Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4411 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 11, 2016 1:25 pm

O bichão é tão bonito que até os ingleses podem acabar se afeiçoando a ele. O que não seria de todo algo inédito em relação aos produtos da Embraer.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4412 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 11, 2016 6:20 pm

FCarvalho escreveu:O bichão é tão bonito que até os ingleses podem acabar se afeiçoando a ele. O que não seria de todo algo inédito em relação aos produtos da Embraer.

abs
Nao sei com relacao aos ingleses ja que eles estao muito felizes com o seu Combo (A-330, C-17, C-130J), mas a Franca estava procurando um substituto para o Transall e a Alemanha e Turquia provavelmente tambem (nao sei se o A-400 'e um bom substituto).

E ainda tem Af do Sul e varios paises do Leste Europeu, Asia, sem contar a Suecia!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4413 Mensagem por toncat » Seg Jul 11, 2016 6:27 pm

Alemanha pode ser, mas a frança adquiriu alguns C-130J recentemente.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4414 Mensagem por Cassio » Seg Jul 11, 2016 6:31 pm

Embraer e Boeing anunciam parceria global para venda e suporte do jato médio de transporte militar KC-390



Farnborough, Reino Unido, 11 de julho de 2016 – A EMBRAER e a BOEING assinaram acordo de parceria para vendas e suporte do KC-390, aeronave multimissão de transporte militar e reabastecimento aéreo. Segundo o acordo, as empresas explorarão em conjunto novas oportunidades de negócios, tanto para a comercialização da aeronave quanto para o seu suporte e manutenção. A EMBRAER vai fabricar a aeronave e a Boeing será responsável pelo suporte operacional.

Este acordo amplia uma colaboração já existente entre as empresas, que em 2012 anunciaram a intenção de comercializar conjuntamente a aeronave. “A expansão do nosso relacionamento permitirá oferecer o melhor avião de transporte médio para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que os mantêm respaldados pelo melhor serviço de suporte disponível”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da EMBRAER Defesa e Segurança. “A BOEING tem uma notável experiência no mercado militar e o KC-390 é a aeronave mais eficiente em sua categoria.”

“O acordo de parceria entre BOEING e EMBRAER reúne duas empresas fortes e reforça o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a aeronaves que não são produzidas pela BOEING”, salientou Ed Dolanski, presidente da BOEING Global Services and Support. “Nossa vantagem é o alcance global da BOEING, o que proporciona maior flexibilidade, permitindo-nos atender rapidamente aos clientes, bem como aproveitar as sinergias que ajudam a reduzir custos e repassar esta economia aos clientes”.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB), que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave.

O primeiro protótipo realizou seu primeiro voo em fevereiro de 2015 e dois protótipos estão atualmente em campanha de testes de voo, com média de dois voos por dia e comprovação da alta disponibilidade da aeronave. O avião está atualmente em uma turnê por oito países e espera receber a certificação até o final de 2017. A expectativa é que as entregas comecem durante o primeiro semestre de 2018.

DIVULGAÇÃO / FOTOS: Boeing / Embraer




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4415 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 11, 2016 6:37 pm

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:O bichão é tão bonito que até os ingleses podem acabar se afeiçoando a ele. O que não seria de todo algo inédito em relação aos produtos da Embraer.
abs
Nao sei com relacao aos ingleses ja que eles estao muito felizes com o seu Combo (A-330, C-17, C-130J), mas a Franca estava procurando um substituto para o Transall e a Alemanha e Turquia provavelmente tambem (nao sei se o A-400 'e um bom substituto).
E ainda tem Af do Sul e varios paises do Leste Europeu, Asia, sem contar a Suecia!!
[]s
CB_Lima
Até onde consigo lembrar: Argentina, Portugal, e Rep Checa. Estes seriam, a priori, os países parceiros do programa e com cartas de intenção postas. Acrescenta-se a estes Colômbia e Chile que também demonstraram interesse e colocaram cartas de intenção. Se todos estes transformarem seus pedidos em encomendas chegamos às 60 undes apresentadas no projeto junto com a encomenda da FAB.
Se França e Suécia colocarem pedidos, creio que podemos considerar de 15 a 20 aeronaves para ambas, com algum otimismo. A África do Sul duvido que vá encomendar qualquer coisa tão cedo. Estão quebrados.
Se houver confirmação de vendas da aeronave este ano em Farborought, ou em Le Bouget no ano que vem, então a porteira para a Europa estará aberta. E para o promissor mercado do oriente médio.
Como disse, pode ser que algo que não sabemos esteja acontecendo nesta feira para a Embraer. Continuo achando que é coisa boa.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4416 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 11, 2016 6:43 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu: Nao sei com relacao aos ingleses ja que eles estao muito felizes com o seu Combo (A-330, C-17, C-130J), mas a Franca estava procurando um substituto para o Transall e a Alemanha e Turquia provavelmente tambem (nao sei se o A-400 'e um bom substituto).
E ainda tem Af do Sul e varios paises do Leste Europeu, Asia, sem contar a Suecia!!
[]s
CB_Lima
Até onde consigo lembrar: Argentina, Portugal, e Rep Checa. Estes seriam, a priori, os países parceiros do programa e com cartas de intenção postas. Acrescenta-se a estes Colômbia e Chile que também demonstraram interesse e colocaram cartas de intenção. Se todos estes transformarem seus pedidos em encomendas chegamos às 60 undes apresentadas no projeto junto com a encomenda da FAB.
Se França e Suécia colocarem pedidos, creio que podemos considerar de 15 a 20 aeronaves para ambas, com algum otimismo. A África do Sul duvido que vá encomendar qualquer coisa tão cedo. Estão quebrados.
Se houver confirmação de vendas da aeronave este ano em Farborought, ou em Le Bouget no ano que vem, então a porteira para a Europa estará aberta. E para o promissor mercado do oriente médio.
Como disse, pode ser que algo que não sabemos esteja acontecendo nesta feira para a Embraer. Continuo achando que é coisa boa.

abs.
Sim... esse acordo com a Boeing 'e otimo!

Tudo o que voce falou faz sentido, o que nao tem nada a ver com a Inglaterra.

;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4417 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 11, 2016 6:48 pm

Bem, a Boeing entrou de vez no negócio do KC-390. Vamos ver até isso vai bem para nós.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4418 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 11, 2016 6:54 pm

FCarvalho escreveu:Bem, a Boeing entrou de vez no negócio do KC-390. Vamos ver até isso vai bem para nós.

abs.
Sim... foi esse o beneficio que eu citei no meu comentario original.

Acho que pode ser algo bom sem duvida, mas 'e claro que seria bom entender os detalhes.

'E aguardar...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4419 Mensagem por toncat » Seg Jul 11, 2016 7:41 pm

Novidade a partir dos 3:10min
KC-390 Flight Campaign Status - July, 2016





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4420 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2016 11:56 am

Um concorrente:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4421 Mensagem por Túlio » Ter Jul 12, 2016 5:04 pm

cabeça de martelo escreveu:Um concorrente:


No Ocidente? Morto e enterrado!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4422 Mensagem por Helton2042 » Ter Jul 12, 2016 8:18 pm

Depois de algum tempo :mrgreen: , fiz um vídeo pra ilustrar o atual progresso do programa!

Espero que gostem pessoal!





Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4423 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 13, 2016 2:18 am

Esse AN-178 com o visual delicado e andrógino que tem, nunca será páreo pra o KC-390 e sua estampa de lenhador dos ares.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4424 Mensagem por Tikuna » Qua Jul 13, 2016 11:17 am

cabeça de martelo escreveu:Um concorrente:

Antonov postando vídeo com erro de inglês? "Servise life"??? 0:55

Eu heim.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4425 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jul 13, 2016 12:20 pm

Dieneces escreveu:Esse AN-178 com o visual delicado e andrógino que tem, nunca será páreo pra o KC-390 e sua estampa de lenhador dos ares.
Ah, que nada.

Pintado de rosa ele ficaria muito lindinho... :wink: :roll: .


Leandro G. Card




Responder