Optei por responder sobre este vídeo em separado. Primeiro, o "gaijo" se propõe a, com uma versão muito melhorada da M-60 (E6, notei o cano pesado mais curto e o compensador modificado logo de saída, e ele mesmo cita o modelo de arma, calibre, tipo de mun e quantidade), disparar 50 rds contra 5 alvos de aço dispostos paralelamente a 25 yds (menos de 23 m), em pé e sem usar a empunhadura dianteira.cabeça de martelo escreveu:
Primeiro, não sei qual a situação tática que exigiria uma coisa dessas mas, como diz o próprio sujeito, é um desafio feito a ele por sua equipe. Tri, essa passa.
Segundo, desde minha primeira 12 (final dos 80) eu sei que atirar com a coronha presa entre o braço e o tronco (conhecida aqui como "empunhadura sub-axilar") reduz recuo e muzzle justamente porque a arma fica mais "para trás" (aí entra uma frustração minha: nunca disparei um bullpup, especialmente em calibre pesado como o do SVD - 7,62 x 54 R, ainda mais "ardido que o x 51 OTAN, e adoraria fazê-lo, creio que o recuo seria igual mas o muzzle tenderia a desaparecer). O problema é que a precisão despenca junto.
Por fim, a prova disso: segundo ele mesmo diz, precisou de 50 disparos para obter 5 impactos a uma distância curtíssima para uma Mtr 7,62. Uma rate de 1:10 rds, paupérrimo para um combate real tão próximo mas, claro, ilustra bem o ponto que foi proposto, ou seja, dá para fazer (só que o Rambo "acertava" VC e Spetsnaz a distâncias muito maiores ). De resto, HELL YEAH, GRANDPA!!!