A Dilma Roussef vai ser o carrasco das nossas FAs nesse 1 ano e meio do governo do PT..............se vcs acham que as FAs vão mal....................esperem o orçamento para nossas FAs do ano que vem redigidas pela Dilma Roussef e pelo Palocci.
Lula, o temerário
Autor: Dalton Catunda Rocha. Engenheiro Agrônomo.
E-mail: daltonagre@uol.com.br
Por toda a parte, problemas. Enquanto no Regime Militar, devíamos 25% ou menos do PIB, hoje devemos mais de 100% do PIB. Em 1984, tinhamos mais de 1,4% das exportações mundiais. Exportávamos então, mais que a China. Hoje não temos 0,7% das exportações mundiais. Em 1979, mais de 80% dos trabalhadores urbanos brasileiros, tinham carteira assinada. Hoje nem a metade deles tem isto. Dezenas de milhões de brasileiros, estão desempregados. O crime massacra muitos milhares de brasileiros, todos os meses. Hoje um paulista, tem mais de dez vezes mais chance de ser assassinado, que nos "anos de chumbo" do Regime Militar. Estradas estão há muitos anos esburacadas. Favelas existem em todas as grandes cidades brasileiras. Escândalos mil de corrupção, estouram aqui desde os tempos
cabralinos. Sempre ou quase sempre, acompanhados da impunidade. Não faltam desgraças na área civíl. Apenas citei algumas.
Quanto à situação militar, o mais novo "caça" da FAB, tem 22 anos de uso. Quando aqui chegou, era caça de terceira linha. Há muito toda a frota de "caças" da FAB, já deveria estar em museus ou sucatas. Quanto à defesa aérea, ela não tem nem mesmo 5% do equipamento, que Saddam Hussein tinha antes da segunda guerra do golfo. Um General de Exército brasileiro, ganha menos que um Sargento americano. O mais novo tanque do Exército Brasileiro, tem mais de 30 anos de uso. Foi vendido a preço simbólico pelo governo dos USA. O mais novo dos caças da Marinha é um skyhawk, tem 24 anos de uso. Nunca a frota da FAB foi tão velha. Nunca a FAB treinou tão pouco. Nunca a frota da FAB esteve em uma tão baixa disponibilidade. Não faltam problemas na área militar.
De fato, uma das coisas em comum, em todos os governos da "Nova República" é a mania de sucatear, humilhar, desprezar e desgraçar tudo o que for Militar. Há exemplos brutais disto e em todos os governos deste regime. Lula apenas segue os passos de Sarney, Collor, Itamar e FHC. Basta lembrar que já sob Sarney, um Soldado americano chegou a ganhar, mais do dobro de um General brasileiro. Ulisses Guimarães, o "tetrapresidente", chamou os Generais brasileiros de "patetas". Claro, Ulisses morreu num helicóptero pago por um Empresário, caloteiro do Banespa. Em 1987, Sarney cortou a compra de uniformes militares. No mesmo ano, bilhões de dólares foram gastos para bancos estaduais. Mais recentemente, FHC deu US$1.500.000.000, de um dia para outro, apenas para os bancos Marka e Fonte Cindam. Nos oito anos de governo FHC, não apareceu a metade desta quantia, para renovar a decrépita frota da FAB. O hoje esquecido juiz "Nicolalau", roubou dinheiro suficiente para se comprar toda a frota de caças da FAB, mais todos os tanques do Exército Brasileiro, mais toda a Artilharia do Exército Brasileiro, mais todos os fuzís e metralhadoras de todas as Forças Armadas brasileiras juntas.[1] Evidentemente, que falar das humilhações às Forças Armadas brasileiras, seria um assunto muito longo. Fico por aqui.[2]
O título deste artigo é: Lula, o temerário. Bem, temerário é o nome que dá a quem é imbecíl. Temerário é quem se joga em aventuras idiotas. Temerário é quem fala, quando deveria calar ou falar outra coisa. Temerário é quem arruina um país. Há outras definições para a palavra temerário. Bastam estas, para caracterizar Lula como um temerário. E claro, Lula é um temerário do pior tipo.
Vale lembrar que Lula não é um Metalúrgico, um baderneiro sindicalista e nem mesmo é um Deputado Federal. Lula é o Presidente da República. Toda e qualquer imbecilidade, que Lula fizer ou disser, será paga pelo povo brasileiro. Pode até demorar, mas iremos pagar. A cachorra Michele [3] de Lula, tem mais despesas públicas a seu serviço que um Oficial do Exército Brasileiro.
Evidentemente que ser temerário é a vida de Lula. Não houve até hoje um só dia na presidência de Lula, em que ele não mostrasse sua temerariedade. Eu poderia falar da mania de Lula de apoiar os "sem-terras". Eu poderia falar da mania de Lula de aumentar juros. Eu poderia falar da mania de Lula de aumentar impostos. Eu poderia falar da mania de Lula de aumentar os combustíveis. Nestas manias e na mania de sucatear e humilhar os militares, Lula segue os passos dos Presidentes civís que o antecederam. Eu vou me concentrar aqui a falar da temerariedade de Lula de apoiar Saddam Hussein[4], se opondo à maior potência militar e econômica do mundo.
Aos Lulistas/petistas que disserem que Rússia, Alemanha e França teriam feito o mesmo, eu replico que a primeira e a última tem armas nucleares. As duas últimas fazem parte da OTAN[5], junto com os USA. Simplesmente é absurdo comparar Lula com Chirac. O Presidente francês tem armas nucleares, faz parte da OTAN junto aos USA. Para completar, a França é uma das nações líderes da União Européia. Comparar Lula a Chirac, é comparar olho com repolho.
Não é por outro motivo, a não ser imbecilidade, as declarações absurdas de Lula de apoio a Saddam Hussein. Nada temos a ganhar e muito teremos a perder, com as debochadas declarações de Lula.
A imprensa sempre pronta, a aplaudir qualquer imbecilidade vomitada por Lula, é incapaz de escrever ou dizer uma palavra contra. Simplesmente é impossível se ver as consequências deste vômito[6] lulista.
Para começo de conversa, acabou a possibilidade de compras do Iraque pós-Saddam. Idem do Kuwait e outros países árabes. Sim, a Arábia Saudita é a nação sede de Meca e Medina. No entanto, todos os aviões de caça sauditas são americanos ou ingleses. Todos os tanques sauditas comprados nos últimos 20 anos são americanos. De resto, todas as ditaduras da região, tem por política comprar apenas dos USA e de seus aliados. Com a irresponsável política de Lula estão encerradas as possibilidades de novas compras governamentais. Empreiteiras e indústrias de armamentos brasileiras, estão fora do mercado árabe e por muitos anos. Vale lembrar que naquelas ditaduras, o governo controla a economia. Tudo o que for brasileiro, está fora do mercado árabe. Talvez sobre a venda de frangos, como principal exportação brasileira para a região. Uma péssima notícia para um país que precisa de exportações e de gerar empregos. Quanto aos negócios legais com Saddan, eram inexpressivos e agora estão extintos.
Este mal é inevitável, mas não é o pior resultado possível dos vômitos de Lula.
Em troca talvez de bajulações de amigos, Lula, o temerário, põe o Brasil como inimigo dos USA. Vale lembrar que apenas vinte anos atrás, existiam ainda URSS, Alemanha Oriental, Iugoslávia e Tchecoslováquia. Todas eram nações governadas por esquerdas. Todas eram inimigas dos USA. Todas eram governadas por amigos de Lula e PT. E todas estão extintas.
Não me venham com este papo de "O mundo inteiro reconhece o Brasil". O mundo inteiro, há apenas 15 anos, reconhecia que Kossovo pertencia a uma nação chamada Iugoslávia. Hoje, todas as nações do mundo, dizem que a Iugoslávia está morta. Os papéis que "garantem" a soberania e a integridade do Brasil, estão nos mesmos lugares onde estavam as "garantias" para a finada Iugoslávia.
Já que há interesse americano em energia, vale lembrar que apenas a Amazônia brasileira, tem capacidade em termos de potencial hidrelétrico maior que todos os poços de petróleo do Oriente Médio juntos. É mais de doze vezes a produção de petróleo do Iraque, nos meses anteriores à segunda guerra do golfo. É mais do que o triplo da capacidade de produção da Arábia Saudita. E o potencial hidrelétrico é permanente. Os poços sauditas ou iraquianos estarão esgotados em menos de 100 anos.
Quanto ao resultado mais terrível e ainda assim, possível dos vômitos de Lula, basta ler o escrito a seguir. O trecho destacado, foi transcrito da revista "A Defesa Nacional". Número 754. Outubro a dezembro de 1991. Página 59. O autor do artigo e da parte destacada é Benjamim Medeiros[7]. Embora o autor não fosse ou tenha sido um Militar, suas opiniões contavam com o apoio da humilhada classe Militar brasileira. Vamos ver o trecho do artigo:
Houve tempo em que o antagonismo entre a Rússia e os Estados Unidos nos garantia uma certa segurança. Em caso de agressão poderíamos nos colocar sob a proteção de um ou do outro. Isto acabou. Hoje teríamos que lutar e, certamente, seríamos derrotados.[8]
Obviamente, que Militar da ativa ou da reserva não pode falar a verdade sobre as declarações temerárias de Lula. Militar que critique Lula, vai preso e vai perder o emprego. O único parente próximo militar que eu tive era meu avô. Ele morreu há mais de 20 anos. Não temo que tomem a pensão de minha avó, pois ela morreu há mais de um ano.
Por um dever cívico, aqui destaco que nossos pobres e humilhados militares, não podem escrever ou dizer o que eu digo. Por dever de ofício, nossos militares tem que saber que caso a águia americana, siga o fedor vindo da boca de Lula, o resultado será a extinção do Brasil.
Quem se deixa governar por tanto tempo e por nojentos, terá como resultado final a extinção. De nada adiantam tratados, resoluções da ONU ou pior ainda estas sucatas que alguns ainda insistem em chamar de "material bélico".
A História nunca teve muita pena de quem se deixa governar por temerários. É a lei da sobrevivência do mais apto. Lei que também prevê a extinção dos incapazes. Há apenas vinte anos atrás, existiam URSS, Iugoslávia, Alemanha Oriental, Tchecoslováquia. Todas na mão de comunistas e temerários. Todas governadas por inimigos dos USA. Onde estão estas nações, "reconhecidas" por todas as outras, em bonitos tratados?
O vômito de Lula, apenas nos poderá trazer a desgraça. Impossível dizer o tamanho desta desgraça. Ela sem dúvida, será enorme. No final, poderá iniciar a nossa extinção. Se a extinção vier, será permanente. Não haverá um segundo Brasil, assim como não houve um segundo Império Bizantino, uma segunda URSS ou uma segunda Iugoslávia. Se o fim vier, será definitivo e irreversível.
Aqui encerro o artigo Lula, o temerário.
******************************************************************
Explicações:
[1] O Juiz Nicolau/Nicolalau, roubou por baixo, mais de 150 milhões de dólares. Eu sei que muitos duvidam que isto seja mais que o valor da frota de "caças" da FAB, mais toda a Artilharia do Exército, mais todos os tanques do Exército, mais todos os fuzís e metralhadoras das 3 Forças Armadas/sucateadas. Isto é pura verdade. Basta citar alguns preços:
*Cada caça mirage III usado, vendido pela França ao Paquistão, custou US$200 mil. Considere que toda a frota de "caças" mirage III da FAB, não chega a 30 unidades. Quanto aos "caças" F-5, não chegam a 45. A Suiça vendeu alguns F-5 usados a menos de US$800 mil, por unidade e que estão em melhor estado que a frota de F-5 da FAB. Os AMX, não são aviões de caça, mas aviões de ataque.
*Os canhões M-114 do Exército brasileiro, não são fabricados desde 1946.
*Os canhões M-101 de 105 mm, não são fabricados desde 1951. Eles são mais de 90% dos canhões de 105 mm do Exército Brasileiro em serviço.
*O Exército recebeu alguns obuseiros usados, comprados a US$10.000 cada um. Repito, são dez mil dólares por unidade.
*A frota de "tanques" do Exército, também foi vendida a preços simbólicos.
*Dos fuzís das 3 Forças Armadas/sucateadas, mais de 80% são sucatas. Dos poucos que prestam, um M-16 custa cerca de US$500 por unidade.
Resumindo: Como eu falei, o Juiz "Nicolalau", roubou muito mais que o valor da frota de "caças" da FAB, mais todos os tanques, mais todos os obuseiros, mais todos os fuzís e metralhadoras das três Forças Armadas/sucateadas brasileiras juntas.
[2]Lula não foi o único a humilhar e sucatear as Forças Armadas. Isto é óbvio. Difícil saber qual dos Presidentes deste regime vigente foi pior para os Militares brasileiros. Para os fins deste artigo, não interessa saber qual deles foi o pior, para os militares brasileiros.
[3]Michele é o nome da cadela de Lula. Ela passeia regularmente de carro oficial. Cachorra também é gente, como dizia o Ex-Ministro Magri. Evidentemente, que Oficiais do Exército Brasileiro não tem carros oficiais. Falando de carros oficiais, os veículos do Exército cancelaram o desfile de Sete de setembro, por falta de combustível.
[4]Enquanto escrevo este artigo, ignoro o paradeiro de Saddam Hussein. Se Saddam é vivo ou morto, não interessa para o assunto deste artigo.
[5]Em inglês, a sigla da OTAN é NATO. Significa Organização do Tratado do Atlântico Norte.
[6]Vômito aí significa imbecilidade e besteiras ditas em larga escala.
[7]Desconheço a atividade atual de Benjamim Medeiros. Na época da publicação do artigo, o Professor Medeiros era Professor e Presidente de uma empresa. A revista "A Defesa Nacional", era e é adminstrada por militares brasileiros da ativa.
[8]O artigo referido, vai da página 58 a 64, da referida revista. Apenas um trecho é aqui transcrito.