NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS
Vou repetir o que eu escrevi em outro fórum: gambiarra. Não parece ser um míssil guiado, como o Bacchi já questionou.
Se for para modernizar os Cascavel, dar uma sobrevida a eles enquanto o Guarani com canhão não aparece, deveriam eleva-lo para um padrão próximo ao MkIV/V que a Engesa exportava, ou seja, com mira notura, rangerfinder etc. Na foto abaixo, vocês podem ver um modelo desses. O periscópio é, se não me engano, um sistema de controle de tiro LRS-5 da empresa belga OIP (página 4). Era o mesmo instalado o Osório com torre de 105mm (Bacchi, me corrija). Esse equipamento foi descontinuado, mas ainda existe um sucessor da família, o LRS-8 (aqui um panfleto do sistema, reparem que é usado um ECR-90 - concorrente do Cascavel - como exemplo de veículo blindado a receber esse sistema). Tenho certeza que seria uma solução muito melhor do que esse foguete aí.
Se for para modernizar os Cascavel, dar uma sobrevida a eles enquanto o Guarani com canhão não aparece, deveriam eleva-lo para um padrão próximo ao MkIV/V que a Engesa exportava, ou seja, com mira notura, rangerfinder etc. Na foto abaixo, vocês podem ver um modelo desses. O periscópio é, se não me engano, um sistema de controle de tiro LRS-5 da empresa belga OIP (página 4). Era o mesmo instalado o Osório com torre de 105mm (Bacchi, me corrija). Esse equipamento foi descontinuado, mas ainda existe um sucessor da família, o LRS-8 (aqui um panfleto do sistema, reparem que é usado um ECR-90 - concorrente do Cascavel - como exemplo de veículo blindado a receber esse sistema). Tenho certeza que seria uma solução muito melhor do que esse foguete aí.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Bolovo, sim, o Osorio com canhão de 105 mm usava optronicos da OIP.
Instala-los no Cascavel, seria gastar dinheiro com um defunto.
Bacchi
Bacchi
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 88 vezes
Não está claro se esse tubo é um lançador de mísseis, ou foguetes, ou simplesmente um suporte para acoplar o verdadeiro lançador de mísseis.
Editado pela última vez por Fábio Machado em Qua Set 21, 2016 8:27 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
Com certeza, mas entre essa gambiarra de foguete e o que eu propus, a minha proposta parecia ser menos pior.Reginaldo Bacchi escreveu:Bolovo, sim, o Osorio com canhão de 105 mm usava optronicos da OIP.
Bacchi
E já sou da opinião que a versão de reconhecimento do Guarani deveria ser sob o chassis 6x6 e não 8x8. E com uma torre de canhão 90mm.
Tudo para ficar mais barato e mais rápido.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Bolovo, sempre fui da mesma opinião.
Possivelmente neste fim de semana, nós vamos ser queimados vivos numa fogueira, ateado pelos adoradores do VBR 8X8 105 mm.
Mas, como diria minha querida avó Eliza Josephina da Silva: Seja tudo pelo amor de Deus!
Bacchi
Possivelmente neste fim de semana, nós vamos ser queimados vivos numa fogueira, ateado pelos adoradores do VBR 8X8 105 mm.
Mas, como diria minha querida avó Eliza Josephina da Silva: Seja tudo pelo amor de Deus!
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Seria para o foguete de 108 mm modelo 108-R da AVIBRAS?
Explosivo 2,5 kg, alcance 8.500 m.
Bacchi
Explosivo 2,5 kg, alcance 8.500 m.
Bacchi
- Bolovo
- Sênior
Eu sei, eu sei... mas já tenho minha argumentação de defesa pronta:Reginaldo Bacchi escreveu:Bolovo, sempre fui da mesma opinião.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Bolovo escreveu:Eu sei, eu sei... mas já tenho minha argumentação de defesa pronta:Reginaldo Bacchi escreveu:Bolovo, sempre fui da mesma opinião.
Bacchi
BRAVO ZULU!
Guarani 6x6 com torre com canhão de 90 mm, metralhadora 12,7 mm e lançadores MAC. Também acredito que esta seria uma solução perfeitamente factível e adequada no momento para o EB. Solução de menor custo em menor prazo e adequada ao emprego de um VB Rec.
Sds
Lord Nauta.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Mestre Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:Olhando esta gambiarra, tenho a impressão que se trata de um tubo pra lançamento de míssil aka foguete, e não de um míssil GUIADO anti carro.
Questão de nomenclatura!?!?!?
Bacchi
o equipamento foi testado esta semana, na segunda e terça-feira.
Também estou curioso se era míssil ou foguete. Mas o carro sofreu grandes alterações, além destas.....
Creio que ainda esta semana venha a saber mais detalhes...
Best regard's!
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Para conhecimento dos senhores, já existe um protótipo do Guarani 6x6 com torre 90mm......Bolovo escreveu: ....................................................................
E já sou da opinião que a versão de reconhecimento do Guarani deveria ser sob o chassis 6x6 e não 8x8. E com uma torre de canhão 90mm.
.....................................................................
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
egidio, muito obrigado por tua participação.
É sempre um prazer teu contato.
Alguém que realmente conhece!
Abraços
Bacchi
É sempre um prazer teu contato.
Alguém que realmente conhece!
Abraços
Bacchi
- Bolovo
- Sênior
Opa... queremos fotos!eligioep escreveu:Para conhecimento dos senhores, já existe um protótipo do Guarani 6x6 com torre 90mm......Bolovo escreveu: ....................................................................
.....................................................................
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 88 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Bolovo, que torre é essa?Bolovo escreveu:Eu sei, eu sei... mas já tenho minha argumentação de defesa pronta:Reginaldo Bacchi escreveu:Bolovo, sempre fui da mesma opinião.
Bacchi
abs.
arcanjo
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Sim, fotos!Bolovo escreveu:Opa... queremos fotos!eligioep escreveu: Para conhecimento dos senhores, já existe um protótipo do Guarani 6x6 com torre 90mm......
abs.
arcanjo