriam comprar apenas 8 Su35BM.
A Rússia que exigiu que fossem pelo menos 24. Se quisessem sacanea-los como fizeram com os outros caças, que comprassem mais.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Su-35 News

#5360 Mensagem por P44 » Qua Dez 21, 2016 4:10 pm

Imagem
Looks like not only PLAAF pilots arrived in Rus but technicians to learn RuAF Su-35S equipment before getting its Su-35s via VK




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Su-35 News

#5361 Mensagem por P44 » Qua Dez 21, 2016 8:29 pm

Rumored: Indonesia wants Rus to buy its production at 70 mil $ as compensating for 8 Su-35s deal (1,14 bln $) What might Rus buy Indonesian?

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37503
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3218 vezes

Re: Su-35 News

#5362 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 21, 2016 9:45 pm

P44 escreveu:Source: 1st batch of 4 new Chinese Su-35s to arrive in China until 25 Dec v @tass_agency
Imagem
Eu as vezes fico cá olhando estas fotos do Su-35, e penso comigo que só um desastre nacional poderia fazer com que a FAB recebesse e operasse este caça, e ainda assim entubada pelo mundo político.

Não que ela não reconheça as qualidades do caça russo, mas, a mentalidade ocidental da nossa força aérea simplesmente não consegue adaptar-se bem a material não americano ou europeu.

Seia mais fácil ver brigadeiros tentando catar F-16A/B block 15 no deserto do que receber estas malditas máquinas comunistas voadoras sem o selo padrão Otan. :roll:

Mas bem, isso sou eu pensando com os meus botões. Vai que... 8-]

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Su-35 News

#5363 Mensagem por P44 » Qua Dez 21, 2016 10:13 pm

Artigo interessante acerca da evolução do projeto do SU-35:
http://www.defenseindustrydaily.com/rus ... ore-04969/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5364 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 21, 2016 11:56 pm

FCarvalho escreveu:
P44 escreveu:Source: 1st batch of 4 new Chinese Su-35s to arrive in China until 25 Dec v @tass_agency
Imagem
Eu as vezes fico cá olhando estas fotos do Su-35, e penso comigo que só um desastre nacional poderia fazer com que a FAB recebesse e operasse este caça, e ainda assim entubada pelo mundo político.

Não que ela não reconheça as qualidades do caça russo, mas, a mentalidade ocidental da nossa força aérea simplesmente não consegue adaptar-se bem a material não americano ou europeu.

Seia mais fácil ver brigadeiros tentando catar F-16A/B block 15 no deserto do que receber estas malditas máquinas comunistas voadoras sem o selo padrão Otan. :roll:

Mas bem, isso sou eu pensando com os meus botões. Vai que... 8-]

abs.
Acho que a coisa passa bem por "nao reconhecer as qualidades" da aeronave russa ou mesmo a sua existencia...

O preconceito e mentalidade do Sec. XIX!! 'e ainda gigante...

:|

O que me faz lembrar de diversas declaracoes "oficiais" ("escadinhas", "hangares maiores", etc) do tempo do F-X sobre as aeronaves "russas" (so faltou chamarem de "sovieticas").

Hoje estariam por ai voando com AESA e TVC sem contar outras capacidades, mas... :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37503
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3218 vezes

Re: Su-35 News

#5365 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 22, 2016 1:43 am

Acredito Carlos que o problema se concentre no pessoal de coronel para cima. É uma geração que cresceu e se firmou na FAB ainda sob os velhos auspícios do culto ao 1o Gav e sua ligação com tudo que é americano e ocidental, e por aí vai. Afora o próprio preconceito ideológico em voga nas academias militares e escolas de formação.

Mas há ainda luzes no final do túnel que podem ser vistas. Acredito muito que estas novas gerações que virão e que hora é formada por tenentes e capitães e que irão mandar na FAB de 2041 tem a chance de não herdar o mesmo ranço de seus antecessores. O mundo deles não tem mais como parâmetro a guerra fria e suas divisões ideológicas. Pelo contrario, é um mundo muito mais aberto, complexo e globalizante.

A ver se as lições do Gripen NG nos levarão a novas ideias e aprendizagens sobre como definir critérios sobre a escolha de nossos vetores futuros. Porque a continuar os atuais, no estilo do F-X, acho que nós estamos bem arrumados... :roll:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5366 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 22, 2016 1:57 am

FCarvalho escreveu:Acredito Carlos que o problema se concentre no pessoal de coronel para cima. É uma geração que cresceu e se firmou na FAB ainda sob os velhos auspícios do culto ao 1o Gav e sua ligação com tudo que é americano e ocidental, e por aí vai. Afora o próprio preconceito ideológico em voga nas academias militares e escolas de formação.

Mas há ainda luzes no final do túnel que podem ser vistas. Acredito muito que estas novas gerações que virão e que hora é formada por tenentes e capitães e que irão mandar na FAB de 2041 tem a chance de não herdar o mesmo ranço de seus antecessores. O mundo deles não tem mais como parâmetro a guerra fria e suas divisões ideológicas. Pelo contrario, é um mundo muito mais aberto, complexo e globalizante.

A ver se as lições do Gripen NG nos levarão a novas ideias e aprendizagens sobre como definir critérios sobre a escolha de nossos vetores futuros. Porque a continuar os atuais, no estilo do F-X, acho que nós estamos bem arrumados... :roll:

abs.
Esse povo tem a chata mania ou de continuar por aí (consultores de empresas "nacionais") ou espalhar as idéias...

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18530
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: Su-35 News

#5367 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 22, 2016 3:19 am

FCarvalho escreveu:Acredito Carlos que o problema se concentre no pessoal de coronel para cima. É uma geração que cresceu e se firmou na FAB ainda sob os velhos auspícios do culto ao 1o Gav e sua ligação com tudo que é americano e ocidental, e por aí vai. Afora o próprio preconceito ideológico em voga nas academias militares e escolas de formação.

Mas há ainda luzes no final do túnel que podem ser vistas. Acredito muito que estas novas gerações que virão e que hora é formada por tenentes e capitães e que irão mandar na FAB de 2041 tem a chance de não herdar o mesmo ranço de seus antecessores. O mundo deles não tem mais como parâmetro a guerra fria e suas divisões ideológicas. Pelo contrario, é um mundo muito mais aberto, complexo e globalizante.

abs.
Quando se conversa com um brigadeiro ele tem uma visão muito mais abrangente do que de um tenentezinho que comecou a ter pêlo no saco ontem. Ou de um capitaozinho de 30 anos.

Oficais superiores tem muito mais experiencia, passam por outras areas da Forca, fizeram muito mais cursos, fizeram intercambio (ou mais intercambio)em outras forcas aereas, tem mais responsabilidade para falar, tem mais maturidade. Aliás isso é comum nas organizações.


E as razões da exclusão do Su35BM foram explicadas e colocada aqui a exaustao pelo Comandante da FAB, pelo Min da Defesa, e também reconhecidas pelos representantes da Rosoboronexport para AviationWeek, que não concordaram com o offset. A capacitação da indústria nacional sempre foi um quesito de elevada importantancia no FX2. Os russos não concordaram com o offset, chamaram-no e a "irrealistas". Só que 3 na concorrência concordaram. Queriam que eles passassem?
Tentam coloca-los no papel de vítima do preconceito ou perseguicao das FFAA brasileiras. Serve pada manter o mito do "russo bonzinho".




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5368 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 22, 2016 5:48 am

Não foi bem assim... existia um acordo que era necessário ser assinado entre Brasil e Rússia para que salvaguardas fossem mantidas e que estava a dias de ser assinado. Antes que isso fosse ocorrer a "shortlist" foi divulgada.

Nessas condições o que o Brasil queria era insustentável. Depois do acordo de salvaguardas a coisa poderia ser bem diferente.

No mais, como tudo na vida, esse papo de maturidade é bem relativo. Já tive várias vezes o prazer de conversar com oficiais Generais das 3 Forças que são/eram pessoas super antenadas e instruídas, assim como oficiais Generais das 3 forças que eram /são uma vergonha absoluta para o seu uniforme por mais cursinhos que tenham feito.

O mesmo vale para oficiais mais novinhos... alguns super bem informados e outros nem de longe.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5369 Mensagem por Penguin » Qui Dez 22, 2016 6:29 am

Carlos Lima escreveu:Não foi bem assim... existia um acordo que era necessário ser assinado entre Brasil e Rússia para que salvaguardas fossem mantidas e que estava a dias de ser assinado. Antes que isso fosse ocorrer a "shortlist" foi divulgada.

Nessas condições o que o Brasil queria era insustentável. Depois do acordo de salvaguardas a coisa poderia ser bem diferente.

No mais, como tudo na vida, esse papo de maturidade é bem relativo. Já tive várias vezes o prazer de conversar com oficiais Generais das 3 Forças que são/eram pessoas super antenadas e instruídas, assim como oficiais Generais das 3 forças que eram /são uma vergonha absoluta para o seu uniforme por mais cursinhos que tenham feito.

O mesmo vale para oficiais mais novinhos... alguns super bem informados e outros nem de longe.

[]s
CB
Na boa Carlos, mas essa desculpa não eh verossímil.
Se o Su-35 tivesse ido para o short lista, não haveria nenhuma certeza que ele seria o escolhido.

O short list foi escolhido em 2008 e o caça vencedor apenas em 2014 com o contrato assinado em 2016.

Esse acordo de salva guarda tecnológica só teria serventia se o caça russo fosse o vencedor e mesmo assim haveria tempo de sobra para se assinar os acordo que fossem necessário antes da assinatura do contrato.

Essa desculpa que nunca foi mencionada pelos russos e nem pelo governo brasileiro não se sustenta nos fatos e nem na lógica.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5370 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 22, 2016 6:39 am

Na boa digo eu Santiago...

Tudo bem que após a shortlist tudo era válido e disso não tenho dúvidas.

O acordo teria serventia antes do caça ter vencido, pois ele abria as portas para uma proposta que tinha a ver com os parametros que a FAB tinha exigido. Sem o acordo, nada feito.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder