Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6196 Mensagem por Bourne » Sex Set 02, 2016 6:58 pm

Pneu novo na frente só se for caminhão já que é o direcional para massa de algumas toneladas. Ou moto que se perder a frente descontrola é chão.

Carro é recomendado é trocar os quatro. Se a crise tá feia e pode trocar só dois, que sejam de boas marcas e trocados atrás. Por que o pneu novo prende a traseira no chão, evitando a coisa mais perigosa em um carros civil que é perder a traseira. Na frente, o pneu usado perde tração e saiu um pouco de frente, mas é tranquilamente controlável.

Agora, se colocar usado atrás e novo na frente, se prepare para o drift ou sair rodando e dando cambalhotas por aí. :mrgreen:




Marechal-do-ar
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6197 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Set 02, 2016 7:44 pm

Já ouviu falar em rodízio de pneus?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6198 Mensagem por Bolovo » Sex Set 02, 2016 8:26 pm

Marechal-do-ar escreveu:Já ouviu falar em rodízio de pneus?
É por isso que os pneus de trás vão para a frente. Se deixar os novos na frente, os velhos de trás vão ficar ovais. Tão lá já faz uns 50 mil km.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6199 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Set 02, 2016 8:36 pm

Não!

Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido.

Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente.



Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6200 Mensagem por zapata » Sex Set 02, 2016 9:07 pm

Marechal-do-ar escreveu:Não!

Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido.

Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente.



Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.

O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6201 Mensagem por zapata » Sex Set 02, 2016 9:25 pm





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6202 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 10, 2016 8:14 pm

Acabei comprando dois Michelin Energy XM2 numa promoção do Wallmart.

Era pra ter gasto 800 reais, gastei apenas 575 com os dois pneus, que são muito, mas muito superiores aos meus antigos Pirelli P1. :wink:

Segunda-feira vou na Portoseguro fazer a troca dos pneus.
Marechal-do-ar escreveu:Não!

Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido. Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente. Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
A partir de 1:00

http://www.youtube.com/watch?v=lKO-_cCwFps




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6203 Mensagem por bcorreia » Dom Set 11, 2016 3:40 am

zapata escreveu: Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.

O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.
Outro teste





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6204 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 16, 2016 6:45 am

Já eu tenho 4 pneus novos... marca própria da Norauto. Fiquei parvo quando percebi que os ditos pneus são melhores que os antigos (yokohama).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6205 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 16, 2016 1:49 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6206 Mensagem por Penguin » Ter Set 20, 2016 10:45 pm

Imagem




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6207 Mensagem por shucrut » Seg Set 26, 2016 10:32 pm

bcorreia escreveu:
zapata escreveu: Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.

O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.
Outro teste

controverso hein? Li muitos comentarios e alguns dizem ser a solucao para a situacao de rodovia e com pista molhada. Ja na cidade e no dia a dia c pista seca nao e a melhor solucao. Eu penso que na traseira seria melhor mesmo, mesmo que a pessoa rode menos em rodovia ou c chuva. Mas faz sentido as criticas por o video considerar apenas uma situacao.


Uma pergunta: qual velocidade de seguraca para nao aquaplanar? Considerem pneus novos.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6208 Mensagem por Bolovo » Ter Set 27, 2016 1:42 am

Um clássico nacional.

http://www.youtube.com/watch?v=avox24lZF-w




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6209 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 27, 2016 2:44 pm

shucrut escreveu:Uma pergunta: qual velocidade de seguraca para nao aquaplanar? Considerem pneus novos.
Varia muito, depende da pista, da água, do raio da curva, do carro, etc.

O que eu sei com certeza é o número de vezes que isso aconteceu comigo dentro do limite de velocidade: zero.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6210 Mensagem por akivrx78 » Ter Set 27, 2016 11:30 pm

1935, o alemão 1940 e o Jeep 1942.

http://www.youtube.com/watch?v=RuRiu4D-7zA
http://www.youtube.com/watch?v=O68C0fPbUfg


Foi restaurado disto.

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