NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#14446 Mensagem por nveras » Sex Mar 04, 2016 9:03 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu: X2. Muito bem dito. Lugar de bandido é na cadeia.
Ahhh é??? só me explica uma coisa então:
Eu não vi o governo do partido anterior botar muitos bandidos na cadeia. Naquela época, a PF só servia para perseguir sacoleiro e "mula" da Bolívia. Quando caia um "peixe grande" na rede, a investigação era logo abafada, o caso arquivado e muitas vezes, os delegados e procuradores sumariamente destituídos e transferidos. Aliás, agora, ainda não vejo essa justiça republicana agindo com o mesmo rigor para o outro lado. Como pode o Aécio ter uma frota de carros de luxo em nome de suas empresas e um aeroporto nas terras de familiares???? Sítio com pedalinho??? Fala sério... Como pode um Senador da República ter um helicóptero apreendido com 450 Kg de pasta base de cocaína, e ficar por isso mesmo???? Como pode o presidente da câmara dos deputados ter um Porsche Cayenne de 500 paus, em nome de Jesus??? :shock: :shock: Como pode um ex presidente ter um Apartamento US$ 11 Milhas na área mais cara de Paris com salário de professor aposentado e presidente da república, bem menor do que qualquer ator ou jogador de futebol meia boca???? Cadê a justiça igual para todos??? Se derrubar a Dilma e prender o Lula, quem garante que vão passar esse país a limpo???
Eu não escolho qual bandido vai preso. Só comemoro.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#14447 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 04, 2016 9:11 pm

Wingate escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Tranquilo Wingate, como disse, tem algumas pessoas aqui que considero bastante, e não precisa agradecer, pq não é favor, você faz muito por merecer. Eu gosto de um debate, as vezes posso até descambar um pouco para o lado da zueira, admito ter esse defeito, mas sempre que incitado, procuro voltar para o campo das argumentações.
Agora...tem uns tipos aqui...só atuam no campo das provocações, piadas, ironias, e inverdades, e o pior é que muitas vezes respaldados por nossa imprensa golpista. Quando chamados a debater ideias, saem pela tangente. Alguns preferem ignorar, mas é que ignorando, pode parecer para algum incauto que use esse espaço para formar sua opinião, que um dos lados está se acovardando, e isso não é legal.
Eu tenho minha posição bem clara, se quiserem policiar todos os deslizes de nossos políticos, tem que ser de todos. Se tem um político de esquerda que cometeu um erro, mas tem dez da direita que cometeram o mesmo erro ou pior, e não são nunca punidos ou sequer investigados, eu não posso aceitar, isso não é justiça, isso é golpe. Até mesmo o idolatrado Nelson Mandela, que é uma lenda na luta pelos direitos humanos, tem suspeitas de favorecimento de parentes e enriquecimento, mas isso para mim não diminui o seu simbolismo. Não estou pedindo para endeusar o Lula, isso a história vai fazer depois que ele partir desse plano. Assim, como fez com o Getúlio Vargas, que não era nenhum santo.
Entendo seu ponto, nobre colega e peço aqui a todos muita reflexão sobre o que está acontecendo agora nas ruas de nossa nação e as possíveis consequências danosas de qualquer radicalismo, não importa de que lado vier.

Que não vejamos nunca brasileiros se estranhando, nas proporções de um conflito generalizado.

Cordialmente,

Wingate
Eu não cogito sair na rua para me manifestar, ao menos por enquanto, não sou louco. Agora...parece que o Dr. Moro não se preocupou com isso na sua sanha por holofotes. A alegação de que ninguém está acima da lei, é muito poética, mas você não pode tratar o maior presidente que esse país já teve (desculpem coxinhas, mas vocês vão ter que engolir essa) como um qualquer, um homem que gera uma reação binária de amor e ódio em uma grande parte da população. Não se pode admitir que um juiz "tão importante" não leia a conjuntura política do país, antes de tomar uma atitude irresponsável destas, esse homem não tem chefe não??? Que eu saiba ele é de 1ª instância...ou ele é onipotente, onipresente e onisciente??? Onde estão as instituições desse país???? Estou ouvindo o Jornal Nacional agora e é só Lula...Lula e mais Lula.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14448 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 04, 2016 9:13 pm

nveras escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Ahhh é??? só me explica uma coisa então:
Eu não vi o governo do partido anterior botar muitos bandidos na cadeia. Naquela época, a PF só servia para perseguir sacoleiro e "mula" da Bolívia. Quando caia um "peixe grande" na rede, a investigação era logo abafada, o caso arquivado e muitas vezes, os delegados e procuradores sumariamente destituídos e transferidos. Aliás, agora, ainda não vejo essa justiça republicana agindo com o mesmo rigor para o outro lado. Como pode o Aécio ter uma frota de carros de luxo em nome de suas empresas e um aeroporto nas terras de familiares???? Sítio com pedalinho??? Fala sério... Como pode um Senador da República ter um helicóptero apreendido com 450 Kg de pasta base de cocaína, e ficar por isso mesmo???? Como pode o presidente da câmara dos deputados ter um Porsche Cayenne de 500 paus, em nome de Jesus??? :shock: :shock: Como pode um ex presidente ter um Apartamento US$ 11 Milhas na área mais cara de Paris com salário de professor aposentado e presidente da república, bem menor do que qualquer ator ou jogador de futebol meia boca???? Cadê a justiça igual para todos??? Se derrubar a Dilma e prender o Lula, quem garante que vão passar esse país a limpo???
Eu não escolho qual bandido vai preso. Só comemoro.
Só comemora pq torce para um lado, todo mundo sabe disso aqui, nunca vi você militando contra nenhum político do PSDB, um dos 4 partidos mais corruptos do Brasil, e o PT não está entre eles.
nveras
Sênior
Sênior

#14449 Mensagem por nveras » Sex Mar 04, 2016 9:19 pm

Se eu tiver um lado, como claramente você tem, é um direito meu, tanto quanto seu. Mas me mostra quando eu defendi bandido. Nem o Almirante eu defendi. Você, por outro lado....
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14450 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 04, 2016 9:51 pm

nveras escreveu:Se eu tiver um lado, como claramente você tem, é um direito meu, tanto quanto seu. Mas me mostra quando eu defendi bandido. Nem o Almirante eu defendi. Você, por outro lado....
Ninguém está questionando seu direito, apenas assuma. Eu assumo "meu bandido" com muito orgulho, assuma os seus e não venha com esse papinho de isenção, que não cola. A criminalização da política, deu na operação Mãos Limpas na Itália, que deu em Berlusconi. O Brasil está parado desde 2014, após uma eleição legítima, isso não é normal, o procedimento do golpe está instalado. A crise econômica foi potencializada pela crise política e o desemprego já está atingindo a metade do índice dos tempos "iluminados" do FHC, e isso por si, já é uma tragédia. Se você não tem nada a acrescentar ao debate de ideias, sugiro que fique quieto, vá bater panelas ou torcer no Facebook. Se o PT cair como você quer, você vai ver o que é roubalheira de verdade e vai se ferrar muito com isso, a não ser que seja um militante ou lambe botas graduado do partido da massa cheirosa.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#14451 Mensagem por JT8D » Sex Mar 04, 2016 9:53 pm

Quanto drama! Até entendo que para os militantes o sr. Luiz Inácio da Silva seja um ídolo intocável, um semideus, ou sei lá o quê. Mas na verdade ele é um cidadão brasileiro com os mesmos direitos e deveres que qualquer um de nós. Se ele não deve nada, então fique tranquilo e confie na justiça. De que serve confrontar as instituições? Se nada for provado, ele receberá um atestado de honestidade e ainda poderá se beneficiar politicamente de tudo isso.
Abs,

JT
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14452 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 04, 2016 10:18 pm

JT8D escreveu:Quanto drama! Até entendo que para os militantes o sr. Luiz Inácio da Silva seja um ídolo intocável, um semideus, ou sei lá o quê. Mas na verdade ele é um cidadão brasileiro com os mesmos direitos e deveres que qualquer um de nós. Se ele não deve nada, então fique tranquilo e confie na justiça. De que serve confrontar as instituições? Se nada for provado, ele receberá um atestado de honestidade e ainda poderá se beneficiar politicamente de tudo isso.
Abs,

JT
36 anos nesse plano material, alguns dos quais investidos em estudar acontecimentos passados, me fizeram concluir que não se pode confiar na justiça desse país. Respeito opiniões contrárias, mas não concordo.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#14453 Mensagem por JT8D » Sex Mar 04, 2016 10:27 pm

Juniorbombeiro escreveu:
JT8D escreveu:Quanto drama! Até entendo que para os militantes o sr. Luiz Inácio da Silva seja um ídolo intocável, um semideus, ou sei lá o quê. Mas na verdade ele é um cidadão brasileiro com os mesmos direitos e deveres que qualquer um de nós. Se ele não deve nada, então fique tranquilo e confie na justiça. De que serve confrontar as instituições? Se nada for provado, ele receberá um atestado de honestidade e ainda poderá se beneficiar politicamente de tudo isso.
Abs,

JT
36 anos nesse plano material, alguns dos quais investidos em estudar acontecimentos passados, me fizeram concluir que não se pode confiar na justiça desse país. Respeito opiniões contrárias, mas não concordo.
Se agora formos, por opiniões ou convicções pessoais, desrespeitar decisões judiciais, aonde isso nos levará? Veja que isso abriria um precedente para que cada grupo tentasse impor seus interesses pela força. Muito estranha essa postura.
Abs,

JT
nveras
Sênior
Sênior

#14454 Mensagem por nveras » Sex Mar 04, 2016 10:41 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu:Se eu tiver um lado, como claramente você tem, é um direito meu, tanto quanto seu. Mas me mostra quando eu defendi bandido. Nem o Almirante eu defendi. Você, por outro lado....
Ninguém está questionando seu direito, apenas assuma. Eu assumo "meu bandido" com muito orgulho, assuma os seus e não venha com esse papinho de isenção, que não cola. A criminalização da política, deu na operação Mãos Limpas na Itália, que deu em Berlusconi. O Brasil está parado desde 2014, após uma eleição legítima, isso não é normal, o procedimento do golpe está instalado. A crise econômica foi potencializada pela crise política e o desemprego já está atingindo a metade do índice dos tempos "iluminados" do FHC, e isso por si, já é uma tragédia. Se você não tem nada a acrescentar ao debate de ideias, sugiro que fique quieto, vá bater panelas ou torcer no Facebook. Se o PT cair como você quer, você vai ver o que é roubalheira de verdade e vai se ferrar muito com isso, a não ser que seja um militante ou lambe botas graduado do partido da massa cheirosa.
Cara. Você vai me fazer rir de novo . E vai provocar gargalhadas dos outros membros do DB. Pode até ir oras imortais.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#14455 Mensagem por prp » Sex Mar 04, 2016 10:42 pm

Decisões judiciais fundamentadas em "proteger o acusado"? Faça-me o favor né.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#14456 Mensagem por NettoBR » Sex Mar 04, 2016 10:44 pm

Mais uma liminar negada, "justiça má"...

http://www.youtube.com/watch?v=HuHcs7Ythdg
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#14457 Mensagem por prp » Sex Mar 04, 2016 10:49 pm

Rosa Weber? Aquela que o filhote trabalha na Globo?
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#14458 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 04, 2016 11:54 pm

NettoBR escreveu:Mais uma liminar negada, "justiça má"...

http://www.youtube.com/watch?v=HuHcs7Ythdg
Na real, o Moro tirou todo o "peso das costas" dela, que importância teria o julgamento da tal liminar, se o Moro se antecipou e já agiu a revelia da mesma??? Aí fica fácil decidir qualquer coisa...ainda mais que nosso arcabouço jurídico, tem receita para todas as situações. Será que vem com um troubleshooting??? Tipo, "se quiser condenar fulano por esse crime, use o artigo tal. Se quiser absolver fulano por esse crime, use esse outro aqui. :roll: :roll: Fica mais ou menos que nem aquela outra decisão do CNMP, sobre o princípio do promotor natural. "consideramos que a petição está correta, mas não vamos destituir o promotor, pq isso iria prejudicar o trabalho das investigações, mas a partir de agora iremos seguir os princípio do promotor natural. Então tá. :mrgreen: :mrgreen: Depois não tenho motivos para duvidar da imparcialidade da justiça. O principio dos frutos da árvore envenenada só vale para tucano, banqueiro e médico milionário estuprador. :x :x
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#14459 Mensagem por Wingate » Sáb Mar 05, 2016 1:36 am

Senhores, mais calma!

Por que toda essa briga?

Se o Sr. Luis Inácio provar sua inocência do que hoje o acusam, ele será carregado em triunfo, será indenizado na forma da lei e será eleito Presidente do Brasil em 2018, com mais uma brilhante vitória.

Se, todavia, ele mentiu todo o tempo, será desmascarado e sofrerá as penas da lei e o escárnio do povo.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Não há por que brigar ou lamentar. A verdade aparecerá e aí tudo será esclarecido.

Quem viver, verá...

Wingate

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#14460 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mar 05, 2016 2:52 am

Vazamentos seletos, utilização duvidosa de instrumento jurídico...

Todo este processo podia dar menos margens para suspeitas.

Agora, se o princípio a priori for "prenda o Lula", aí vale de tudo.
----------------
amor fati
Trancado