Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se realmente existisse um esforço do Estado brasileiro em capacitar a industria, com armamentos, radares e outros sistemas nacionais eu até diria que a CV-3 sairia barato, mas ela praticamente de nosso só vai ter o casco e algumas outras poucas soluções. O principal, até mesmo o projeto de engenharia da mesma está nas mãos de estrangeiros. Não vejo muito lucro nisso, mas bem, como disse, a MB está indo para o desespero.
Deve ser terrível para os nossos almirantes a imagem de uma MB formada apenas por navios patrulhas não? O complexo de vira lata continua o mesmo de sempre.
abs
Deve ser terrível para os nossos almirantes a imagem de uma MB formada apenas por navios patrulhas não? O complexo de vira lata continua o mesmo de sempre.
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Carpe Diem
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Incrível como a Marinha consegue ser tão fora da realidade. Não existe a menor possibilidade desses projetos da Marinha darem certo.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu:Se as 4 undes previstas estiverem no mar em 2025, escrevam o que digo: a esquadra brasileira será formada pela Barroso, pelas 4 classe Tamandaré, as 3 classe Amazonas. E alguns NaPa. Só
Mas que suficiente para um país com a visão, e a cegueira, do nosso. Afinal, para quê mais?
abs.
o colega esqueceu das três Inhaúmas No meio do caminho com certeza haverá as famosas compras de oportunidade para preenchimento de lacuna a exemplo das Garcia (navios muito bons) e das Type 22.
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Lord Nauta
Editado pela última vez por Lord Nauta em Qua Jun 15, 2016 2:36 am, em um total de 1 vez.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu:Concordo Alex. A MB vai procurar alguém lá fora para poder colocar este projeto em dia. Do contrário, no que depender do tesouro nacional, nem a Tamandaré sai do papel.
Agora, a MB deve estar partindo para o desespero. Não temos nem para construir ou comprar NaPa ou os oceânicos, com projeto nacional e tudo, e o pessoal avexado em ter corvetas a qualquer custo.
Isso que é mentalidade oceânica de papel.
abs.
A MB esta optando que os navios sejam construídos no exterior. No momento não existe estaleiro nacional que possa atender os requisitos de construção naval militar de navios do porte das CV 03.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Embora entendendo as necessidades atuais da EB, para mim é uma triste notícia. Empregos deveriam ser gerados no Brasil, assim como a formação de engenheiros e técnicos em vários níveis e até servindo como forte justificativa, perante o público, desse reforço de nossa esquadra.Lord Nauta escreveu:FCarvalho escreveu:Concordo Alex. A MB vai procurar alguém lá fora para poder colocar este projeto em dia. Do contrário, no que depender do tesouro nacional, nem a Tamandaré sai do papel.
Agora, a MB deve estar partindo para o desespero. Não temos nem para construir ou comprar NaPa ou os oceânicos, com projeto nacional e tudo, e o pessoal avexado em ter corvetas a qualquer custo.
Isso que é mentalidade oceânica de papel.
abs.
A MB esta optando que os navios sejam construídos no exterior. No momento não existe estaleiro nacional que possa atender os requisitos de construção naval militar de navios do porte das CV 03.
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Lord Nauta
Mas vamos perdendo, perdendo sempre, sempre jogando contra....
Desculpem o desabafo....
Wingate
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Olha caro Forista Wingate toda essa questão levantada por vc é muito pertinente porem esta longe da realidade brasileira os estaleiros brasileiros que ainda existem apenas tem capacidade limitada de construçao de navios off-shore do setor petrolífero nada mais que isso .
A Marinha do Brasil depois das perdas milionárias com os Napas 500 da EISA (que os cascos parados sendo saquedados por traficantes já roubaram metade do cabeamento eletrônico desses Napas) e a demora de 5 anos (isso mesmo 5 anos para construírem míseros 2 Napas) do Estaleiro INACE não resta outra alternativa .
Se a gloriosa MB deseja existir precisa contratar estaleiros internacionais para construção de seus meios o Brasil no momento é um fosso de merda de incompetencia e corrupção .
A Marinha do Brasil depois das perdas milionárias com os Napas 500 da EISA (que os cascos parados sendo saquedados por traficantes já roubaram metade do cabeamento eletrônico desses Napas) e a demora de 5 anos (isso mesmo 5 anos para construírem míseros 2 Napas) do Estaleiro INACE não resta outra alternativa .
Se a gloriosa MB deseja existir precisa contratar estaleiros internacionais para construção de seus meios o Brasil no momento é um fosso de merda de incompetencia e corrupção .
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Hoje segundo o site Defesaaereanaval o Cmt da Marinha em entrevista disse que não serão compradas Fragatas italianas usadas como eu já disse aqui. Navios mais sugados que nossas Niterói. Leiam a matéria que tem vários aspectos levantados
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
E fez questão de salientar que o A-12 será modernizado. Assim espero
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pelo preço muito provavelmente valeria à pena, porque adquirir qualquer coisa equivalente a ele, mesmo um bem mais simples NMP de grande porte, acabaria ficando mais caro que recolocar o A-12 em plena condição operacional.Tikuna escreveu:E fez questão de salientar que o A-12 será modernizado. Assim espero
O problema é outro: Haverá $$$ mesmo para as reformas mínimas necessárias para colocá-lo para navegar com segurança, E PARA MONTAR UMA ALA AÉREA QUE JUSTIFIQUE A OPERAÇÃO DO NAVIO? Se não, esquece, é melhor aposentá-lo de vez.
Leandro G. Card
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Acredito que o pensamento seja: mais vale um passarinho na mao que dois voando. Espero que a MB tenha cacife para bancar modernizar o SP. É um baita navio, mas que tem coisas caras a serem feitas.
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu temo Nauta, que estes navios também acabem, antes de 2025, com o mesmo destino da Frontim. Se não houver verba suficiente e necessária para elevar seu padrão, por exemplo, ao mesmo nível da Barroso, acho desperdício de tempo e dinheiro nelas.Lord Nauta escreveu:o colega esqueceu das três Inhaúmas No meio do caminho com certeza haverá as famosas compras de oportunidade para preenchimento de lacuna a exemplo das Garcia (navios muito bons) e das Type 22.FCarvalho escreveu:Se as 4 undes previstas estiverem no mar em 2025, escrevam o que digo: a esquadra brasileira será formada pela Barroso, pelas 4 classe Tamandaré, as 3 classe Amazonas. E alguns NaPa. Só
Mas que suficiente para um país com a visão, e a cegueira, do nosso. Afinal, para quê mais?
abs.
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Lord Nauta
Este é o nosso corolário Nauta. Uma indefectível incapacidade, demonstrada no fazer de coisas simples as mais complicadas. Não nos arvoramos a aprender a produzir um simples radar naval, ou um Manpad de emprego naval, vamos produzir um navio inteiro?Lord Nauta escreveu:[A MB esta optando que os navios sejam construídos no exterior. No momento não existe estaleiro nacional que possa atender os requisitos de construção naval militar de navios do porte das CV 03.
Fazer o quê. Paciência. É a nossa cina.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A reforma completa do Nae A-12 SP diz-se mais de uma vez, pela DCNS, iria a casa dos bilhões.LeandroGCard escreveu:Pelo preço muito provavelmente valeria à pena, porque adquirir qualquer coisa equivalente a ele, mesmo um bem mais simples NMP de grande porte, acabaria ficando mais caro que recolocar o A-12 em plena condição operacional.Tikuna escreveu:E fez questão de salientar que o A-12 será modernizado. Assim espero
O problema é outro: Haverá $$$ mesmo para as reformas mínimas necessárias para colocá-lo para navegar com segurança, E PARA MONTAR UMA ALA AÉREA QUE JUSTIFIQUE A OPERAÇÃO DO NAVIO? Se não, esquece, é melhor aposentá-lo de vez.
Leandro G. Card
Os dois NPM Mistral russos saíram por pouco menos que isso para os egípcios, salvo engano.
Enfim, a MB continua pensando como esquadra, enquanto o povo e o governo só quer, e espera, dela uma boa guarda costeira.
Será que é tão difícil entender isso?
abs.
Carpe Diem
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Olá camaradas, notícias recentes sobre os projetos da MB, principalmente sobre o NAE:
Luiz Monteiro 15 de junho de 2016 at 17:50
Prezados,
Complementando o texto desta matéria, trago outras informações passadas pelo Alte. Leal Ferreira.
A minuciosa análise do casco do NAe ‘São Paulo”, realizada pela ZENTECH constatou que o navio, apesar da idade, encontra-se em ótimas condições, o que permitirá sua operação por muitos anos após sua modernização. Existem pareceres favoráveis da ZENTECH e da DEN pela modernização do NAe.
Desta forma, foi decidido por modernizar o ‘São Paulo’. Contudo, a extensão dos trabalhos a serem realizados e o período de modernização não estão definidos. Neste momento, a DEN busca soluções técnicas e viáveis financeiramente.
O PROSUB sofrerá atraso em sua execução, mas não será alterado.
O PROSUPER continuará em hibernação, dando-se prioridade as 4 novas corvetas da classe ‘Tamandaré’, que serão construídas no Brasil.
O AMRJ deverá ser modernizado, a fim de permitir a construção de navios do porte de corvetas e fragatas, por métodos modernos de construção.
Abraços
http://www.naval.com.br/blog/2016/06/15 ... a-marinha/
ADSUMUS
Luiz Monteiro 15 de junho de 2016 at 17:50
Prezados,
Complementando o texto desta matéria, trago outras informações passadas pelo Alte. Leal Ferreira.
A minuciosa análise do casco do NAe ‘São Paulo”, realizada pela ZENTECH constatou que o navio, apesar da idade, encontra-se em ótimas condições, o que permitirá sua operação por muitos anos após sua modernização. Existem pareceres favoráveis da ZENTECH e da DEN pela modernização do NAe.
Desta forma, foi decidido por modernizar o ‘São Paulo’. Contudo, a extensão dos trabalhos a serem realizados e o período de modernização não estão definidos. Neste momento, a DEN busca soluções técnicas e viáveis financeiramente.
O PROSUB sofrerá atraso em sua execução, mas não será alterado.
O PROSUPER continuará em hibernação, dando-se prioridade as 4 novas corvetas da classe ‘Tamandaré’, que serão construídas no Brasil.
O AMRJ deverá ser modernizado, a fim de permitir a construção de navios do porte de corvetas e fragatas, por métodos modernos de construção.
Abraços
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, notícias recentes sobre os projetos da MB, principalmente sobre o NAE:
Luiz Monteiro 15 de junho de 2016 at 17:50
Prezados,
Complementando o texto desta matéria, trago outras informações passadas pelo Alte. Leal Ferreira.
A minuciosa análise do casco do NAe ‘São Paulo”, realizada pela ZENTECH constatou que o navio, apesar da idade, encontra-se em ótimas condições, o que permitirá sua operação por muitos anos após sua modernização. Existem pareceres favoráveis da ZENTECH e da DEN pela modernização do NAe.
Desta forma, foi decidido por modernizar o ‘São Paulo’. Contudo, a extensão dos trabalhos a serem realizados e o período de modernização não estão definidos. Neste momento, a DEN busca soluções técnicas e viáveis financeiramente.
O PROSUB sofrerá atraso em sua execução, mas não será alterado.
O PROSUPER continuará em hibernação, dando-se prioridade as 4 novas corvetas da classe ‘Tamandaré’, que serão construídas no Brasil.
O AMRJ deverá ser modernizado, a fim de permitir a construção de navios do porte de corvetas e fragatas, por métodos modernos de construção.
Abraços
http://www.naval.com.br/blog/2016/06/15 ... a-marinha/
ADSUMUS
Acredito que esqueceram de informar ao CM que as Artigliere, Aviere, Bersagliere e Granatiere entraram em serviço entre 1994 e 1996.
Vamos lá ficando sem navios mesmo.
Sds
Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O final das reformas (bastante extensivas, diga-se) das Niterói foi em 2005. Já estas italianas não sofreram modernização extensiva, pelo contrário, tiveram boa parte do equipamento militar retirado antes mesmo de serem incorporadas.Lord Nauta escreveu:Acredito que esqueceram de informar ao CM que as Artigliere, Aviere, Bersagliere e Granatiere entraram em serviço entre 1994 e 1996.
Vamos lá ficando sem navios mesmo.
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Lord Nauta
Sem grandes reformas não passam de OPV's sofisticados e já em serviço por uma década a mais do que as Niterói pós-modernização.
Leandro G. Card