Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2551 Mensagem por Ziba » Sáb Jun 25, 2016 9:30 am

E só um adendo aqui, pra quem fala não existir interesse das fábricas de fora: nos últimos anos tivemos notícias da Glock, Sig-Sauer e CZ tentando instalar fábricas no Brasil e obviamente não conseguiram porque o Exército Brasileiro barrou. É óbvio que eles também estão levando uma grana da Taurus.

E pior! Proibiram a importação de pistolas em calibre permitido. A importação de pistolas em calibre restrito já era fato. Eu desisti de comprar uma .40S&W e vu permanecer com a minha Glock .380 mesmo. É a melhor coisa que eu vou fazer... mas estava procurando uma Glock G42, monofilar, mais prática de portar no dia a dia, e eles, simplesmente, proibiram a importação dizendo que há similar nacional.

Piada! Brincam com a nossa vida em troca de dinheiro. Os companheiros que me desculpem, mas isso é muito revoltante. Aqui no RJ são vários e vários casos de policiais mortos em razão dessas armas e ninguém faz nada.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2552 Mensagem por Wingate » Sáb Jun 25, 2016 9:39 am

Ziba escreveu:
LeandroGCard escreveu:Na condição atual é muito simples: Fecha as fábricas nacionais e passamos a só importar.

Não há como as empresas nacionais (e não só de armas, mas elas mais ainda pelas restrições de vendas) competirem, ainda mais agora com o dólar baixando novamente. Ou elas tem mercado fechado ou não sobrevivem, simples assim.

É só escolher.


Leandro G. Card
A Imbel é Estatal, então não sofrerá com isso...

Quem sofrerá é a Taurus. Taurus é uma empresa privada, não há razão para se preocupar com isso. Se ela, pelo menos, fizesse armas de qualidade... ok! mas nem isso consegue fazer. Na verdade, a Taurus está é cagando e andando para nós, porque nos EUA, apesar de alguns problemas, as armas não são tão ruins quanto as que se são oferecidas no nosso mercado.

A Taurus é tão sacana que até algumas opções interessantes que vende no mercado internacional não são oferecidas ao público Brasileiro. Eu, particularmente, tenho ojeriza a essa empresa. Tomara que feche e peça falência de uma vez, já que a Taurus não é vital para o Brasil e fazer armas não é ciência de foguetes.
Quem sofrerá é a Taurus. Taurus é uma empresa privada, não há razão para se preocupar com isso. Se ela, pelo menos, fizesse armas de qualidade... ok! mas nem isso consegue fazer. Na verdade, a Taurus está é cagando e andando para nós, porque nos EUA, apesar de alguns problemas, as armas não são tão ruins quanto as que se são oferecidas no nosso mercado.
No meu entender, se o acima ocorre, ou seja, se as armas exportadas pela TAURUS são de melhor qualidade que as fornecidas aqui, isso é um CRIME que tem que ser denunciado e pessoas processadas e enviadas para a cadeia.

Essa atitude coloca em risco a vida de agentes da lei, militares e profissionais na área de segurança de nosso país e também as vidas das pessoas que eles protegem.

Não sei se vale uma petição, ou abaixo assinado ou algo assim, para punir os responsáveis, mas é preciso fazer alguma coisa.

É uma vergonha e um crime!

Wingate




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2553 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jun 25, 2016 10:50 am

Ziba escreveu:A Imbel é Estatal, então não sofrerá com isso...
Ora, se for para manter a Imbel e sua quase exclusividade no fornecimento de armas para nossas FA's e forças policiais então dificilmente se atrairá alguma fabricante estrangeira para cá, com a dificuldade que é para vender armas no mercado civil. Só se for em regime de CKD ou seja, as armas vem desmontadas e são apenas montadas aqui, no máximo com um ou outro parafuso nacional. É uma forma de ludibriar nossas restrições de importação, como já fazem algumas montadoras de automóveis.
Quem sofrerá é a Taurus. Taurus é uma empresa privada, não há razão para se preocupar com isso. Se ela, pelo menos, fizesse armas de qualidade... ok! mas nem isso consegue fazer. Na verdade, a Taurus está é cagando e andando para nós, porque nos EUA, apesar de alguns problemas, as armas não são tão ruins quanto as que se são oferecidas no nosso mercado.

A Taurus é tão sacana que até algumas opções interessantes que vende no mercado internacional não são oferecidas ao público Brasileiro. Eu, particularmente, tenho ojeriza a essa empresa. Tomara que feche e peça falência de uma vez, já que a Taurus não é vital para o Brasil e fazer armas não é ciência de foguetes.
De fato a Taurus tem um acerta penetração nos EUA, principalmente usando a marca Rossi, que por lá não tem tanta fama de falta de qualidade (da Taurus se encontram avaliações realmente cruéis nos sites e fóruns especializados dos EUA).

Mas ela só sobrevive ainda justamente por manter seus custos no mínimo, e daí não dá para esperar mesmo uma qualidade notável. A Rossi bem que tentou ainda manter um mínimo de qualidade, e acabou falindo e sendo comprada pela Taurus :? . Com as dificuldades da indústria em operar em nosso país, isso é um problema generalizado e não uma exclusividade só do setor de armamentos. O ideal seria resolver nossos inumeráveis problemas de forma a que outras empresas do setor pudessem surgir, afinal este é um setor onde ainda existe muito espaço para inovação e não é nenhuma ciência de foguetes mesmo.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2554 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jun 25, 2016 11:00 am

Ziba escreveu:E só um adendo aqui, pra quem fala não existir interesse das fábricas de fora: nos últimos anos tivemos notícias da Glock, Sig-Sauer e CZ tentando instalar fábricas no Brasil e obviamente não conseguiram porque o Exército Brasileiro barrou. É óbvio que eles também estão levando uma grana da Taurus.

E pior! Proibiram a importação de pistolas em calibre permitido. A importação de pistolas em calibre restrito já era fato. Eu desisti de comprar uma .40S&W e vu permanecer com a minha Glock .380 mesmo. É a melhor coisa que eu vou fazer... mas estava procurando uma Glock G42, monofilar, mais prática de portar no dia a dia, e eles, simplesmente, proibiram a importação dizendo que há similar nacional.

Piada! Brincam com a nossa vida em troca de dinheiro. Os companheiros que me desculpem, mas isso é muito revoltante. Aqui no RJ são vários e vários casos de policiais mortos em razão dessas armas e ninguém faz nada.
Mas isso é feito justamente para garantir o mercado para a Imbel e em menor escala para a Taurus. Se as estrangeiras entrarem, mesmo trazendo o apenas seus modelos mais antigos para cá (via importação ou fabricação local), não haverá mais espaço para nenhuma fabricante nacional nunca mais. Como já quase não há.

É uma situação realmente complicada. Para quem depende de armas funcionando bem para garantir a própria vida o que acontece com a indústria, tecnologia e a independência geopolítica nacionais não interessa nem um pouco, que se danem, desde que seja possível obter uma arma mais confiável. E não se pode dizer que esta seja uma posição errada, trata-se da vida de pessoas afinal. Mas na prática o que se iria fazer seria apenas escamotear (mais uma vez) os problemas de nossa matriz econômica, que não afligem apenas os fabricantes e usuários de armas, mas toda a indústria nacional e todos os consumidores brasileiros de praticamente qualquer coisa.

Quando se vai dar um basta nisso?


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2555 Mensagem por Ziba » Sáb Jun 25, 2016 5:54 pm

Wingate escreveu:
Ziba escreveu: A Imbel é Estatal, então não sofrerá com isso...

Quem sofrerá é a Taurus. Taurus é uma empresa privada, não há razão para se preocupar com isso. Se ela, pelo menos, fizesse armas de qualidade... ok! mas nem isso consegue fazer. Na verdade, a Taurus está é cagando e andando para nós, porque nos EUA, apesar de alguns problemas, as armas não são tão ruins quanto as que se são oferecidas no nosso mercado.

A Taurus é tão sacana que até algumas opções interessantes que vende no mercado internacional não são oferecidas ao público Brasileiro. Eu, particularmente, tenho ojeriza a essa empresa. Tomara que feche e peça falência de uma vez, já que a Taurus não é vital para o Brasil e fazer armas não é ciência de foguetes.
Quem sofrerá é a Taurus. Taurus é uma empresa privada, não há razão para se preocupar com isso. Se ela, pelo menos, fizesse armas de qualidade... ok! mas nem isso consegue fazer. Na verdade, a Taurus está é cagando e andando para nós, porque nos EUA, apesar de alguns problemas, as armas não são tão ruins quanto as que se são oferecidas no nosso mercado.
No meu entender, se o acima ocorre, ou seja, se as armas exportadas pela TAURUS são de melhor qualidade que as fornecidas aqui, isso é um CRIME que tem que ser denunciado e pessoas processadas e enviadas para a cadeia.

Essa atitude coloca em risco a vida de agentes da lei, militares e profissionais na área de segurança de nosso país e também as vidas das pessoas que eles protegem.

Não sei se vale uma petição, ou abaixo assinado ou algo assim, para punir os responsáveis, mas é preciso fazer alguma coisa.

É uma vergonha e um crime!

Wingate
Este é o tipo de armamento que estamos falando:



A Taurus começou fazendo clones da Beretta 92. Até ai tudo bem, eram armas confiáveis e etc. Até que vieram as de polímero. A "primeira" geração foi a 24/7 e eu acho que nem preciso comentar sobre esta arma, a "segunda" geração veio há um tempinho atrás com a Série 800 que também é horrível.

Qual o maior problema? Até mesmo armas derivadas do projeto da Beretta e que eram confiáveis (PT-100, PT-92/99, PT-940) estão dando defeito. Eles conseguiram piorar o que já era ruim! e o pior é que ninguém toma uma atitude.

Colegas estão, literalmente, dando o sangue e esses canalhas conseguem colocar a cabeça no travesseiro tranquilamente. Tanto os donos da Taurus quanto os Deputados/Senadores e principalmente o pessoal do Exército porque são eles que tem o poder de proibir a importação de armas.




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2556 Mensagem por Ziba » Sáb Jun 25, 2016 6:00 pm

LeandroGCard escreveu:Ora, se for para manter a Imbel e sua quase exclusividade no fornecimento de armas para nossas FA's e forças policiais então dificilmente se atrairá alguma fabricante estrangeira para cá, com a dificuldade que é para vender armas no mercado civil. Só se for em regime de CKD ou seja, as armas vem desmontadas e são apenas montadas aqui, no máximo com um ou outro parafuso nacional. É uma forma de ludibriar nossas restrições de importação, como já fazem algumas montadoras de automóveis.
Talvez eu tenha me expressado mal...

Cara, a Imbel é um caso a parte. A Imbel não tem interesse nenhum em vender para o mercado civil ou até mesmo de segurança pública, mas diferente da Taurus, é uma empresa vital e de interesse nacional porque produz outras coisas.

Com a entrada de outros fabricantes no cenário Nacional, a Imbel não tem nada a ganhar e nem perder. A Taurus que se dane...
LeandroGCard escreveu: De fato a Taurus tem um acerta penetração nos EUA, principalmente usando a marca Rossi, que por lá não tem tanta fama de falta de qualidade (da Taurus se encontram avaliações realmente cruéis nos sites e fóruns especializados dos EUA).

Mas ela só sobrevive ainda justamente por manter seus custos no mínimo, e daí não dá para esperar mesmo uma qualidade notável. A Rossi bem que tentou ainda manter um mínimo de qualidade, e acabou falindo e sendo comprada pela Taurus :? . Com as dificuldades da indústria em operar em nosso país, isso é um problema generalizado e não uma exclusividade só do setor de armamentos. O ideal seria resolver nossos inumeráveis problemas de forma a que outras empresas do setor pudessem surgir, afinal este é um setor onde ainda existe muito espaço para inovação e não é nenhuma ciência de foguetes mesmo.
As armas da Taurus nos EUA podem não ter uma reputação lá muito boa, mas tenho certeza de que se o que acontece aqui, acontecesse lá... a empresa seria proibida de operar. Sem dúvidas.

Quanto as Empresas, não vejo necessidade alguma que seja uma empresa nacional. Somos um país avesso ao Capitalismo, ao empreendedorismo. Quem investiria num mercado desses? Ninguém! Que continue a Imbel, que sejam abertas as importações ou a abertura de outras fábricas aqui e que a Taurus se lasque, está colhendo o que plantou.

Se um dia, por ventura, o país precisar fabricar algum tipo de armamento o qual não possuímos, que se compre o projeto pronto e a Imbel fabrique. Simples.


Leandro G. Card[/quote]




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2557 Mensagem por Ziba » Sáb Jun 25, 2016 6:03 pm

LeandroGCard escreveu:
Ziba escreveu:E só um adendo aqui, pra quem fala não existir interesse das fábricas de fora: nos últimos anos tivemos notícias da Glock, Sig-Sauer e CZ tentando instalar fábricas no Brasil e obviamente não conseguiram porque o Exército Brasileiro barrou. É óbvio que eles também estão levando uma grana da Taurus.

E pior! Proibiram a importação de pistolas em calibre permitido. A importação de pistolas em calibre restrito já era fato. Eu desisti de comprar uma .40S&W e vu permanecer com a minha Glock .380 mesmo. É a melhor coisa que eu vou fazer... mas estava procurando uma Glock G42, monofilar, mais prática de portar no dia a dia, e eles, simplesmente, proibiram a importação dizendo que há similar nacional.

Piada! Brincam com a nossa vida em troca de dinheiro. Os companheiros que me desculpem, mas isso é muito revoltante. Aqui no RJ são vários e vários casos de policiais mortos em razão dessas armas e ninguém faz nada.
Mas isso é feito justamente para garantir o mercado para a Imbel e em menor escala para a Taurus. Se as estrangeiras entrarem, mesmo trazendo o apenas seus modelos mais antigos para cá (via importação ou fabricação local), não haverá mais espaço para nenhuma fabricante nacional nunca mais. Como já quase não há.

É uma situação realmente complicada. Para quem depende de armas funcionando bem para garantir a própria vida o que acontece com a indústria, tecnologia e a independência geopolítica nacionais não interessa nem um pouco, que se danem, desde que seja possível obter uma arma mais confiável. E não se pode dizer que esta seja uma posição errada, trata-se da vida de pessoas afinal. Mas na prática o que se iria fazer seria apenas escamotear (mais uma vez) os problemas de nossa matriz econômica, que não afligem apenas os fabricantes e usuários de armas, mas toda a indústria nacional e todos os consumidores brasileiros de praticamente qualquer coisa.

Quando se vai dar um basta nisso?


Leandro G. Card
Isso é uma garantia de mercado para Taurus. É ela que vende para o público civil e para segurança pública. A Imbel não faz questão nenhuma de vender armas, tanto é que o único projeto é o derivado da 1911 com mais de um século de existência.

Também não vejo necessidade alguma de uma fábrica nacional, fica um mercado parecido com o de Petróleo. Qual a vantagem de dizer: "O petróleo é nosso"?




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2558 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Jun 25, 2016 6:04 pm

Concordo ziba...
Eu tive uma PT-57 a arma era excelente, foi do meu avô se não me engano ela era de 90 e pouco.
só o carregador que era meio duro para colocar as 13 munições, nunca consegui passar de 12 nem lubrificando, nem usando carregadores "apetrechos"
Mas a arma atirava sem engasgar, era confiável e precisa.
Hoje começaram a ferrar tudo, mas me lembro que a empresa vinha tendo problemas desde antes da proibição.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39165
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2559 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 29, 2016 6:46 am







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39165
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2560 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 01, 2016 8:41 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2561 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 02, 2016 10:47 am

Ziba escreveu: Este é o tipo de armamento que estamos falando:



Sei lá, sou meio cauteloso com essas "demonstrações de falha catastrófica": no filme acima noto que o Atirador fica de costas por um tempo, não lhe vemos as mãos e só então o ferrolho sai voando (antes, quando podíamos ver tudo, atirou normal); bueno, para quem tem Curso e prática nesta arma, moleza de fazer uma maracutaia, a desmontagem inicial é quase igual á da Glock, alivia-se o cano e se puxa para cima os ressaltos, lá na frente. Tá pronta para desmontar. Se atirar, o ferrolho está solto, daí adivinhem...

Idem sobre um outro filme de Taurus Hater, um cara da PM Carioca, se não me engano: ele movimentava o braço rapidamente e a arma disparava sem pressionar o gatilho. Experimentem remover a Barra de Transferência (ou cortar a parte superior, se quiserem estragar a Pst) de qualquer pistola e descubram que NENHUMA presta, pois TODAS vão atirar sem pressão no gatilho!

Não defendo o monopólio da Taurus nem nada e sou um dos maiores reclamões sobre esta fábrica e seus produtos, queria mais é que fizessem Glock, CZ, H&K & quetales aqui (se a Taurus achar ruim é só cumprir sua ameaça de se mudar de vez para os EUA, tchau), mas daí a forçação de barra, não curto...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39165
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2562 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 06, 2016 11:31 am

Túlio escreveu:...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2563 Mensagem por Túlio » Qua Jul 06, 2016 2:09 pm

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu:...
Para mim a diferença - como parece dar a entender o "gaijo" do filme - é o cano mais curto e o novo compensador, a versão que disparei, com aquele cano/compensador original fino e comprido dava um muzzle infernal e incontível (tentei até segurar a telha pela parte de cima e necas), esse aí só recua (e é um coice dos buenos, a gente sente mesmo a potência da arma) mas nada de subir. Arma pra MACHO!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39165
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2777 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2564 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 07, 2016 5:04 am

Túlio escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Para mim a diferença - como parece dar a entender o "gaijo" do filme - é o cano mais curto e o novo compensador, a versão que disparei, com aquele cano/compensador original fino e comprido dava um muzzle infernal e incontível (tentei até segurar a telha pela parte de cima e necas), esse aí só recua (e é um coice dos buenos, a gente sente mesmo a potência da arma) mas nada de subir. Arma pra MACHO!
Túlio, confesso que coloquei o video só para picar-te... :twisted: :lol:

A questão passa não só pela arma em si, mas também pelo atirador. Este senhor é muito conhecido nos EUA, foi militar quase toda a sua carreira numa unidade que apesar de trocar de nome como quem troca de camisa é popularmente conhecida por Força Delta (vê o video "Why I'm fat"). Estás a ver o filme, certo?!

Só para veres como o tipo consegue controlar o recuo:



Já agora passa pelo tópico dos blindados:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 4#p5458734




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2565 Mensagem por Túlio » Qui Jul 07, 2016 8:48 am

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu: Para mim a diferença - como parece dar a entender o "gaijo" do filme - é o cano mais curto e o novo compensador, a versão que disparei, com aquele cano/compensador original fino e comprido dava um muzzle infernal e incontível (tentei até segurar a telha pela parte de cima e necas), esse aí só recua (e é um coice dos buenos, a gente sente mesmo a potência da arma) mas nada de subir. Arma pra MACHO!
Túlio, confesso que coloquei o video só para picar-te... :twisted: :lol:

A questão passa não só pela arma em si, mas também pelo atirador. Este senhor é muito conhecido nos EUA, foi militar quase toda a sua carreira numa unidade que apesar de trocar de nome como quem troca de camisa é popularmente conhecida por Força Delta (vê o video "Why I'm fat"). Estás a ver o filme, certo?!

Só para veres como o tipo consegue controlar o recuo:

Faz assim, dá um SVD original para ele e manda fazer aquele cano comprido e fininho não subir (e o que disparei usava mun match); honestamente, não entendo como o acessório (que devia ser parte integrante do Fz) mais crítico não é instalado: O BIPÉ! Muito melhor do que almofada, saco de areia, pneu, etc...
cabeça de martelo escreveu:Já agora passa pelo tópico dos blindados:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 4#p5458734
Fiz isso. Desculpes, não tinha visto o post original, é que boa parte do tempo que passo no DB estou Moderando e tu, francamente, não preocupas ninguém do Conselho, pois te comportas de modo exemplar. Assim, se e quando achares que posso contribuir com algo, me quotes e eu encontro o post, tri? O que eu souber (e puder discorrer a respeito) te falo, tri?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder