Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2476 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 15, 2016 1:00 am

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu: Gun free zone é uma "Zona Livre de armas" Teoricamente o que os políticos pensavam com isso é que o assaltante ou assassino chegaria nessas zonas, leria o cartas que diz " Proibido armas" e faria uma cara triste e daria meia volta.

Piadinhas a parte é uma zina proibida de porte velado " concelaed carry" e porte ostensivo"open carry" de civis

E o termo correto é Off duty
Abraço
Ah... entendi, já tinha ouvido falar. Mas essas Gun Free Zones são, até onde eu saiba, apenas nas 'zonas escolares', ou seja, escolas... não? Até certo ponto acredito que isso faça sentido. Minha família é de professores, inclusive alguns já foram diretores de escola. Criança, adolescente, jovem em geral é foda, só bobagem na cabeça e casos de levarem armas pra escola não são raros, seja pra mostrar para os amigos, para intimidar alguém etc. Porém, só por ter uma plaquinha falando que é ilegal portar uma arma a maior parte já desiste da ideia. Obviamente essa lei não visa os 'assaltantes' e 'assassinos'. Acho que ninguém é bobo de acreditar realmente nisso. Acredito que o foco seja realmente outro: violência entre os jovens, gangues etc. Um outro cenário.
Tente mais para: Escolas, shoppings, cinemas, algumas lojas, restaurantes, prédios.
as vezes ate docas com restaurantes e espaços culturais como aquela onde a repórter e o câmera man foram mortos.
E é visando diminuir qualquer violência relacionada a armas de fogo

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2477 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 15, 2016 1:11 am

Algumas gun free zones nem os seguranças podem ser armados.
É uma coisa complicada, não moro nos EUA, conheço um bocadinho por que tenho família lá por parte de mãe.
mas acho que o moonwalker explicaria melhor

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2478 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 15, 2016 1:13 am

Se for realmente assim então é uma coisa bem idiota.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2479 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 15, 2016 1:15 am

Se não me engano foi o James yeager que explicou isso em um vídeo dele sobre gun free zones.
Ele é um cara bem legal quando você conhece ele pessoalmente, não é nd do babacao arrogante dos videos, mas reservo meu direito de estar equivocado nessa parte dos guardas nao poderem estar armados em algumas gun free zones, por que ele exagera um pouco nos vídeos de rant dele.

Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#2480 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 15, 2016 7:37 pm

Bolovo escreveu:Tudo bem. Mas não é de uma extrema coincidência que o ápice a estagnação ocorressem justamente de 2003 em diante?
Em 2003 também foi o início do boom dos commodities, com o fim dele os homicídios voltaram a crescer, e também, infelizmente, as estatísticas governamentais não são 100% confiáveis, vide as "pedaladas" do estado de São Paulo.

Já vi alguns estudos em diversos países, não há correlação entre porte de armas e criminalidade ou mesmo homicídios, em casos extremos de desarmamento (Japão e Quatar) existe baixíssimo índices de homicídios por arma de fogo, mas não de homicídios em geral, criminosos não deixam de existir, apenas escolhem outros métodos.

No caso do Brasil esse abuso de estatísticas é de matar, interrupção do aumento de homicídios não prova nada, apenas ignora as razões que estavam fazendo com que eles aumentassem.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2481 Mensagem por Ckrauslo » Qua Jun 15, 2016 8:23 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Bolovo escreveu:Tudo bem. Mas não é de uma extrema coincidência que o ápice a estagnação ocorressem justamente de 2003 em diante?
Em 2003 também foi o início do boom dos commodities, com o fim dele os homicídios voltaram a crescer, e também, infelizmente, as estatísticas governamentais não são 100% confiáveis, vide as "pedaladas" do estado de São Paulo.

Já vi alguns estudos em diversos países, não há correlação entre porte de armas e criminalidade ou mesmo homicídios, em casos extremos de desarmamento (Japão e Quatar) existe baixíssimo índices de homicídios por arma de fogo, mas não de homicídios em geral, criminosos não deixam de existir, apenas escolhem outros métodos.

No caso do Brasil esse abuso de estatísticas é de matar, interrupção do aumento de homicídios não prova nada, apenas ignora as razões que estavam fazendo com que eles aumentassem.
A Yakusa é muito bem armada, a proibição nao impede nada

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2387 vezes

#2482 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 15, 2016 11:44 pm

Ckrauslo escreveu:Olha as taxas de homicídio em países africanos que o porte de armas sao permitidos, e países em que é proibido, ambos são altos.
olha o de países europeus em que o porte/posse é permitido e que é proibido, é quase zero...
O problema não é o porte ser permitido ou proibido, a criminalidade no Brasil já estava crescendo antes da proibição, nossa população estava aumentando e o numero de desempregados e pessoas na merda também.

Novamente não estou falando a favor do desarmamento.
Eu amo armas, gostaria de ter um AR15, um Chey-Tac .408 uma SIG 226....
mas nem por isso vou seguir essa linha argumentativa.
Não estou falando de outros países, estou falando do Brasil e no Brasil foi um erro gravíssimo. Ainda mais quando temos vizinhos que temos.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2387 vezes

#2483 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 15, 2016 11:46 pm

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu: Quanto ao fato de que atos como da boate seriam desencorajados... O cara foi querendo morrer, então não seria desencorajados...
Sinceramente, vocês acreditam MESMO que se tivesse alguém armado dentro da boate teria morrido menos gente? Ou mesmo no caso do Bataclan na França? Senhores, as vezes penso que você nunca foram num balada fechada ou show qualquer. A quantidade de bebidas e drogas consumidas nesses lugares é insano, beira o surreal. Tanto que as chances de brigas são gigantescas, tanto que normalmente todo mundo é revistado na entrada. Ou mesmo jogos de futebol, em São Paulo não pode entrar nem com desodorante. Eu já organizei algumas festas bem grandes em São Paulo e quase sempre saia briga, era segurança pra tudo quanto é lado. Se tem alguém que pode andar armado num local desses são seguranças, desde que devidamente treinados e confiáveis para tal.

Quanto ao desarmamento em si, não sou totalmente favorável, gostaria de ter um AK-47 aqui em casa, mas há um fato inegável: até 2003, o número de mortos por armas de fogo crescia 10% ao ano e após a lei 10826/2003 não cresceu mais, estagnou a redor de 40 mil mortes/ano (o que não deixa de ser um absurdo, é taxa de país em guerra civil). Não diminuiu, por outro lado também não aumentou. Verdade seja dita, algum resultado saiu disso, números são números. O Brasil tem um problema sério de violência, criminalidade etc que todo mundo infelizmente conhece, porém eu não acredito que uma política de liberar geral seja a solução (acredito eu que aumentaria ainda mais as mortes). Friso que considero medidas de controlar o armamento usado por militares e policiais totalmente alucinada e fora da realidade.

http://mercadopopular.org/wp-content/uploads/2015/10/estatutode.png

http://www.asterisko.net.br/wp-content/uploads/2015/05/desarmamento-1.jpg

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2013/04/Mapa-da-Viol%C3%AAncia-mortes-gr%C3%A1fico.png
Como não aumentou se em 2013 tivemos 56 mil mortes? http://g1.globo.com/profissao-reporter/ ... -2013.html

Não estou dizendo que se liberar as armas vai deixar de ter homicídio, só não acho justo vagabundo portar 7.62 e nem demorar quase 6 anos pra conseguir uma .38 e acabar não conseguindo.

E outra, de quem são esses gráficos?
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -oms.shtml
http://www.gazetadopovo.com.br/especiai ... uy9kg6iuz2
http://www.ipea.gov.br/portal/index.php ... e&id=27412
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... 7-anos.htm

Bolovo
Sênior
Sênior

#2484 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 16, 2016 1:02 am

gabriel219 escreveu:Como não aumentou se em 2013 tivemos 56 mil mortes? http://g1.globo.com/profissao-reporter/ ... -2013.html

Não estou dizendo que se liberar as armas vai deixar de ter homicídio, só não acho justo vagabundo portar 7.62 e nem demorar quase 6 anos pra conseguir uma .38 e acabar não conseguindo.

Meu querido, estou falando de mortes por ARMAS DE FOGO. E como todos nós sabemos, homicídios não acontecem apenas usando armas de fogo. Segundo o estudo mais recente (amplamente divulgado pela mídia: UOL, G1 etc), o Mapa da Violência 2015 (estudo completo aqui), 42.416 pessoas foram vitimas de alguma arma de fogo (sendo 40.077 por homicídio) em 2012 (último ano abordado pelo estudo). Apesar de ser um aumento, é um número próximo daquele que vigora do início dos anos 2000 (na página 24 tem uma tabela mostrando os índices de 1980 até 2012). O mesmo estudo conclui que o Estatuto do Desarmamento poupou cerca de 160 mil vidas desde 2003.

Imagem
Gráfico da página 95.

Eu também não acho justo vagabundo algum ter um fuzil e um cidadão qualquer demorar uma eternidade para ter uma arma de fogo, isso se é que vai conseguir. Eu não disse isso e muito menos disse o contrário. Eu nem toquei nesse assunto. Só que os números estão aí e você como engenheiro sabe tratar deles melhor do que eu. Sim, houve um aumento no número de assassinatos nos últimos anos (ainda não sabendo quantas por armas de fogo), porém ainda abaixo do que era previsto pelas estimativas passadas (segundo o estudo que eu postei era para ter morrido 71 mil por armas de fogo em 2012). Acredito eu que, apesar de ser uma iniciativa válida, o Estatuto em si tenha vários defeitos, não concordo com essa política de proibir geral do mesmo jeito que não concordo com a política de liberar geral. E convenhamos que a problemática de criminalidade vai muito além de ter ou não uma arma de fogo. A fonte dos gráficos estão nas próprias imagens e utilizam os dados públicos liberados pelo Governo Federal.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#2485 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 16, 2016 11:03 am

Reparem nas novas meninas 7.62x51mm dos Turcos.

Polish & Turkish Troops Invade A Town - Anakonda 2016

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2486 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 16, 2016 11:57 am

gabriel219 escreveu:
Ckrauslo escreveu:Olha as taxas de homicídio em países africanos que o porte de armas sao permitidos, e países em que é proibido, ambos são altos.
olha o de países europeus em que o porte/posse é permitido e que é proibido, é quase zero...
O problema não é o porte ser permitido ou proibido, a criminalidade no Brasil já estava crescendo antes da proibição, nossa população estava aumentando e o numero de desempregados e pessoas na merda também.

Novamente não estou falando a favor do desarmamento.
Eu amo armas, gostaria de ter um AR15, um Chey-Tac .408 uma SIG 226....
mas nem por isso vou seguir essa linha argumentativa.
Não estou falando de outros países, estou falando do Brasil e no Brasil foi um erro gravíssimo. Ainda mais quando temos vizinhos que temos.
Na realidade a discussão começou comentando gun free zones nos EUA, e tem tudo haver, só mostra que o Brasil é mais um dos países em que o desarmamento não funciona.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2487 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jun 16, 2016 12:06 pm

Bolovo escreveu:
gabriel219 escreveu:Como não aumentou se em 2013 tivemos 56 mil mortes? http://g1.globo.com/profissao-reporter/ ... -2013.html

Meu querido, estou falando de mortes por ARMAS DE FOGO. E como todos nós sabemos, homicídios não acontecem apenas usando armas de fogo. Segundo o estudo mais recente (amplamente divulgado pela mídia: UOL, G1 etc), o Mapa da Violência 2015 (estudo completo aqui), 42.416 pessoas foram vitimas de alguma arma de fogo (sendo 40.077 por homicídio) em 2012 (último ano abordado pelo estudo). Apesar de ser um aumento, é um número próximo daquele que vigora do início dos anos 2000 (na página 24 tem uma tabela mostrando os índices de 1980 até 2012). O mesmo estudo conclui que o Estatuto do Desarmamento poupou cerca de 160 mil vidas desde 2003.

Imagem
Gráfico da página 95.

Eu também não acho justo vagabundo algum ter um fuzil e um cidadão qualquer demorar uma eternidade para ter uma arma de fogo, isso se é que vai conseguir. Eu não disse isso e muito menos disse o contrário. Eu nem toquei nesse assunto. Só que os números estão aí e você como engenheiro sabe tratar deles melhor do que eu. Sim, houve um aumento no número de assassinatos nos últimos anos (ainda não sabendo quantas por armas de fogo), porém ainda abaixo do que era previsto pelas estimativas passadas (segundo o estudo que eu postei era para ter morrido 71 mil por armas de fogo em 2012). Acredito eu que, apesar de ser uma iniciativa válida, o Estatuto em si tenha vários defeitos, não concordo com essa política de proibir geral do mesmo jeito que não concordo com a política de liberar geral. E convenhamos que a problemática de criminalidade vai muito além de ter ou não uma arma de fogo. A fonte dos gráficos estão nas próprias imagens e utilizam os dados públicos liberados pelo Governo Federal.
O governo federal ignora diversas outras medidas tomadas por eles que poderiam ter diminuído, não creio que o desarmamento freio alguma coisa, mas ganhou credito de outras medidas.
Querendo ou não nossa economia deu uma melhorada nesse período, muitas pessoas saíram da miséria, o que por si só diminui o numero de potenciais criminosos.
As policias tiveram um investimento a mais, a segurança em si recebeu uma re-estruturada, o numero de jovens matriculados nas escolas aumentou, tudo teve uma melhora.
Agora que estamos voltando a uma situação mais critica com essa crise de um tempo para Ca, pode ter certeza que homicídios por armas de fogo, e assaltos e etc vão aumentar de novo.
Nota: O desarmamento não salvou 100 poucas mil vidas, por que quando o numero de homicídios por armas de fogo diminuiu, outros cresceram.
Eles impediram 100 e poucas mil mortes por armas de fogo e os bandidos so acharam outros meios.
E voltando naquele ponto, eu não acho que foi o estatuto do desarmamento que impediu isso, o que eu falei acima foi meio irônico.
Abraço

Kept you waiting, huh?
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#2488 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 16, 2016 1:48 pm

Marechal-do-ar escreveu:

No caso do Japão a polícia literalmente classifica como suicídio todas as mortes sem sinais óbvios de crime. É por isso que a taxa de suicídios do Japão é tão alta, literalmente tem milhares de homicídios lá classificados como suicídios pq a polícia japonesa é corrupta, come na mão da Yakuza e o governo prefere manter as aparências do que deixar de ser o país mais "seguro" do mundo.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior

#2489 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 16, 2016 3:50 pm

Ckrauslo escreveu:
Bolovo escreveu: Meu querido, estou falando de mortes por ARMAS DE FOGO. E como todos nós sabemos, homicídios não acontecem apenas usando armas de fogo. Segundo o estudo mais recente (amplamente divulgado pela mídia: UOL, G1 etc), o Mapa da Violência 2015 (estudo completo aqui), 42.416 pessoas foram vitimas de alguma arma de fogo (sendo 40.077 por homicídio) em 2012 (último ano abordado pelo estudo). Apesar de ser um aumento, é um número próximo daquele que vigora do início dos anos 2000 (na página 24 tem uma tabela mostrando os índices de 1980 até 2012). O mesmo estudo conclui que o Estatuto do Desarmamento poupou cerca de 160 mil vidas desde 2003.

Imagem
Gráfico da página 95.

O governo federal ignora diversas outras medidas tomadas por eles que poderiam ter diminuído, não creio que o desarmamento freio alguma coisa, mas ganhou credito de outras medidas.
Querendo ou não nossa economia deu uma melhorada nesse período, muitas pessoas saíram da miséria, o que por si só diminui o numero de potenciais criminosos.
As policias tiveram um investimento a mais, a segurança em si recebeu uma re-estruturada, o numero de jovens matriculados nas escolas aumentou, tudo teve uma melhora.
Agora que estamos voltando a uma situação mais critica com essa crise de um tempo para Ca, pode ter certeza que homicídios por armas de fogo, e assaltos e etc vão aumentar de novo.
Nota: O desarmamento não salvou 100 poucas mil vidas, por que quando o numero de homicídios por armas de fogo diminuiu, outros cresceram.
Eles impediram 100 e poucas mil mortes por armas de fogo e os bandidos so acharam outros meios.
E voltando naquele ponto, eu não acho que foi o estatuto do desarmamento que impediu isso, o que eu falei acima foi meio irônico.
Abraço
Mas veja que em 2012 o Brasil teve 50.108 homicídios (fonte) que excluindo os 40.077 homicídios por armas de fogo em 2012 (dados do estudo de 2015, pág. 25) dá um resultado de 10.031 homicídios por outros meios que não as armas de fogo. Em 2011 foram 52.198 homicídios (fonte) que excluindo os 36.737 homicídios por armas de fogo, dá um resultado de 15.461 homicídios. Em 2010, foram 49.932 homicídios (fonte) sendo 36.792 por armas de fogo, dando uma diferença de 13.140. Ou seja, há um padrão de 10~15 mil homicídios que são realizados sem armas de fogo. Em anos que o estudo não engloba, como em 2013, foram 53.646 homicídios (fonte); em 2014 foram 59.627 (fonte). Em 2015 não achei os dados. Excluindo aquele padrão que falei, de 10~15 mil homicídios, dá algo como 38~43 mil para 2013 e 44~49 mil para 2014. Sim, é um aumento no número de mortes, mas como eu disse, abaixo do previsto pelas antigas estimativas. Eu não estou aqui falando que o Estatuto diminuiu a criminalidade ou algo parecido, mas sim que ele deu algum resultado no que ele propunha: diminuir os homicídios por armas de fogo. Digo isso pois não gosto muito desse argumento de que quem propôs o desarmamento "são vermelhinhos vagabundos", da mesma maneira que não gosto de ler que quem propõe a flexibilização no acesso as armas seja chamado de "texano, membro da bancada da bala" e outras bobagens... a proposta do desarmamento, gostem dela ou não, foi uma iniciativa séria, feita por pessoas sérias, e apoiada por vários órgãos internacionais sérios, visando ao menos atenuar um problema que se tornou endêmico no país. Hoje, 13 anos após a adoção dessa política, podemos fazer pelo menos algum balanço.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#2490 Mensagem por Túlio » Qui Jun 16, 2016 4:42 pm

Não sei se estou entendendo o que está em debate: a liberação da compra e porte de armas por Cidadão de Bem está sendo descrita como potencialmente um foco de vasto crescimento do número de homicídios? Ou entendi errado?

Porque quem quer matar usa o que tiver, desde as mãos limpas até um míssil. Quer matar e vai matar, a não ser que o impeçam. Daí, num cenário de desarmados, se sou maior, mais forte, mais jovem e tenho um baita dum facão, coitado de quem não estiver em condições semelhantes, é presunto!

Já se o figura for tampinha e velhote mas estiver portando uma arma de fogo (e souber usar), bueno, mesmo que eu também esteja, as condições são praticamente iguais. Já dizia o véio ditado ianque:

"Deus fez os homens diferentes; o Coronel Colt os tornou iguais"...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder