gabriel219 escreveu:Ckrauslo escreveu:Gabriel por nada não, deixa isso para quem estuda, por que tu não entende nada de biologia ou neurologia.
Comportamento humano é definido pelos seguintes fatores: 1 hormônios, 2 ligações eletro-químicas, 3 estrutura cerebral, 4 epigenetica.
Temos cromossomos sim claro, e cada um vai conter informações que vão definir sua estrutura física, suas afinidades, gostos e tendências.
Não é por que temos um cromossomo Y que ele vai definir que o cara vai gostar de buceta.
As coisas são mais complicadas que isso.
E das três uma.
Ou tu é ignorante no assunto, ou tu não quer aceitar o que já se é provado, ou tu não é muito bom com biologia.
Dizer que é comportamental ou escolha, tu acha que alguem escolhe ser odiado?
Então é melhor você deixar de falar besteira e aprender a ler, coisa que parece não saber.
Quando falei sobre XY e XX, quis dizer sobre nascer homem e mulher.
NINGUÉM nasce gostando do mesmo sexo, se sim, quero que você me prove qual alteração no cromossomo e se você diz que ninguém nasce gostando do sexo oposto, quero que me prove onde você está se baseando nisso. Se isso fosse questão social, o que seria dos Homo Habilis por exemplo, que não tinha praticamente nenhum conceito de sociedade além de manter um grupo, como que os primeiros seres vivos se reproduzem? Se você vem falar uma porcaria dessa de que nascemos sem gostar de buceta você tá de brincadeira e passou longe.
Provado onde? Quem provou que "gay nasce gay"? Cara, deixa de ser idiota. Quero que me prove que um ser humano já não nasça com atração pelo sexo oposto, que isso é construção social. Me prova!
O pior é que tu fala asneira e comenta sobre uma coisa que eu não disse e pior, ainda tenta desqualificar alguém falando merda.
Tu fala merda e não prova porra nenhuma, ainda vem querer opinar desqualificando a opinião de outro?
Retirando o heterossexualismo, qualquer outra orientação sexual é
comportamental. Se você diz que não é verdade, quero que me prove isso, baseado em estudos científicos. Se não, aprenda a ser gente, trate uma pessoa com educação e simplesmente discorde, não como um animal bestão que jura que o que falou ta provado sem ao menos provar. E outra, eu estudo biologia. Você dizer que estuda biologia e me dizer que alguém que nasça do sexo masculino não já estará com tendencias Heterossexuais é querer virar motivo de riso.
O primeiro motivo mais simples do que fala é besteira é que se caso nasça sem sexo (sem pretensão sexual alguma, ou como disse, sem gostar de buceta) o mínimo que ocorreria ao longo da evolução é nascermos com órgãos reprodutores ativos e passivos.
Estudos foram feitos usando sistemas de fMRI e PET com pessoas adultas de diferentes orientações sexuais, que mostraram que Homens Héteros possuíam as mesmas leituras cerebrais de Mulheres Homos (Hemisfério Cerebral Direito), enquanto Homens gays a mesma de mulheres héteros (Hemisférios Direito e Esquerdo). Neste ultimo caso percebeu que o corpo amigdalóide possuía o mesmo tamanho (mulheres héteros e homens gays), porém, com outro estudo de imagens (caras bonitos para homens gays e mulheres héteros e mulheres bonitas para homens héteros e mulheres gays), descobriu-se que o mais provável possível é que seja decorrente do comportamento de gostar de homens ao longo do tempo. Estudos foram feitos em recém-nascidos mas não chegaram a nenhuma conclusão que "gay pode nascer gay" e que "homem não nasce gostando de buceta".
Sobre a questão de ingerir hormônios femininos que ser óbvio: com a queda da testosterona, a estrutura muscular muda, já que a testosterona, junto com o HgH, é um dos mais importantes na construção muscular de um ser humano, tanto na mulher quanto no homem, porém o homem possui maior capacidade física porque produz 7 mg de testosterona é produzida cada dia, e os níveis sanguíneos variam entre 300 e 1.000 ng / dL, já em mulheres são produzem cerca de 1/15 deste valor, levando a níveis médios de testosterona no sangue que vão de 25 a 90 ng / dL. É uma diferença enorme. Se ele começar a "substituir" testosterona por progesterona, terá uma drástica diminuição do vigor físico e isso afetará as operações de infantaria do Batalhão dele, ou seja, por homens que possuem taxas de testosterona normais e vigor físico diferente do que se ele começar a se entupir de progesterona e detrair a testosterona. Se ele quiser ser trans, dá pra homens e quiser servir em batalhão de homens, passando por todos os testes e aceitar ser tratado de forma igual, tudo bem, mas que quiser privilégios e se entupir de hormônios femininos, vai diminuir sim seu rendimento e talvez até de sua equipe de combate, a nãos ser que ele vá combater na Infantaria Feminina, que provavelmente será extinta ou mudará sua forma de combate, provavelmente menos intenso do que os Batalhões masculinos. Isso não é opinião minha, mas de uma Capitã do USMC:
http://www.defesaaereanaval.com.br/cheg ... s-marines/
Cara, seja mais educado.
Caro Gabriel tinha muita consideração por você até o momento que me chamou de idiota, quando lhe chamei de ignorante você foi, você não tem muito conhecimento no assunto.
Sobre a parte do estudo das amígdala cerebelosa, quem disse que as mudanças na estrutura se dava pelo comportamento foram pessoas contrárias.
Como explicar o conteúdo de genética de forma simplificada para um engenheiro que entende mais números.
Cromossomos só existe mesmo o X e Y você está certo, mas só até aí, como marechal colocou existem diversas combinações.
Vou te linkar teses de autoridades na epigenética, e neurociências
Voltando a explicação.
Cada cromossomos possuem filamentos, cada filamentos possuem informações distintas sobre você, cada um desses marcadores genéticos vão definir de tudo, desde a cor de sua pele, cabelo, pulando todas as coisas da aparência física, vão definir questões como aptidões, tendências a ter algum tipo de doença: asma, bronquite, alergias em geral, Alzheimer entre outras doe ças genéticas, o interessante é que você pode nunca manisfestar elas mesmo possuindo genes no seu corpo que propiciam isso...
Uma parte muito grande da população mundial tem a possibilidade de desenvolver asma por exemplo, pois a bronco constrição é uma resposta normal a exposição a muitos poluentes, e isso pode cedo ou tarde sair do controle, pois todos possuímos informações genéticas e epigenéticas que permitem essa ação, e podemos sofrer mutações devido a muita exposição o que pode causar a cronificação.
Se houver alguma alteração durante a formação do feto, pode levar a doenças psicológicas, facilidade em entrar em depressão, e vir com a sexualidade trocada "isso acontece sim"
A pessoa vai ter atração física a um ser de mesmo sexo, você conseguiria se atrair por um homem se quisesse? Não, atração ocorre através da neuroquímica cerebral, passando por sinapse através dos neurônios....
Outras coisas que seus cromossomos carregam.
Se você vai ter facilidade com esportes, números, etc...aquilo que vocês chamam de talento a genética explica...
Quanto a asneira, estou me formando nela na universidade federal do meu estado, e a asneira é justamente o conteúdo do período atual, na área de genética.
http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 2223000085
http://www.inquisitr.com/2487431/new-re ... -research/
http://www.pnas.org/content/105/30/10273.full
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/8332896/
Ah e você me xingou bastante no seu comentário e depois editou