ciclope escreveu:Essa história de um blindado de reconhecimento 8x8 pra ser vendido lá fora não rola. O mercado esta saturado deles.
Justamente porque 90% do mundo procura por eles, e não por 6x6.
ciclope escreveu:Aliás uma observação e pergunta. Só o ocidente tem obsessão por blindados sobre rodas com canhão superior ao 30mm, seja para apoio de fogo seja para reconhecimento. Os Russos que tem muita experiencia em guerra urbana sempre adotaram o 30mm.
Os russos não tem blindados sobre rodas pesados, alias, não tem blindados sobre rodas com mais de 15 tons, e, mesmo nesse peso, 8x8.
ciclope escreveu:Porque insistimos em ter blindado 6x6?
Pergunta para o EB...
ciclope escreveu:Por que continuamos a querer um blindado com arma principal e MBT?
Porque as vezes é útil.
Esses blindados tem mais mobilidade estratégica que um MBT, quer dizer, é mais fácil leva-los a algum lugar distante, com isso eles vão chegar no campo de batalha antes dos MBTs, não tem, nem de longe, a capacidade de choque, mas podem ajudar a infantaria com um pouco de poder de fogo a mais, é uma daquelas situações onde não é uma escolha entre ter um MBT ou um carro sobre rodas, é a escolha entre um carro sobre rodas ou nada.
A propósito, repetindo minha opinião mais uma vez, não acho que é o caso de se ter centenas desses veículos como foi com o Cascavel, mas reconheço o valor estratégico de possuir alguns exemplares.