TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78151 Mensagem por Penguin » Qui Jan 28, 2016 5:03 pm

Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)

Imagem

Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm

Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)

Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78152 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 28, 2016 6:52 pm

Vietnã... uma boa!

Su-30 e Gripen em uma mesma Força Aérea é maneiro! :D

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78153 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jan 28, 2016 7:07 pm

Penguin escreveu:Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)

Imagem

Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm

Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)

Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.
Ah, as traduções... Do Bing:
Completely overwhelming J-11, Vietnam will "latch" JAS-39 Gripen?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78154 Mensagem por Penguin » Qui Jan 28, 2016 8:09 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Penguin escreveu:Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)

Imagem

Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm

Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)

Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.
Ah, as traduções... Do Bing:
Completely overwhelming J-11, Vietnam will "latch" JAS-39 Gripen?
Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.


Bing:
This exercise has shown the weakness of J-11 fighters compared to the West, in which the Chinese plane is always slower takeoff time Gripen c/d to 1 minute when using the same runway.
Besides the unreasonable are pointed out in training, could not deny that the domestic engine performance armament for the J-10 has not been as advertised, led to the loss in combat trousers and round.

As such, one can see that the most advanced fighter of the Chinese air force at present still have certain distance when compared with European aircraft production.
More notably, the JAS-39 Gripen is considered a bright candidates to replace the MiG-21 's new role "retirement" in Vietnam.
With the great beyond, the Gripen fighter apparently scored points in the eyes of the observer, the prospects are also options that Vietnam become a lot clearer.
Google:
The exercises showed fatal weakness of the J-11 fighter compared to the West, it is the Chinese aircraft always have time to take off later than the Gripen C / D to 1 minute when using the same road ice.
Besides the unreasonable is shown in the training, can not deny that the domestic engine performance equip J-11 is not as advertised, leading to losses in combat trousers round.

Thus, we can see that the most advanced fighters of the Chinese Air Force is still a certain gap when compared with the European aircraft manufacturer.
Significantly, JAS-39 Gripen is being seen as a bright candidate to replace the role of the MiG-21, new "retired" in the Air Force Vietnam.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78155 Mensagem por Justin Case » Qui Jan 28, 2016 8:27 pm

Amigos,

Quando em alerta a postos, o acionamento dos motores é fator limitativo.
Caças tem seus motores acionados em sequência, não simultaneamente. O acionamento de cada motor pode chegar a um minuto.
O tempo típico para alcançar a cabeceira e inicar a decolagem é de dois minutos para um caça monomotor e três, para um bimotor.
Esse é só mais um dos fatores a serem considerados na discussão de vantagens e desvantagens entre monomotores e bimotores.
Não quer dizer que um avião é pior do que o outro, obsoleto ou mais avançado.
Abraços,

Justin




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78156 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 28, 2016 9:04 pm

No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.

Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78157 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jan 28, 2016 9:43 pm

Penguin escreveu:Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.
Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.

ps: Pelo que entendi o uso da palavra "overwhelming" foi um exagero por parte dos tradutores, não é esse o tom original do texto e nem é essa a palavra usada em traduções para outros idiomas.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78158 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 28, 2016 9:45 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Penguin escreveu:Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.
Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.

ps: Pelo que entendi o uso da palavra "overwhelming" foi um exagero por parte dos tradutores, não é esse o tom original do texto e nem é essa a palavra usada em traduções para outros idiomas.
E é bom lembrar que os vietnamitas tem interesse em dizer que os seus Flankers (originais) são melhores do que a cópia Chinesa.

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78159 Mensagem por kirk » Sex Jan 29, 2016 11:24 am

Brasil terá participação especial no Congresso Aerospace Technology 2016
20 de janeiro de 2016 3652 17
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http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2015/10/Saab-Gripen.jpg

Saab Gripen

Nos painéis técnicos, haverá espaço para apresentação de projetos desenvolvidos em cooperação com a Suécia. Interessados devem enviar seus papers até o dia 1/3.

O Congresso Aerospace Technology 2016, um dos principais eventos da indústria aeroespacial mundial, contará com uma sessão especial dedicada à colaboração Brasil-Suécia. O evento acontecerá na cidade de Estocolmo, na Suécia, entre 11 e 12 de outubro de 2016, e tem o objetivo de promover a pesquisa e o desenvolvimento técnico e industrial do setor aeroespacial. É organizado pela Sociedade Sueca de Aeronáutica e Astronáutica (FTF), em cooperação com o Programa de Inovação Estratégica Aeronáutica (INNOVAIR), a Academia Real Sueca de Ciências de Engenharia (IVA), com o apoio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CISB).

A edição deste ano terá como tema a “Tecnologia sueca aeroespacial em um mundo globalizado”. A programação será dividida em sessões plenárias e painéis técnicos. Haverá também exibição de produtos e tecnologias aeroespaciais. Nas sessões plenárias, estão previstas palestras sobre o sistema de inovação aplicado ao setor, investimentos em P&D suecos na área espacial e seu impacto no desenvolvimento da sociedade, entre outros focados no ecossistema nacional. Os projetos desenvolvidos com o Brasil e outros parceiros serão apresentados nos painéis técnicos.

Os painéis serão norteados por tópicos, tais como: tecnologias sustentáveis; novos combustíveis; novos materiais e processos, como os híbridos, compósitos e nanomateriais; tecnologias em subsistemas e sistemas, como aviônica, autonomia, sensores e sistemas de gerenciamento; entre outros.

Os interessados devem submeter os papers até o dia 1º de março pelo site www.ft2016.se/. “Trata-se de uma excelente oportunidade para apresentação dos primeiros resultados do portfólio de projetos da cooperação Brasil-Suécia em Aeronáutica e Defesa e para a intensificação da sua rede de relacionamentos, pois além da oportunidade de interagirem intensamente com os suecos, há expectativas de que os pesquisadores brasileiros possam visitar indústrias e universidades suecas buscando parcerias futuras”, destaca Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. “O Congresso está, ainda, conectado ao 4th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics & Defence, que será realizado em 13 de outubro em Linkoping, mais um estímulo para os brasileiros aplicarem”. ressalta.

Sobre o CISB

O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) tem como objetivo de identificar, desenvolver e apoiar projetos de P,D&I que envolvam tecnologias avançadas em diversos setores. Seu modelo operacional é inspirado nos parques tecnológicos suecos e baseado nos princípios de inovação orientada por desafios, inovação aberta e hélice tripla. O CISB atua como facilitador, catalisador e gestor da rede colaborativa formada por seus membros e parceiros dos dois países.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br
Érika Coradin – erika@academica.jor.br
11+ 5549-1863 / 5081-5237

http://www.aereo.jor.br/2016/01/20/bras ... logy-2016/




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78160 Mensagem por kirk » Sex Jan 29, 2016 11:28 am

Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.

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Carlos Lima escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78161 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 29, 2016 11:30 am

PDF tbem não gera relatório de desempenho




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78162 Mensagem por kirk » Sex Jan 29, 2016 12:10 pm

joao fernando escreveu:PDF tbem não gera relatório de desempenho
Talvez o amigo esteja melhor informado que a autoridade em logística da USAF, ou que os observadores vietnamitas que acompanharam o exercício militar na China. Quem sabe ! :roll:

Não me respondeu qual seria, na sua opinião, uma melhor opção para a FAB !




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78163 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 29, 2016 2:13 pm

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.

Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."

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A questao por la e totalmente geopolitica.

O que gera desconfianca. A questao nao e o vetor em si pois eu ate disse em outro post que voce esqueceu de destacar que seria uma combinacao legal Gripens e Flankers no Vietnam.

Enfim...

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78164 Mensagem por Tikuna » Sex Jan 29, 2016 8:44 pm

Um ponto interessante onde a SAAB compara as aeronaves.

Aponta o gripen como mais capaz que o EF2000 e inferior ao F-18 e Rafale.


Eles tem que se decidir logo...

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78165 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 29, 2016 9:15 pm

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.

Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."

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Como não? Gera desconfiança no momento em que o Gripen é um possível candidato a substituir o MiG-21 no Vietnã (lembrando que o hi-end continuará sendo os Su-27SK e Su-30MK2, sem contar os bombardeiros Su-22M4) e a China ser um inimigo declarado do Vietnã. É tão inimigo que até aproximou recentemente os vietnamitas dos americanos, aqueles mesmos que bombardearam cada cm² de seu território meio século atrás. Isso tem aquele cheirinho inconfundível de lobby (que lembra muito frango). Desqualificar o equipamento chinês faz parte do processo. Não faria sentido dizerem "o Gripen, que é pior do que os caças chineses, substituirá nossos MiG-21!". O mundo não funciona assim.




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