Honestamente, espero não estar mais aqui para ver.

abs.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Esses desenvolvimentos são relativamente recentes. Muita coisa vai evoluir. Ainda mais com o financiamento do DARPA.LeandroGCard escreveu:Olha, vou ser sincero, este negócio não me convenceu nem um pouquinho.cabeça de martelo escreveu:Sim. Olha aqui o que aconteceu no RIMPAC 2014, que é apenas o maior exercício anfíbio do mundo.
O robô não parece sequer ser um robô, tem um camarada com um console controlando-o de perto. É no máximo um veículo de controle remoto (um drone). E ele na verdade não tombou, recolheu as pernas ao perder o equilíbrio justamente para evitar tombar, o que em princípio parece uma rotina muito interessante mas quando se considera que ele quase caiu ao pisar em uma reles poça d´água e demorou um tempo relativamente grande para se levantar e voltar a andar, passa a ser um problema realmente sério de operação.
Este tipo de "robô" com pernas terá utilidade quando puder acompanhar infantes em qualquer terreno com a mesma mobilidade destes, se embrenhando no mato, subindo colinas, passando entre pedras e etc... . Se é para seguir apenas por estradas como mostrado na filmagem seria muito mais eficiente usar um veículo sobre rodas. E em terreno irregular mas plano e sem muitos obstáculos elevados as lagartas provavelmente ainda seriam melhores do que estas perninhas finas.
Leandro G. Card
Bom, teoricamente isso é possível. Se você permitir que uma máquina, que só trabalha baseado na lógica, decida quem é uma ameaça, ela não vai conseguir diferenciar amigo de inimigo, só ameaças e não-ameaças. Há casos de isso já acontecer, como um robô que "diz" que vai nos aniquilar e nos aprisionar em zoológicos. Na minha área de atuação, A mecatrônica, há muito debate sobre isso.FCarvalho escreveu:Eu temo o dia em que coisas como estas andarem soltas por aí. Agora eu não sei o que realmente é pior. Eles andarem 'livres' por aí, decidindo por si o que fazer, ou ter um ser humano atrás deles, com o dedo no gatilho... ou no botão melhor dizendo.![]()
Honestamente, espero não estar mais aqui para ver.
abs.