RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: RÚSSIA

#4006 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2016 2:59 pm

Acho engraçada esta choradeira que está ocorrendo com as falas do presidente eleito dos EUA sobre a retirada das suas tropas da Europa e da Ásia, pois vejamos só, Alemanha, França e Reino Unido são países que possuem uma base industrial sólida e possuem equipamentos militares de ponta e capacidade de fabricação autonoma, se quiserem, podem conter a Rússia, é só parar com esta boiolagem que se instalou na Europa após a 2 guerra mundial, com relação ao Obama e ao seu pedido para que o Trump não siga a Realpolitik temos que levar em conta que isto é o que há e os territórios "reinvidicados" pela Rússia na Europa Oriental desde o século XVIII lhe pertencer e possuem uma grande simbiose cultural com estes territórios, principalmente com a Ucrania e a Bielorússia. A contenção da Rússia deve ser feita a partir dum esforço militar partindo da Alemanha, com a cobertura da Frnaça e da Grã-Bretanha, em aliança com a Polonia e a República Tcheca, a situação da Romenia ficaria por ser resolver. Já no extremo-oriente é uma vergonha países como Japão e a Coréia do Sul com o seu PIB e tecnologia dependam dos EUA para a sua defesa. Eles é que tomem vergonha na cara e desenvolvam uma capacidade de defesa compatível com o seu status economico, e isto inclui dar uma boa capacidade ofensiva ao Japão, inclusive nuclear. Eles, naturalmente, podem se tornar líderes nesta aliança militar destes países do sudeste asiático contra o expansionismo naval chines, só é importante quebrar esta aliança da China com a Rússia. O Trump está muito certo em reclamar que está custando muito caro os EUA ser a babá do mundo.




Editado pela última vez por CFB em Sex Nov 18, 2016 4:12 pm, em um total de 1 vez.
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RÚSSIA

#4007 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 18, 2016 4:00 pm

CFB escreveu:Eles, naturalmente, podem se tornar líderes nesta aliança militar destes países do sudeste asiático contra o expansionismo naval chines, só é importante quebrar esta aliança da China com a Rússia.
Eu só queria ver japoneses e coreanos tentando formar alguma aliança militar. Eles se odeiam até mais entre si do que aos chineses... :roll: .


Leandro G. Card




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: RÚSSIA

#4008 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2016 4:08 pm

LeandroGCard escreveu:
CFB escreveu:Eles, naturalmente, podem se tornar líderes nesta aliança militar destes países do sudeste asiático contra o expansionismo naval chines, só é importante quebrar esta aliança da China com a Rússia.
Eu só queria ver japoneses e coreanos tentando formar alguma aliança militar. Eles se odeiam até mais entre si do que aos chineses... :roll: .


Leandro G. Card
Sim, eles não se gostam, mas hoje estão no mesmo barco. Ou eles percebem isto ou, se os EUA deixarem de ser sua babá, vão ser dragados pela maluquice da Coréia do Norte e/ou o expansionismo militar chines. Simples assim, isto é a Relapolitik.




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: RÚSSIA

#4009 Mensagem por Grep » Sex Nov 18, 2016 7:38 pm

CFB escreveu:Acho engraçada esta choradeira que está ocorrendo com as falas do presidente eleito dos EUA sobre a retirada das suas tropas da Europa e da Ásia, pois vejamos só, Alemanha, França e Reino Unido são países que possuem uma base industrial sólida e possuem equipamentos militares de ponta e capacidade de fabricação autonoma, se quiserem, podem conter a Rússia, é só parar com esta boiolagem que se instalou na Europa após a 2 guerra mundial, com relação ao Obama e ao seu pedido para que o Trump não siga a Realpolitik temos que levar em conta que isto é o que há e os territórios "reinvidicados" pela Rússia na Europa Oriental desde o século XVIII lhe pertencer e possuem uma grande simbiose cultural com estes territórios, principalmente com a Ucrania e a Bielorússia. A contenção da Rússia deve ser feita a partir dum esforço militar partindo da Alemanha, com a cobertura da Frnaça e da Grã-Bretanha, em aliança com a Polonia e a República Tcheca, a situação da Romenia ficaria por ser resolver. Já no extremo-oriente é uma vergonha países como Japão e a Coréia do Sul com o seu PIB e tecnologia dependam dos EUA para a sua defesa. Eles é que tomem vergonha na cara e desenvolvam uma capacidade de defesa compatível com o seu status economico, e isto inclui dar uma boa capacidade ofensiva ao Japão, inclusive nuclear. Eles, naturalmente, podem se tornar líderes nesta aliança militar destes países do sudeste asiático contra o expansionismo naval chines, só é importante quebrar esta aliança da China com a Rússia. O Trump está muito certo em reclamar que está custando muito caro os EUA ser a babá do mundo.
A parte em vermelho é importante para os países citados ou para você pessoalmente?




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: RÚSSIA

#4010 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2016 7:48 pm

Grep escreveu:
CFB escreveu:Acho engraçada esta choradeira que está ocorrendo com as falas do presidente eleito dos EUA sobre a retirada das suas tropas da Europa e da Ásia, pois vejamos só, Alemanha, França e Reino Unido são países que possuem uma base industrial sólida e possuem equipamentos militares de ponta e capacidade de fabricação autonoma, se quiserem, podem conter a Rússia, é só parar com esta boiolagem que se instalou na Europa após a 2 guerra mundial, com relação ao Obama e ao seu pedido para que o Trump não siga a Realpolitik temos que levar em conta que isto é o que há e os territórios "reinvidicados" pela Rússia na Europa Oriental desde o século XVIII lhe pertencer e possuem uma grande simbiose cultural com estes territórios, principalmente com a Ucrania e a Bielorússia. A contenção da Rússia deve ser feita a partir dum esforço militar partindo da Alemanha, com a cobertura da Frnaça e da Grã-Bretanha, em aliança com a Polonia e a República Tcheca, a situação da Romenia ficaria por ser resolver. Já no extremo-oriente é uma vergonha países como Japão e a Coréia do Sul com o seu PIB e tecnologia dependam dos EUA para a sua defesa. Eles é que tomem vergonha na cara e desenvolvam uma capacidade de defesa compatível com o seu status economico, e isto inclui dar uma boa capacidade ofensiva ao Japão, inclusive nuclear. Eles, naturalmente, podem se tornar líderes nesta aliança militar destes países do sudeste asiático contra o expansionismo naval chines, só é importante quebrar esta aliança da China com a Rússia. O Trump está muito certo em reclamar que está custando muito caro os EUA ser a babá do mundo.
A parte em vermelho é importante para os países citados ou para você pessoalmente?
Pessoalmente me é irrelevante quem vai vencer a luta pela supremacia, pois impérios sempre se ergueram e caíram, geralmente por escolhas erradas dos seus próprios governantes, ao longo da história. É apenas um fato que, apesar que estar longe de ser uma potencia economica do nível do Japão, Alemanha ou a China, é uma super-potencia militar que, neste exato momento realiza um vigoroso programa de reeguipamento das suas forças armadas, que tm uma frota no Extremo Oriente e que, apesar dos avanços na nacionalização de equipamentos militares feitos pela China, ainda podem vir a recorrer aos russos para se equipar, em caso de guerra, assim é importante para países como o Japão e a Coréia do Sul quebrar esta aliança. Diga-se de passagem que, não faz muito tempo, as marinhas chinesa e russa fizeram exercícios militares nas regiões disputadas do Mar da China, o que mostra, atualmente, de que lado a Rússia está.




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RÚSSIA

#4011 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 18, 2016 8:43 pm

CFB escreveu:, assim é importante para países como o Japão e a Coréia do Sul quebrar esta aliança. Diga-se de passagem que, não faz muito tempo, as marinhas chinesa e russa fizeram exercícios militares nas regiões disputadas do Mar da China, o que mostra, atualmente, de que lado a Rússia está.
Isso pode ser importante para eles assim como sair da crise econômica seria importante para o Brasil. Mas a questão real é: Como?

De que maneira o Japão e a Coréia do Sul poderiam, independentemente dos EUA, gerar qualquer fato geopolítico que viesse a convencer chineses e russos a se afastarem mutuamente, contra os seus próprios interesses?

Leandro G. Card




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: RÚSSIA

#4012 Mensagem por mmatuso » Sex Nov 18, 2016 9:41 pm

Japão e CS são 2 anões geopoliticos, estão na turma do brasil de joão ninguens do mundo.

Pelo tamanhos dos negócios ocorrendo entre comunas da china e comunas europa eu acho bem dificil rupturas.

Chinas tiram proveito dos recursos naturais comunas e esses dos doláres.

Única forma de ruptura provavelmente não seria da China, se fossem atacar um dos lados deveriam aproveitar o mais fraco economicamente, a Rússia.

Ainda sim japão e cs são EUA e pró ocidente até a médula, nunca se debandariam para o lado da Rússia ou amentariam laços.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: RÚSSIA

#4013 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2016 9:44 pm

LeandroGCard escreveu:
CFB escreveu:, assim é importante para países como o Japão e a Coréia do Sul quebrar esta aliança. Diga-se de passagem que, não faz muito tempo, as marinhas chinesa e russa fizeram exercícios militares nas regiões disputadas do Mar da China, o que mostra, atualmente, de que lado a Rússia está.
Isso pode ser importante para eles assim como sair da crise econômica seria importante para o Brasil. Mas a questão real é: Como?

De que maneira o Japão e a Coréia do Sul poderiam, independentemente dos EUA, gerar qualquer fato geopolítico que viesse a convencer chineses e russos a se afastarem mutuamente, contra os seus próprios interesses?

Leandro G. Card
A China depende da Rússia para seus interesses estratégicos, como o abastecimento de gás e os motores dos seus caças, por exemplo, mas a Rússia precisa do dinheiro chines, ainda mais depois dos embargos da Europa e dos EUA sob a economia russa por causa da Ucrania, uma bobagem do Ocidente, na minha opinião. O Japão e a Coréia do Sul são potencias economicas, podiam começar por aí, por exemplo. Realmente não acho interessante a longo prazo interessante para a Rússia a emergencia de uma outra super-potencia militar nas suas fronteiras. O Putin é o melhor jogador do tabuleiro internacional, deve saber disto.




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: RÚSSIA

#4014 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2016 10:49 pm

mmatuso escreveu:Japão e CS são 2 anões geopoliticos, estão na turma do brasil de joão ninguens do mundo.

Pelo tamanhos dos negócios ocorrendo entre comunas da china e comunas europa eu acho bem dificil rupturas.

Chinas tiram proveito dos recursos naturais comunas e esses dos doláres.

Única forma de ruptura provavelmente não seria da China, se fossem atacar um dos lados deveriam aproveitar o mais fraco economicamente, a Rússia.

Ainda sim japão e cs são EUA e pró ocidente até a médula, nunca se debandariam para o lado da Rússia ou amentariam laços.
Olha, nao acho prudente chamar um pais que e o 3 PIB do mundo e possui a localizacao estrategica do Japao ser chamado de "anao diplomatico". Ja a Coreia do Sul possui uma boa base industrial militar e com capacidade de ser ampliado. Ao meu ver, o que falta a estes dois e a visao da Realpolitik, que, aparentemente, o presidente eleito dos EUA quer introduzir.




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: RÚSSIA

#4015 Mensagem por Grep » Sáb Nov 19, 2016 12:27 am

Os Eua não mantem forças militares em Japão, Coreia do Sul, Alemanha entre outros simplesmente para defende-los por caridade, as tropas estão lá para assegurar o controle sobre essas partes do mundo, controle esse que beneficia todo o funcionamento da economia deles ajudando a impor o dólar como moeda de reserva, que é imprescindível para manter os gastos militares exorbitantes, inclusive o gasto com bases no exterior, junto com isso tem o complexo industrial militar que fatura armando todas essas tropas pelo mundo e com a guerras.

É um sistema que se retroalimenta, é o cerne da estrategia geopolítica dos Eua, duvido que Trump consiga fazer algo em relação a isso.

Em relação a Alemanha, me parece inclusive que uma parte considerável de políticos e pessoas influentes gostariam que os Eua diminuíssem a sua influencia e força militar no país deles.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6757
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: RÚSSIA

#4016 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 19, 2016 1:05 am

Grep escreveu:Os Eua não mantem forças militares em Japão, Coreia do Sul, Alemanha entre outros simplesmente para defende-los por caridade, as tropas estão lá para assegurar o controle sobre essas partes do mundo, controle esse que beneficia todo o funcionamento da economia deles ajudando a impor o dólar como moeda de reserva, que é imprescindível para manter os gastos militares exorbitantes, inclusive o gasto com bases no exterior, junto com isso tem o complexo industrial militar que fatura armando todas essas tropas pelo mundo e com a guerras.

É um sistema que se retroalimenta, é o cerne da estrategia geopolítica dos Eua, duvido que Trump consiga fazer algo em relação a isso.

Em relação a Alemanha, me parece inclusive que uma parte considerável de políticos e pessoas influentes gostariam que os Eua diminuíssem a sua influencia e força militar no país deles.
A é? E me diga com que tipo de tecnologia alienígena miraculosa 28.500 militares Americanos vão manter o controle sobre três forças armadas com 630.000 militares, e tão bem equipados quanto as forças Americanas baseadas lá? Ou o controle é sobre a sociedade civil? Controlá-los sob qual razão? Eles por acaso todos migrariam em massa pra Coréia do Norte e a transformariam numa potência econômica/militar/política e comunista regional? Ou será que a Coréia do Sul migraria para a influência geopolítica da China(a qual os Sul Coreanos odeiam profundamente pela proteção que têm dado ao regime criminoso de Pyongyang)?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: RÚSSIA

#4017 Mensagem por Grep » Sáb Nov 19, 2016 10:28 am

Viktor Reznov escreveu:
Grep escreveu:Os Eua não mantem forças militares em Japão, Coreia do Sul, Alemanha entre outros simplesmente para defende-los por caridade, as tropas estão lá para assegurar o controle sobre essas partes do mundo, controle esse que beneficia todo o funcionamento da economia deles ajudando a impor o dólar como moeda de reserva, que é imprescindível para manter os gastos militares exorbitantes, inclusive o gasto com bases no exterior, junto com isso tem o complexo industrial militar que fatura armando todas essas tropas pelo mundo e com a guerras.

É um sistema que se retroalimenta, é o cerne da estrategia geopolítica dos Eua, duvido que Trump consiga fazer algo em relação a isso.

Em relação a Alemanha, me parece inclusive que uma parte considerável de políticos e pessoas influentes gostariam que os Eua diminuíssem a sua influencia e força militar no país deles.
A é? E me diga com que tipo de tecnologia alienígena miraculosa 28.500 militares Americanos vão manter o controle sobre três forças armadas com 630.000 militares, e tão bem equipados quanto as forças Americanas baseadas lá? Ou o controle é sobre a sociedade civil? Controlá-los sob qual razão? Eles por acaso todos migrariam em massa pra Coréia do Norte e a transformariam numa potência econômica/militar/política e comunista regional? Ou será que a Coréia do Sul migraria para a influência geopolítica da China(a qual os Sul Coreanos odeiam profundamente pela proteção que têm dado ao regime criminoso de Pyongyang)?

Até pensei em responder para demonstrar a simploriedade desse teu raciocínio, mas prefiro não perder meu tempo.

Continue achando que o mundo é um jogo de super trunfo e ignorando o contexto do poder e controle dos Eua pelo globo.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: RÚSSIA

#4018 Mensagem por mmatuso » Sáb Nov 19, 2016 10:58 am

CFB escreveu:
mmatuso escreveu:Japão e CS são 2 anões geopoliticos, estão na turma do brasil de joão ninguens do mundo.

Pelo tamanhos dos negócios ocorrendo entre comunas da china e comunas europa eu acho bem dificil rupturas.

Chinas tiram proveito dos recursos naturais comunas e esses dos doláres.

Única forma de ruptura provavelmente não seria da China, se fossem atacar um dos lados deveriam aproveitar o mais fraco economicamente, a Rússia.

Ainda sim japão e cs são EUA e pró ocidente até a médula, nunca se debandariam para o lado da Rússia ou amentariam laços.
Olha, nao acho prudente chamar um pais que e o 3 PIB do mundo e possui a localizacao estrategica do Japao ser chamado de "anao diplomatico". Ja a Coreia do Sul possui uma boa base industrial militar e com capacidade de ser ampliado. Ao meu ver, o que falta a estes dois e a visao da Realpolitik, que, aparentemente, o presidente eleito dos EUA quer introduzir.
Japão não tomou 1 grande decisão diplomática relevante talvez desde a segunda guerra mundial e inclusive são massa de manobra dos EUA para contrapor inimigos da região. O tamanho economico deles não condiz com a força geopolitica.

Existe até algumas brigas internas no país nesse sentido, não possuem nem F.A. completas mas parte prefere viver na barra da saia dos EUA, talves trump seja o pontapé para eles voltarem a ser gente grande.

Sobre CS de uma olhada no tópico deles do forrum e vc rirá, nem comida pra soldados eles tem direito fora as bizarrices, um morador do japão no forum sempre posta informações. CS é um microbio na região, só serve como base dos eua no local e para ficarem se bicando com o japão.

É um dos países menos produtivos nesse sentido na região.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: RÚSSIA

#4019 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 19, 2016 12:43 pm

O Japão só tem 250.000 militares, mas todos eles extremamente bem treinados e equipados. Na prática não seriam suficientes para atacar a China de uma forma conclusiva, mas têm os rescursos necessários para impedir qualquer invasão por parte do dito país.

A Coreia do Sul tem bastante mais capacidade militar do que estás a falar, bastante mais! Uma guerra seria extremamente destrutiva para o país, mas um atacante pagaria a conta uma incursão em território Sul Coreano.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6757
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: RÚSSIA

#4020 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 19, 2016 7:32 pm

Grep escreveu:
Viktor Reznov escreveu: A é? E me diga com que tipo de tecnologia alienígena miraculosa 28.500 militares Americanos vão manter o controle sobre três forças armadas com 630.000 militares, e tão bem equipados quanto as forças Americanas baseadas lá? Ou o controle é sobre a sociedade civil? Controlá-los sob qual razão? Eles por acaso todos migrariam em massa pra Coréia do Norte e a transformariam numa potência econômica/militar/política e comunista regional? Ou será que a Coréia do Sul migraria para a influência geopolítica da China(a qual os Sul Coreanos odeiam profundamente pela proteção que têm dado ao regime criminoso de Pyongyang)?

Até pensei em responder para demonstrar a simploriedade desse teu raciocínio, mas prefiro não perder meu tempo.

Continue achando que o mundo é um jogo de super trunfo e ignorando o contexto do poder e controle dos Eua pelo globo.
Aham, foge que você não tem condições e nem fatos pra argumentar.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder