O MIG 25 : OPERAÇÕES E COMBATES

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2496 vezes
Agradeceram: 1004 vezes

#76 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 08, 2007 3:47 pm

Patton escreveu:
EDSON escreveu:
rodrigo escreveu:vilmar, a notícia que postei é um ponto de vista russo. Você sabe qual foi a coisa que mais impressionou Belenko quando chegou nos EUA? Os supermercados. Ele pensou que eram armação do governo americano para impressioná-lo com a fartura, sem filas e com dezenas de produtos à escolha do cliente. Muitos anos depois, ele disse que já tinha comido, por engano, comida de gato, e disse que ainda sim era mais saboroso do que a comida enlatada à disposição do povo na Rússia atual. Imagine em Cuba...

Mais que comentário mais estranho.

Faz de conta que todo mundo aqui no Ocidente tem dinheiro suficiente pra comprar o que quizer no supemercado.

Incluso os USA.

Os pobres no EUA ainda tem um carro, ainda tem dinerio para comprar DVDs, ainda tem dinerio para comparar um celular. Olha eu sou pobre. Ainda tenho um laptop, ainda tem um pickup que posso encher cada semana com gasolina. Eu sou grato para morar aqui e por isso sou mais patriota. Para ser pobre aqui nao e' a mesma coisa a ser pobre na Polania ou no Mexico.

Quando fui para Brasil para ver tanta pobreza eu fiquei tentando entender porque a situacao foi assim. Eu nunca antes na minha vida vi grandes casas com gente rico enfrente das praias e um pouco encima deles tinha morros e grandes favelas. Nunca antes vi tanto contraste.

Na minha opiniao. A classe alta ali nao preste. Eles so' querem ir ao Miami e Florida com os seus investimentos e eles nao vao investir no seu proprio pais. E depois eles reclamam que o Brasil e' ruim e corrupto mas esqecem que isso em parte e' devido ao fato que eles vao fugir para os EUA com os seus recoursos.

Menino, você esta corretíssimo!!!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 08, 2007 4:09 pm

vilmarmoccelin escreveu:
EDSON escreveu:Valores protestantes são bons, mas os verdadeiros.

Eu sou protestante, e entendo bem os valores cristãos.

Principalmente este.

Mateus cap 6

vs 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladões minam e roubam;

vs 20 Mas ajunteis tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladões não minam nem roubam.

vs 21 Porque aonde estiver vosso tesouro , ai estará também o vosso coração.

Edson, outro dia estava falando com meu pai que é geógrafo e historiador sobre exatamente isso, a relação entre religião/cultura com o enriquecimento dos EUA e a estagnação de países latino-americanos como o Brasil, majoritariamente Católicos.

Ele sempre defendeu essa idéia, que a forma de vida pregada pela religião foi o ponto forte dos EUA.

Eles defendiam a idéia que para conseguir o seu lugar no céu, além de viver como uma pessoa digna, etc, era necessário o trabalho, e o consequente sucesso financeiro advindo desse trabalho era uma coisa positiva.

Já os países Católicos sempre defenderam a idéia de que não é positiva a acumulação de riquesa, mesmo que a pessoa seja o mais correta possível... Tem até aquela frase clássica de que "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu", Não me pergunte onde surgiu essa frase, não sei onde essa está, se é uma passagem da Bíblia, mas que é famosa é....

Hehehe
Vilmar se vc acha que valores cristãos são ótimos então é melhor você ler a Bíblia! Essa frase foi dita por ninguém menos que Jesus!!!
Quanto a teoria econômica baseada em reliagião foi uma das inumeras teorias econômicas que surgiram no mundo, mas se você for estudar realmente economia e história verá que ela é furada!
A pujança econômica dos EUA veio principalmente por seu modelo de colonização, lá foi totalmente diferente daqui, os primeiro colonos que se aventuraram para o "Novo Mundo" buscavam um novo lugar para viver, queriam "fincar" suas raizes, pois estavam fugindo da perseguição religiosa, em sua maioria eram os "puritanos" que fugiam da perseguição promovida pela da Igreja Anglicana (caso queiram saber mais, pesquisem sobre "a Inquisição Protestante, acreditem ela era mais terrível que a promovida pelos católicos na peninsula Ibérica!).
Diferentemente do Brasil e de toda a América Latina as pessoas foram para os EUA realmente interessadas em criar uma nova nação, seus sonhos eram de uma novo mundo, quereiam criar seus filhos, ter seus negócios, enriquecer LÁ, já por terras "Latinas" as pessoas vinham para cá para explorar o nosso "Novo Mundo" e voltar ricos para a matriz! Ou seja, enquanto para os EUA foram os colonos, para cá vieram os exploradores, saqueadores e toda sorte de gente que não queria nada por aqui!
Isso fica demonstrado pela luta dos americanos pela liberdade, isso é muito caro para eles, critique qualquer um dos pais da pátria por lá e prontamente recebe um tapa da cara!
Quanto os países do norte serem ricos pela opção religiosa também não tem fundamento, Inglaterra sempre foi uma potência, mesmo antes da cissão religiosa, o mesmo acontecia com a Alemanha (sede do antigo império Germano/Romano)! Hoje sua pujança deve-se mais ao Plano Marchal que a qualquer teologia!
Lembrem-se que a África do Sul também foi colonizada pelos ingleses protestantes, se tornou um país e protestante e veja o desenvolvimento deles...
Uma das razões de hoje não sermos uma potência tem mais haver com barbeiragens econômica (desde que eramos reino unido com a proibição de se construirem indústria no Brasil devido a acordos estúpidos assinados entre a Inglaterra e Portugal e as trapalhadas economicas de nossos amigos militares) que qualquer outra coisa, a Argentina também já teve seu período de 1º mundo, mas ficaram dependentes demais do trigo e quando este perdeu valor de mercado a Argentina caiu junto!

São muralhas do Brasil!
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#78 Mensagem por Jorge Freire » Seg Out 08, 2007 6:41 pm

EDSON escreveu:
Sparker escreveu:Epa.... e cade os Judeus nessa fatia do bolo ai????
lembro que alguem disse uma vez:
"um punhado de judeus e outro de Protestantes fundaram a nação mais poderosa do mundo, porque outros pensam baixos e são subimissos,se acomodam e não procuram evoluir, nunca"

Ele falou cristãos.

Os judeus tem um compromisso segundo eles( ainda espera o Messias) a parte.

Os judeus que fundaram Nova Amsterdam, a atual New York, foram os que moravam no Brasil holandês e foram expulsos pelos portugueses.
Os que ficaram aqui foram os que ficaram escondidos das "maravilhas" preconizadas pela "santa" inquisição da igreja católica, assim como esconderam as suas origens e crenças os judeus que vieram nas primeiras caravelas, como o Caramuru, Vasco Fernandes Coutinho, o Bacharel de Cananéia e outros. Assim também procederam os bandeirantes que eram "cristãos novos " e que tornaram este país o gigante que é.
Talvez alguma culpa esteja na mordaça e falta de cultura que nos foi negada pelos colonizadores (exploradores) portugueses.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 09, 2007 7:25 am

Jorge Freire escreveu:
EDSON escreveu:
Sparker escreveu:Epa.... e cade os Judeus nessa fatia do bolo ai????
lembro que alguem disse uma vez:
"um punhado de judeus e outro de Protestantes fundaram a nação mais poderosa do mundo, porque outros pensam baixos e são subimissos,se acomodam e não procuram evoluir, nunca"

Ele falou cristãos.

Os judeus tem um compromisso segundo eles( ainda espera o Messias) a parte.

Os judeus que fundaram Nova Amsterdam, a atual New York, foram os que moravam no Brasil holandês e foram expulsos pelos portugueses.
Os que ficaram aqui foram os que ficaram escondidos das "maravilhas" preconizadas pela "santa" inquisição da igreja católica, assim como esconderam as suas origens e crenças os judeus que vieram nas primeiras caravelas, como o Caramuru, Vasco Fernandes Coutinho, o Bacharel de Cananéia e outros. Assim também procederam os bandeirantes que eram "cristãos novos " e que tornaram este país o gigante que é.
Talvez alguma culpa esteja na mordaça e falta de cultura que nos foi negada pelos colonizadores (exploradores) portugueses.

O nome correto da inquisição ibérica foi "Inquisição Régia", ou seja, ela era comandada pelo Rei e utilizava os bispos (que por sua vez eram membros da realeza sem direito a sucessão e pra ocupar um lugar ao "sol" se infiltravam na Igreja) como instrumento de sua "mão de ferro"!

Hehehe
Mais um tópico desvirtuado! :lol:
Tchau, tchau, Mig 25...

São muralhas do Brasil!
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 262 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: O MIG 25 : OPERAÇÕES E COMBATES

#80 Mensagem por FOXTROT » Sáb Nov 12, 2016 1:28 pm

Pesquisando sobre as operações do Mig-25 encontro esse tópico que foi terrivelmente desvirtuado!

Como um caça que abateu C-130, F-4, F-5, F-15, F-18 e Predator pode não ser considerado bom?

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#81 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 12, 2016 2:09 pm

FOXTROT escreveu:Pesquisando sobre as operações do Mig-25 encontro esse tópico que foi terrivelmente desvirtuado!

Como um caça que abateu C-130, F-4, F-5, F-15, F-18 e Predator pode não ser considerado bom?

Saudações
F-15?! Fuentes?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1135 vezes
Agradeceram: 2822 vezes

#82 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 12, 2016 3:22 pm

FOXTROT escreveu:Pesquisando sobre as operações do Mig-25 encontro esse tópico que foi terrivelmente desvirtuado!

Saudações
E também um TIE fighter!

http://darksideconfidential.com/wp-content/uploads/2016/01/tie-variations-web.jpg

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Penguin
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 12, 2016 3:29 pm

Foi derrubado por F-5, F-14, F-16 e F-15.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
FOXTROT
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por FOXTROT » Sáb Nov 12, 2016 8:06 pm

Penguin escreveu:

Saudações
F-15?! Fuentes?
Se voltares a pagina 1 deste tópico há informação de um f-15 sionista abatido (Claro, em se tratando de Israel é negado, mas várias fontes atestam a derrubada).

Saudações

FOXTROT
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por FOXTROT » Sáb Nov 12, 2016 8:13 pm

https://pt.wikipedia.org/wiki/McDonnell ... F-15_Eagle

Operações:

"O F-15 Eagle viu ação pela 1ª vez em 1977, quando em uma escaramuça fronteiriça, os Eagles israelenses abateram 4 MiG's Sírios; Já em 1982, sobre o vale do Bekaa no Líbano, os Eagle's enfrentaram a Força Aérea Síria com seus MiG-23 e MiG-25, que teoricamente eram semelhantes ao F-15A. Nos combates subsequentes, eles abateram 82 aviões sírios, com a perda de 1 F-15B (Israel diz que houve problemas na aterrizagem); em 1984, uma patrulha de F-15A da RSAF interceptou e abateu dois F-4E Phanton II Iranianos que violaram suas fronteiras; Já na Operação Tempestade no deserto, de 1991, os F-15C Americanos e Sauditas obtiveram o maior número de abates da campanha, quando conseguiram o número de 37 aeronaves iraquianas abatidas sem perdas, ainda que os iraquianos aleguem que um MiG-25PD abateu um F-15C da USAF em 29 de janeiro de 1991; Destes, 30 foram com o AIM-7E3 Sparrow, 4 com AIM-9M Sidwinder e 3 com tiros de canhão de 20mm; nos anos posteriores a Desert Storm, os F-15C abateram alguns aviões iraquianos, inclusive com a primeira utilização em combate do Hughes AIM-120 AMRAAM; Em 1999, aconteceu o primeiro combate BVR (fora do alcance visual) noturno, quando o Cel Cesar "Rico" Rodriguez abateu com seu F-15C um MiG-29A Fulcrum sérvio, durante a operação Allied Forces."

Embates entre israel e síria e EUA x Iraque e Irã x Iraque ainda precisam ser analisados, existem muitas reivindicações de abates.

Saudações

Penguin
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 12, 2016 9:05 pm

FOXTROT escreveu:https://pt.wikipedia.org/wiki/McDonnell ... F-15_Eagle

Operações:

"O F-15 Eagle viu ação pela 1ª vez em 1977, quando em uma escaramuça fronteiriça, os Eagles israelenses abateram 4 MiG's Sírios; Já em 1982, sobre o vale do Bekaa no Líbano, os Eagle's enfrentaram a Força Aérea Síria com seus MiG-23 e MiG-25, que teoricamente eram semelhantes ao F-15A. Nos combates subsequentes, eles abateram 82 aviões sírios, com a perda de 1 F-15B (Israel diz que houve problemas na aterrizagem); em 1984, uma patrulha de F-15A da RSAF interceptou e abateu dois F-4E Phanton II Iranianos que violaram suas fronteiras; Já na Operação Tempestade no deserto, de 1991, os F-15C Americanos e Sauditas obtiveram o maior número de abates da campanha, quando conseguiram o número de 37 aeronaves iraquianas abatidas sem perdas, ainda que os iraquianos aleguem que um MiG-25PD abateu um F-15C da USAF em 29 de janeiro de 1991; Destes, 30 foram com o AIM-7E3 Sparrow, 4 com AIM-9M Sidwinder e 3 com tiros de canhão de 20mm; nos anos posteriores a Desert Storm, os F-15C abateram alguns aviões iraquianos, inclusive com a primeira utilização em combate do Hughes AIM-120 AMRAAM; Em 1999, aconteceu o primeiro combate BVR (fora do alcance visual) noturno, quando o Cel Cesar "Rico" Rodriguez abateu com seu F-15C um MiG-29A Fulcrum sérvio, durante a operação Allied Forces."

Embates entre israel e síria e EUA x Iraque e Irã x Iraque ainda precisam ser analisados, existem muitas reivindicações de abates.

Saudações
O Mig-25 foi projetado como interceptador de bombardeiros e reconhecedor.
Muito rápido. Com máximo combustível interno estava limitado a meros 2,2G. E suportava o máximo de 4,5G.
O trem é enorme.
Ele não foi projetado para o cenário de combate ar-ar contra outros caças.

Imagem

Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por Penguin » Dom Nov 13, 2016 8:35 pm

Carlo M. Cipolla
avc1
Avançado
Avançado
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

#88 Mensagem por avc1 » Dom Nov 13, 2016 9:31 pm

Imagem

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re:

#89 Mensagem por kirk » Seg Nov 14, 2016 1:47 am

Patton escreveu:
EDSON escreveu: Então vc está longe do realmente é miserável.

Melhor que todos os pobres do mundo se mudem par os EUA, o que acha.

Se sobra tanto porque seu país não investe então no problema da miséria mundial divida com os outros. Ou são egoístas demais.

Os pobres no EUA ainda tem um carro, ainda tem dinerio para comprar DVDs, ainda tem dinerio para comparar um celular. Olha eu sou pobre. Ainda tenho um laptop, ainda tem um pickup que posso encher cada semana com gasolina. Eu sou grato para morar aqui e por isso sou mais patriota.

Não tinha percebido isto antes, quer dizer que vc é patriota porque tem casa carro e enche a pança. Meu Deus que valores ein. Seria mais nobre vc dizer que é patriota pelos seus valores culturais. Daqui a pouco vc vai dizer que é patriota porque vc seu país tem 12 porta aviões, e que ninguém se meta com a gente se não matamo todo mundo viu.

Não é assim que dizem os americanos.

Vc não é texano então que se foda.

Ou vc não é Yanke então não e´problema nosso.
E' devido aos valores culturais que nao temos esses problemas de pobreza como tem na Corea do Norte. Talves eu nao era bem claro nisso mas tambem muitos de voces gostam de ler o que quer e tirar seus proprios conclucoes. Os EUA nao teria 12 port-avioes, nao teria um economia forte, nao teria coisas como um programa do oni-bus espacial se nao fosse por causa de valores culturais e o trabalho e scrificio duro de muitos geracoes que vierem antes de mim. As coias que o mundo ver nos EUA sao os frutos de um cultura protestant com um etica de trabalho. Nao por causa de George Washington ou Abraham Lincolin. Se qual quer pais dar valor as einsinamentos cristoes e vivem os principios do evangelho de Cristo eu acredito que tera' prosperidade (mas nao sem sacrificos).

Um sociologisata chamado Max Weber falou que capitalismo vem de protestantes, principalmente nos EUA (America/Mundo Novo naquele tempo), Gra-Britania e Hollanda. Protestantes acretiavam que riceza era uma bencao de Deus. Por isso gastavam pouco e guardavam mais recoursos para criar ainda mais riceza. Tambem existia na cultura protestante um etica de trabalho, por mais que trabalho o mais que ganha. Hoje nos podemos ver que os pais mais ricos sao os paises com essa cultura protestante. Ate' mesmo o Japao e' um excecao mas protestantismo esta fazendo mais sucesso naquele pais do que qual quer outro na Asia.

Eu nao estou tentando a se-converter para protestantismo mas eu acho essa cultura e' um grande sucesso fora de minhas proprias crencas espirituais.
O problema do Brasil, além da corrupção do próprio Governo que foi destituído, mas que ainda existem muitos políticos envolvidos e AINDA (espero) não foram presos ... é sobretudo a DESIGUALDADE ... não a pobreza, mas a má distribuição de renda, muitos ganham pouco e poucos ganham muito ...

Somente educação pode solucionar isso ... porém não há interesse desses governos populistas da esquerda de "educar" a população, pois assim, perdem o cabresto eleitoral ... preferem criar dependência do estado e ficar distribuindo migalhas para os pobres e mantê-los na pobresa eternamente ...

Parte do "plano" é uma educação das piores do mundo, liderados por professores em sua maioria de vertente marxista e a única coisa que ensinam são os "direitos" para os alunos ... como se não houvessem deveres ... uma verdadeira DOUTRINAÇÃO MARXISTA para um público que é OBRIGADO a assistir tal espetáculo ... os alunos são obrigados a assistir as aulas ...

Diante desse quadro o resultado não pode ser outro, senão este que estamos vivendo ! :evil:

https://homemculto.files.wordpress.com/2013/12/558083_729012173777233_807028346_n.jpg

Imagem

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#90 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 14, 2016 2:02 am

O kirk está respondendo um post de 2007, de um cara que nem frequenta mais o fórum... isso aí, dá chance pro comunismo não!!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder