Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2221 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 1:53 pm

cabeça de martelo escreveu:Os militares Britânicos aprendem a manusear as armas na tropa, visto que é muito difícil ter armas legalmente no Reino Unido. Como tal eles não têm manias em relação às bullpup da mesma forma que um militar Norte-Americano que provavelmente já anda com armas desde menino.

As FN2000 ejectam para a frente e os belgas com quem falei disseram-me que a dita espingarda-automática é fiável.

Só que a FN2000 tem um puta problema para checar engasgos e outra coisa, pois você tem que levantar uma tampa, que ficou cunhada pejorativamente de Pinico

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#2222 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 09, 2016 1:56 pm

Sim, acredito que sim, até porque acho que a melhor espingarda-automática feita pela FN não é a FN2000 ou a SCAR...e sim, fiz tiro com a dita espingarda-automática e acho-a superior à "Minha" Galil.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2223 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 2:14 pm

cabeça de martelo escreveu:Sim, acredito que sim, até porque acho que a melhor espingarda-automática feita pela FN não é a FN2000 ou a SCAR...e sim, fiz tiro com a dita espingarda-automática e acho-a superior à "Minha" Galil.
Queria atirar com as três.
E gostaria de ter um GALIL pelo abridor de garrafas que ele possui B)

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2224 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 09, 2016 2:25 pm

Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2225 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 2:27 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.
Existe?

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2226 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 09, 2016 2:28 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.
Imagem

:arrow:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2227 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 2:30 pm

Bolovo escreveu:
Imagem

:arrow:
Quer dizer o AK5c?

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2228 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 2:31 pm

O Ak5c é o que o IA2 tenta ser

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2229 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 09, 2016 2:36 pm

Infelizmente não, a FN investiu na FN2000 e na SCAR, deixando a FNC para o passado. É pena, mas só mesmo os Suecos têm feito algo para modernizá-la.

Ed.: enquanto eu pesquisava, já o Bolovo falou do AK-5, mas eu penso que a modernização podia ir além do que os Suecos fizeram.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2230 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 2:37 pm

cabeça de martelo escreveu:Infelizmente não, a FN investiu na FN2000 e na SCAR, deixando a FNC para o passado. É pena, mas só mesmo os Suecos têm feito algo para modernizá-la.

Ed.: enquanto eu pesquisava, já o Bolovo falou do AK-5, mas eu penso que a modernização podia ir além do que os Suecos fizeram.
Poderia sim.

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2231 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 09, 2016 2:52 pm

Ckrauslo escreveu:O Ak5c é o que o IA2 tenta ser
Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2232 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 3:20 pm

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu:O Ak5c é o que o IA2 tenta ser
Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.
Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.
Nunca vai melhorar mesmo não

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#2233 Mensagem por Túlio » Qua Mar 09, 2016 4:59 pm

Ckrauslo escreveu:
Bolovo escreveu: Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.
Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.
Eu não seria tão pessimista. Notar que as origens do AK-5C são as mesmas do IA-2, ou seja, o FAL! Só que os Belgas investiram, tentaram a famigerada CAL (o MD2/MD-97 lá deles), depois veio o FNC (que finalmente prestou) e dele o AK-5 (da CAL ao AK-5C foi uma "caminhada" de mais de 40 anos). Teve muita tentativa e erro no caminho, montes de grana investidos, e isso de modo algum é "privilégio" nosso; até o AK-47 dava treta na primeira versão (a caixa da culatra era rebitada, daí começavam a disparar rajada, os rebites quebravam e o Fz simplesmente se desmanchava na mão do Operador), POWS! Para não falar do M-16/M-4, que até hoje não falta quem reclame.

De minha parte, creio que a visão retrógrada de quem especificou é a grande culpada: queriam um FAL moderno, de plástico e em 5,56, mantendo os principais defeitos da arma. É um caso parecido com o do Guarani, queriam apenas um Urutu melhor, daí fizeram um 6x6 FEROZ mas 6x6 (num mundo onde só se quer 8x8, até os argies esnobaram). Em ambos os casos, Fz e VBTP, é sintomática a falta de exportações...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#2234 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 09, 2016 5:31 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.
Eu não seria tão pessimista. Notar que as origens do AK-5C são as mesmas do IA-2, ou seja, o FAL! Só que os Belgas investiram, tentaram a famigerada CAL (o MD2/MD-97 lá deles), depois veio o FNC (que finalmente prestou) e dele o AK-5 (da CAL ao AK-5C foi uma "caminhada" de mais de 40 anos). Teve muita tentativa e erro no caminho, montes de grana investidos, e isso de modo algum é "privilégio" nosso; até o AK-47 dava treta na primeira versão (a caixa da culatra era rebitada, daí começavam a disparar rajada, os rebites quebravam e o Fz simplesmente se desmanchava na mão do Operador), POWS! Para não falar do M-16/M-4, que até hoje não falta quem reclame.

De minha parte, creio que a visão retrógrada de quem especificou é a grande culpada: queriam um FAL moderno, de plástico e em 5,56, mantendo os principais defeitos da arma. É um caso parecido com o do Guarani, queriam apenas um Urutu melhor, daí fizeram um 6x6 FEROZ mas 6x6 (num mundo onde só se quer 8x8, até os argies esnobaram). Em ambos os casos, Fz e VBTP, é sintomática a falta de exportações...
Cupincha, Esses problemas só vão começar a ser resolvidos, no dia que nossas FFAA considerarem comprar armas de fora, e as pessoas puderem comprar armas de fora, ai as empresas Brasileiras vão sair desse encosto, e começar a correr atrás do prejuízo,
E vão parar de pensar "Eu não preciso fazer uma arma boa, as pessoas sempre vão comprar as minhas por que não podem comprar outra coisa"

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#2235 Mensagem por Túlio » Qua Mar 09, 2016 5:49 pm

Ckrauslo escreveu: Cupincha, Esses problemas só vão começar a ser resolvidos, no dia que nossas FFAA considerarem comprar armas de fora, e as pessoas puderem comprar armas de fora, ai as empresas Brasileiras vão sair desse encosto, e começar a correr atrás do prejuízo,
E vão parar de pensar "Eu não preciso fazer uma arma boa, as pessoas sempre vão comprar as minhas por que não podem comprar outra coisa"

Sem dúvida. Acrescento apenas que:

:arrow: No caso das FFAA e SegPub, isso só não acontece com algumas armas leves e munições (mercado cativo da Imbel, Taurus e CBC). Até o Guarani teve que ser contratado junto a uma empresa Italiana porque aqui ninguém quis, sabiam que ia dar - como está dando - treta.

:arrow: No caso dos civis, o mercado é tão minúsculo que mal faz alguma diferença. Quem vai se dar ao trabalho de mexer num monte de papelada (além de tudo que já tem para armas feitas aqui) e pagar taxas absurdas só para ter uma Pst .380 ou um Rev .38?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder