Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#526 Mensagem por Tikuna » Qua Jul 27, 2016 2:52 pm

Mas os franceses estavam testando o F-18C no Foch

". Experts e engenheiros da Northrop, em visita ao PA Foch, concluíram que somente algumas modificações precisariam ser feitas para operar o F/A-18, notadamente da catapulta e nos defletores de jatos. Os elevadores e os aparelhos de parada foram considerados compatíveis com o Hornet."

http://www.naval.com.br/blog/2008/06/19 ... t-frances/
http://www.ffaa.net/projects/hornet/hornet_fr.htm

PS.:
Take off weight:
Fighter mission 16,651 kg
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Maximum Approx 25,401 kg
http://fas.org/man/dod-101/sys/ac/f-18.htm




Editado pela última vez por Tikuna em Qua Jul 27, 2016 2:58 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#527 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jul 27, 2016 2:57 pm

Se as catapultas fossem modificadas ele poderia operar o F/A-18 ou até mesmo o Rafale.

E elas serão mexidas na modernização, mas não para suportar os F/A-18, elas não terão sua capacidade aumentada, a MB não tem a mínima intenção de comprar o F/A-18, aceitem isso de uma vez.




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#528 Mensagem por Tikuna » Qua Jul 27, 2016 3:02 pm

Só estamos fazendo um exercício de possibilidades amigo.

E Pelo que parece a capacidade de 18.500kg se encaixa no perfil do F-18C para missões AR-AR.

Abraços!




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#529 Mensagem por Penguin » Qua Jul 27, 2016 4:41 pm

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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#530 Mensagem por Penguin » Qua Jul 27, 2016 4:45 pm

Se o objetivo é manter a proficiência apenas e se alguma capacidade leve de ataque bastar..

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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#531 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 27, 2016 5:09 pm

Eu já havia falado isso a um tempo sobre a possibilidade do A-12 operar o F-18C\D e há total possibilidade, a única coisa que o impede são as capacidades das catapultas para missões mais pesadas, digamos assim, acima das 18,5 toneladas previstas.

Infelizmente a Marinha preferiu escolher a proposta mais em conta, preterindo a proposta de aumentar a capacidade das catapultas para 25 toneladas.

Sempre achei um erro o investimento nos A-4, aeronaves que não durariam muito tempo e, com o tempo passado, foi dinheiro jogado fora.




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#532 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jul 27, 2016 5:32 pm

gabriel219 escreveu:Eu já havia falado isso a um tempo sobre a possibilidade do A-12 operar o F-18C\D e há total possibilidade, a única coisa que o impede são as capacidades das catapultas para missões mais pesadas, digamos assim, acima das 18,5 toneladas previstas.

Infelizmente a Marinha preferiu escolher a proposta mais em conta, preterindo a proposta de aumentar a capacidade das catapultas para 25 toneladas.

Sempre achei um erro o investimento nos A-4, aeronaves que não durariam muito tempo e, com o tempo passado, foi dinheiro jogado fora.


Entretanto com o ''fracasso'' do programa A4 seria viável a MB reavaliar a questão da modernização das catapultas do São Paulo. Também sou da opinião que o TEJAS deveria ser também estudado como uma possibilidade factível para o A12, já que dificilmente haverá escala para que o projeto do Gripen N seja concretizado. Em relação a modernização do São Paulo ela tem que ser completa e definitiva, não pode haver uma ''meia sola''. Ou investe de fato no meio ou não investe. :evil:

Sds


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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#533 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 27, 2016 6:00 pm

Por enquanto não há uma definição concreta da MB sobre o que de fato será feito no A-12.
Tudo vai depender do que o GF estiver disposto a fazer nestes 2,5 anos que ainda tem pela frente. E até agosto, vamos ficar sem saber.
Quando, e se, a DR cair de vez. então o pessoal no planalto vai começar a fazer planos olhando um pouco mais para frente, já pensando em 2018, inclusive no sentido de tentar fazer uns agrados - não sei quantos ou como - para os militares. Pode ser que nisso aí a reforma possa ser contemplada na íntegra, ou não.
Quanto aos F-18C/D, se o GF bancar o pacotão todo que foi ofertado pela DCNS, então sem problemas, podemos ir de F-18, seja lá qual for a versão. Isto, claro, se o projeto de modernização dos A-4K for descontinuado.
Na verdade, eu penso que neste momento, o encerramento deste projeto seria o mais indicado, no sentido de que ele não trouxe nada de prático até agora para a MB, que ou não tem recursos para terminá-lo, ou para manutenir e operar na íntegra estes caças.
Eu bem acho que não seja algo prudente se operar um caça dos anos 50's em plena segundo metade do séc XXI, mesmo que a título de garantir a sobrevivência da asa fixa na MB. Em termos de efetividade, seria mais lógico comprar-se um lote do Teja, se houver recursos, ou do próprio F-18, modernizando alguns sistemas que podem ser feitos por aqui mesmo, durante os períodos de manutenção regular dos mesmos.
Alternativas há, só acho que com A-4 já deu. A MB tem que pensar nisso. Se não tem como operar embarcado, deixa tudo na chão e mantém a expertise como sugeri, em colaboração com outras forças, até termos condições para embarcar e operar por nossa conta. Ou então, acaba com essa história de aviação embarcada de vez, e vamos patrulhar a costa e fazer SAR, que é para o que serve uma marinha, como se pensa por aqui.
O resto é balela de político e viajem de milico.

abs.




Carpe Diem
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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#534 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 27, 2016 7:44 pm

Tikuna escreveu:Mas os franceses estavam testando o F-18C no Foch

". Experts e engenheiros da Northrop, em visita ao PA Foch, concluíram que somente algumas modificações precisariam ser feitas para operar o F/A-18, notadamente da catapulta e nos defletores de jatos. Os elevadores e os aparelhos de parada foram considerados compatíveis com o Hornet."

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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#535 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 27, 2016 8:57 pm

Carlos Lima escreveu:
Tikuna escreveu:Mas os franceses estavam testando o F-18C no Foch

". Experts e engenheiros da Northrop, em visita ao PA Foch, concluíram que somente algumas modificações precisariam ser feitas para operar o F/A-18, notadamente da catapulta e nos defletores de jatos. Os elevadores e os aparelhos de parada foram considerados compatíveis com o Hornet."

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CB
Parece que não.
Des essais de compatibilité avec deux F/A-18C Hornet de l'U.S. Navy (VIe Flotte) sont programmés sur le PA Foch (R99) pour le mois d'août 1989, mais le bâtiment appareille pour la Méditerranée orientale le 19 août dans le cadre de la mission "Capselle"




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#536 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 27, 2016 9:05 pm

Entao tudo bem entao. :)

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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#537 Mensagem por Penguin » Qua Jul 27, 2016 9:21 pm

Uma outra opção, mais radical, seria operar AV-8B Plus, como fazem os italianos e espanhols.
Dispensa as catapultas e a geraçao de vapor e ergue-se uma rampa.




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#538 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 27, 2016 10:46 pm

Penguin escreveu:Uma outra opção, mais radical, seria operar AV-8B Plus, como fazem os italianos e espanhols.
Dispensa as catapultas e a geraçao de vapor e ergue-se uma rampa.
Iria ficar caro demais Penguin. E se fosse pra ter rampa, era melhor encomendar MiG-29K.

Ainda acho que as catapultas poderiam possuir 25 tons e comprava os F-18. Mas...




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#539 Mensagem por JL » Qua Jul 27, 2016 10:55 pm

Não sei qual avião senhores, mas uma coisa eu posso afirmar o Skyhawk em que pese as suas qualidades e toda a sua ficha de combate é um pássaro em extinção no planeta. Creio que os únicos operadores é a Marinha Brasileira e a Força Aérea Argentina e se juntar todas as aeronaves voando temo que seja o mesmo número dos dedos de apenas uma mão.
Li na internet, um comentário, não me lembro onde ou sequer posso dizer que procede. Mas que uma empresa norte americana, muito espertamente tinha comprado tudo o que podia em termos de peças de Skyhawk e se tornou a única fonte possível, claro que deve oferecer algum recondicionamento. Bem seja como for investir nos Skyhawk é um erro.
Também tenho dúvidas quanto ao Tracker.
Quem idealizou este projeto de aviação naval tinha uma visão retrô, criamos uma aviação bonita que saiu diretamente da década de 70, através do túnel do tempo para o litoral carioca. Um bruta saudosismo, tudo por causa de catapultas e aparelhos de parada.




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Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

#540 Mensagem por Penguin » Qui Jul 28, 2016 8:12 am

gabriel219 escreveu:
Penguin escreveu:Uma outra opção, mais radical, seria operar AV-8B Plus, como fazem os italianos e espanhols.
Dispensa as catapultas e a geraçao de vapor e ergue-se uma rampa.
Iria ficar caro demais Penguin. E se fosse pra ter rampa, era melhor encomendar MiG-29K.

Ainda acho que as catapultas poderiam possuir 25 tons e comprava os F-18. Mas...
Parece que reformar as catapultas eh algo caro e complexo.
AV-8B eh uma aeronave relativamente nova (decada de 90) e parece haver usadas disponíveis. Realmente nao eh barato de se operar. Mas o F-18 tb nao eh.
Seria uma rampa, a exemplo do que foi feito no HMS Hermes, algo muito caro?

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AV-8B Plus:
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