UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1621 Mensagem por EDSON » Qui Abr 14, 2016 6:07 pm

Bolovo escreveu:Algumas unidades regulares, em pequenas unidades, equipadas com T-72B3, T-90 e Pantsir também já aparecerem no leste ucraniano.
Correto mas unidades de apoio nivel pelotoão longe do peso de uma brigada que bem superior em equipamentos a uma ucraniana.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: UCRÂNIA

#1622 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 14, 2016 6:33 pm

EDSON escreveu:
Bolovo escreveu:Algumas unidades regulares, em pequenas unidades, equipadas com T-72B3, T-90 e Pantsir também já aparecerem no leste ucraniano.
Correto mas unidades de apoio nivel pelotoão longe do peso de uma brigada que bem superior em equipamentos a uma ucraniana.
Sim, com certeza. Os russos se envolvem pouco diretamente, mas com tecnologia suficiente para fazer frente as unidades ucranianas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: UCRÂNIA

#1623 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 14, 2016 6:42 pm

LeandroGCard escreveu:
FCarvalho escreveu:Leandro, aqui temos de levar em consideração também o seguinte: os argentinos estavam enfrentando um exercito da OTAN. Era de se prever então que misseis AT aos milhares fosse algo até esperado nas tropas britânicas. E como havia muitos mesmo, por motivos óbvios, eles então utilizaram o que tinham para o que se pode aproveitar em relação ao TO e ao tipo de combate. Azar dos argentinos que nem isso tinham.
abs
30 anos atrás era por aí mesmo. Mas hoje usar mísseis AT em massa é padrão até para o Hezbollah, o Isis e os Houtis do Iêmem.
Já estamos no século XXI.
Leandro G. Card
Pergunta capciosa: quando será que nós vamos chegar ao sec XXI? :?
Siim, porque já fazem mais de trinta anos daquele conflito, e das lições postas com esta que agora discutimos, e nada. Será que estamos fadados a ter eternamente ffaa's do futuro também?
As vezes eu acho que esse viés desenvolvimentista tupiniquim militar foi, e é extremamente danoso a nossa defesa.
Vai saber.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: UCRÂNIA

#1624 Mensagem por LeandroGCard » Sex Abr 15, 2016 8:52 am

FCarvalho escreveu:Pergunta capciosa: quando será que nós vamos chegar ao sec XXI? :?
Siim, porque já fazem mais de trinta anos daquele conflito, e das lições postas com esta que agora discutimos, e nada. Será que estamos fadados a ter eternamente ffaa's do futuro também?
As vezes eu acho que esse viés desenvolvimentista tupiniquim militar foi, e é extremamente danoso a nossa defesa.
Vai saber.

abs.
Eu por mim já vou ficar imensamente feliz se e quando chegarmos ao século XX, quando as guerra eram ganhas dentro das indústrias mais do que no campo de batalha :roll: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7456
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 90 vezes

Re: UCRÂNIA

#1625 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 15, 2016 10:07 am

Meu caros colegas e amigos, é por demais interessante o debate sobre nossas FAs e sua incrível defasagem, mas o raio do tópico em questão é a Ucrânia, quero ver fotos e noticias relacionadas a esse tema.

Desculpem.


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1626 Mensagem por EDSON » Sáb Abr 16, 2016 9:22 pm

Unidades dos separatistas, federalistas, pró-russos ou como você prefere chamar em treinamento.

















Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: UCRÂNIA

#1627 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 18, 2016 11:49 am

Olhando tudo isso, pode-se perceber que há tempos isto não tem mais cara de guerra civil, mas de um enfrentamento entre Estados, por procuração. É uma guerra aberta nos moldes clássicos, com linha de frente, logística militar e movimentos tático-estratégicos oportuna e meticulosamente determinados.

O que nós um dia conhecemos como sendo a Ucrânia, literalmente acabou. E o que sobrou dela, pode estar com os seus dias contados. A OTAN/USA não podem, e não irão fazer nada. E talvez nem interesse fazer, a não ser por pressão dos membros nanicos do leste europeu, que temem historicamente um re-arranjo do poderio político-militar russo na direção de suas fronteiras. Mas estes tem tanta força e influencia na organização quanto o Paraguai e Uruguai tem de decidir alguma coisa no Mercosul.

Melhor seria para todos um aceite da situação. Os territórios conflagrados não irão voltar, e os russos também não irão deixar de apoiá-los, pelos meios que julguem necessários. E nem permitirão um maior envolvimento ucraniano na direção do ocidente. Portanto, depois de mais de 3 anos de guerra civil, qual ou quais as alternativas para os ucranianos? Aceitar e manter o que resta do país, ou arriscar e tentar reaver os territórios, sob o risco de uma intervenção russa direta e a provável perda da metade leste do país inteira.

Será que vale a pena arriscar perder o país inteiro, por causa de uma parte dele que declaradamente não quer mais estar unido a ele, lançando mão inclusive das armas para sustentar sua posição nos últimos anos? Quantos ucranianos ainda terão de morrer até que os políticos aceitem perder um pouco hoje para poder ganhar, ou seria manter, a maior parte do país amanhã e depois?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#1628 Mensagem por hades767676 » Sáb Abr 23, 2016 1:27 pm

Ucrânia corta merenda escolar e crianças de aldeias próximas Chernobyl são obrigadas a comer alimentos contaminados com radiação.

https://beta.thestar.com/news/world/201 ... ation.html




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1629 Mensagem por EDSON » Sáb Abr 23, 2016 4:45 pm

Na Ucrânia esta tudo pronto para ofensiva mas parece que o presidente não tem peito para começar.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: UCRÂNIA

#1630 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 25, 2016 11:55 am

Se não começou ainda, das duas, uma: ou ele não confia nas suas forças militares, e no alcance dos seus objetivos, ou simplesmente ele não quer se arriscar. Fica tudo como está, pra ver como é que fica.

Eu não conheço a capacidade militar atual da Ucrânia, mas pelo tempo que isto já dura, é de se prever que nem com toda a preparação do mundo eles alcançarão uma vitória incontestável no leste. Os russos simplesmente não vão permitir isso.

Ademais, o quanto isso em vidas, recursos e dinheiro já não foi gasto ao ponto de o país na prática estar quebrado?
Será que eles aguentam muito mais tempo, nesta situação em que "se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come?"

Eu já duvido há tempos de qualquer solução militar para este conflito.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1631 Mensagem por EDSON » Seg Abr 25, 2016 12:01 pm

FCarvalho escreveu:Se não começou ainda, das duas, uma: ou ele não confia nas suas forças militares, e no alcance dos seus objetivos, ou simplesmente ele não quer se arriscar. Fica tudo como está, pra ver como é que fica.

Eu não conheço a capacidade militar atual da Ucrânia, mas pelo tempo que isto já dura, é de se prever que nem com toda a preparação do mundo eles alcançarão uma vitória incontestável no leste. Os russos simplesmente não vão permitir isso.

Ademais, o quanto isso em vidas, recursos e dinheiro já não foi gasto ao ponto de o país na prática estar quebrado?
Será que eles aguentam muito mais tempo, nesta situação em que "se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come?"

Eu já duvido há tempos de qualquer solução militar para este conflito.

abs.
Você esta certo, ele não confia no exército pois uma derrota desastrosa pode levar a uma cata clisma politico na qual o pescoço dele esta em jogo. Uma pequena derrota apenas vai ficar como esta mas também com dividendos políticos e nos dois caso talvez o total esfaleçamento do estado ucrâniano.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: UCRÂNIA

#1632 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 25, 2016 12:25 pm

Pois é Edson. Como cheguei a argumentar alguns post atrás neste tópico, o que conhecemos hoje como sendo a Ucrânia, na verdade acabou. Independente de qualquer que seja o resultado militar deste conflito, no campo político o país já está perdido. Só resta contar-lhe o tempo restante.
O que o presidente ucraniano, e demais autoridades políticas podem fazer é, se muito, tentar salvar a metade oeste do país, visto que uma vitória dos rebeldes no sudeste vai fazer com que praticamente todo o leste vá na mesma direção. Seja como um estado federado, o que seira um verdadeiro engodo político para os ucranianos, seja simplesmente pedindo sua anexação imediata a Russia, o que também não demoraria a acontecer, e seria obviamente aceito de todo bom grado.
Resta-lhes na verdade tentar não sabotar o país mais do que já o foi. A Otan/USA jamais irão arriscar uma intervenção direta lá, apesar do esperneio de seus membros do leste europeu. Mas fazer o quê enfim, se uma inverosímel intervenção militar europeia na Ucrânia, para tentar salvá-la, simplesmente significaria seu fim como país, diante de uma prometida(e mais que provável) investida russa até Kiev, e sabe-se lá até o Danúbio?
Bem, duvido que chegue a tanto. A Ucrânia, ao fim e ao cabo, nunca valeu tudo isso para os americanos e europeus ocidentais. Mais vele preservar as praias do báltico e manter os tubos de gás abertos. Afinal, sempre vei haver um próximo inverno.

ps: Edson, morei dois anos aí em Curitiba, estudando, e sei que existe uma população de origem ucraniana como sendo uma mais expressivas da cidade. Como é que esse povo todo está vendo/acompanhando e sentido esse conflito desde o início e até agora?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#1633 Mensagem por EDSON » Qui Mai 26, 2016 11:01 am

Me parece que uma curta ofensiva ucraniana terminou em 7 de seus soldados mortos e 9 feridos. A ação foi ao norte da cidade de Donetskt.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: UCRÂNIA

#1634 Mensagem por P44 » Qui Jun 16, 2016 5:27 pm

Euro 2016

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: UCRÂNIA

#1635 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 17, 2016 3:35 pm

Pois é. O jogo de hoje de Rep Checa e Croácia mostrou que os croatas também não estavam para brincadeiras. Principalmente a sua torcida.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder