Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4246 Mensagem por FABIO » Qua Mar 09, 2016 4:07 pm

A FAB está bem na aerea de transporte,agora temos que esperar os novos gripen NG chegarem
para dar um salto tecnologico na aviação de caça :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4247 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 09, 2016 4:43 pm

Fábio Nascimento escreveu:Obrigado Saullo!

Eu até preferiria que a FAB adotasse o padrão cinza para seus cargueiros mais "pesados".
Este camuflado ai no KC-390 tirou um pouco de sua beleza.

Mas gosto é que nem dedo mindinho, tem gente que nem tem.
Teoricamente o padrão camuflado é para aeronaves táticas, que voam baixo, e o padrão cinza é para os aviões de superioridade aérea/estratégicas, que voam alto.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4248 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Mar 10, 2016 8:42 am

Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4249 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 10, 2016 11:23 am

Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4250 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Mar 10, 2016 11:39 am

Bolovo escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).
[003] [003] [003] Pior que é verdade!

Quanto a voar baixo, uma aeronave de 51 toneladas voando contornando o terreno como um AMX ? Não creio que este seja o modo padrão dele apenas algumas operações específicas.




_______________________________________________.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4251 Mensagem por binfa » Sex Mar 11, 2016 10:35 pm

.
https://c2.staticflickr.com/2/1564/25401173590_6dbebab50a_o.jpg




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4252 Mensagem por talharim » Seg Mar 14, 2016 12:54 pm

E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave 8-] :

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html


Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo 8-] 8-] 8-]




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4253 Mensagem por JT8D » Seg Mar 14, 2016 12:58 pm

binfa escreveu:.
https://c2.staticflickr.com/2/1564/25401173590_6dbebab50a_o.jpg
Fantástica essa foto !!!
Abs,

JT




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4254 Mensagem por binfa » Seg Mar 14, 2016 6:39 pm

.
https://c2.staticflickr.com/2/1447/25583326002_6a40566bd2_o.jpg

+ uma (essa da para ver mais detalhes).




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4255 Mensagem por toncat » Seg Mar 14, 2016 9:50 pm

Conexão FAB destaca fase de testes do KC-390
Nossa equipe esteve em Gavião Peixoto (SP) acompanhando ensaios em voo do cargueiro da FAB
Publicado: 14/03/2016 15:00h

Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori
Imagem

Nesta edição, o Conexão FAB traz como destaque uma matéria sobre a fase de testes do KC-390, o novo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). Destacamos, também, o importante trabalho realizado pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) na região amazônica. Nossa equipe foi, ainda, ao Rio de Janeiro mostrar como o Museu Aeroespacial (MUSAL) desperta o interesse de crianças e adolescentes pela aviação.



Fonte:
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... o%20KC-390
No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4256 Mensagem por toncat » Seg Mar 14, 2016 9:57 pm

talharim escreveu:E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave 8-] :

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html


Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo 8-] 8-] 8-]

Destaco o comentário.
This project has fallen off the radar...I'm looking for major export success for the Brazilians on this one. The C-17 is out of production, the C-130 and the European offering are both prop driven (and costly)...I really think the KC-390 hits the sweet spot with regard to capability.

Oh and the driver of that export success? Aerial refueling!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4257 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 14, 2016 10:03 pm

toncat escreveu:No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.
Vixe, daqui até os EUA existe uma penca de países que dá pra fazer uma visita. Dá pra passar até no Canadá, onde o KC-390 já está concorrendo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4258 Mensagem por toncat » Seg Mar 14, 2016 10:54 pm

To curioso pra saber se ele vai participar da FIDAE no Chile, agora no fim do mês.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37559
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4259 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 15, 2016 11:36 am

Durante o processo de homologação todas as aeronaves comerciais da Embraer passam por uma série de testes em vários lugares do mundo a fim de atender as normas da FAA/EASA e DAC, antes de começar a produção. Isto diz respeito ao fato de que a aeronave tem de provar poder operar sob os mais diferentes regimes meteorológicos e de pista.

No caso do KC-390 não é diferente dos demais modelos. É só procurar na net que encontra-se farto material sobre os lugares por onde os aviões da Embraer passaram durante a sua fase de testes. Desde o Alasca até o Atacama, passando por La Paz, Montego Bay a Dubai.

E claro, estas visitas acabam também servindo para se fazer o marketing do produto a potenciais interessados. É por isso, também, que podemos ver hoje os aviões da Embraer operando praticamente nos 5 continentes.

Sorte para KC-390.

abs.




Carpe Diem
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4260 Mensagem por kirk » Ter Mar 15, 2016 10:57 pm

Cobham air-to-air refuelling on Embraer's KC-390

http://www.youtube.com/watch?v=v4g_EqE_9Oo




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder