gabriel219 escreveu:
Veja esta imagem, por exemplo. Se a coronha fosse dobrada da mesma forma, ficaria bem em cima da alavanca de manejo. Não haveria como realizar a ação e deixar a arma pronta pra combate com a coronha dobrada. Ou seja, levaria mais tempo, já que realizaria 2 ações ao invés de apenas uma.
Cupincha, compreendo tua confusão: essa coronha é a atual, sem regulagem; a anterior, regulável, era naturalmente mais alta e seria obstaculizada pelo ressalto que aparece logo acima. Ademais, mesmo que fizessem um buraco na coronha para caber o ressalto, esta então passaria a encobrir a janela. Lembres: a primeira coronha (regulável) do IA-2 foi vetada precisamente por isso...
gabriel219 escreveu:Quem foi o jegue que falou sobre disparar com a coronha dobrada? Nem eu que só passei pro SMO não faria uma asneira dessa. Coronha dobrada só dentro de viaturas, não tem sentido ficar em pé de guarda com a coronha dobrada.
Mas pela imagem que postei, a coronha fica longe da janela de ejeção, deixando-a exposta. Não sei se algum cartucho iria emperrar ali.
Cupincha, falo por experiência: nem em VTR da SegPub é necessário dobrar coronha, eis que onde vai uma SMG ou Car também vai uma 12. Quem dobra o faz por mania ou frescura, cabe a arma inteira. Já nos depósitos de armas do Guarani tem muito mais espaço e, levando em conta que o IA-2 tem mais ou menos o comprimento total (coronha distendida) de um
bullpup como o AUG (85 cm para o IA-2, 80,5 para o AUG), qual a necessidade de dobrar algo? Que eu saiba isso vale para o PARAFAL (99 cm com coronha aberta)...