Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

Re: Aviação do Exército

#2641 Mensagem por Energys » Dom Nov 13, 2016 10:35 pm

Primeiro, o artigo do "Plano Brazil" - por que Brasil com z? - está cheio de imprecisões.

Dito isso, se o Mi-28 não passou para a short-list, então o "Víbora" pode estar com a mão na taça.

Att.




Editado pela última vez por Energys em Dom Nov 13, 2016 10:47 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2642 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 13, 2016 10:46 pm

Ele tem mais capacidade que o T129, mas o EB estava bastante atento nessa versão turca do Mangusta. O GEA testou por 2 ocasiões nos últimos 3 anos. A primeira foi antes da concorrência, em julho de 2013. Depois em novembro do ano passado.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

Re: Aviação do Exército

#2643 Mensagem por Energys » Dom Nov 13, 2016 10:50 pm

knigh7 escreveu:Ele tem mais capacidade que o T129, mas o EB estava bastante atento nessa versão turca do Mangusta. O GEA testou por 2 ocasiões nos últimos 3 anos. A primeira foi antes da concorrência, em julho de 2013. Depois em novembro do ano passado.
Com apenas 15 unidades fabricadas (salvo engano), me custa crer que a Aviação do Exército embarque, além de adicionar outra logística à Unidade.

Att.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2644 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 13, 2016 10:53 pm

Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do Mangusta por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

Re: Aviação do Exército

#2645 Mensagem por Energys » Dom Nov 13, 2016 10:56 pm

knigh7 escreveu:Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do T129 por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.
Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.

Att.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: Aviação do Exército

#2646 Mensagem por kirk » Dom Nov 13, 2016 10:57 pm

knigh7 escreveu:No tópico da Artilharia Antiaérea disseram também que com o fim do Gov. Dilma a proposta do Panstir subiu no telhado.
Notícia boa cumpadre !!!




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: Aviação do Exército

#2647 Mensagem por kirk » Dom Nov 13, 2016 10:59 pm

Energys escreveu:
knigh7 escreveu:Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do T129 por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.
Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.

Att.
Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

Re: Aviação do Exército

#2648 Mensagem por Energys » Dom Nov 13, 2016 11:02 pm

kirk escreveu:
Energys escreveu:Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.

Att.
Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???
Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.

Tendo de fato o Mi-28 saído da disputa, a melhor relação custo x benefício que tem entre os três citados é o AH-1Z.

Att.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2649 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 13, 2016 11:08 pm

Acho que a maior vantagem do Mangusta é que ele é mais dificil de acertar..

Imagemimage upload no compression




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2650 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 13, 2016 11:18 pm

Energys escreveu:
kirk escreveu:Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???
Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.

Tendo de fato o Mi-28 saído da disputa, a melhor relação custo x benefício que tem entre os três citados é o AH-1Z.

Att.

Além de ter as mesmas turbinas que o Black Hawk, ele tem 84% de comunalidade com o Bell 412, que por sua vez tem bastante comunalidade com os outros helis civis da Bell com assistência aqui no Brasil.

E termos de logística estaríamos bem com o Viper.

Em termos de armamento, países que utilizam o Hellfire:

Australia
Croatia
Egypt
France
Greece
India
Indonesia
Iraq
Israel
Italy
Jordan
Japan
Kuwait
Lebanon
Netherlands
Norway
Pakistan
Qatar
Republic of Korea
Saudi Arabia
Singapore
Spain
Sweden
Taiwan
Tunisia
Turkey
United Arab Emirates
United Kingdom
United States

E o TOW:


Argentina
Bahrain
Belgium
Botswana
Cameroon
Canada
Chile
Chad
Colombia
Denmark
Egypt
Ethiopia
Finland
Hungary
Germany
Greece
Iran
Iraq
Israel
Islamic State
Italy
Japan
Jordan
Kenya
Kuwait
Lebanon
Luxembourg
Mexico
Morocco
Netherlands
Norway
Oman
Pakistan
Portugal
Saudi Arabia
Singapore
Somalia Somalia
South Korea
Spain
Sweden
Free Syrian Army
Switzerland
Taiwan
Thailand
Tunisia
Turkey
United Arab Emirates
United Kingdom
United States of America
Vietnam
Yemen




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: Aviação do Exército

#2651 Mensagem por kirk » Dom Nov 13, 2016 11:20 pm

Energys escreveu:
kirk escreveu:Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???
Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.

Tendo de fato o Mi-28 saído da disputa, a melhor relação custo x benefício que tem entre os três citados é o AH-1Z.

Att.
Vlw, obrigado !

http://www.youtube.com/watch?v=VBoF0gLVgfQ




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

Re: Aviação do Exército

#2652 Mensagem por Energys » Dom Nov 13, 2016 11:27 pm

knigh7 escreveu:Além de ter as mesmas turbinas que o Black Hawk, ele tem 84% de comunalidade com o Bell 412, que por sua vez tem bastante comunalidade com os outros helis civis da Bell com assistência aqui no Brasil.

E termos de logística estaríamos bem com o Viper.
Temos empresas certificadas no Brasil para manutenção dos Bell 412. A Lider é uma delas.

Quanto aos armamentos, nenhuma preocupação. Tenho dúvida de qual AIM-9 viria, o "X" não acredito que seja liberado.

Att.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2653 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 13, 2016 11:50 pm

Para um heli, a versão "M" está bom demais.
Os outros helis de ataque utilizam Man Pads adaptados (Iglas e Mistral )




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Aviação do Exército

#2654 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 14, 2016 3:59 am

Concordo... nos tempos atuais os Vipers ou Whiskeys (reformados) via FMS seriam interessante caso tívessemos que comprar helis de ataque para o EB.

Entrando no território de 'podemos pagar', aí eu voto no T-129.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18732
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Aviação do Exército

#2655 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 14, 2016 6:08 pm

Eu estava lendo um artigo sobre helis de ataque numa revista que eu tenho, o Tiger é simplesmente o heli de ataque mais caro entre todos do tipo.

Nunca se pode desprezar o lobby da Helibrás, mas eu acho que a disputa mesmo vai se dar entre o T129 e o Viper.




Responder