SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: SYRIA

#1696 Mensagem por Wingate » Seg Abr 04, 2016 5:29 pm

Clermont escreveu:
Naval escreveu:Na minha opinião, dos Exércitos Árabes, o menos pior seria o do Egito. Até que deu um trabalho para Israel na guerra de Yom Kippur.

Abraços.
Na Guerra dos Seis Dias de 1967, alguns consideraram o Exército jordaniano como a força mais profissional e eficiente, embora de tamanho reduzido devido a forte influência dos oficiais britânicos que ajudaram a criar a força. Apesar de derrotado em Jerusalém os jordanianos infligiram baixas muito pesadas entre os israelenses.
O responsável maior pela formação do exército jordaniano, que já em 1948 travou ferozes combates com o Haganah israelense pela posse de Jerusalém:

Glubb Pasha and the Arab Legion

http://www.historynet.com/glubb-pasha-a ... legion.htm

Imagem


Wingate




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: SYRIA

#1697 Mensagem por cassiosemasas » Ter Abr 05, 2016 1:15 am

Wingate escreveu:
Clermont escreveu: Na Guerra dos Seis Dias de 1967, alguns consideraram o Exército jordaniano como a força mais profissional e eficiente, embora de tamanho reduzido devido a forte influência dos oficiais britânicos que ajudaram a criar a força. Apesar de derrotado em Jerusalém os jordanianos infligiram baixas muito pesadas entre os israelenses.
O responsável maior pela formação do exército jordaniano, que já em 1948 travou ferozes combates com o Haganah israelense pela posse de Jerusalém:

Glubb Pasha and the Arab Legion

http://www.historynet.com/glubb-pasha-a ... legion.htm

Imagem


Wingate
É uma "etnia" guerreira né!?




...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36382
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: SYRIA

#1698 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 10:52 am

O exercito jordaniano hoje está sob pressão, não somente por causa dos conflitos no Iraque e na Síria, mas e também, porque seus principal fornecedor de equipamentos hoje, os USA, não tem a menor intenção de apor os melhores recursos militares a este país, que só tem apoio americano enquanto continuar a fazer o seu papel de "criado mudo" na região e, principalmente, em relação a Israel e a transjordânia palestina.

Os jordanianos tem bons equipamentos e suas tropas tem um treinamento satisfatório em relação aos demais. O problema é o de sempre. Tirando o cobertor politico-militar que os apoia e vem de fora da região, não sobra muita coisa a fazer, ou dizer.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: SYRIA

#1699 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 05, 2016 3:07 pm

Me parece que um oficial Russo de nome Alexander Prokhorenko, ao ser cercado por rebeldes durante combate, direcionou um ataque aéreo na sua própria posição, na Síria, se sacrificando.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: SYRIA

#1700 Mensagem por LeandroGCard » Ter Abr 05, 2016 3:23 pm

Viktor Reznov escreveu:Me parece que um oficial Russo de nome Alexander Prokhorenko, ao ser cercado por rebeldes durante combate, direcionou um ataque aéreo na sua própria posição, na Síria, se sacrificando.
http://www.mirror.co.uk/news/world-news ... ly-7683914

Mas também, a opção seria ser capturado pelo Isis, e aí sabemos o que iria acontecer... :? .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36382
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: SYRIA

#1701 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 6:01 pm

Não havia possibilidade nenhuma de extração ou CAS de modo a afastar ou atrasar a captura ou morte de forma o pessoal do C-SAR chegar até ele?

Alíás, o que ele estava fazendo que permitiu chegar a uma posição de cerco tal que não lhe permitisse sair antes disso?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: SYRIA

#1702 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 05, 2016 8:22 pm

FCarvalho escreveu:Não havia possibilidade nenhuma de extração ou CAS de modo a afastar ou atrasar a captura ou morte de forma o pessoal do C-SAR chegar até ele?

Alíás, o que ele estava fazendo que permitiu chegar a uma posição de cerco tal que não lhe permitisse sair antes disso?

abs.
Reconhecimento e marcação de alvos, pelo que me disseram.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: SYRIA

#1703 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 06, 2016 8:53 am

o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: SYRIA

#1704 Mensagem por wagnerm25 » Qua Abr 06, 2016 9:37 am

Sterrius escreveu:o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.
Eu li a transcrição dos diálogos. Acredito que tenha sido verdade, mas romantizaram muito a história.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: SYRIA

#1705 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 06, 2016 5:26 pm

com certeza, mas não acredito que mentiram nos 12 minutos.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: SYRIA

#1706 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Abr 06, 2016 6:01 pm

wagnerm25 escreveu:
Sterrius escreveu:o tempo de restate era de 12 minutos. Ele resistiu por 2 minutos antes de pedir o ataque em si mesmo.
Eu li a transcrição dos diálogos. Acredito que tenha sido verdade, mas romantizaram muito a história.
Eu oouvi falar que a transcrição rodando aí pela internet é falsa e exagerada pra romantizar a mentalidade do oficial momentos antes das bombas caírem.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36382
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: SYRIA

#1707 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 06, 2016 7:07 pm

12 minutos para extração C-SAR não é muito tempo não? Onde estavam os Mi-17Msh? Apreciando a paisagem? E os Mi-28 e kA-52 que dizem estavam pela área?

Acho muito estranho alguém fazendo reconhecimento e marcação de alvos chegar a uma situação destas. Ainda mais se tratando de OpsEsp. Via de regra, neste tipo de trabalho a lógica manda que quando a possibilidade de contato com o inimigo se tornar concreta ou ameaçar a missão, e por conseguinte a integridade da equipe, é hora de pedir ajuda aos universitários ou então de cair fora pelas rotas planejadas previamente. Das duas, uma. Não foi o caso deste russo aí.

Questiono se o sujeito era mesmo das operações especiais. Aliás, ao menos no texto acima nada diz que ele tinha alguma relação com as Spestnaz.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: SYRIA

#1708 Mensagem por hades767676 » Qui Abr 07, 2016 1:15 pm

Sputinik publicou um vídeo que mostra os Mi-28NH em ação na Síria.




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: SYRIA

#1709 Mensagem por César » Sex Abr 08, 2016 9:13 am

http://iswresearch.blogspot.com.br/2016 ... -2016.html


"Rebels shoot down second Syrian jet in a month"

http://www.reuters.com/article/us-midea ... SKCN0X214E

Alguém sabe identificar que tipo de avião Sírio foi abatido? Alguém tem mais informações? E a respeito do avião derrubado mês passado, alguém sabe?

Abraços!




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#1710 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 08, 2016 10:05 am

César escreveu:http://iswresearch.blogspot.com.br/2016 ... -2016.html


"Rebels shoot down second Syrian jet in a month"

http://www.reuters.com/article/us-midea ... SKCN0X214E

Alguém sabe identificar que tipo de avião Sírio foi abatido? Alguém tem mais informações? E a respeito do avião derrubado mês passado, alguém sabe?

Abraços!
Foi um Su-22. Mês passado foi um MiG-21. O que chama a atenção nesses dois casos é o fato de terem sido derrubados por MANPAD (míssil de ombro, possivelmente um SA-7).

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder