Olá Ckrauslo,Ckrauslo escreveu:Algumas coisas que eles usam deveriam ser de uso de todos, porem aqui no Brasil ainda estamos muito atrasados com uso de coletes antigos, que limitam a mobilidade do militar, atrapalham em muitas coisas, além de serem demasiadamente pesados.FCarvalho escreveu:Essa galerinha aí usa coisas que nem nos seus sonhos mais pervertidos tropas comuns por aqui ousariam sequer pensar em ter no Brasil.
abs.
Outras coisas que eles usam são desnecessárias tipo os capacetes fast, é um capacete que apresenta apenas proteção nível 3A e na proximidade que eles chegam dos alvos isso não protege de nada, tanto que acho absurdo gastarem uma fortuna comprando a versão balística, quando os capacetes deles são usados basicamente como bump helmets "capacete de impacto" para impedir que se machuquem ao cair, ou se a cabeça bater nas escotilhas.
Em outro assunto, graças as fotos do Frederico, vi apenas marines aí, mas nada de Seals.
Até onde eu possa saber, mundo afora por aí, o pessoal das OpEsp é referência para quase tudo que se utiliza em termos de material e equipamento de combate para as tropas ditas comuns nos exércitos. E isso não me parece ser diferente por aqui. Na verdade é bem como dissestes, estamos muito atrasados em relação a quase tudo no que diz respeito a equipamento e preparo militar.
Ao menos no que diz respeito as nossas FE's, parece que estamos bem, e caminhando com alguma celeridade para prover-lhes o melhor que os nossos parcos recursos podem obter. Menos sorte, porém, é o caso do resto do pessoal, mesmo daquelas tropas ditas de pronto emprego - pqdt's e aeromóvel inclusos aí - que devem se virar com o que tem e com o que dá. Isso para não falar dos restante da tropa. O Cobra que era para estar bem adiantado sequer contemplado foi na sua fase I, que de tão atrasada, quando chegar na fase II, já vai precisar de uma nova recauchutagem, para chegar a metade do que foi proposto.
Enfim, atraso parece continuar sendo uma palavra, e um óbice, dificílimo de se lidar em defesa por aqui.
Paciência.
abs.