NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37864
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3254 vezes
Re: NOTÍCIAS
Em compensação as VBR-LR ainda vão demorar um bom tempo para entrar em linha.
Neste sentido, a modernização é boa em amplos aspectos, porque de qualquer forma, vai envolver várias empresas da BID com alguma capacitação que no futuro será tão interessante quanto importante na manutenção e desenvolvimento da família Guarani.
A ver.
abs.
Neste sentido, a modernização é boa em amplos aspectos, porque de qualquer forma, vai envolver várias empresas da BID com alguma capacitação que no futuro será tão interessante quanto importante na manutenção e desenvolvimento da família Guarani.
A ver.
abs.
Carpe Diem
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: NOTÍCIAS
Infelizmente não tive a honra de participar deste excelente projeto.eligioep escreveu:Aguardo vossas opiniões, em especial do Mestre Bacchi, como projetista da VBR EE 9.
Entrei na ENGESA em Setembro 1977.
O desenvolvimento do Cascavel seguiu o seguinte calendário:
Julho 1970 Começo do projeto;
Novembro 1970 Primeiro protótipo pronto;
1971-72 Teste/avaliação do primeiro protótipo;
Setembro 1973 Primeiros 10 veículos de produção entregues ao EB.
Bacchi
- Lucas Lasota
- Avançado
- Mensagens: 692
- Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: NOTÍCIAS
Apesar de visualmente estranho, eu gostei do protótipo, gostei do que foi incorporado, e gostei que ele "apareceu feito", sem anúncios mil, atrasos, cancelamentos.
Adaptações e modificações obviamente deverão acontecer, mas apenas pelo que foi dito e visto aqui, teremos um carro que, dentro dos cenários de possíveis empregos dentro dos próximos anos, é bem moderno, útil, de fácil manutenção, e barato.
Acho (ACHO) que o canhão de 90mm não foi trocado por questões de $$$, e também porque as deficiências dele seriam minimizadas com a adição dos lançadores de mísseis, então isso não me preocupa.
Me preocupa a adição da cinta de metal para aumentar a altura da torre, me pareceu uma área muito frágil para disparos. Pessoalmente, eu tentaria minimizar esse problema com a adição de correntes, como é feito no merkava.
No geral, eu gostei.
Adaptações e modificações obviamente deverão acontecer, mas apenas pelo que foi dito e visto aqui, teremos um carro que, dentro dos cenários de possíveis empregos dentro dos próximos anos, é bem moderno, útil, de fácil manutenção, e barato.
Acho (ACHO) que o canhão de 90mm não foi trocado por questões de $$$, e também porque as deficiências dele seriam minimizadas com a adição dos lançadores de mísseis, então isso não me preocupa.
Me preocupa a adição da cinta de metal para aumentar a altura da torre, me pareceu uma área muito frágil para disparos. Pessoalmente, eu tentaria minimizar esse problema com a adição de correntes, como é feito no merkava.
No geral, eu gostei.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Também gostei do que vi. Espero que os testes sejam promissores.
Agora deu para ver claramente os exaustores de ar direcionados para cima na "caixa" atrás da viatura, na qual me referi anteriormente. Obrigado, eligioep!
abs.
arcanjo
Agora deu para ver claramente os exaustores de ar direcionados para cima na "caixa" atrás da viatura, na qual me referi anteriormente. Obrigado, eligioep!
abs.
arcanjo
Re: NOTÍCIAS
Algum risco deste projeto, caso seja levado adiante, interferir na produção da versão do Guarani que iria substituí-lo?
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: NOTÍCIAS
Não, não haverá risco.
Este está pronto, e poderia já entrar em produção, com os devidos ajustes.
Já o Guarani, certamente depende de um elevado $$$ para protótipo, depois testes, etc...
E os equipamentos aqui apresentados no Cascavel, certamente serão aproveitados na nova VBR, seja 6x6 ou 8x8.
Este está pronto, e poderia já entrar em produção, com os devidos ajustes.
Já o Guarani, certamente depende de um elevado $$$ para protótipo, depois testes, etc...
E os equipamentos aqui apresentados no Cascavel, certamente serão aproveitados na nova VBR, seja 6x6 ou 8x8.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: NOTÍCIAS
Seria economicamente inviável montar uma capa de blindagem modular na frente, nas laterais, na traseira e torre dando uma mascarada com linhas novas?
Em algumas partes poderia ser igual a torre do T-14 alguns milímetros somente para atualizar a aparência isto poderia ajudar até na venda do pacote de modernização para os usuários atuais.
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: NOTÍCIAS
Com certeza este é um detalhe que deverá ser aperfeiçoado numa eventual (provável!...) modernização.
Para os que falam que o cascavel já deu o que tinha que dar, discordo.
Para o nosso TO ele ainda fará a diferença, empregando a munição certa e esta nova tecnologia embarcada.
Para os que falam que o cascavel já deu o que tinha que dar, discordo.
Para o nosso TO ele ainda fará a diferença, empregando a munição certa e esta nova tecnologia embarcada.
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: NOTÍCIAS
eligioep escreveu:Com certeza este é um detalhe que deverá ser aperfeiçoado numa eventual (provável!...) modernização.
Para os que falam que o cascavel já deu o que tinha que dar, discordo.
Para o nosso TO ele ainda fará a diferença, empregando a munição certa e esta nova tecnologia embarcada.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: NOTÍCIAS
eligioep escreveu:Não, não haverá risco.
Este está pronto, e poderia já entrar em produção, com os devidos ajustes.
Já o Guarani, certamente depende de um elevado $$$ para protótipo, depois testes, etc...
E os equipamentos aqui apresentados no Cascavel, certamente serão aproveitados na nova VBR, seja 6x6 ou 8x8.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: NOTÍCIAS
Quem tiver frequentando a BID, por favor tente conseguir alguma informações sobre os novos projetos da Taurus e Imbel. Também séria interessante saber como anda o processo de industrialização do A-DARTER.
.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Mensagens: 692
- Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes