TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)
Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm
Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)
Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.
Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm
Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)
Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Vietnã... uma boa!
Su-30 e Gripen em uma mesma Força Aérea é maneiro!
[]s
CB_Lima
Su-30 e Gripen em uma mesma Força Aérea é maneiro!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Ah, as traduções... Do Bing:Penguin escreveu:Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)
Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm
Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)
Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.
Completely overwhelming J-11, Vietnam will "latch" JAS-39 Gripen?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.Marechal-do-ar escreveu:Ah, as traduções... Do Bing:Penguin escreveu:Gripen C/D vs J-11 (versão chinesa do Su-27)
Link para a matéria (em vietnamita): http://soha.vn/quan-su/ap-dao-hoan-toan ... 462281.htm
Título:
In joint exercises with the Thai Royal Air Force, the J-11 pilots of China was overwhelmed by JAS-39 Gripen's premium features (by Google translator)
Vietnam: mais um potencial cliente para o Gripen.Completely overwhelming J-11, Vietnam will "latch" JAS-39 Gripen?
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.
Bing:
Google:This exercise has shown the weakness of J-11 fighters compared to the West, in which the Chinese plane is always slower takeoff time Gripen c/d to 1 minute when using the same runway.
Besides the unreasonable are pointed out in training, could not deny that the domestic engine performance armament for the J-10 has not been as advertised, led to the loss in combat trousers and round.
As such, one can see that the most advanced fighter of the Chinese air force at present still have certain distance when compared with European aircraft production.
More notably, the JAS-39 Gripen is considered a bright candidates to replace the MiG-21 's new role "retirement" in Vietnam.
With the great beyond, the Gripen fighter apparently scored points in the eyes of the observer, the prospects are also options that Vietnam become a lot clearer.
The exercises showed fatal weakness of the J-11 fighter compared to the West, it is the Chinese aircraft always have time to take off later than the Gripen C / D to 1 minute when using the same road ice.
Besides the unreasonable is shown in the training, can not deny that the domestic engine performance equip J-11 is not as advertised, leading to losses in combat trousers round.
Thus, we can see that the most advanced fighters of the Chinese Air Force is still a certain gap when compared with the European aircraft manufacturer.
Significantly, JAS-39 Gripen is being seen as a bright candidate to replace the role of the MiG-21, new "retired" in the Air Force Vietnam.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Amigos,
Quando em alerta a postos, o acionamento dos motores é fator limitativo.
Caças tem seus motores acionados em sequência, não simultaneamente. O acionamento de cada motor pode chegar a um minuto.
O tempo típico para alcançar a cabeceira e inicar a decolagem é de dois minutos para um caça monomotor e três, para um bimotor.
Esse é só mais um dos fatores a serem considerados na discussão de vantagens e desvantagens entre monomotores e bimotores.
Não quer dizer que um avião é pior do que o outro, obsoleto ou mais avançado.
Abraços,
Justin
Quando em alerta a postos, o acionamento dos motores é fator limitativo.
Caças tem seus motores acionados em sequência, não simultaneamente. O acionamento de cada motor pode chegar a um minuto.
O tempo típico para alcançar a cabeceira e inicar a decolagem é de dois minutos para um caça monomotor e três, para um bimotor.
Esse é só mais um dos fatores a serem considerados na discussão de vantagens e desvantagens entre monomotores e bimotores.
Não quer dizer que um avião é pior do que o outro, obsoleto ou mais avançado.
Abraços,
Justin
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.
Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."
[]s
CB_Lima
Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.Penguin escreveu:Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.
ps: Pelo que entendi o uso da palavra "overwhelming" foi um exagero por parte dos tradutores, não é esse o tom original do texto e nem é essa a palavra usada em traduções para outros idiomas.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
E é bom lembrar que os vietnamitas tem interesse em dizer que os seus Flankers (originais) são melhores do que a cópia Chinesa.Marechal-do-ar escreveu:Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.Penguin escreveu:Mesmo com a a falta de precisão das traduções automáticas, o conteúdo da matéria acaba com qualquer dúvida.
Pode-se comparar as duas traduções, do Google e do Bing. O resultado é parecido.
ps: Pelo que entendi o uso da palavra "overwhelming" foi um exagero por parte dos tradutores, não é esse o tom original do texto e nem é essa a palavra usada em traduções para outros idiomas.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Brasil terá participação especial no Congresso Aerospace Technology 2016
20 de janeiro de 2016 3652 17
SHARE Facebook Twitter
Saab Gripen
Nos painéis técnicos, haverá espaço para apresentação de projetos desenvolvidos em cooperação com a Suécia. Interessados devem enviar seus papers até o dia 1/3.
O Congresso Aerospace Technology 2016, um dos principais eventos da indústria aeroespacial mundial, contará com uma sessão especial dedicada à colaboração Brasil-Suécia. O evento acontecerá na cidade de Estocolmo, na Suécia, entre 11 e 12 de outubro de 2016, e tem o objetivo de promover a pesquisa e o desenvolvimento técnico e industrial do setor aeroespacial. É organizado pela Sociedade Sueca de Aeronáutica e Astronáutica (FTF), em cooperação com o Programa de Inovação Estratégica Aeronáutica (INNOVAIR), a Academia Real Sueca de Ciências de Engenharia (IVA), com o apoio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CISB).
A edição deste ano terá como tema a “Tecnologia sueca aeroespacial em um mundo globalizado”. A programação será dividida em sessões plenárias e painéis técnicos. Haverá também exibição de produtos e tecnologias aeroespaciais. Nas sessões plenárias, estão previstas palestras sobre o sistema de inovação aplicado ao setor, investimentos em P&D suecos na área espacial e seu impacto no desenvolvimento da sociedade, entre outros focados no ecossistema nacional. Os projetos desenvolvidos com o Brasil e outros parceiros serão apresentados nos painéis técnicos.
Os painéis serão norteados por tópicos, tais como: tecnologias sustentáveis; novos combustíveis; novos materiais e processos, como os híbridos, compósitos e nanomateriais; tecnologias em subsistemas e sistemas, como aviônica, autonomia, sensores e sistemas de gerenciamento; entre outros.
Os interessados devem submeter os papers até o dia 1º de março pelo site www.ft2016.se/. “Trata-se de uma excelente oportunidade para apresentação dos primeiros resultados do portfólio de projetos da cooperação Brasil-Suécia em Aeronáutica e Defesa e para a intensificação da sua rede de relacionamentos, pois além da oportunidade de interagirem intensamente com os suecos, há expectativas de que os pesquisadores brasileiros possam visitar indústrias e universidades suecas buscando parcerias futuras”, destaca Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. “O Congresso está, ainda, conectado ao 4th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics & Defence, que será realizado em 13 de outubro em Linkoping, mais um estímulo para os brasileiros aplicarem”. ressalta.
Sobre o CISB
O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) tem como objetivo de identificar, desenvolver e apoiar projetos de P,D&I que envolvam tecnologias avançadas em diversos setores. Seu modelo operacional é inspirado nos parques tecnológicos suecos e baseado nos princípios de inovação orientada por desafios, inovação aberta e hélice tripla. O CISB atua como facilitador, catalisador e gestor da rede colaborativa formada por seus membros e parceiros dos dois países.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br
Érika Coradin – erika@academica.jor.br
11+ 5549-1863 / 5081-5237
http://www.aereo.jor.br/2016/01/20/bras ... logy-2016/
20 de janeiro de 2016 3652 17
SHARE Facebook Twitter
Saab Gripen
Nos painéis técnicos, haverá espaço para apresentação de projetos desenvolvidos em cooperação com a Suécia. Interessados devem enviar seus papers até o dia 1/3.
O Congresso Aerospace Technology 2016, um dos principais eventos da indústria aeroespacial mundial, contará com uma sessão especial dedicada à colaboração Brasil-Suécia. O evento acontecerá na cidade de Estocolmo, na Suécia, entre 11 e 12 de outubro de 2016, e tem o objetivo de promover a pesquisa e o desenvolvimento técnico e industrial do setor aeroespacial. É organizado pela Sociedade Sueca de Aeronáutica e Astronáutica (FTF), em cooperação com o Programa de Inovação Estratégica Aeronáutica (INNOVAIR), a Academia Real Sueca de Ciências de Engenharia (IVA), com o apoio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CISB).
A edição deste ano terá como tema a “Tecnologia sueca aeroespacial em um mundo globalizado”. A programação será dividida em sessões plenárias e painéis técnicos. Haverá também exibição de produtos e tecnologias aeroespaciais. Nas sessões plenárias, estão previstas palestras sobre o sistema de inovação aplicado ao setor, investimentos em P&D suecos na área espacial e seu impacto no desenvolvimento da sociedade, entre outros focados no ecossistema nacional. Os projetos desenvolvidos com o Brasil e outros parceiros serão apresentados nos painéis técnicos.
Os painéis serão norteados por tópicos, tais como: tecnologias sustentáveis; novos combustíveis; novos materiais e processos, como os híbridos, compósitos e nanomateriais; tecnologias em subsistemas e sistemas, como aviônica, autonomia, sensores e sistemas de gerenciamento; entre outros.
Os interessados devem submeter os papers até o dia 1º de março pelo site www.ft2016.se/. “Trata-se de uma excelente oportunidade para apresentação dos primeiros resultados do portfólio de projetos da cooperação Brasil-Suécia em Aeronáutica e Defesa e para a intensificação da sua rede de relacionamentos, pois além da oportunidade de interagirem intensamente com os suecos, há expectativas de que os pesquisadores brasileiros possam visitar indústrias e universidades suecas buscando parcerias futuras”, destaca Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. “O Congresso está, ainda, conectado ao 4th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics & Defence, que será realizado em 13 de outubro em Linkoping, mais um estímulo para os brasileiros aplicarem”. ressalta.
Sobre o CISB
O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) tem como objetivo de identificar, desenvolver e apoiar projetos de P,D&I que envolvam tecnologias avançadas em diversos setores. Seu modelo operacional é inspirado nos parques tecnológicos suecos e baseado nos princípios de inovação orientada por desafios, inovação aberta e hélice tripla. O CISB atua como facilitador, catalisador e gestor da rede colaborativa formada por seus membros e parceiros dos dois países.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br
Érika Coradin – erika@academica.jor.br
11+ 5549-1863 / 5081-5237
http://www.aereo.jor.br/2016/01/20/bras ... logy-2016/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.
Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."
[]s
CB_Lima
Importante ressaltar que as informações sobre performance do equipamento são sempre positivas, se é lobby ou não, vale ressaltar que tais informações positivas não partem NECESSARIAMENTE dos suécos ... são terceiros ... isso deveria gerar credibilidade ... não desconfiançaCarlos Lima escreveu:E é bom lembrar que os vietnamitas tem interesse em dizer que os seus Flankers (originais) são melhores do que a cópia Chinesa.Marechal-do-ar escreveu: Eu fiz isso, ainda assim, a tradução é péssima, ruim demais para eu me sentir seguro em tirar alguma conclusão disso, mas o que notei foi que, a maior parte da matéria se preocupou em comparar o J-10 com o J-11 mostrando a superioridade desse último, no trecho final um elogio aos sistemas do Gripen e uma crítica aos motores chineses, mas sem realmente uma comparação direta entre as duas aeronaves como a frase incialmente traduzida dava a entender.
ps: Pelo que entendi o uso da palavra "overwhelming" foi um exagero por parte dos tradutores, não é esse o tom original do texto e nem é essa a palavra usada em traduções para outros idiomas.
[]s
CB_Lima
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
PDF tbem não gera relatório de desempenho
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Talvez o amigo esteja melhor informado que a autoridade em logística da USAF, ou que os observadores vietnamitas que acompanharam o exercício militar na China. Quem sabe !joao fernando escreveu:PDF tbem não gera relatório de desempenho
Não me respondeu qual seria, na sua opinião, uma melhor opção para a FAB !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
A questao por la e totalmente geopolitica.kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.
Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."
[]s
CB_LimaImportante ressaltar que as informações sobre performance do equipamento são sempre positivas, se é lobby ou não, vale ressaltar que tais informações positivas não partem NECESSARIAMENTE dos suécos ... são terceiros ... isso deveria gerar credibilidade ... não desconfiançaCarlos Lima escreveu: E é bom lembrar que os vietnamitas tem interesse em dizer que os seus Flankers (originais) são melhores do que a cópia Chinesa.
[]s
CB_Lima
O que gera desconfianca. A questao nao e o vetor em si pois eu ate disse em outro post que voce esqueceu de destacar que seria uma combinacao legal Gripens e Flankers no Vietnam.
Enfim...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Um ponto interessante onde a SAAB compara as aeronaves.
Aponta o gripen como mais capaz que o EF2000 e inferior ao F-18 e Rafale.
Eles tem que se decidir logo...
Aponta o gripen como mais capaz que o EF2000 e inferior ao F-18 e Rafale.
Eles tem que se decidir logo...
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Como não? Gera desconfiança no momento em que o Gripen é um possível candidato a substituir o MiG-21 no Vietnã (lembrando que o hi-end continuará sendo os Su-27SK e Su-30MK2, sem contar os bombardeiros Su-22M4) e a China ser um inimigo declarado do Vietnã. É tão inimigo que até aproximou recentemente os vietnamitas dos americanos, aqueles mesmos que bombardearam cada cm² de seu território meio século atrás. Isso tem aquele cheirinho inconfundível de lobby (que lembra muito frango). Desqualificar o equipamento chinês faz parte do processo. Não faria sentido dizerem "o Gripen, que é pior do que os caças chineses, substituirá nossos MiG-21!". O mundo não funciona assim.kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:No mais tem que tomar um super cuidado com essas matérias... ainda mais escrita em vietnamita aonde tem muita gente boa fazendo um Sr Lobby para diversificar a compra de armamento para "além" Rússia.
Como todo mundo aqui está careca de saber em diversos outros exercícios, tem que tomar um cuidado danado com o que é escrito, pois normalmente "há interesses por baixo dos panos..."
[]s
CB_LimaImportante ressaltar que as informações sobre performance do equipamento são sempre positivas, se é lobby ou não, vale ressaltar que tais informações positivas não partem NECESSARIAMENTE dos suécos ... são terceiros ... isso deveria gerar credibilidade ... não desconfiançaCarlos Lima escreveu: E é bom lembrar que os vietnamitas tem interesse em dizer que os seus Flankers (originais) são melhores do que a cópia Chinesa.
[]s
CB_Lima
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)