COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Já o formato do Plate Carrier da forhonor, lembra o Banshee, onde até o painel traseiro tem o formato hexagonal.
Já o 6094 Passa reto.
Já o 6094 Passa reto.
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
deram, pelo menos, alguma resposta?Ckrauslo escreveu:gente mandei uma mensagem para a Atalia perguntando se eles tem como se atualizar e começar a produzir os upgraded jungle boot como o resto do mundo.
Até a argentina esta usando eles e a gente aqui presos no passado.
Mandei essa imagem aqui junto para eles entenderem.
- Ckrauslo
- Sênior
Não meu caro, infelizmente não.joumd escreveu:deram, pelo menos, alguma resposta?Ckrauslo escreveu:gente mandei uma mensagem para a Atalia perguntando se eles tem como se atualizar e começar a produzir os upgraded jungle boot como o resto do mundo.
Até a argentina esta usando eles e a gente aqui presos no passado.
Mandei essa imagem aqui junto para eles entenderem.
A Arroyo demonstrou interesse, pediu informações, começou a fazer o protótipo.
Por que meu caro?
Kept you waiting, huh?
Curiosidade. É raro encontrar alguém que se interesse pelo assunto, ainda mais disposto a conversar e compartilhar conhecimento.Ckrauslo escreveu:Não meu caro, infelizmente não.joumd escreveu: deram, pelo menos, alguma resposta?
Por que meu caro?
- Ckrauslo
- Sênior
Eu gosto de compartilhar conhecimentos, tanto mostrar o que sei para ajudar, como aprender, e nos anos que faço parte do fórum aprendi muito.joumd escreveu:Curiosidade. É raro encontrar alguém que se interesse pelo assunto, ainda mais disposto a conversar e compartilhar conhecimento.Ckrauslo escreveu: Não meu caro, infelizmente não.
Por que meu caro?
Cedo ou tarde você vai me ensinar muito também.
Abraço
Kept you waiting, huh?
-
- Júnior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 13 vezes
Prezados,
Estou precisando do auxílio dos senhores. Preciso de livros ou artigos técnicos e científicos que tratam do tema blindagem balística (em inglês, espanhol e francês). Conto com a colaboração do senhores.
Cordial Abraço.
Wsantana.
Estou precisando do auxílio dos senhores. Preciso de livros ou artigos técnicos e científicos que tratam do tema blindagem balística (em inglês, espanhol e francês). Conto com a colaboração do senhores.
Cordial Abraço.
Wsantana.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Comece por aqui, amigo.WSANTANA escreveu:Prezados,
Cordial Abraço.
Wsantana.
PROTEÇÃO BLINDADA
http://www.warfareblog.com.br/2014/10/p ... de-um.html
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
É impressionante como o tempo passa e nada (ou muito pouco) se muda em relação ao fardamento e coturnos do EB.
Vendo a reportagem sobre a Conferência dos Comandantes dos Exércitos do Cone Sul disponível em http://www.defesanet.com.br/fronteiras/ ... o-SISFRON/, dá até vergonha de ver que o EB está muito atrasado em relação aos nossos vizinhos.
Vendo a reportagem sobre a Conferência dos Comandantes dos Exércitos do Cone Sul disponível em http://www.defesanet.com.br/fronteiras/ ... o-SISFRON/, dá até vergonha de ver que o EB está muito atrasado em relação aos nossos vizinhos.
- Ckrauslo
- Sênior
O comandante chileno esta usando o mesmo modelo de coturno da foto acima, na realidade esse modelo ja foi adotado nos seguintes países.
Peru, chile, algumas unidades argentina, países árabes aliados aos EUA, algumas empresas de Portugal produzem para algumas unidades.
Israel esta adotando o mesmo, ele é utilizado por unidades no mexico e Colômbia, assim como outros países na América latina
Peru, chile, algumas unidades argentina, países árabes aliados aos EUA, algumas empresas de Portugal produzem para algumas unidades.
Israel esta adotando o mesmo, ele é utilizado por unidades no mexico e Colômbia, assim como outros países na América latina
Kept you waiting, huh?
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Boa tarde à todos!
Realmente, o coturno, o corte e o padrão de cores dos uniformes de campanha do EB estão completamente ultrapassados. O padrão atual só possui alguma eficácia na Amazônia, nas demais regiões, os soldados são facilmente identificados, a grandes distâncias, e em qualquer terreno. No meu entender, o maior problema é a primazia da tonalidade verde escuro.
Abraços.
Realmente, o coturno, o corte e o padrão de cores dos uniformes de campanha do EB estão completamente ultrapassados. O padrão atual só possui alguma eficácia na Amazônia, nas demais regiões, os soldados são facilmente identificados, a grandes distâncias, e em qualquer terreno. No meu entender, o maior problema é a primazia da tonalidade verde escuro.
Abraços.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
É... Não tem comparação a eficiência do camuflado Multicam em relação ao Lizard brasileiro, ela se camufla em qualquer terreno, com exceção das áreas de Amazônia e Mata Atlântica.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eficiência em outros países que não o nosso...
Floresta amazônica e mata atlântica representam mais de 50% do nosso território. Se levarmos em consideração que cerca de 70% da população também vive em áreas de mata atlântica, o Lizard BR é muito mais eficiente que o Multicam para o nosso exército.
Floresta amazônica e mata atlântica representam mais de 50% do nosso território. Se levarmos em consideração que cerca de 70% da população também vive em áreas de mata atlântica, o Lizard BR é muito mais eficiente que o Multicam para o nosso exército.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2385 vezes
Existe um meio termo que serve para quase todos os ambientes aqui chamado Greenzone. Eu tenho em casa e posso atestar, perfeito pra nós
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5723 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Me parece que o EB ainda continua arraigado ao fato de que o uniforme faz parte da sua identidade, e que isso é mais importante que o fato dele ser mais ou menos adequado a este ou aquele tipo de vegetação.
Contudo, lembro-me de que o EB está comprando um lote bem grande de novos uniformes em que a tonalidade das cores é diferente do atual.
Se isto é melhor ou pior, deixo a palavra dos colegas mais entendidos no assunto.
abs.
Contudo, lembro-me de que o EB está comprando um lote bem grande de novos uniformes em que a tonalidade das cores é diferente do atual.
Se isto é melhor ou pior, deixo a palavra dos colegas mais entendidos no assunto.
abs.
Carpe Diem