Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2521 Mensagem por Wingate » Qua Jun 22, 2016 7:41 pm

Neste momento - 19:41 hrs (22/06/2016), no Globo News, nova reportagem sobre falhas nas armas da TAURUS.

Wingate




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2522 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 22, 2016 8:18 pm

Achei nada no site
Editado: postaram agora no site...
Que lindo tanto Taurus quanto imbel tomaram no c* gostoso agora




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2523 Mensagem por Wingate » Qui Jun 23, 2016 10:13 am

Já é a terceira reportagem sobre falhas das armas TAURUS na Globo News.

Agora, sem colocar, em nenhum momento, dúvidas sobre essas falhas denunciadas, acho interessante a GLOBO NEWS insistir continuamente no assunto, sem apresentar mais novidades além do que já foi mostrado nessas últimas reportagens.

Como a "RediGrobo" não dá nunca ponto sem nó no que faz...é sempre bom confiar, desconfiando...

Wingate




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2524 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 23, 2016 11:32 am

Eles podem ter alguma agenda obscura, mas ... Se isso resultar em uma melhoria nas armas nacionais e permitir a entrada de empresas internacionais.
Bueno.
vamos ver




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2525 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 23, 2016 12:02 pm

Um guia visual da história de criação do fuzil Tavor.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... e-a-rifle/




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2526 Mensagem por delmar » Qui Jun 23, 2016 6:33 pm

Wingate escreveu:Já é a terceira reportagem sobre falhas das armas TAURUS na Globo News.

Agora, sem colocar, em nenhum momento, dúvidas sobre essas falhas denunciadas, acho interessante a GLOBO NEWS insistir continuamente no assunto, sem apresentar mais novidades além do que já foi mostrado nessas últimas reportagens.

Como a "RediGrobo" não dá nunca ponto sem nó no que faz...é sempre bom confiar, desconfiando...

Wingate
Também penso assim companheiro. O foco da questão deveria ser, penso eu, a melhoria das armas fabricadas no Brasil. Um país como o Brasil, com seu tamanho, seu parque industrial e sua importância econômica não pode abrir mão de fabricar suas próprias armas. Então melhorar a qualidade, corrigir os eventuais defeitos e aprimorar a capacidade das fábricas deve ser o nosso objetivo. O que estamos vendo é uma campanha para substituir o produto nacional por armas importadas e, por conseguinte. acabar com nossas fábricas. A Rede Globo trabalhou muito pela aprovação, no plebiscito, da proibição da fabricação de armas no Brasil. Pelo que vemos ela continua atuante e tenta acabar com as fábricas.
Lamento que muito companheiros aqui do DB estejam vibrando com a possibilidade da Taurus e da Imbel serem liquidadas e terem apenas armas importadas "de primeiro mundo". O sonho de sermos uma república bananeira.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2527 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 23, 2016 7:41 pm

Wingate escreveu:Já é a terceira reportagem sobre falhas das armas TAURUS na Globo News.

Agora, sem colocar, em nenhum momento, dúvidas sobre essas falhas denunciadas, acho interessante a GLOBO NEWS insistir continuamente no assunto, sem apresentar mais novidades além do que já foi mostrado nessas últimas reportagens.

Como a "RediGrobo" não dá nunca ponto sem nó no que faz...é sempre bom confiar, desconfiando...

Wingate
Tomara que a Glock esteja despejando um caminhão de dinheiro na Globo. Alguém tem que cutucar essa questão da qualidade das armas da Taurus.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2528 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 23, 2016 8:56 pm

delmar escreveu:
Wingate escreveu:Já é a terceira reportagem sobre falhas das armas TAURUS na Globo News.

Agora, sem colocar, em nenhum momento, dúvidas sobre essas falhas denunciadas, acho interessante a GLOBO NEWS insistir continuamente no assunto, sem apresentar mais novidades além do que já foi mostrado nessas últimas reportagens.

Como a "RediGrobo" não dá nunca ponto sem nó no que faz...é sempre bom confiar, desconfiando...

Wingate
Também penso assim companheiro. O foco da questão deveria ser, penso eu, a melhoria das armas fabricadas no Brasil. Um país como o Brasil, com seu tamanho, seu parque industrial e sua importância econômica não pode abrir mão de fabricar suas próprias armas. Então melhorar a qualidade, corrigir os eventuais defeitos e aprimorar a capacidade das fábricas deve ser o nosso objetivo. O que estamos vendo é uma campanha para substituir o produto nacional por armas importadas e, por conseguinte. acabar com nossas fábricas. A Rede Globo trabalhou muito pela aprovação, no plebiscito, da proibição da fabricação de armas no Brasil. Pelo que vemos ela continua atuante e tenta acabar com as fábricas.
Lamento que muito companheiros aqui do DB estejam vibrando com a possibilidade da Taurus e da Imbel serem liquidadas e terem apenas armas importadas "de primeiro mundo". O sonho de sermos uma república bananeira.
Não meu companheiro, eu gostaria de que elas tivessem armas boas, mas enquanto existir um monopólio, e leis que digam que podemos usar apenas elas.
Isso nunca vai acontecer.
Já somos uma republica de bananas por impedir um direito básico do consumidor.
E é isso que causa preços elevados, e materiais de baixa qualidade, não há ninguém para concorrer contra eles.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2529 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 23, 2016 9:01 pm

delmar escreveu:
Wingate escreveu:Já é a terceira reportagem sobre falhas das armas TAURUS na Globo News.

Agora, sem colocar, em nenhum momento, dúvidas sobre essas falhas denunciadas, acho interessante a GLOBO NEWS insistir continuamente no assunto, sem apresentar mais novidades além do que já foi mostrado nessas últimas reportagens.

Como a "RediGrobo" não dá nunca ponto sem nó no que faz...é sempre bom confiar, desconfiando...

Wingate
Também penso assim companheiro. O foco da questão deveria ser, penso eu, a melhoria das armas fabricadas no Brasil. Um país como o Brasil, com seu tamanho, seu parque industrial e sua importância econômica não pode abrir mão de fabricar suas próprias armas. Então melhorar a qualidade, corrigir os eventuais defeitos e aprimorar a capacidade das fábricas deve ser o nosso objetivo. O que estamos vendo é uma campanha para substituir o produto nacional por armas importadas e, por conseguinte. acabar com nossas fábricas. A Rede Globo trabalhou muito pela aprovação, no plebiscito, da proibição da fabricação de armas no Brasil. Pelo que vemos ela continua atuante e tenta acabar com as fábricas.
Lamento que muito companheiros aqui do DB estejam vibrando com a possibilidade da Taurus e da Imbel serem liquidadas e terem apenas armas importadas "de primeiro mundo". O sonho de sermos uma república bananeira.
Literalmente não há chances da Imbel ser liquidada, nem mesmo o FHC (que só consegue ter ereções quando houve a palavra "privatização") privatizou a Imbel. O EB não deixaria nunca isso acontecer, e nem refiro à possibilidade de golpe, me refiro à possibilidade de generais renunciarem em massa se algum governo flertasse com essa possibilidade, e nenhum político brasileiro tem coragem de enfrentar o desastre político-militar que isso causaria na carreira.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2530 Mensagem por Ziba » Qui Jun 23, 2016 11:59 pm

Não há necessidade alguma da Imbel ser privatizada. Aliás, que se dane a Imbel porque ela existe para os Militares. O negócio é deixar outras indústrias se instalarem no Brasil.

Olha como é legal a aquisição de equipamento importado para a Força Nacional. Aqui no RJ o preço das armas de calibre restrito ficaram absurdas, aliado a poucas opções no mercado nacional, vou permanecer com a minha Glock em 380 mesmo. É o melhor negócio possível e pensar que troquei minha PT59 na G25 no momento certo.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2531 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jun 24, 2016 9:17 am

Olá camaradas, vou expor minha opinião e não interpretem como opinião política, porque não é!Lembra quando o Collor dizia que andávamos em carroças e houve uma abertura pra marcas estrangeiras; vejam hoje os efeitos positivos pra 04 ditas "nacionais"(FORD,CHEVROLET,FIAT E VOLKSWAGEN), hoje quando você vai escolher um tipo de carro você normalmente acaba entre ;no mínimo; duas marcas, porque de acordo com o que você deseja as marcas oferecem, e normalmente você acaba colocando uma nacional na disputa, alguém já notou isso?
Vou dar exemplo pelo meu gosto e é meu, sei que haverá discordâncias :mrgreen: :mrgreen: :

FIAT BRAVO
Imagem

Imagem

HYUNDAI I30
Imagem

Imagem

FORD FOCUS
Imagem

Imagem

ADSUMUS




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2532 Mensagem por Wingate » Sex Jun 24, 2016 9:45 am

Algumas perguntas:

O EB não possui um arsenal próprio capaz de produzir (e creio que já produz) armas exclusivas para uso militar, como fuzis, morteiros, lança-rojões e, talvez, até algum tipo de blindado? A IMBEL não seria, de alguma forma, uma parte desse arsenal?

Se afirmativo, por que não dividir a produção de armas no Brasil da seguinte forma:

-Arsenal do EB + IMBEL = produzir armas de uso exclusivamente militar como mencionado acima.
-Demais fábricas (abrindo o mercado para novos fabricantes e importados) = armas de uso civil e esportivo (revólveres, pistolas e carabinas de caça e tiro esportivo).

Talvez fosse uma alternativa possível.

Wingate




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2533 Mensagem por delmar » Sex Jun 24, 2016 9:56 am

Não meu companheiro, eu gostaria de que elas tivessem armas boas, mas enquanto existir um monopólio, e leis que digam que podemos usar apenas elas.
Isso nunca vai acontecer.
Já somos uma republica de bananas por impedir um direito básico do consumidor.
E é isso que causa preços elevados, e materiais de baixa qualidade, não há ninguém para concorrer contra eles.
Concordo com o diagnóstico da situação. O que não concordo é com a solução apontada, a importação de armas para substituir as de fabricação nacional. Sem um mercado civil, praticamente proibido pelo atual controle de vendas, seria o fim da indústria nacional de armas pequenas. A quem interessa isto?
Nos últimos tempos toda a atuação do governo na indústria de armas foi para aumentar o controle, dificultar as vendas, criar novos impostos e taxas, criar mecanismos burocráticos para restringir as exportações. O exército, pelo seu órgão controlador, tem uma parcela grande da culpa. O lema sempre foi mais controles, mais impostos e rédeas curtas.
Agora cite uma única medida tomada pelo Governo Federal para alavancar a qualidade das armas fabricadas no Brasil? Uma comissão, grupo de trabalho ou qualquer coisa similar, seja do ministério de ciência e tecnologia, industria e comércio, defesa ou outros gravatinhas qualquer de Brasilia, para auxiliarem a indústria nacional de armas leves? Todos sempre trabalharam para fecharem as portas destas indústrias.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2534 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jun 24, 2016 10:46 am

delmar escreveu:
Não meu companheiro, eu gostaria de que elas tivessem armas boas, mas enquanto existir um monopólio, e leis que digam que podemos usar apenas elas.
Isso nunca vai acontecer.
Já somos uma republica de bananas por impedir um direito básico do consumidor.
E é isso que causa preços elevados, e materiais de baixa qualidade, não há ninguém para concorrer contra eles.
Concordo com o diagnóstico da situação. O que não concordo é com a solução apontada, a importação de armas para substituir as de fabricação nacional. Sem um mercado civil, praticamente proibido pelo atual controle de vendas, seria o fim da indústria nacional de armas pequenas. A quem interessa isto?
Nos últimos tempos toda a atuação do governo na indústria de armas foi para aumentar o controle, dificultar as vendas, criar novos impostos e taxas, criar mecanismos burocráticos para restringir as exportações. O exército, pelo seu órgão controlador, tem uma parcela grande da culpa. O lema sempre foi mais controles, mais impostos e rédeas curtas.
Agora cite uma única medida tomada pelo Governo Federal para alavancar a qualidade das armas fabricadas no Brasil? Uma comissão, grupo de trabalho ou qualquer coisa similar, seja do ministério de ciência e tecnologia, industria e comércio, defesa ou outros gravatinhas qualquer de Brasilia, para auxiliarem a indústria nacional de armas leves? Todos sempre trabalharam para fecharem as portas destas indústrias.
Não foi substituição que eu falei, foi de concorrência, a empresa pode ser substituida se não melhorar sua qualidade e baixar seus preços.
Agora me diga de que adianta essa indústria nacional se 90% de seus produtos tem problemas e põe em risco os usuários dela?




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2535 Mensagem por LeandroGCard » Sex Jun 24, 2016 12:11 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, vou expor minha opinião e não interpretem como opinião política, porque não é!Lembra quando o Collor dizia que andávamos em carroças e houve uma abertura pra marcas estrangeiras; vejam hoje os efeitos positivos pra 04 ditas "nacionais"(FORD,CHEVROLET,FIAT E VOLKSWAGEN), hoje quando você vai escolher um tipo de carro você normalmente acaba entre ;no mínimo; duas marcas, porque de acordo com o que você deseja as marcas oferecem, e normalmente você acaba colocando uma nacional na disputa, alguém já notou isso?
Vou dar exemplo pelo meu gosto e é meu, sei que haverá discordâncias :mrgreen: :mrgreen: :
Na verdade não existe nenhum fabricante de automóveis nacional, são TODOS estrangeiros, mesmo as 4 mais tradicionais (Ford, GM, VW e FIAT). O que acontecia é que com o mercado fechado só fabricavam aqui tanqueiras, e o consumidor era obrigado a comprá-las por absoluta falta de escolha. Com novas empresas que vieram montar seus carros aqui a concorrência aumentou e mesmo as marcas tradicionais tiveram que se esforçar um pouquinho mais e oferecer produtos melhores. Por outro lado o desenvolvimento de automóveis aqui, que já foi relativamente forte, praticamente deixou de existir.

Este é o ponto. O que faz melhorar a qualidade e baixar o custo dos produtos industrializados é a concorrência, e não o fato de serem nacionais ou importados. Se o mercado de armas fosse escancarado de vez a produção nacional iria simplesmente desaparecer, para o bem e para o mal (muito bom para quem gosta de armas e pode adquirí-las - muito mal para quem está envolvido em sua produção). Já se fosse feito como no setor automotivo, uma abertura não para a importação direta mas para a instalação de novas fábricas, existe uma forte possibilidade de que as empresas nacionais desaparecessem, e as estrangeiras que viessem para cá e dominassem o mercado passassem a se comportar como as 4 fabricantes automotivas tradicionais faziam, produzindo a mesma coisa por décadas e décadas a fio com o mínimo custo (mas não preço) possível ou seja, sem garantia de qualidade, independentemente dos modelos ficarem obsoletos com relação ao que se produz lá fora. É que devido a uma série de fatores (da falta de hábito às restrições de compra e a proibição da caça, passando pelo baixo nível de renda da população) o mercado de armas no Brasil dificilmente suportaria o mesmo nível de concorrência do mercado automotivo, e muito provavelmente apenas umas poucas empresas acabariam criando um oligopólio para dominar o mercado.

A solução ideal seria não trazer as estrangeiras para cá, e sim tornar o país competitivo de forma a que as nacionais, tanto atuais e as novas entrantes no mercado, pudessem desenvolver e fabricar aqui para vender lá fora, disputando o mercado mundial. Aí sim o mercado (mundial) seria grande o suficiente para sustentar diversas fabricantes e garantir a concorrência entre elas e com as estrangeiras, e elas teriam que por maior ênfase na qualidade como diferencial de vendas.

Mas com isso ninguém se preocupa :? .


Leandro G. Card




Responder