O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Luis Henrique,
Apenas para esclarecer, o objetivo do texto que eu coloquei do Jackson Flores Jr. foi para destacar as diferenças de filosofia de manutenção. O TBO das turbinas russas aumentaram, por exemplo, mas esse não é o ponto.
No meu outro post eu havia colocado parte da entrevista com o TB Marconi, que era o Chefe do DEPED, no qual a COPAC estava subordinada, na época do FX1, para demonstrar que os óbices logísticos permaneciam.
(Observe que o brigadeiro elogiou o desempenho dos caças russos).
Apenas para esclarecer, o objetivo do texto que eu coloquei do Jackson Flores Jr. foi para destacar as diferenças de filosofia de manutenção. O TBO das turbinas russas aumentaram, por exemplo, mas esse não é o ponto.
No meu outro post eu havia colocado parte da entrevista com o TB Marconi, que era o Chefe do DEPED, no qual a COPAC estava subordinada, na época do FX1, para demonstrar que os óbices logísticos permaneciam.
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda!jauro escreveu:SAAB vai apresentar nova geração de mísseis em Brasília
Sistemas RBS 70 NG e BAMSE serão expostos na Mostra BID Brasil, entre 27 e 29 de setembro
Att.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
knigh7 escreveu:Luis Henrique,
Manuel, após colocar o texto do Jackson Flores, você fez outro post dizendo isso:
Esse tipo de mensagem 20 anos atrás era normal.Tem muita coisa sobre equipamento russo que não é mito. O que ocorre é que simplesmente duro de aceitar.
Hoje não é mais. Por isso respondi com os dados ATUAIS do Su-35S.
Mas as vezes o que ocorre, é que é simplesmente duro de aceitar que os russos MUDARAM.
A filosofia de construção e de manutenção foi completamente ALTERADA e se enquadra nos mesmos moldes daquilo que é feito pelos países ocidentais.
Veja a evolução:
Su-27SK vida útil de 2.000 horas
Su-35S vida útil de 6.000 horas
Pak-Fa vida útil de 10.000 horas
Na década de 90, quando comparávamos o Su-27SK com Mirage 2000, F-16, F-18, Gripen, existia essa DISCREPÂNCIA.
Os caças russos com 2.000 horas e os caças ocidentais com 6.000 horas de vida útil.
As células dos caças russos, os motores, etc., possuíam vida útil MUITO INFERIOR e o sistema logístico e a filosofia de manutenção eram completamente diferentes.
HOJE, as coisas mudaram radicalmente.
Não cola mais esses argumentos para defender escolhas.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
Eu sempre gostei dessa solução.Energys escreveu:E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda!jauro escreveu:SAAB vai apresentar nova geração de mísseis em Brasília
Sistemas RBS 70 NG e BAMSE serão expostos na Mostra BID Brasil, entre 27 e 29 de setembro
Att.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Luís Henrique escreveu:Eu sempre gostei dessa solução.Energys escreveu:E o BAMSE renasce das cinzas, como eu escrevi em minhas primeiras intervenções neste fórum faz algum tempo. Recebi críticas naquela ocasião, mas o mundo gira e a Lusitana roda!
Att.
Olá camarada e amigo, acho interessante a idéia por ser uma empresa com projeto no Brasil.
ADSUMUS
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O BAMSE, com as inaceitáveis características do vetor RBS-23, é uma ideia ruim que não se recusa a morrer...
Pudera... A SAAB já conseguiu um gigante otário que aceitasse um caça ainda por desenvolver, por que este mesmo gigante não aceitaria um míssil com cabeça de guerra de um MANPAD?
Pudera... A SAAB já conseguiu um gigante otário que aceitasse um caça ainda por desenvolver, por que este mesmo gigante não aceitaria um míssil com cabeça de guerra de um MANPAD?
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Bamse é algo fadado ao passado.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Saab vende até papel higiênico usado reciclado para o brasil se bobear.
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceram: 44 vezes
Muito interessante programa da Amazon Sat sobre um Grupo de Defesa Antiaérea da FAB. Está dividido em 3 partes
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2385 vezes
Comparar o que vai ser um dos melhores caças de sua geração com o Banse é ridículo, mas concordo que o Banse seja uma das piores soluções que reúne as piores ideias em um só vetor.
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Ilya Ehrenburg escreveu:O BAMSE, com as inaceitáveis características do vetor RBS-23, é uma ideia ruim que não se recusa a morrer...
E quem comprou esse caça ???
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5723 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Olha, os principais vetores da nossa Art AAe hoje são canhões com projeto original do tempo da vovó, e o sistema mais complexo são simples mísseis Manpads, que aqui são tratados como se fossem verdadeiros iguarias tecnológicas.
Dizer que um sistema como o Banse é ruim para nós é como dizer que o Leo 1A5 não presta só porque não tem um canhão de 120mm, que o Pantsyr não presta porque o EB não tem/usa munição 30mm, que os caminhões da SHACMAN do Brasil mesmo tendo a maior parte de suas peças e equipamentos fabricadas aqui no Brasil não prestam porque são chineses... e por aí vai.
Sinceramente, para um exercito que sequer pensa a sua AAe como uma prioridade, aliás, com a Arma da Artilharia não sendo uma de suas principais prioridades, dizer que esse ou aquele equipamento, mesmo não sendo o melhor entre os melhores de sua categoria, não é bom para nós, soa meio excêntrico, ou no mínimo esquisito.
Não custa lembrar que este mesmo EB que ainda engatinha na AAe, agora mesmo anda atrás de aviões usados até o osso e aposentados pelo US Army para tentar retomar a sua aviação de asa fixa, porque não tem cacife - e nem dinheiro - para comprar coisa melhor.
Será que o Banse seria tão ruim assim mesmo para nós? Eu tendo a crer que não.
abs.
Dizer que um sistema como o Banse é ruim para nós é como dizer que o Leo 1A5 não presta só porque não tem um canhão de 120mm, que o Pantsyr não presta porque o EB não tem/usa munição 30mm, que os caminhões da SHACMAN do Brasil mesmo tendo a maior parte de suas peças e equipamentos fabricadas aqui no Brasil não prestam porque são chineses... e por aí vai.
Sinceramente, para um exercito que sequer pensa a sua AAe como uma prioridade, aliás, com a Arma da Artilharia não sendo uma de suas principais prioridades, dizer que esse ou aquele equipamento, mesmo não sendo o melhor entre os melhores de sua categoria, não é bom para nós, soa meio excêntrico, ou no mínimo esquisito.
Não custa lembrar que este mesmo EB que ainda engatinha na AAe, agora mesmo anda atrás de aviões usados até o osso e aposentados pelo US Army para tentar retomar a sua aviação de asa fixa, porque não tem cacife - e nem dinheiro - para comprar coisa melhor.
Será que o Banse seria tão ruim assim mesmo para nós? Eu tendo a crer que não.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Se a ideia for manter o atraso de sempre, então o Banse é ótimo e o Pantsyr péssimo, e a modernização dos Leo 1 é uma boa também.FCarvalho escreveu:Será que o Banse seria tão ruim assim mesmo para nós? Eu tendo a crer que não.
Acho que o ponto aqui é que alguns não concordam com essa filosofia de manter o atraso.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
vou colocar de outra forma:
Se a ideia for não usar para valer, acho que é uma ótima.kkkkkk
Se a ideia for não usar para valer, acho que é uma ótima.kkkkkk
- Luís Henrique
- Sênior
Poderia explicar porque considera o bamse tão ruim assim?gabriel219 escreveu:Comparar o que vai ser um dos melhores caças de sua geração com o Banse é ridículo, mas concordo que o Banse seja uma das piores soluções que reúne as piores ideias em um só vetor.
Su-35BM - 4ª++ Geração.