A polêmica aqui é o custo, mais especificamente, quanto custa desenvolver uma versão 8x8, e o grande problema no fórum é que não sabemos esse valor, mesmo a idéia de investir em uma nova família de blindados sobre lagartas mostra que não sabemos quanto custa uma coisa ou outra.cabeça de martelo escreveu: Não é uma questão de ser obsoleto, mas sim que uma viatura 8x8 oferece mais opções que um 6x6. O Jaguar não vai ter uma versão VBTP, vai ser uma viatura de reconhecimento pura. Pessoalmente eu acho este projecto muito interessante. A questão 6x6 VS 8x8 não se coloca no Brasil visto que o EB já está a ser equipado com uma viatura da primeira opção e agora pelos vistos prepara-se para apostar numa segunda versão em 8x8 para ser usada por outro tipo de unidades. Ainda estou para perceber qual é a polémica.
E se ainda assim achar difícil de entender por achar o custo desse desenvolvimento baixo, lembre-se que por custos nosso exército optou pelos 6x6, optou por torres "manuais" na maioria dos veículos e optou por não usar canhões 30 alemães em todas as torres 30mm.
Uma preocupação exagerada com os custos do material.