O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18544
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2392 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9046 Mensagem por knigh7 » Qua Set 21, 2016 5:49 pm

Luis Henrique,

Apenas para esclarecer, o objetivo do texto que eu coloquei do Jackson Flores Jr. foi para destacar as diferenças de filosofia de manutenção. O TBO das turbinas russas aumentaram, por exemplo, mas esse não é o ponto.
No meu outro post eu havia colocado parte da entrevista com o TB Marconi, que era o Chefe do DEPED, no qual a COPAC estava subordinada, na época do FX1, para demonstrar que os óbices logísticos permaneciam.
(Observe que o brigadeiro elogiou o desempenho dos caças russos).




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9047 Mensagem por Energys » Qua Set 21, 2016 11:34 pm

jauro escreveu:SAAB vai apresentar nova geração de mísseis em Brasília
Sistemas RBS 70 NG e BAMSE serão expostos na Mostra BID Brasil, entre 27 e 29 de setembro
E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda! 8-]

Att.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9048 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 23, 2016 11:40 am

knigh7 escreveu:Luis Henrique,

Apenas para esclarecer, o objetivo do texto que eu coloquei do Jackson Flores Jr. foi para destacar as diferenças de filosofia de manutenção. O TBO das turbinas russas aumentaram, por exemplo, mas esse não é o ponto.
No meu outro post eu havia colocado parte da entrevista com o TB Marconi, que era o Chefe do DEPED, no qual a COPAC estava subordinada, na época do FX1, para demonstrar que os óbices logísticos permaneciam.
(Observe que o brigadeiro elogiou o desempenho dos caças russos).

Manuel, após colocar o texto do Jackson Flores, você fez outro post dizendo isso:
Tem muita coisa sobre equipamento russo que não é mito. O que ocorre é que simplesmente duro de aceitar.
Esse tipo de mensagem 20 anos atrás era normal.

Hoje não é mais. Por isso respondi com os dados ATUAIS do Su-35S.

Mas as vezes o que ocorre, é que é simplesmente duro de aceitar que os russos MUDARAM.

A filosofia de construção e de manutenção foi completamente ALTERADA e se enquadra nos mesmos moldes daquilo que é feito pelos países ocidentais.

Veja a evolução:

Su-27SK vida útil de 2.000 horas
Su-35S vida útil de 6.000 horas
Pak-Fa vida útil de 10.000 horas

Na década de 90, quando comparávamos o Su-27SK com Mirage 2000, F-16, F-18, Gripen, existia essa DISCREPÂNCIA.
Os caças russos com 2.000 horas e os caças ocidentais com 6.000 horas de vida útil.
As células dos caças russos, os motores, etc., possuíam vida útil MUITO INFERIOR e o sistema logístico e a filosofia de manutenção eram completamente diferentes.

HOJE, as coisas mudaram radicalmente.
Não cola mais esses argumentos para defender escolhas.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9049 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 23, 2016 11:46 am

Energys escreveu:
jauro escreveu:SAAB vai apresentar nova geração de mísseis em Brasília
Sistemas RBS 70 NG e BAMSE serão expostos na Mostra BID Brasil, entre 27 e 29 de setembro
E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda! 8-]

Att.
Eu sempre gostei dessa solução.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9050 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Set 24, 2016 9:37 am

Luís Henrique escreveu:
Energys escreveu:E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda! 8-]

Att.
Eu sempre gostei dessa solução.

Olá camarada e amigo, acho interessante a idéia por ser uma empresa com projeto no Brasil.

ADSUMUS




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9051 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Set 25, 2016 1:01 pm

O BAMSE, com as inaceitáveis características do vetor RBS-23, é uma ideia ruim que não se recusa a morrer...
Pudera... A SAAB já conseguiu um gigante otário que aceitasse um caça ainda por desenvolver, por que este mesmo gigante não aceitaria um míssil com cabeça de guerra de um MANPAD?




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9052 Mensagem por Bolovo » Dom Set 25, 2016 3:25 pm

O Bamse é algo fadado ao passado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9053 Mensagem por mmatuso » Dom Set 25, 2016 3:33 pm

Saab vende até papel higiênico usado reciclado para o brasil se bobear.




Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9054 Mensagem por osolamaalua » Dom Set 25, 2016 11:22 pm

Muito interessante programa da Amazon Sat sobre um Grupo de Defesa Antiaérea da FAB. Está dividido em 3 partes






Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9055 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 27, 2016 7:55 am

Comparar o que vai ser um dos melhores caças de sua geração com o Banse é ridículo, mas concordo que o Banse seja uma das piores soluções que reúne as piores ideias em um só vetor.




Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9056 Mensagem por Valdemort » Ter Set 27, 2016 12:06 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:O BAMSE, com as inaceitáveis características do vetor RBS-23, é uma ideia ruim que não se recusa a morrer...
Pudera... A SAAB já conseguiu um gigante otário que aceitasse um caça ainda por desenvolver, por que este mesmo gigante não aceitaria um míssil com cabeça de guerra de um MANPAD?

E quem comprou esse caça ???




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37514
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9057 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 27, 2016 2:04 pm

Olha, os principais vetores da nossa Art AAe hoje são canhões com projeto original do tempo da vovó, e o sistema mais complexo são simples mísseis Manpads, que aqui são tratados como se fossem verdadeiros iguarias tecnológicas.

Dizer que um sistema como o Banse é ruim para nós é como dizer que o Leo 1A5 não presta só porque não tem um canhão de 120mm, que o Pantsyr não presta porque o EB não tem/usa munição 30mm, que os caminhões da SHACMAN do Brasil mesmo tendo a maior parte de suas peças e equipamentos fabricadas aqui no Brasil não prestam porque são chineses... e por aí vai.

Sinceramente, para um exercito que sequer pensa a sua AAe como uma prioridade, aliás, com a Arma da Artilharia não sendo uma de suas principais prioridades, dizer que esse ou aquele equipamento, mesmo não sendo o melhor entre os melhores de sua categoria, não é bom para nós, soa meio excêntrico, ou no mínimo esquisito.

Não custa lembrar que este mesmo EB que ainda engatinha na AAe, agora mesmo anda atrás de aviões usados até o osso e aposentados pelo US Army para tentar retomar a sua aviação de asa fixa, porque não tem cacife - e nem dinheiro - para comprar coisa melhor.

Será que o Banse seria tão ruim assim mesmo para nós? Eu tendo a crer que não.

abs.




Carpe Diem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9058 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 27, 2016 2:39 pm

FCarvalho escreveu:Será que o Banse seria tão ruim assim mesmo para nós? Eu tendo a crer que não.
Se a ideia for manter o atraso de sempre, então o Banse é ótimo e o Pantsyr péssimo, e a modernização dos Leo 1 é uma boa também.


Acho que o ponto aqui é que alguns não concordam com essa filosofia de manter o atraso.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9059 Mensagem por gusmano » Ter Set 27, 2016 4:13 pm

vou colocar de outra forma:

Se a ideia for não usar para valer, acho que é uma ótima.kkkkkk




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9060 Mensagem por Luís Henrique » Ter Set 27, 2016 10:40 pm

gabriel219 escreveu:Comparar o que vai ser um dos melhores caças de sua geração com o Banse é ridículo, mas concordo que o Banse seja uma das piores soluções que reúne as piores ideias em um só vetor.
Poderia explicar porque considera o bamse tão ruim assim?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder