kirk escreveu:Bom se é assim, voltamos a pergunta : ... então USAF ERROU na escolha do ST, bastaria o Bronco e seus "incríveis" novos sensores futuros ?
Vou dizer uma coisa, vocês quando escasquetam com alguma bobagem ilusória não é fácil não ... o FATO é que o ST é mais EFICIENTE ... queira gostem ou não disso ... e não adiante ficar elocubrando novos sensores ... fuderosos motores e super-cargas pagas ...
Eu heim !
Eu poderia fazer a mesma pergunta, no mesmo tom:
"... então a USAF ERROU ao escolher reativar dois Broncos lá no Iraque?"
O que é mais eficiente, kirk: um Gripen ou um Super Tucano? Entende o teor da pergunta?
A gente não sabe o que a USAF quer. Para terem reativado dois Broncos lá no Iraque, eles devem ter lá os seus porquês. Ainda mais com eles operando praticamente organicamente com as Forças Especiais. É um fato, o Bronco é mais versátil, tem uma capacidade STOL invejável, capacidade de infiltrar paraquedistas, entre outras coisas que o Super Tucano nem sonha em ter. São fatos, e não devaneios da minha cabeça. E lembre-se: a força aérea que escolheu o Super Tucano para o Afeganistão é a MESMA que decidiu reativar dois Broncos e testa-los no Iraque. Poderiam ter o Super Tucano amanhã, mas decidiram reativar os Broncos. Caso ache que estou errado, não brigue comigo, por favor, eu não tenho nada a ver com isso. Já dei a dica uma vez, mas novamente:
contate a USAF e diga aonde eles estão errados.