Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2311 Mensagem por nveras » Qua Abr 20, 2016 11:35 am

Ziba escreveu:
Wingate escreveu:Colegas,

Alguém no DB teria comentários sobre qualidades (e/ou defeitos) da pistola IMBEL .40 SC MD2 (Xodó)?

Antecipadamente grato,

Wingate


Imagem
O único problema, ao meu ver, da Xodó é não ter trava do percurssor. Tirando isso é uma excelente arma, apesar do tamanho é precisa e recuo é aceitável. Estou no trâmite para comprar uma arma de calibre restrito e provavelmente essa será a minha opção. Para porte, acho que não há melhor arma de fabricação nacional. O único problema é se adaptar a ação simples.
Ela é mais cara ou mais barata que a Bersa.380 ?




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2312 Mensagem por Túlio » Qua Abr 20, 2016 11:55 am

Ziba escreveu:
Nem fala, Túlio! é bem por ai mesmo... essa questão da falta de concorrência é um problema. A minha esperança era a tal fábrica da CZ no Sul, mas parece que deu tudo pra trás.
Podes esquecer. Fábrica de Pst no Brasil-sil-sil é Taurus ou Imbel. Fim. O EB sabe muuuuito... :roll: :roll: :roll: :roll:
Ziba escreveu:Quanto a comparação, realmente só pude notar diferença depois de ter a Glock, pois nunca tinha atirado com uma. Antes eu tinhau ma PT-59.
Ué, estavas bem até: se eu um dia resolver comprar arma num calibrinho tão merreca, a '59 seria minha escolha natural, pois o gatilho é MUITO menos pior que os das Taurus posteriores e, afinal, o cano é de 5 pol...
Ziba escreveu:Ano passado fui conversar com um importador para comprar uma Glock 42 p minha esposa e ele já havia falado que estava fechando o último lote de Glocks pois o EB iria barrar as importações e ele não saberia quando estariam disponíveis novamente. Muito triste.
Como falei, o EB sabe muuuuito......... [079] [079] [079] [079]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2313 Mensagem por Renato Maurer » Qui Abr 21, 2016 8:03 am

A PCDF, após muita briga e resistência de alguns setores, comprou, com dispensa de licitação, 200 pistolas da marca Glock, modelo G22, por $ 99.000,00 dólares, sendo que cada uma saíra por $ 495,00 dólares!
Pelo câmbio da transação, cada uma pistola, com 3 carregadores, maleta e kit de limpeza, sairá menos de R$ 1.800,00 reais para o Estado. Agora gostaria de saber se alguém tem informação de quando custa para as forças de segurança uma pistola Taurus 24/7? Alguém sabe me informar?
Att,




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2314 Mensagem por Túlio » Qui Abr 21, 2016 11:16 am

Mesmo dispensando os impostos, deve ser bem menos. Mas preço não esgota o assunto, comparar Taurus com Glock é comparar Uno com Civic...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2315 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Abr 21, 2016 12:04 pm

Olá camaradas, na LAAD2015 perguntei a um representante da GLOCK no estande como andava o processo da fábrica no Brasil(fabrica em São Paulo) , e ele me respondei que estava por UMA ASSINATURA. Alguém sabe como está o andamento do processo? Ainda mais agora com essa pressão das polícias por todo o país?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2316 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Abr 21, 2016 12:11 pm

Alguém sabe dizer se a Taurus desistiu de fabricar os M4`S sob licença?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ADSUMUS




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2317 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Abr 21, 2016 1:31 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, na LAAD2015 perguntei a um representante da GLOCK no estande como andava o processo da fábrica no Brasil(fabrica em São Paulo) , e ele me respondei que estava por UMA ASSINATURA. Alguém sabe como está o andamento do processo? Ainda mais agora com essa pressão das polícias por todo o país?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ADSUMUS
O lobby do cartel Taurus/Imbel nunca vai deixar a Glock instalar uma fábrica aqui no Brasil, ainda mais pq se isso acontecer a Taurus vai a falência no primeiro ano. Vão se passar décadas e essa "assinatura" que falta nunca será completada.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2318 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 21, 2016 5:10 pm

Renato Maurer escreveu:A PCDF, após muita briga e resistência de alguns setores, comprou, com dispensa de licitação, 200 pistolas da marca Glock, modelo G22, por $ 99.000,00 dólares, sendo que cada uma saíra por $ 495,00 dólares!
Pelo câmbio da transação, cada uma pistola, com 3 carregadores, maleta e kit de limpeza, sairá menos de R$ 1.800,00 reais para o Estado. Agora gostaria de saber se alguém tem informação de quando custa para as forças de segurança uma pistola Taurus 24/7? Alguém sabe me informar?
Att,
No final do ano passado um colega teve a PT-100, da instituição, que estava sob sua cautela, furtada de dentro de seu carro. Por ter sido julgado que ele foi negligente com a segurança da arma, foi obrigado a pagar ao estado pelo prejuízo, e o valor cobrado foi de cerca de 1400 reais, que é o valor pago, naquela época, por cada pistola desse modelo, pelo estado.




.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2319 Mensagem por delmar » Qui Abr 21, 2016 6:17 pm

Renato Maurer escreveu:A PCDF, após muita briga e resistência de alguns setores, comprou, com dispensa de licitação, 200 pistolas da marca Glock, modelo G22, por $ 99.000,00 dólares, sendo que cada uma saíra por $ 495,00 dólares!
Pelo câmbio da transação, cada uma pistola, com 3 carregadores, maleta e kit de limpeza, sairá menos de R$ 1.800,00 reais para o Estado. Agora gostaria de saber se alguém tem informação de quando custa para as forças de segurança uma pistola Taurus 24/7? Alguém sabe me informar?
Att,
Nos EUA preço de catálogo (2013/2014) da Glock modelo 22 estava em 641,00 dólares. A isto soma-se o IVA (imposto) que varia conforme o estado. $495,00 deve ser, portanto o valor de fábrica, direto.
Agora no Brasil. Não sou tributarista mas parece que pistolas não são isentas do IPI, mesmo quando vendidas para forças estaduais. Assim pode haver um acréscimo de 20% de imposto de importação e mais 45% de IPI no valor se ele for cobrado pelo fisco federal. Ficaria então em R$3.132,00 cada pistola. Um usuário que não fosse o próprio governo, pagaria ainda o mínimo de 17% de ICMS. O valor já estaria em R$3.664,00. Somando-se outros custo, despachantes, fretes, etc... um comerciante para ter lucro e sobreviver deveria vender a pistola por uns R$6.000,00, no mínimo. Eu pediria uns R$7.500,00 como preço de varejo se a importação fosse autorizada.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2320 Mensagem por Renato Maurer » Qui Abr 21, 2016 11:04 pm

Desculpem amigos, apenas agora achei o extrato do contrato da referido compra das 200 pistolas Glocks. Fazendo apenas uma correção, cada arma veio com 4 carregadores e não 3 como havia informado, além disso elas vieram com mira de tritio! Não sei essa mira é item de série ou não, mas nas armas Taurus ela tem um custo além do preço fixado na arma em si. Enfim, o extrato saiu com o valor em reais, a saber, R$ 395.792,00, ou seja, cada arma saiu pelo valor de R$ 1.978,96. Acho que mais barato que uma 24/7 da Taurus e, convenhamos, muito mais arma do que esta.
Outro ponto relevante é que a compra se deu diretamente com a Glock América S.A., diferentemente do que ocorreu com as primeiras Glocks conotadas pela PF que foram compradas de uma Off Shore localizado no Urugai, tudo devido às limitações impostas pelo EB!
Enfim, segundo fontes da PCDF esses é uma espécie de lote piloto, que será analisado por delegacias especializadas. Caso gostem do armamento (o que me parece ser óbvio, se comparados às armas Taurus) outro lote de maior quantidade será adquirido, é claro se as condições financeiras deixarem!
Por fim deixo um link onde está o extrato da citada compra.
Att,


http://guardiandf.com.br/2016/04/12/pol ... s-glock-2/




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2321 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 21, 2016 11:23 pm

Renato Maurer escreveu:Desculpem amigos, apenas agora achei o extrato do contrato da referido compra das 200 pistolas Glocks. Fazendo apenas uma correção, cada arma veio com 4 carregadores e não 3 como havia informado, além disso elas vieram com mira de tritio! Não sei essa mira é item de série ou não, mas nas armas Taurus ela tem um custo além do preço fixado na arma em si. Enfim, o extrato saiu com o valor em reais, a saber, R$ 395.792,00, ou seja, cada arma saiu pelo valor de R$ 1.978,96. Acho que mais barato que uma 24/7 da Taurus e, convenhamos, muito mais arma do que esta.
Outro ponto relevante é que a compra se deu diretamente com a Glock América S.A., diferentemente do que ocorreu com as primeiras Glocks conotadas pela PF que foram compradas de uma Off Shore localizado no Urugai, tudo devido às limitações impostas pelo EB!
Enfim, segundo fontes da PCDF esses é uma espécie de lote piloto, que será analisado por delegacias especializadas. Caso gostem do armamento (o que me parece ser óbvio, se comparados às armas Taurus) outro lote de maior quantidade será adquirido, é claro se as condições financeiras deixarem!
Por fim deixo um link onde está o extrato da citada compra.
Att,


http://guardiandf.com.br/2016/04/12/pol ... s-glock-2/
Mas que ótima notícia. Se não me engano as miras de trítio são padrão. Tomara que seja o início da adoção das Glock pelas polícias estaduais, que a tanto tempo sonham com essa pistola.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2322 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Abr 22, 2016 10:59 am

Olá camaradas, acredito que até alguns segmentos das FA`S se interessem; principalmente a Glock G17 4Gen:

Imagem

Imagem

Imagem



ADSUMUS




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2323 Mensagem por general-lee » Sex Abr 22, 2016 7:07 pm

Lindo fusil da taurus! será que tera chance no Brasil?! sds




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2324 Mensagem por Ziba » Sáb Abr 23, 2016 12:48 am

Pistolas de calibre restrito são vendidas direto da fábrica e em razão disso pagam pouco ou quase nenhum imposto. Bem diferente das Pistolas de calibre permitido vendidas em lojas comuns




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2325 Mensagem por Ckrauslo » Qua Abr 27, 2016 12:55 pm


Arma de airsoft para treinamentos mais realistas, recuo mais potente "chegando próximo ao de uma .380"
Tem a capacidade de uma real, pois usa um sistema de estojos, que são ejetados, o que leva um realismo maior, pois as falhas de uma arma real pode ocorrer.
"Falha de alimentação, de ejeção, falha do ferrolho em travar quando sem munição".
tem que cuidar da ferramenta de treino como quem cuida de sua ferramenta real.
Ideal para treinar em casa, ou treinamento force on force.
Assim como treino de reação corpo a corpo, para iniciantes, sem correr muito risco de atirar em si mesmo.




Kept you waiting, huh?
Responder