Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Aviação do Exército
Gabriel, o preço é um fator importante, mas nao deve ser só ele. Senão o EB pegaria 2 helis de ataque mais baratos (sejam elas quais fossem)e mandaria o GEA. Não precisaria ficar perdendo tempo com teste em outros.
(Disso eu estou o considerando o Tiger, porque ele entrou na concorrência por pressão da Helibras)
(Disso eu estou o considerando o Tiger, porque ele entrou na concorrência por pressão da Helibras)
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Dez 04, 2016 4:16 pm, em um total de 1 vez.
- osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Re: Aviação do Exército
Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13884
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2385 vezes
Re: Aviação do Exército
Claro que é um fator determinante, se não haveria AH-64 e não AH-1Z no short-list.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação do Exército
Faz todo sentido.osolamaalua escreveu:Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Aviação do Exército
Mas não deve ter sido o único que influenciou.gabriel219 escreveu:Claro que é um fator determinante, se não haveria AH-64 e não AH-1Z no short-list.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Aviação do Exército
Sou partidário do Grand Caravan para o EB, principalmente porque é uma aeronave muito atual, porque dominamos todo o ciclo de manutenção do motor PT6, e porque tem Grand Caravan por todo lado (1400+-), ao contrário do tal Sherpa (125 unidades). Se é pra ter um bimotor, que seja C-212 ou Do-228, aeronaves em produção, consagradas, e abundantes no mercado, o que facilita a manutenção.Carlos Lima escreveu:Faz todo sentido.osolamaalua escreveu:Antes do helicóptero de ataque, o próximo passo será Asa Fixa. Já está na mesa do MD a portaria dando autorização para a operação de asas fixas, devendo a escolha recair em 4 grand caravan.
[]s
CB
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Helton2042
- Avançado
- Mensagens: 393
- Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 115 vezes
Re: Aviação do Exército
Pelo visto, lá vem os Sherpa!
Exército Brasileiro busca renovar suas capacidades de armamento
http://www.defesaaereanaval.com.br/exer ... armamento/
Exército Brasileiro busca renovar suas capacidades de armamento
http://www.defesaaereanaval.com.br/exer ... armamento/
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Aviação do Exército
Tomara... a Avex vai operar em sua maioria na amazonia...lá me parece meio óbvio que é melhor ter 2 motores do que um...rs
abs
abs
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Aviação do Exército
Os Grand Caravan atuam com total segurança aqui na região e são bastante confiáveis mesmo tendo apenas um motor... Esses motores PT6 aguentam o tranco daqui da região.
Fico pensando como o exército irá se organizar em relação à manutenção se vierem esses Sherpas ae. O que nao faltam no Brasil são oficinas homologadas para a manutenção e revisão dos Caravans e tem bastante mão de obra por todo o país que já trabalham no modelo... Já nesse Sherpa não.
E de onde o EB irá tirar essa mão de obra do nada para asas fixas? (principalmente da manutenção).
Enfim, acredito que o Grand Caravan seria muito mais fácil de se operar.
Fico pensando como o exército irá se organizar em relação à manutenção se vierem esses Sherpas ae. O que nao faltam no Brasil são oficinas homologadas para a manutenção e revisão dos Caravans e tem bastante mão de obra por todo o país que já trabalham no modelo... Já nesse Sherpa não.
E de onde o EB irá tirar essa mão de obra do nada para asas fixas? (principalmente da manutenção).
Enfim, acredito que o Grand Caravan seria muito mais fácil de se operar.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Mensagens: 692
- Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: Aviação do Exército
Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Aviação do Exército
O Sherpa também usa o PW PT6 (2). Com os trabalhos que as aeronaves estão passando vão poder operar por mais 21 anos. E deve ser bem barato comparativamente a uma aeronave nova.Glauber Prestes escreveu:Sou partidário do Grand Caravan para o EB, principalmente porque é uma aeronave muito atual, porque dominamos todo o ciclo de manutenção do motor PT6, e porque tem Grand Caravan por todo lado (1400+-), ao contrário do tal Sherpa (125 unidades). Se é pra ter um bimotor, que seja C-212 ou Do-228, aeronaves em produção, consagradas, e abundantes no mercado, o que facilita a manutenção.Carlos Lima escreveu: Faz todo sentido.
[]s
CB
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Aviação do Exército
Exatamente. Tem bimotor que voa pior que monomotor. Ia falar da versão com as duas PT6 mas vc falou antesLucas Lasota escreveu:Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Fab-Wan
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Aviação do Exército
Lucas Lasota escreveu:Não devemos esquecer que o Grand Caravan possui uma versão bimotor e - vale ressaltar - durante muitos anos foi considerado o bimotor mais seguro do mundo.
Grand Caravan Bi Motor? Qual o nome disso?
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Aviação do Exército
Os motores são os PT6, o resto..esse avião me parece tão rustico, que não deve ser problema para manutenção não. A capacidade pesa muito em prol do sherpa.
abs
abs
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37908
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5723 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Re: Aviação do Exército
Ao menos parece que a lógica irá prevalecer. As 11 aeronaves que serão manutenidas poderão vir para cá, caso as 4 primeiras se mostrem a altura da missão no CMA. Não vejo porque não o serão.Helton2042 escreveu:Pelo visto, lá vem os Sherpa!
Exército Brasileiro busca renovar suas capacidades de armamento
http://www.defesaaereanaval.com.br/exer ... armamento/
Então agora é torcer para que a parte política e financeira do negócio sai em tempo para que todos os Sherpa disponíveis sejam adquiridos para aqueles três grandes comandos.
abs.
Carpe Diem