Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20160929000672
POSCO Daewoo signs MOM on US$1b deal with Brazilian Navy
POSCO Daewoo signs MOM on US$1b deal with Brazilian Navy
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Talha essa noticia já foi desmentida pelo centro de comunicação social da marinha.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55161
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2404 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Triste sina ter nascido português
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Já desmentido oficialmente.
Att.
Att.
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Ate porque o ndcc Mattoso Maia vem ai alo corsario
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Parece que o bom senso ainda não venceu e ainda vamos ter que esperar algum tempo para finalmente dar ByeBye aos estaleiros nacionais incompetentes, como por exemplo, o EISA.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Senhores, a Posco não é uma empresa de fundo de quintal que daí por aí fazendo anúncios de negócios sem que haja algum documento para embasar. Acredito que o que houve, foi um bate cabeça entre a MB e a Posco. Duvido que um grupo de altos oficiais da MB, junto com altos executivos da Posco tirariam uma foto em frente à uma faixa comemorativa assinatura do documento, se não tivessem assinado nada. Não devemos esquecer o momento político/econômico delicado pelo qual o país está passando, com o GF em uma guerra política para aprovar o teto de gastos, a reforma da previdência e trabalhista, mais a pressão dos estados por renegociação de sua respectivas dívidas. O GF deve ter autorizado a MB assinar o memorando de entendimento, mas com certeza, recomendou manter sigilo até aparecer um momento político adequado para o anúncio. Pelo menos é a minha leitura dos fatos. Se é verdadeira ou não, só o tempo nos dirá.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
O que se assinou a água apaga. A M B está fazendo um movimento com vários estaleiros. O que se assinou não quer dizer nada.
Tem que se respeitar os outros estaleiros que tb serão visitados.
Tem que se respeitar os outros estaleiros que tb serão visitados.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
MOM quer dizer "Minutes of meeting" ou seja: Relatório da reunião.
Não quer dizer que foi assinado um contrato.
Quer dizer que foi feita uma reunião, e que terminada esta, todos os participantes assinaram a ata da mesma, para torna-la oficial.
Cansei de fazer isto durante meu periodo na ENGESA.
Relata o que foi discutido na reunião, sem tomar nenhuma posição definitiva. Só recomendações para eventuais ações futuras que possam levar a uma decisão (contrato) final.
Bacchi
Não quer dizer que foi assinado um contrato.
Quer dizer que foi feita uma reunião, e que terminada esta, todos os participantes assinaram a ata da mesma, para torna-la oficial.
Cansei de fazer isto durante meu periodo na ENGESA.
Relata o que foi discutido na reunião, sem tomar nenhuma posição definitiva. Só recomendações para eventuais ações futuras que possam levar a uma decisão (contrato) final.
Bacchi
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Enfim, um comentário pé no chão.Reginaldo Bacchi escreveu:MOM quer dizer "Minutes of meeting" ou seja: Relatório da reunião.
Não quer dizer que foi assinado um contrato.
Quer dizer que foi feita uma reunião, e que terminada esta, todos os participantes assinaram a ata da mesma, para torna-la oficial.
Cansei de fazer isto durante meu periodo na ENGESA.
Relata o que foi discutido na reunião, sem tomar nenhuma posição definitiva. Só recomendações para eventuais ações futuras que possam levar a uma decisão (contrato) final.
Bacchi
Abraços,
Padilha
Padilha
- osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceram: 44 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Daqui até o ano que vem alguns grupos de oficiais visitarão estaleiros que possam atender ao projeto das Corvetas. Outro projeto que existe é a construção de um navio tanque com capacidade logística. Mas como já dito nada assinado. (Agora os estaleiros coreanos tem se mostrado muito bons, possuem construção rápida, barata com aços baratos e escola de engenharia americana). Seria um bom caminho.
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
Esse navio de apoio logístico pode ser comprado por oportunidade,na royal navy e nos EUA.
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
FABIO escreveu:Esse navio de apoio logístico pode ser comprado por oportunidade,na royal navy e nos EUA.
Trata-se de um navio novo a ser construído. Já opinei aqui no FDB por diversas vezes que no momento poderia ser construído um NT com relativa capacidade logística para substituir o Marajó. E mais a frente então viriam então os NaApLo. Caso se confirme esta solução será mais um BZ para a MB.
Sds
Lord Nauta
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39129
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2773 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
A fama não é essa... pelo menos não na Europa. São baratos, muito baratos, mas com "concessões".osolamaalua escreveu:Daqui até o ano que vem alguns grupos de oficiais visitarão estaleiros que possam atender ao projeto das Corvetas. Outro projeto que existe é a construção de um navio tanque com capacidade logística. Mas como já dito nada assinado. (Agora os estaleiros coreanos tem se mostrado muito bons, possuem construção rápida, barata com aços baratos e escola de engenharia americana). Seria um bom caminho.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55161
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2404 vezes
Re: Finalmente o bom senso venceu !!! ByeBye estaleiros nacionais incompetentes
South Korea's POSCO Daewoo Signs Deal With Brazilian Navy for LPD, Corvettes and Shipyard
POSCO Daewoo has signed a $1 billion supply deal with the Brazilian Navy on September 29th to provide a landing platform dock (LPD) and multifunctional patrol corvette, and modernize its shipyard, Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
POSCO Daewoo picture
The Minute of Meeting (MOM) was signed at POSCO Daewoo’s headquarters in Songdo Island, west of Seoul, on Sept. 29 with the company’s CEO, Kim Young-sang, AMRJ chief Mario Ferreira and Brazilian Ambassador to South Korea Luiz Fernando Serra.
Under the MOM, POSCO Daewoo will provide the Brazilian Navy with a patrol corvette and an LPD in partnership with domestic shipyards, and also provide ship design technology and shipbuilding materials to help AMRJ’s modernization.
The deal is considered to have suggested a new business model for Korea’s shipbuilding industry and behind this was POSCO Daewoo’s global business network and expertise in government-to-government business.
In 2003, POSCO Daewoo struck a deal with Indonesia’s state-run shipyard, PT PAL, to build two LPDs on condition they would be built with the company sharing its knowledge about shipbuilding, vessel design and personnel training.
In 2013, the company signed a deal to build an LPD at Peru’s military shipyard, Servicios Industriales de la Marina (SIMA). The LPD will be completed by the end of the year.
“The latest deal is the outcome of our efforts made through successful technology transfer and business experience in the LPD construction business,” said POSCO Daewoo CEO Kim Young-sang. “We plan to expand our presence in Central and South American countries and also diversify our business portfolio into infrastructure, grain and food businesses.”
AMRJ chief Mario Ferreira said he expected POSCO Daewoo will “play an important role in advancing the Brazilian Navy’s vessels and facilities, as well as executing its comprehensive modernization project.”
POSCO Daewoo has run a branch office in Brazil’s capital of Sao Paulo since 1980, which has been dedicated to clinching deals with surrounding nations, including Colombia, Peru and Argentina.
http://www.navyrecognition.com/index.ph ... ew&id=4418
POSCO Daewoo has signed a $1 billion supply deal with the Brazilian Navy on September 29th to provide a landing platform dock (LPD) and multifunctional patrol corvette, and modernize its shipyard, Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
POSCO Daewoo picture
The Minute of Meeting (MOM) was signed at POSCO Daewoo’s headquarters in Songdo Island, west of Seoul, on Sept. 29 with the company’s CEO, Kim Young-sang, AMRJ chief Mario Ferreira and Brazilian Ambassador to South Korea Luiz Fernando Serra.
Under the MOM, POSCO Daewoo will provide the Brazilian Navy with a patrol corvette and an LPD in partnership with domestic shipyards, and also provide ship design technology and shipbuilding materials to help AMRJ’s modernization.
The deal is considered to have suggested a new business model for Korea’s shipbuilding industry and behind this was POSCO Daewoo’s global business network and expertise in government-to-government business.
In 2003, POSCO Daewoo struck a deal with Indonesia’s state-run shipyard, PT PAL, to build two LPDs on condition they would be built with the company sharing its knowledge about shipbuilding, vessel design and personnel training.
In 2013, the company signed a deal to build an LPD at Peru’s military shipyard, Servicios Industriales de la Marina (SIMA). The LPD will be completed by the end of the year.
“The latest deal is the outcome of our efforts made through successful technology transfer and business experience in the LPD construction business,” said POSCO Daewoo CEO Kim Young-sang. “We plan to expand our presence in Central and South American countries and also diversify our business portfolio into infrastructure, grain and food businesses.”
AMRJ chief Mario Ferreira said he expected POSCO Daewoo will “play an important role in advancing the Brazilian Navy’s vessels and facilities, as well as executing its comprehensive modernization project.”
POSCO Daewoo has run a branch office in Brazil’s capital of Sao Paulo since 1980, which has been dedicated to clinching deals with surrounding nations, including Colombia, Peru and Argentina.
http://www.navyrecognition.com/index.ph ... ew&id=4418
Triste sina ter nascido português