TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Justin Case mandou bem desmistificando.
Ao contrário de vcs acho possível sermos atacados naquela altura.
Está vindo ai o Independence day 2, aprendam o que o inimigo pode vir do espaço.
Ao contrário de vcs acho possível sermos atacados naquela altura.
Está vindo ai o Independence day 2, aprendam o que o inimigo pode vir do espaço.
-
- Júnior
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:27 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
Os aviões de caça e assemelhados estão sujeitos à ejeções. E nestes casos, a descompressão sentida pelo piloto é tanto maior quanto for menor for a "altitude de cabine".
Sabre
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
Os aviões de caça e assemelhados estão sujeitos à ejeções. E nestes casos, a descompressão sentida pelo piloto é tanto maior quanto for menor for a "altitude de cabine".
Sabre
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Na realidade foi atribuído a esse (pressão interna da cabine) e outro requisitos, como redução de RCS, Tela WAD, sistema de comunicação com encriptação e rádios duplos o aumento de US$ 900Mi, que no final ficaram no mesmo total anunciado inicialmente de US$ 4,5Bi ... ou seja não há acréscimo de valores no contrato que foi assinado ...kekosam escreveu:Pelo que entendi, vamos gastar mais para ter esta capacidade.knigh7 escreveu:
Não, ele vai ter a mesma capacidade de operar em altitudes do Typhoon, F-15, F22.
Agora pergunto: quanto % das operações dos 3 caças citados são efetuados acima da altitude de cruzeiro "normal", entre 30 e 36 mil pés? Quanto % das operações são realizadas no teto máximo?
Da mesma forma que ninguém sai voando por ai com 8000 kg de carga pendurada nas asas, ninguém sai voando por ai a 55 mil pés. A degradação de desempenho (capacidade de subida, aceleração, manobrabilidade) sobe em progressão geométrica enquanto a altitude sobe em progressão aritmética.
Minha opinião é que pouco importa qual o percentual de vezes que seja "necessário" sua utilização ... se uma única vez for necessário e tivermos capacidade de nos impôr nessa situação já valeu o esforço e a atribuição do requisito ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Júnior
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:27 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Continuando... E quanto maior for a diferença de altitude real e a "altitude de cabine", mais explosiva será uma despressurização.
Sabre
Sabre
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bolovo escreveu:prp escreveu:Só entrei aqui pra saber se o GripenNG já quebrou a barreira da estratosfera e entrou na mesosfera.
Já já colocam ele em Alcântara para ser nosso ônibus espacial.
Logo logo vai substituir o VLS também.
Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
Agora é oficial.
É questão de defesa nacional ser contra esse projeto.
Sim pessoal o Gripen BR, voa a grandes altitudes, próximo a estratosfera, a grande velocidade e autonomia carregando toneladas de armas e radar de 400km ... IGUALZINHO um certo caça russo ... porém com uma vantagem ... NÃO SOLTA AS PECINHAS !joao fernando escreveu:Um SR-71 Brazuca kkkkkkk morro e não leio tudo
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É totalmente desprovido de fundamento qualquer rumor de que o Sr. Chuck Norris será o piloto de provas de um certo caça a ser construído no Brasil.kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Logo logo vai substituir o VLS também.Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
Agora é oficial.
É questão de defesa nacional ser contra esse projeto.Sim pessoal o Gripen BR, voa a grandes altitudes, próximo a estratosfera, a grande velocidade e autonomia carregando toneladas de armas e radar de 400km ... IGUALZINHO um certo caça russo ... porém com uma vantagem ... NÃO SOLTA AS PECINHAS !joao fernando escreveu:Um SR-71 Brazuca kkkkkkk morro e não leio tudo
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Wingate escreveu: É totalmente desprovido de fundamento qualquer rumor de que o Sr. Chuck Norris será o piloto de provas de um certo caça a ser construído no Brasil.
Wingate
Puro boato, todo mundo sabe que ele tem contrato vitalício e exclusivo COM A FACH!
EDIT - Esqueci, o acima serve como PROVA CONCRETA de que basta um único F-16MLU para abater TODOS os Gripens NG da FAB, e isso sem precisar de REVO nem rearmar, se acabarem os AMRAAM ele sai na porrada mesmo!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Proporcionar maior conforto em voos longos já justifica o investimento ... um piloto mais "inteiro" mais "ligado" é melhor combatente se comparado com outro que já chega esgotado pra combater ... isso por si já é razão suficiente para tal requisito.Sabre escreveu:Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
Os aviões de caça e assemelhados estão sujeitos à ejeções. E nestes casos, a descompressão sentida pelo piloto é tanto maior quanto for menor for a "altitude de cabine".
Sabre
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
kirk escreveu:Proporcionar maior conforto em voos longos já justifica o investimento ... um piloto mais "inteiro" mais "ligado" é melhor combatente se comparado com outro que já chega esgotado pra combater ... isso por si já é razão suficiente para tal requisito.Sabre escreveu:Concordo com as opiniões do Justin.
Caso exista realmente um pedido de modificação do sistema de pressurização, é provável que seja para permitir, em voos de grande duração, que o piloto desfrute de uma pressão de cabine mais confortável.
E se assim for, este sistema deverá ser opcional, como no do F15, com o piloto retornando ao sistema original quando entrar em uma situação de combate.
Os aviões de caça e assemelhados estão sujeitos à ejeções. E nestes casos, a descompressão sentida pelo piloto é tanto maior quanto for menor for a "altitude de cabine".
Sabre
Sério agora, se isso é FATO, concordo com as conclusões do Sabre e Kirk. São poucos pilotos e serão poucos aviões, por lógica se depreende que, em caso de necessidade, serão os mesmos a voar muito. Tudo o que ajudar no conforto só soma, até o EB já entendeu isso, ninguém mais, depois de andar no Guarani, quer saber de Urutu ou mesmo 113, a diferença é BRUTAL!
Assim, se for possível um maior diferencial de pressurização (algo tipo 4:1, no meu entendimento de leigo), acho positivo e mesmo desejável.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo. E vou além, a grande vantagem do Gripen é o seu peso. Ele pode ser carregado dentro de um pendrive que, em média, pesa 5 gramas.kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Logo logo vai substituir o VLS também.Bolovo escreveu:O Gripen NG já era melhor que F-35, F-15, EA-18 e B-2 combinados. Agora é com o SR-71 também.
Agora é oficial.
É questão de defesa nacional ser contra esse projeto.Sim pessoal o Gripen BR, voa a grandes altitudes, próximo a estratosfera, a grande velocidade e autonomia carregando toneladas de armas e radar de 400km ... IGUALZINHO um certo caça russo ... porém com uma vantagem ... NÃO SOLTA AS PECINHAS !joao fernando escreveu:Um SR-71 Brazuca kkkkkkk morro e não leio tudo
Isso é inovação.
Isso é o futuro.
Isso é Gripen™.
Isso é Brasil™.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Brincadeiras e capacidade de rivalizar o SR-71 à parte...
Se o avião está sendo justamente reprojetado e esticado para justamente ter um alcance maior do que o do Gripen C, a questão de conforto já não deveria fazer parte de tais requisitos 'by design'? (do zero)? Ao invés de ser algo "Br"?
[]s
CB_Lima
Se o avião está sendo justamente reprojetado e esticado para justamente ter um alcance maior do que o do Gripen C, a questão de conforto já não deveria fazer parte de tais requisitos 'by design'? (do zero)? Ao invés de ser algo "Br"?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
A meu ver, alhos e bugalhos, Lima véio. Deves lembrar que um dos pontos fortes do Gripen é o turnaround, não?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É que na Suécia ele decola e antes de entrar em mach 1 já acabou o Pais. Aqui ele vai ter que voar de norte a sul, 4, 5 horas de voô. Logo o cansaço será muito maior.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Na Suécia o 'turnaround' é super curto porque as missões não vão além de 600 / 700km e isso contando com os russos colaborando vindo na direção oposta.Túlio escreveu:A meu ver, alhos e bugalhos, Lima véio. Deves lembrar que um dos pontos fortes do Gripen é o turnaround, não?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61475
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Carlos Lima escreveu: Na Suécia o 'turnaround' é super curto porque as missões não vão além de 600 / 700km e isso contando com os russos colaborando vindo na direção oposta.
[]s
CB_Lima
De fato. Aliás, nem sei se o turnaround rápido é considerado como interessante pela FAB, mas na hora do "pega-pra-capar" acho que vai sim...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)