Und Bilder auch nicht, Herr Bacchi?Reginaldo Bacchi escreveu:There are more things in heaven and Earth, Horátio, than are dreamt of in your philosophy!!!
Isto reflete muito bem a minha confusão em relação ao Guarani 6X6!
O que é impressionante é que não encontro uma única palavra na imprensa especializada internacional sobre a questão de espaço interno nos VBTP/VBCI.
Bacchi
PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Mestre Bacchi, sem querer me arvorar em "especialista de internet", creio que não se comenta nada simplesmente por ser o padrão atual. Apenas minha opinião, claro.Reginaldo Bacchi escreveu:There are more things in heaven and Earth, Horátio, than are dreamt of in your philosophy!!!
Isto reflete muito bem a minha confusão em relação ao Guarani 6X6!
O que é impressionante é que não encontro uma única palavra na imprensa especializada internacional sobre a questão de espaço interno nos VBTP/VBCI.
Bacchi
De resto, alguns comentários sobre as fotos com o que o grande e véio cupincha Elígio nos brindou, e á luz do que vi e experimentei com o Guarani:
FOTO 1 - De fato, brabo de chegar lá sem ser pela escotilha. Isso na posição normal, ou seja, vertical. Tombado (de lado ou com as rodas para cima), há espaço sim. Ademais, mesmo com a escotilha fechada dá para dirigir ereto (quem entrou no Osório sabe que é "posição de Fórmula 1", ou seja, quase deitado).
FOTOS 2 E 3 - Estranhei, fui de passageiro em algumas missões de Treinamento, só para "sentir" o carro. Numa delas fui no banco à direita de quem entra pela porta traseira, em outra no mais à frente (torre Platt); em nenhuma das vezes "bati joelho" com ninguém, mesmo em QT bem esburacado, e notar que não tinha nanico no PELOPES e eu mesmo meço 1,75 , biótipo normal (exceto pelos braços ligeiramente mais longos). Notar que os depósitos de armas ainda estavam só "no esqueleto", ou seja, mesmo contraindicado, só podiam levar Fz (IA-2 LED) na mão, entre as pernas. Não vi (e estava lá profissionalmente, ou seja, observando tudo) um único Fz bater em ninguém. Bancos e cintos confortabilíssimos.
FOTOS 4, 5 E 6 - O sistema de apresilhamento seguro de armas leves (aqueles canos brancos paralelos) me parece igual ao que vi, sem qualquer forma aparente de firmar nada. Na época me foi dito que ainda estavam incompletos (daí o PELOPES ter que levar as armas individuais na mão). Bem aparentes estão os sistemas de extinção de incêndio, tanto automáticos (inclusive os sensores) quanto manuais. Nas fotos 5 e 6 há anteparas metálicas (isolando Mot, Cmt e Atdr do resto da Tropa) que não vi nas VTRs que visitei/andei (e, como não há o "degrau", as fotos são de um Guarani não-Platt). Não entendi a função delas, proteção balística/anti-spall parece difícil, além de atrapalhar (ao menos aparentemente) o desembarque do Cmt do GC.
Por enquanto era isso. Maldita a hora em que não salvei no pendrive as trocentas fotos e alguns filmes do Guarni que fiz na Boca do Monte, daí fritou o HD e...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Nada com a profundidade abrangência das que você mandou.eligioep escreveu:Und Bilder auch nicht, Herr Bacchi?Reginaldo Bacchi escreveu:There are more things in heaven and Earth, Horátio, than are dreamt of in your philosophy!!!
Isto reflete muito bem a minha confusão em relação ao Guarani 6X6!
O que é impressionante é que não encontro uma única palavra na imprensa especializada internacional sobre a questão de espaço interno nos VBTP/VBCI.
Bacchi
Sinceramente, estou confuso!!!
Fiquei mais confuso ainda quando vi as fotografias dos 8X8 e Braddleys, parecendo caminhões de mudança, que o bolovo postou!!!
Bacchi
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
well... me pagando a passagem, um copo de chocolate quente e três dias na serra gaúcha, eu até posso pensar em ver como é que está a minha agenda aqui para ver se encontro um tempinho para mais este compromisso.eligioep escreveu:Kaiser Konrad hoje no CIBld ..... quando o DB virá?
abs.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
FCarvalho escreveu:well... me pagando a passagem, um copo de chocolate quente e três dias na serra gaúcha, eu até posso pensar em ver como é que está a minha agenda aqui para ver se encontro um tempinho para mais este compromisso.eligioep escreveu:Kaiser Konrad hoje no CIBld ..... quando o DB virá?
abs.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
O 8x8 vai ficar para bem depois. O EB realizara uma ampla modernização dos EE-9.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Elígio ou Coronel Jauro, poderiam me esclarecer algo? Ultimamente tenho ouvido de Militares da 3ª Bda de Infantaria Motorizada, que agora o 36ª Btl se transformou em Mecanizado, de que o Esq Cav Mec (deve ser transformado em Reg no futuro) apenas contará com viaturas 8x8, VBR e VBTP\VBCI, PROVAVELMENTE um Guarani 6x6 esticado, como é possível no seu projeto.
Está sabendo algo sobre isso? Eu ouvi algo parecido a muito tempo, no 14ª Esq daqui de Pernambuco (10ª Bda), mas agora que irão transformar em Bda Lv, não escutei mais nada, mas agora ouvi isso no Esq da 3a.
Abs
Está sabendo algo sobre isso? Eu ouvi algo parecido a muito tempo, no 14ª Esq daqui de Pernambuco (10ª Bda), mas agora que irão transformar em Bda Lv, não escutei mais nada, mas agora ouvi isso no Esq da 3a.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Por enquanto a única coisa que sei é que o 36º BIMtz transformar-se-á em Mec, ainda não o é. Só o será quando publicar no Boletim o Decreto de Transformação . Quanto ao restante são os caminhos por onde passam os sonhos da nova mecanização.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
O meu amigo, que estudou comigo quando criança, é da 3ª Cia e disse que o Batalhão já atua como Batalhão mecanizado, só esperando as demais viaturas, salvo engano lá há por volta de 15 viaturas.jauro escreveu:Por enquanto a única coisa que sei é que o 36º BIMtz transformar-se-á em Mec, ainda não o é. Só o será quando publicar no Boletim o Decreto de Transformação . Quanto ao restante são os caminhos por onde passam os sonhos da nova mecanização.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Então é isso aí. 01 Cia é Mec, em experimentação e 03 são Mtz.gabriel219 escreveu:O meu amigo, que estudou comigo quando criança, é da 3ª Cia e disse que o Batalhão já atua como Batalhão mecanizado, só esperando as demais viaturas, salvo engano lá há por volta de 15 viaturas.jauro escreveu:Por enquanto a única coisa que sei é que o 36º BIMtz transformar-se-á em Mec, ainda não o é. Só o será quando publicar no Boletim o Decreto de Transformação . Quanto ao restante são os caminhos por onde passam os sonhos da nova mecanização.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
GUARANI
A produção do Guarani, outro blindado para transporte de tropas, está temporariamente suspensa devido à falta de pagamento dos blindados já produzidos pela fabricante, que se acumulam nos corredores externos da fábrica.
http://www.motorpress.com.br/transporte ... brasileiro
A produção do Guarani, outro blindado para transporte de tropas, está temporariamente suspensa devido à falta de pagamento dos blindados já produzidos pela fabricante, que se acumulam nos corredores externos da fábrica.
http://www.motorpress.com.br/transporte ... brasileiro
Brava Gente, Brasileira!!!
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Uma ótima decisão a 3ª ter virado Mec, concentrar tudo no centro não dá, tem que ter no Nordeste e Centro-oeste.jauro escreveu:Então é isso aí. 01 Cia é Mec, em experimentação e 03 são Mtz.gabriel219 escreveu: O meu amigo, que estudou comigo quando criança, é da 3ª Cia e disse que o Batalhão já atua como Batalhão mecanizado, só esperando as demais viaturas, salvo engano lá há por volta de 15 viaturas.
Abs
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Infelizmente vemos uma classe politica acostumada a comprar tudo pronto ou pior a alugar para uso imediato como os carros de policia e ambulâncias brasil afora do que desenvolver e construir.
Se continuar assim e melhor virar comprador de prateleira de vez novamente que estaríamos melhor.
Se continuar assim e melhor virar comprador de prateleira de vez novamente que estaríamos melhor.
- arcanjo
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Eurosatory 2016: Oto Melara conversa com empresas brasileiras
Por Tecnodefesa - jun 15, 2016
O chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, general-de-Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, durante visita ao estande da ARES, com Gianfranco Pazienza, presidente da Oto Melara do Brasil.
O anúncio da parceria entre ARES, Oto Melara e Imbel, com vistas à promoção da torre HITFACT (ver T&D 145) teve novos lances revelados pela reportagem de T&D durante a Eurosatory 2016.
A torre, oferecida ao Exercito Brasileiro para equipar o futuro VBR-MR 8×8, novo veiculo da familia IVECO Guarani em desenvolvimento, pode receber dois tipos de tubo, nos calibres 105 mm (peso total de 5.100 Kg) ou 120 mm (5.800 Kg). Tripulada por três militares, oferece baixa forca de recuo no disparo e protecao adequada para os tripulantes, obtida com o emprego de avancados materiais compostos, placas de aco e alumínio balístico especial. A preferência do Exército Brasileiro é pelo tubo de 105mm.
No estande da ARES, T&D conversou com Gianfranco Pazienza, president da Oto Melara do Brasil, que acrescentou novas informacoes sobre a oferta “Acreditamos que a HITFACT atenda plenamente aos requisitos colocados pelo Exército Brasileiro, pois trata-se de um produto consagrado, utilizado em mais de 500 carros blindados e com experiência de combate adquirida em teatros tão dispares como o Afeganistão, Somália, Bosnia-Herzegovina, Kosovo, Líbano e Iraque”, afirmou.
Sobre a produção da HITFAC localmente, caso seja adotada para o VBR-MR 8×8, Gianfranco acrescentou; “Estamos muito confiantes na nossa proposta, que inclui a produção da HITFACT no Brasil. Inicialmente, até como forma de transferir know-how, a torre devera ser montada apenas (CKW), isso com relação aos primeiros exemplares. Com a gradual qualificação de empresas brasileiras subcontratadas, a produção e integração da HITFACT devera ser toda executada no Brasil. Nós já começamos a conversar com algumas, especialmente no Estado de Minas Gerais. A cidade de Contagem, que possui um parque industrial com o perfil necessário, pode oferecer a capacitação em usinagem de precisão, metalurgia avançada e outras qualificações técnicas demandadas pelo produto. A proximidade de Contagem com Sete Lagoas, onde fica a fábrica da IVECO Veículos de Defesa, local onde o 8×8 será produzido, é outro diferencial competitivo da cidade mineira. Obviamente, outras empresas em outras cidades estão sendo avaliadas também”. conclui Pazienza.
Roberto Caiafa
enviado a Paris
http://tecnodefesa.com.br/eurosatory-20 ... asileiras/
abs.
arcanjo
Por Tecnodefesa - jun 15, 2016
O chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, general-de-Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, durante visita ao estande da ARES, com Gianfranco Pazienza, presidente da Oto Melara do Brasil.
O anúncio da parceria entre ARES, Oto Melara e Imbel, com vistas à promoção da torre HITFACT (ver T&D 145) teve novos lances revelados pela reportagem de T&D durante a Eurosatory 2016.
A torre, oferecida ao Exercito Brasileiro para equipar o futuro VBR-MR 8×8, novo veiculo da familia IVECO Guarani em desenvolvimento, pode receber dois tipos de tubo, nos calibres 105 mm (peso total de 5.100 Kg) ou 120 mm (5.800 Kg). Tripulada por três militares, oferece baixa forca de recuo no disparo e protecao adequada para os tripulantes, obtida com o emprego de avancados materiais compostos, placas de aco e alumínio balístico especial. A preferência do Exército Brasileiro é pelo tubo de 105mm.
No estande da ARES, T&D conversou com Gianfranco Pazienza, president da Oto Melara do Brasil, que acrescentou novas informacoes sobre a oferta “Acreditamos que a HITFACT atenda plenamente aos requisitos colocados pelo Exército Brasileiro, pois trata-se de um produto consagrado, utilizado em mais de 500 carros blindados e com experiência de combate adquirida em teatros tão dispares como o Afeganistão, Somália, Bosnia-Herzegovina, Kosovo, Líbano e Iraque”, afirmou.
Sobre a produção da HITFAC localmente, caso seja adotada para o VBR-MR 8×8, Gianfranco acrescentou; “Estamos muito confiantes na nossa proposta, que inclui a produção da HITFACT no Brasil. Inicialmente, até como forma de transferir know-how, a torre devera ser montada apenas (CKW), isso com relação aos primeiros exemplares. Com a gradual qualificação de empresas brasileiras subcontratadas, a produção e integração da HITFACT devera ser toda executada no Brasil. Nós já começamos a conversar com algumas, especialmente no Estado de Minas Gerais. A cidade de Contagem, que possui um parque industrial com o perfil necessário, pode oferecer a capacitação em usinagem de precisão, metalurgia avançada e outras qualificações técnicas demandadas pelo produto. A proximidade de Contagem com Sete Lagoas, onde fica a fábrica da IVECO Veículos de Defesa, local onde o 8×8 será produzido, é outro diferencial competitivo da cidade mineira. Obviamente, outras empresas em outras cidades estão sendo avaliadas também”. conclui Pazienza.
Roberto Caiafa
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http://tecnodefesa.com.br/eurosatory-20 ... asileiras/
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