Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5281 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 05, 2016 7:11 pm

Su-35 na Síria. Definitivamente é o novo R-77-1 (RVV-SD), diferente do R-77 (RVV-AE) exportado até então.

http://www.youtube.com/watch?v=gpVEWipSx5k




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Su-35 News

#5282 Mensagem por Brasileiro » Seg Fev 22, 2016 8:54 pm

Não sei se já postaram aqui, então segue:

https://defenseissues.files.wordpress.com/2013/12/qrkpwi.jpg

OLS-35, o sistema de rastreio infra-vermelho do Su-35S. Pode detectar alvos no ar, água e no solo, além de apontar laser para guiamento de armamentos, bem como detectar sinais de laser, seja os provenientes de inimigos, seja os lasers usados por amigos para demarcar alvos.

Não tenho ideia de qual o nível de fusão de dados que isto opera em um caça como o Su-35. Mas seria muito interessante ver isto (ou uma versão melhor ainda) em um T-50, trabalhando em conjunto com um radar AESA de três antenas em banda X e outras duas em banda L, isto sem falar em suíte EW e data-link 8-]


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5283 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2016 9:03 pm

Brasileiro escreveu:Não sei se já postaram aqui, então segue:

https://defenseissues.files.wordpress.com/2013/12/qrkpwi.jpg

OLS-35, o sistema de rastreio infra-vermelho do Su-35S. Pode detectar alvos no ar, água e no solo, além de apontar laser para guiamento de armamentos, bem como detectar sinais de laser, seja os provenientes de inimigos, seja os lasers usados por amigos para demarcar alvos.

Não tenho ideia de qual o nível de fusão de dados que isto opera em um caça como o Su-35. Mas seria muito interessante ver isto (ou uma versão melhor ainda) em um T-50, trabalhando em conjunto com um radar AESA de três antenas em banda X e outras duas em banda L, isto sem falar em suíte EW e data-link 8-]


abraços
Mede alcance de alvos aéreos até 20km de distância.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5284 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 22, 2016 9:44 pm

Penguin escreveu:
Brasileiro escreveu:Não sei se já postaram aqui, então segue:

https://defenseissues.files.wordpress.com/2013/12/qrkpwi.jpg

OLS-35, o sistema de rastreio infra-vermelho do Su-35S. Pode detectar alvos no ar, água e no solo, além de apontar laser para guiamento de armamentos, bem como detectar sinais de laser, seja os provenientes de inimigos, seja os lasers usados por amigos para demarcar alvos.

Não tenho ideia de qual o nível de fusão de dados que isto opera em um caça como o Su-35. Mas seria muito interessante ver isto (ou uma versão melhor ainda) em um T-50, trabalhando em conjunto com um radar AESA de três antenas em banda X e outras duas em banda L, isto sem falar em suíte EW e data-link 8-]


abraços
Mede alcance de alvos aéreos até 20km de distância.
http://www.paralay.com/bm/ols.jpg

Esse outro banner da UOMZ (fabricante) já coloca 40km para o setor frontal e 70km para o traseiro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5285 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 22, 2016 9:59 pm

Brasileiro escreveu:Não tenho ideia de qual o nível de fusão de dados que isto opera em um caça como o Su-35. Mas seria muito interessante ver isto (ou uma versão melhor ainda) em um T-50, trabalhando em conjunto com um radar AESA de três antenas em banda X e outras duas em banda L, isto sem falar em suíte EW e data-link 8-]
O OLS-50 do PAK-FA será o primeiro sensor embarcado russo com tecnologia QWIP (Quantum well infrared photodetector/Fotodetectores de Infravermelho de Poços Quânticos). O que isso, como funciona, eu não sei explicar hahahaha. Seria bom algum engenheiro, físico ou sei lá quem que possa explicar isso melhor. Mas sei que é muito superior do que a tecnologia anterior dos sensores infravermelho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5286 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2016 10:19 pm

Bolovo escreveu:
Penguin escreveu: Mede alcance de alvos aéreos até 20km de distância.
http://www.paralay.com/bm/ols.jpg

Esse outro banner da UOMZ (fabricante) já coloca 40km para o setor frontal e 70km para o traseiro.
"Detection range" é diferente de "Range measurement".

No 1o folheto, o "detection range" para um alvo como um Su-30 é menor ou igual a 35km (frontal) ou 90km (traseiro). No segundo folheto sem especificar o alvo, é divulgado 40 e 70km respectivamente.

"Range measurement" geralmente depende de um laser ranger e o alcance para alvos aéreo é de 20km, segundo o 1o folheto. No 2o folheto esse detalhe é omitido.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5287 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2016 10:59 pm

Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Não tenho ideia de qual o nível de fusão de dados que isto opera em um caça como o Su-35. Mas seria muito interessante ver isto (ou uma versão melhor ainda) em um T-50, trabalhando em conjunto com um radar AESA de três antenas em banda X e outras duas em banda L, isto sem falar em suíte EW e data-link 8-]
O OLS-50 do PAK-FA será o primeiro sensor embarcado russo com tecnologia QWIP (Quantum well infrared photodetector/Fotodetectores de Infravermelho de Poços Quânticos). O que isso, como funciona, eu não sei explicar hahahaha. Seria bom algum engenheiro, físico ou sei lá quem que possa explicar isso melhor. Mas sei que é muito superior do que a tecnologia anterior dos sensores infravermelho.
Os IRST dos Eurocanards (Pirate, OSF e novo Skyguard) e o EO DAS do F-35 usam a tecnologia QWIP.
Os pods FLIR de geração mais nova tb.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5288 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 05, 2016 3:38 pm

Indonesia aprova a compra de 8 Su-35.

http://en.tempo.co/read/news/2016/03/04 ... khoi-SU-35

;)

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Su-35 News

#5289 Mensagem por Petry » Dom Mar 06, 2016 10:58 pm

Que inveja! Aquele Carlos knopp (acho que é isso) vai ir a loucura!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5290 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 07, 2016 3:50 am

Su-35... mostrando a que veio...


http://militaryedge.org/wp-content/uploads/2016/02/kh-31p_su-35.jpg

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Su-35 News

#5291 Mensagem por P44 » Qui Jul 28, 2016 2:52 pm

India To Upgrade Sukhoi Fleet With Russia's Help
Vivek Raghuvanshi, Defense News 10:44 a.m. EDT July 27, 2016

NEW DELHI — India has stepped up negotiations with Russia to upgrade its 194 Sukhoi Su-30MKI multirole aircraft with the near fifth-generation level at a cost of more than $8 billion. The upgraded version would be renamed Super Sukhoi.

"A Russian team was in New Delhi earlier this month to discuss [the] upgrade plan with India, which will be finalized in the next four to six months," said a senior Ministry of Defence (MoD) official, who spoke on condition of anonymity.

The Indian Air Force (IAF) wants to upgrade the existing and eventually the entire fleet of 272 Su-30MKI to the near fifth-generation level to increase its combat worthiness, an IAF official said.

While the IAF official said the [Su-30MKI] upgrade won't affect the proposed Indo-Russian Fifth Generation Fighter Aircraft (FGFA) — worth $25 billion — analysts say the diversion of funds for the Super Sukhoi could delay the FGFA.

India and Russia inked a Preliminary Development Agreement in 2011 to jointly build the FGFA. However, a final agreement, which will clear the payment of around $6 billion as India's share in the development of the FGFA, has yet to be inked because the two sides have not been able to resolve issues relating to work share in production, the order from IAF and the incorporation of FGFA by IAF.

http://www.defensenews.com/story/defens ... /87609150/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5292 Mensagem por Penguin » Qui Ago 04, 2016 3:53 pm

Carlos Lima escreveu:Indonesia aprova a compra de 8 Su-35.

http://en.tempo.co/read/news/2016/03/04 ... khoi-SU-35

;)

[]s
CB
Até a presente data, nada de encomenda do Su-35 pela Indonésia...


Delays, Uncertainties Bog Down Indonesian Fighter Programs
Indonesia has made little progress in meeting its combat-aircraft fleet target
Aug 3, 2016 Marhalim Abas | Aviation Week & Space Technology


Under the Minimum Essential Force (MEF) strategic plan that began in 2009, Indonesia was supposed to operate 180 fighters by 2024. More than halfway through the 15 years allowed for the plan, the air force can barely field a quarter of that number.

Proposals to buy the latest version of the Sukhoi Flanker, the Su-35S, seem to be endlessly discussed but never concluded. Indonesian participation in the South Korean KF-X fighter project is going forward, but development is running later than expected. And deliveries of upgraded secondhand F-16s have stopped before program completion.

The air force’s fighter fleet officially consists of 18 F-16s, 11 F-5E/Fs, and 16 Su-27 and Su-30 Flankers. According to unconfirmed reports only three of the old F-5s remain in service.

The service planned to operate 30 F-16s by now, but a dispute over upgrade costs is delaying deliveries of 24 that the country agreed to buy from the U.S. in 2012. Only nine have been delivered, according to the Indonesian air force. And one, a single-seater, was severely damaged after an aborted takeoff at the Halim Perdanakusuma air base near Jakarta on April 15, 2015, and then written off. These F-16s have been upgraded to Block 52+ standard and designated by Indonesia as F-16ID.


Indonesian F-16A/Bs, like the ones pictured, are supposed to be upgraded after F-16IDs are delivered. Credit: Australian Defense Department

The eight surviving F-16IDs in service fail to meet the program delivery target of 21 by the end of 2015. The fighters are with 3 Sqdn., based at the Iswahyudi air base in Madiun. The other F-16 unit, 16 Sqdn., at the Roesmin Nurjadin air base in Pekanbaru, officially operates 10 F-16A/B Block 15 aircraft, though industry sources say not all are active. The fighters have been scheduled for upgrading after the F-16ID program.

U.S. and Indonesian air force officials declined to say why no more F-16IDs have been delivered or when deliveries would resume. Indonesian industry sources say a dispute over the cost of the upgrade is the reason for the delay but offer no specific details.

The F-16IDs were granted to Indonesia as surplus equipment in 2011. Under a contract signed in the following year, Indonesia is supposed to pay $750 million to cover upgrade work and other costs. The Ogden Air Logistics Complex, Hill AFB, Utah, has been doing that work. Engines and airframes are refurbished and new electronics, including a mission computer used in Block 52+ planes, are installed. The aircraft will also be fully compatible with AIM-120 Amraam air-to-air missiles.

Indonesia has asked to buy AIM-9X-2 Sidewinders and AIM-120s, the U.S. Defense Security Cooperation Agency told Congress in 2015 and 2016, respectively. These weapons must be intended for F-16s.

Meanwhile, the government has plans to buy Su-35Ss but has not placed an order. In May, Indonesian news agency Antara quoted Defense Minister Ryamizard Ryacudu as saying a contract for eight Su-35S aircraft would be signed at a planned meeting between Russian and Southeast Asian leaders in Russia that month. Foreign Minister Retno Marsudi denied the deal would be signed, however, and so far it has not.

The Su-35S is supposed to replace the F-5. Funds for 16 of the aircraft, in two batches of eight, are scheduled for the second phase of the MEF, in 2015-19.

Indonesia announced its selection of the Su-35S in September 2015, although the air force had stated its preference for the type a year earlier. The Russian plane was chosen ahead of three other contenders: the Saab JAS-39 Gripen, Lockheed Martin F-16V and Eurofighter Typhoon. However, with the delay in signing a contract the other manufacturers, notably Saab, continue to market their aircraft.

Another program with a schedule that will disappoint the air force is the Korea Aerospace Industries (KAI) KF-X. Indonesia is helping to develop the type under a 2011 intergovernment agreement—with South Korea as the lead nation—and plans to deploy it as the IF-X. Expected delivery of the first IF-X has slipped to 2025, from 2020. South Korea intends to purchase 120 of the fighters and Indonesia 80.

On Jan. 7, Indonesia signed a $1.3 billion deal with KAI to participate in full-scale development of the fighter. Lockheed Martin is supporting the program. Up to 100 Indonesian workers will be involved in the project; the country will also get one prototype and gain some access to technical data and information.

Five F-16A/Bs from 16 Sqdn. were stationed in the Natuna Islands in the South China Sea in early March as part of an Indonesian military buildup, amid tension caused by repeated incursions into Indonesian waters by Chinese fishing trawlers. The deployment was announced on April 1. The squadron returned to its base in Pekanbaru on July 1, the air force says.

—With Bradley Perrett in Beijing




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5293 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 06, 2016 2:16 pm

Venezuela...

https://pbs.twimg.com/media/CovflmcWcAAimEI.jpg

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Su-35 News

#5294 Mensagem por avc1 » Dom Ago 07, 2016 12:53 pm

http://interdefensa.argentinaforo.net/v ... 6ibarm.jpg
Mostrando os dentes....Vympel R-73, R-27 e R-77.




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Su-35 News

#5295 Mensagem por avc1 » Dom Ago 07, 2016 1:10 pm

voo no Su-30 da FAV...vale cada segundo!




Responder