Dúvida - Identidade Militar

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Simony
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 08, 2016 8:41 pm

Dúvida - Identidade Militar

#1 Mensagem por Simony » Seg Ago 08, 2016 8:57 pm

Prezados/as

Sou filha de militar, mas deixei de ser dependente do meu pai desde os 19 anos (tenho 26). No entanto, utilizei a identidade emitida pela Marinha para fazer tudo na minha vida, de CPF a diploma universitário. Hoje, quando procurei a Marinha para renovar a identidade, soube que desde janeiro uma portaria só permite que se emita identidades para dependentes de militares e militares. Assim, a identificação que sempre utilizei não será renovada. O que eu faço? Vou ter que refazer toda a minha documentação incluindo diplomas de nível superior e médio? Como eu já tenho a identidade não seria direito meu que se faça a renovação durante toda a minha vida? Tenho toda a minha documentação com o número da identidade militar, é um engano burocrático fazer com que eu mude tudo para a civil agora.

Fiquei muito triste com isso. Não só pelo trabalho de ter de modificar tudo, mas também por não ter mais direito de ser considerada no seio dos militares. Só quero manter a identidade expedida pela Marinha.

O decreto que deu origem à portaria é o DECRETO Nº 8.518, DE 18 DE SETEMBRO DE 2015. E a portaria é a Portaria Normativa nº 4 de 12/01/2016 / MD - Ministério da Defesa.

Grata pela atenção.




Responder