Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: Aviação do Exército
Primeiro, o artigo do "Plano Brazil" - por que Brasil com z? - está cheio de imprecisões.
Dito isso, se o Mi-28 não passou para a short-list, então o "Víbora" pode estar com a mão na taça.
Att.
Dito isso, se o Mi-28 não passou para a short-list, então o "Víbora" pode estar com a mão na taça.
Att.
Editado pela última vez por Energys em Dom Nov 13, 2016 10:47 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Ele tem mais capacidade que o T129, mas o EB estava bastante atento nessa versão turca do Mangusta. O GEA testou por 2 ocasiões nos últimos 3 anos. A primeira foi antes da concorrência, em julho de 2013. Depois em novembro do ano passado.
- Energys
- Sênior
Com apenas 15 unidades fabricadas (salvo engano), me custa crer que a Aviação do Exército embarque, além de adicionar outra logística à Unidade.knigh7 escreveu:Ele tem mais capacidade que o T129, mas o EB estava bastante atento nessa versão turca do Mangusta. O GEA testou por 2 ocasiões nos últimos 3 anos. A primeira foi antes da concorrência, em julho de 2013. Depois em novembro do ano passado.
Att.
- knigh7
- Sênior
Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do Mangusta por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.
- Energys
- Sênior
Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.knigh7 escreveu:Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do T129 por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.
Att.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Notícia boa cumpadre !!!knigh7 escreveu:No tópico da Artilharia Antiaérea disseram também que com o fim do Gov. Dilma a proposta do Panstir subiu no telhado.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???Energys escreveu:Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.knigh7 escreveu:Deus te ouça. Eu,particularmente, não gostaria do T129 por aqui. É o heli de ataque com menos capacidade carga x alcance.
Att.
[] kirk
- Energys
- Sênior
Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.kirk escreveu:Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???Energys escreveu:Além disso, apesar de usarem os motores similares aos da futura versão modernizada dos Super Lynx da Marinha, não acho inteligente o Exército desperdiçar o conhecimento que já tem das turbinas do BlackHawk.
Att.
Tendo de fato o Mi-28 saído da disputa, a melhor relação custo x benefício que tem entre os três citados é o AH-1Z.
Att.
- knigh7
- Sênior
Acho que a maior vantagem do Mangusta é que ele é mais dificil de acertar..
image upload no compression
image upload no compression
- knigh7
- Sênior
Energys escreveu:Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.kirk escreveu:Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???
Tendo de fato o Mi-28 saído da disputa, a melhor relação custo x benefício que tem entre os três citados é o AH-1Z.
Att.
Além de ter as mesmas turbinas que o Black Hawk, ele tem 84% de comunalidade com o Bell 412, que por sua vez tem bastante comunalidade com os outros helis civis da Bell com assistência aqui no Brasil.
E termos de logística estaríamos bem com o Viper.
Em termos de armamento, países que utilizam o Hellfire:
Australia
Croatia
Egypt
France
Greece
India
Indonesia
Iraq
Israel
Italy
Jordan
Japan
Kuwait
Lebanon
Netherlands
Norway
Pakistan
Qatar
Republic of Korea
Saudi Arabia
Singapore
Spain
Sweden
Taiwan
Tunisia
Turkey
United Arab Emirates
United Kingdom
United States
E o TOW:
Argentina
Bahrain
Belgium
Botswana
Cameroon
Canada
Chile
Chad
Colombia
Denmark
Egypt
Ethiopia
Finland
Hungary
Germany
Greece
Iran
Iraq
Israel
Islamic State
Italy
Japan
Jordan
Kenya
Kuwait
Lebanon
Luxembourg
Mexico
Morocco
Netherlands
Norway
Oman
Pakistan
Portugal
Saudi Arabia
Singapore
Somalia Somalia
South Korea
Spain
Sweden
Free Syrian Army
Switzerland
Taiwan
Thailand
Tunisia
Turkey
United Arab Emirates
United Kingdom
United States of America
Vietnam
Yemen
-
- Sênior
Vlw, obrigado !Energys escreveu:Sem dúvida. O equipamento é muito bom e as facilidades financeiras via FMS são quase imbatíveis. Em tempos de vacas magras, isso pesa tanto quanto.kirk escreveu:Na vossa opinião, Viper é a melhor opção ???
Att.
http://www.youtube.com/watch?v=VBoF0gLVgfQ
[] kirk
- Energys
- Sênior
Temos empresas certificadas no Brasil para manutenção dos Bell 412. A Lider é uma delas.knigh7 escreveu:Além de ter as mesmas turbinas que o Black Hawk, ele tem 84% de comunalidade com o Bell 412, que por sua vez tem bastante comunalidade com os outros helis civis da Bell com assistência aqui no Brasil.
E termos de logística estaríamos bem com o Viper.
Quanto aos armamentos, nenhuma preocupação. Tenho dúvida de qual AIM-9 viria, o "X" não acredito que seja liberado.
Att.
- knigh7
- Sênior
Para um heli, a versão "M" está bom demais.
Os outros helis de ataque utilizam Man Pads adaptados (Iglas e Mistral )
Os outros helis de ataque utilizam Man Pads adaptados (Iglas e Mistral )
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo... nos tempos atuais os Vipers ou Whiskeys (reformados) via FMS seriam interessante caso tívessemos que comprar helis de ataque para o EB.
Entrando no território de 'podemos pagar', aí eu voto no T-129.
[]s
CB
Entrando no território de 'podemos pagar', aí eu voto no T-129.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
Eu estava lendo um artigo sobre helis de ataque numa revista que eu tenho, o Tiger é simplesmente o heli de ataque mais caro entre todos do tipo.
Nunca se pode desprezar o lobby da Helibrás, mas eu acho que a disputa mesmo vai se dar entre o T129 e o Viper.
Nunca se pode desprezar o lobby da Helibrás, mas eu acho que a disputa mesmo vai se dar entre o T129 e o Viper.