Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Aviação do Exército
De menor porte, porém de muita utilidade, seria uma aeronave semelhante ao antigo REGENTE ELO da Neiva. Não seria interessante alguém retomar esse projeto, mais aperfeiçoado?
Wingate
Wingate
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Já coloquei isso aqui antes, Se é para voar e ainda incentivar a industria nacional, o IPE-014 seria uma boa opção e um bom começo.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Bem lembrado! Soluções nacionais seriam o ideal.
Empregos, empregos, precisamos criar empregos no Brasil!
Wingate
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pequeno, Pouca Autonomia, Pre'co caro para desenvolver e nao ter o Mercado para isso no fim das contas.
O EB precisa de uma solucao para ontem, pois nunca teve Av de Asa fixa.
O EB precisa de algo simples, ja em uso, com um zilhao de pecas no Mercado e que tenha treinamento disponivel facilmente.
O FMS oferece algumas alternativas via C-23, o Twin Otter 'e super usado ao redor do mundo (inclusive no Brasil), mas nao tem rampa de carga traseira, e cada solucao explorada tem vantagens e desvantagens.
'E esperar e ver.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Dentre essas opções, na minha humilde opinião de leigo, o C-23B é o que oferece a melhor relação de custo/benefício para o EB. Parece ser um avião com mais espaço para cargas, além da porta traseira.
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Avex na Argentina: 4 H225M e 4 UH-1H do Exercito Argentino
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, em uma matéria do DAN , sobre a matéria do AH-1Z VIPER ; Guilherme Wiltgen informa que o VIPER, o MANGUSTA e o TIGER são os finalistas do EB para Helicóptero de Ataque:
VIPER:
MANGUSTA:
TIGER:
ADSUMUS
VIPER:
MANGUSTA:
TIGER:
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
Torço pelo T-129. Os italianos estão querendo um novo helo também baseado em uma evolução do Mangusta. Oportunidade de co-desenvolvimento para o EB e BID. Falta ver o que vão dizer para convencer o GF para isso.
Este programa vai ser o FX-2 do exercito. Se a MB se mexer, pode aproveitar e contribuir desde já para uma versão naval.
A ver.
abs.
Este programa vai ser o FX-2 do exercito. Se a MB se mexer, pode aproveitar e contribuir desde já para uma versão naval.
A ver.
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não vi essa matéria. Onde?ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, em uma matéria do DAN , sobre a matéria do AH-1Z VIPER ; Guilherme Wiltgen informa que o VIPER, o MANGUSTA e o TIGER são os finalistas do EB para Helicóptero de Ataque
ADSUMUS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Se o Mi28 tiver mesmo fora da short-list da AvEx, ficando só helis ocidentais (americano e europeu ocidental) vai reforçar algo que eu estou achando: acabou governo do PT, acabou a chance de equipamento russo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
O AH-64 também ficou de fora da lista, assim ficaremos na estranha situação da FAB ter um helicóptero mais blindado que o EB...knigh7 escreveu:Se o Mi28 tiver mesmo fora da short-list da AvEx, ficando só helis ocidentais (americano e europeu ocidental) vai reforçar algo que eu estou achando: acabou governo do PT, acabou a chance de equipamento russo.
Soa estranho, queria saber as razões para a escolha do EB, mas sei que eles não vão dizer, no máximo uma desculpa esfarrapada como o peso.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- FCarvalho
- Sênior
Não ache, tenha certeza.knigh7 escreveu:Se o Mi28 tiver mesmo fora da short-list da AvEx, ficando só helis ocidentais (americano e europeu ocidental) vai reforçar algo que eu estou achando: acabou governo do PT, acabou a chance de equipamento russo.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Os Mi-35 nunca formam uma decisão da FAB, mas antes, um negócio governo a governo. Então...Marechal-do-ar escreveu:O AH-64 também ficou de fora da lista, assim ficaremos na estranha situação da FAB ter um helicóptero mais blindado que o EB...knigh7 escreveu:Se o Mi28 tiver mesmo fora da short-list da AvEx, ficando só helis ocidentais (americano e europeu ocidental) vai reforçar algo que eu estou achando: acabou governo do PT, acabou a chance de equipamento russo.
Soa estranho, queria saber as razões para a escolha do EB, mas sei que eles não vão dizer, no máximo uma desculpa esfarrapada como o peso.
Na torcida pelo Mangusta, que se os comentários feitos na imprensa especializada forem reais, pode nos dar uma boa oportunidade de absorver mais alguma coisa neste campo tecnológico.
São 36, inicialmente, para o EB, mas uma demanda de cerca de 60 helos para a aviação do exercito italiano, mais o que a MB puder, ou quiser, apor neste programa.
Uma excelente oportunidade em um péssimo momento.
abs.
Carpe Diem
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Segundo o tal de G. Witgen desse site nos comentários, os próprios russos não deixaram os oficiais brasileiros verem o Mi28 só o simulador.
Uma demonstração de não terem intenção de vender.
Comunismo não se da bem com democracia.
Também iria no Mangusta, desde de não ser uma parceria loroteira como do SAAB.
Uma demonstração de não terem intenção de vender.
Comunismo não se da bem com democracia.
Também iria no Mangusta, desde de não ser uma parceria loroteira como do SAAB.