Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Su-35 News

#5266 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Dez 10, 2015 4:31 am

kirk escreveu:
Wardog escreveu: Olha, para ser bem sincero, achei esse seu post bastante grosseiro, mas vejo que é recorrência no tom que você julga adequado para pautar os seus "debates".

Quanto à sua indagação, questiono, será que essa simples pergunta abrange toda a problemática em questão? Eu, na minha incrível ignorância, acho que mais variáveis compõem o cenário.

No mais, fico feliz que o Sr. saiba essa resposta e mais tantas outras, como verte repetidamente por esse e outros canais de comunicação. Digo que o valor dessa descoberta foi, para mim, incomensurável. Até por isso, replico: quem sabe o Sr., se melhor questionar as suas premissas, não faz uma descoberta maior que a minha? Há quem enxergue mais ideologia do que técnica nos seus posicionamentos.

Grande abraço.
Outro fator digno de nota é que a Índia foi "eleita" aqui o supra sumo do conhecimento aeronáutico na ocasião da escolha do Rafale ... ouvi por diversas vezes o ABSURDO de que a FAB deveria pedir os dados para a Índia ... aprender com a Índia ... e a coisa ia longe como por exemplo o "facto" da Índia FABRICAR o AL-31F com ToT russa ... e a coisa fluía nesses termos ...

Agora, quando 50% dos aviões russos ficam indisponíveis, aguardando peças por 12 meses em razão do já muito bem conhecido "PESADELO LOGÍSTICO" (By Comte. da FAB), que a Rússia impõe a quem compra seus equipamentos ... PRONTO ... o problema agora são os indianos ... uns incompetentes ...

Afinal ... que "merLa" é essa ???? :D
1) Quando e onde afirmei que a Índia produz a AL-31F? De onde você tirou isso, por certo não de uma postagem minha.
2) O processo de escolha do MMRCA foi muito mais rigoroso que o do FX-2. Todos os caças candidatos foram testados na Índia, voados por oficiais indianos nas mais inóspitas condições possíveis, como decolagens em Leh, bem como com reabastecimento à quente. Isso foi feito no FX-2?
3)O "pesadelo logístico" não atinge a Indonésia, ou mesmo Uganda; pesadelo logístico existe na sua cabeça...A maior disponibilidade em rampa da FAB pertence a um equipamento russo, Mi-35M, que foi jogado no meio do mato e ainda assim voa com 80% do esquadrão disponível para missões imediatas.

Kirk, se você quer falar merda, fale. Mas, não recorte uma citação minha para ilustrar as suas asneiras. Poupe-me.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5267 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 10, 2015 7:44 am

Meus deus do céu. Adquiri um câncer no cérebro com essa comparação Su-30 vs F-5. Só pode ser brincadeira, não é possível.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

nacional".

#5268 Mensagem por Mathias » Qui Dez 10, 2015 1:16 pm

A questão é que temporários 50% de disponibilidade na Índia são PROVA de que russos e indianos são incompetentes ou algo assim.
Beleza, está posto o parâmetro de julgamento.

Aqui, números menores, bem menores que esse se tornam sinal de competência, sendo que operamos um caça nacional.

Então eu quero saber, de quem declarou a incompetência de indianos e russos, os valores de disponibilidade da nossa caça, para nos certificarmos definitivamente da nossa superioridade.

A resposta até agora foi trolagem, ofensas, desvio de foco, aquela xaropada de sempre.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Su-35 News

#5269 Mensagem por kirk » Qui Dez 10, 2015 4:36 pm

Bolovo escreveu:Meus deus do céu. Adquiri um câncer no cérebro com essa comparação Su-30 vs F-5. Só pode ser brincadeira, não é possível.
Reclame com seu amigo CM !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Su-35 News

#5270 Mensagem por kirk » Qui Dez 10, 2015 5:14 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
kirk escreveu: Outro fator digno de nota é que a Índia foi "eleita" aqui o supra sumo do conhecimento aeronáutico na ocasião da escolha do Rafale ... ouvi por diversas vezes o ABSURDO de que a FAB deveria pedir os dados para a Índia ... aprender com a Índia ... e a coisa ia longe como por exemplo o "facto" da Índia FABRICAR o AL-31F com ToT russa ... e a coisa fluía nesses termos ...

Agora, quando 50% dos aviões russos ficam indisponíveis, aguardando peças por 12 meses em razão do já muito bem conhecido "PESADELO LOGÍSTICO" (By Comte. da FAB), que a Rússia impõe a quem compra seus equipamentos ... PRONTO ... o problema agora são os indianos ... uns incompetentes ...

Afinal ... que "merLa" é essa ???? :D
1) Quando e onde afirmei que a Índia produz a AL-31F? De onde você tirou isso, por certo não de uma postagem minha.
2) O processo de escolha do MMRCA foi muito mais rigoroso que o do FX-2. Todos os caças candidatos foram testados na Índia, voados por oficiais indianos nas mais inóspitas condições possíveis, como decolagens em Leh, bem como com reabastecimento à quente. Isso foi feito no FX-2?
3)O "pesadelo logístico" não atinge a Indonésia, ou mesmo Uganda; pesadelo logístico existe na sua cabeça...A maior disponibilidade em rampa da FAB pertence a um equipamento russo, Mi-35M, que foi jogado no meio do mato e ainda assim voa com 80% do esquadrão disponível para missões imediatas.

Kirk, se você quer falar merda, fale. Mas, não recorte uma citação minha para ilustrar as suas asneiras. Poupe-me.
1) não me recordo de ter lhe citado na questão dos AL-31F

2) eu concordo sobre a questão da avaliação DE VOO feito pela IAF, principalmente para ver de perto as condições de voo em Leh foram sim importantes, mas se olhamos para o quadro geral da avaliação indiana, veremos que é de uma incompetência sem igual ... por exemplo :

- é digno de nota que um determinado jornalista, dono de todas as "fuentes" cravou a "information" aqui no fórum que o SH não conseguiu decolar em Leh ... motor falhou, segundo a FUENTE especializada, que teve acesso a tudo e todos ... bom, depois de três meses dos testes em Leh a HAL adquiriu mais de 100 motores F-414 para equipar o Tejas MKII ... :roll: ... pergunta: - se Rafale foi tão bem assim em Leh, porque não se adquiriu o M88 para equipar o Tejas MKII ???

- Importante que Gripens voam na África do Sul e Tailândia, condições muito similares às brasileiras.

- em pleno andamento do MMRCA fecharam contrato de modernização de Mirages 2000 (aviões dos anos 80s) por um preço módico de US$ 62 MM por unidade, simultâneamente SH estavam sendo oferecidos por US$ 57 MM via FMS com AESA e novos de fábrica ...

- posteriormente "elegeram" o Rafale como L1 por preços divulgados em torno de US$ 12 Bi e quando o contrato deveria ser assinado já estavam próximos a US$ 30 Bi ... será que os indianos NÃO SABIAM que teriam que arcar com a ToT ? ... resultado não compraram Rafale e nem compraram NADA de tudo que ""tão bem"" avaliou ... ou seja, sabem avaliar tão bem que não compraram NADA.

3) Avaliar disponibilidade de equipamentos russos considerando Helis com 2/3 anos de fabricação não é um parâmetro que se possa enaltecer, quanto estiverem voando a 20/30 anos é que saberemos, de qualquer forma Base Aérea de Por Velho tá muito longe de ser o "meio do mato", com capacidade inclusive de aterrizagem de aviões do porte do Antonov 124 ...

ImagemImagem

Por fim, não "recortei" citação nenhuma sua ... apenas dei seguimento a outra pessoa que citou o teu post ... não confunda as coisas não colega.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: nacional".

#5271 Mensagem por kirk » Qui Dez 10, 2015 5:21 pm

Mathias escreveu:A questão é que temporários 50% de disponibilidade na Índia são PROVA de que russos e indianos são incompetentes ou algo assim.
Beleza, está posto o parâmetro de julgamento.

Aqui, números menores, bem menores que esse se tornam sinal de competência, sendo que operamos um caça nacional.

Então eu quero saber, de quem declarou a incompetência de indianos e russos, os valores de disponibilidade da nossa caça, para nos certificarmos definitivamente da nossa superioridade.

A resposta até agora foi trolagem, ofensas, desvio de foco, aquela xaropada de sempre.
50% de disponibilidade em um País que "monta sob licença" é vergonhoso, principalmente considerando que esta não é uma notícia NOVA, portanto não é tão temporária assim ... isso já vem sendo dito a mais de dois anos ... e depõe sim contra o "pesadelo logístico" já famoso da Rússia.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#5272 Mensagem por Mathias » Sex Dez 11, 2015 1:55 am

Aaah táááááááá, quer dizer que essa notícia é velha e postaram como nova?
E a gente perdendo tempo com essa bobagem, né, Spock?

Vamos voltar lá pro Gripen-NGbr que tá mais atual a conversa.

Muito boa, gostei da manobra!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#5273 Mensagem por Mathias » Sex Dez 11, 2015 2:05 am

Só para confirmar que foi uma baboseira trazer essa matéria já martelada, e que na verdade serviu como manobra diversionista, aqui tem as explicações sobre os tais 50%:
Last month, The defence ministry held two high-level meetings to find solutions to this problem. According to figures presented in those meeting (a) 20 per cent of the fleet, i.e. some 39 Su-30MKIs, are undergoing "first line" and "second line" maintenance or inspections at any time, which is the IAF's responsibility; (b) Another 11-12 per cent of the fleet is undergoing major repair and overhaul by Hindustan Aeronautics Ltd (HAL); and (c) 13-14 per cent of the fleet is grounded, awaiting major systems or repairs - the technical terms is: "aircraft on ground". For decades, IAF has accused HAL of poor workmanship and maintenance. At the MoD meeting on Su-30MKI serviceability, HAL turned the tables on the IAF.

MoD was informed about serious problems with IAF's management of spares. By standard norms, a fighter fleet consumes five per cent of its worth in consumables and spares each year. By that benchmark the Su-30MKI fleet, currently worth about Rs 69,000 crore - 193 Su-30MKIs at Rs 358 crore a fighter - should consume spares worth Rs 3,450 crore annually. Yet, IAF orders from HAL add up to less than Rs 50 crore, including ground handling equipment.

Without competent inventory management by IAF, and with spares ordered piecemeal when defects arise, Su-30MKI fighters spend weeks on the ground awaiting spares.
http://www.business-standard.com/articl ... 006_1.html

Ou seja, é um problema interno dos indianos que não se entendem sobre a manutenção do avião.

Mas isso é noticia velha e já devem ter resolvido a questão, tanto que os indianos compram mais 50 SU-30MKI.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Su-35 News

#5274 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 22, 2015 11:41 am

Wardog escreveu:Querer explicar a baixa disponibilidade dos SU-30 indianos comparando com F-5 BR e "helicóptero russo" é dose. Ta faltando argumento mesmo!
Mas... O F-5BR não é o "caça simples" com a "tecnologia que dominamos", ao qual está provido por um "suporte nacional"?
A disponibilidade dele em rampa deve ser algo assombroso, não?

Bah!




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Su-35 News

#5275 Mensagem por Wardog » Ter Dez 22, 2015 5:08 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Wardog escreveu:Querer explicar a baixa disponibilidade dos SU-30 indianos comparando com F-5 BR e "helicóptero russo" é dose. Ta faltando argumento mesmo!
Mas... O F-5BR não é o "caça simples" com a "tecnologia que dominamos", ao qual está provido por um "suporte nacional"?
A disponibilidade dele em rampa deve ser algo assombroso, não?

Bah!
Traduzindo o que eu quis dizer foi isso: o que o F-5 BR tem a ver com os SU-30 indianos? O que a baixa disponibilidade do F-5 BR influi nos SU-30 indianos?

Se estamos falando de SU-30 então foquemos em SU-30, não ajuda em nada trazer a discussão para outro campo e falar que o quintal do vizinho tem problema também (isso pra mim é coisa de quem não ta achando argumento para defender a situação em si, então é obrigado a inserir outros assuntos que fogem o contexto do discutido para tentar elaborar alguma explicação que suporte a paixão do preposto pelo SU-30). É a mesma coisa de discutir política com PTista. Automaticamente você é taxado com PSDBista de direita, o que, muitas vezes, nem a ver tem com o assunto em tela.

Espero que esteja esclarecido.

Abraço.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#5276 Mensagem por Mathias » Ter Dez 22, 2015 6:03 pm

Mas quem tá trazendo coisa de quintal de vizinho é quem coloca notícia velha pra requentar flame no fórum e desviar o foco de outro tópico.
Que eu saiba no nosso quintal não tem SU-30, só F-5 com CLS by EMBRAER e A-1 nacional.

A questão é que se qualificou o nível de operacionalidade dos aviões indianos, foi estabelecido um parâmetro.
Assim, 50% é um valor catastrófico e prova da má qualidade do equipamento russo, do suporte logístico, do trabalho indiano; enfim, uma desgraça completa aquilo lá.
Então está estabelecido por essa régua que: 50% é a catástrofe.

Não se qualifica nada sem um parâmetro e o estabelecido pelos requentadores de flame, como já dito: 50% de disponibilidade é prova de fracasso total.
Veja que não foram "os detratores do Gripen" que escreveram ou trouxeram isso ao debate, logo, cabe buscar em quem primeiro colocou esse parâmetro como baliza de julgamento a responsabilidade de compararmos com o nosso quintal, que deve ser a nossa preocupação.

Esse número na verdade é semelhante ao de Forças Aéreas do mundo todo e diz pouco sobre o que se conseguiria em tempos de guerra.

Daí surgiram os dados dos nossos caças, incensados e cantados como tendo uma logística impecável, norte americana: Menos de 50%.

Isso significa o quê?
Nada, apenas que quem trouxe os dados dos aviões indianos não está preocupado com outro coisa se não criar flame, discussão e desviar o foco.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: Su-35 News

#5277 Mensagem por Túlio » Qua Dez 23, 2015 12:17 pm

Já eu penso que desqualificar Su-30 Indiano num tópico sobre o Su-35 Russo é birutagem das buenas. Gostei da explicação do CM sobre o lance dos pneus e da citação com link sobre os problemas de relacionamento entre a HAL e a IAF.

Já o resto é brabo de entender, tipo disponibilidade de F-5 e Hind, não sei o que isso tem a ver com o contexto Super Flanker, um senhor caça, queiram ou não.

Já o que SEI é que vai acabar mal essa xaropada de ficarem chamando uns aos outros de TROLL! Podem acreditar.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: Su-35 News

#5278 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 12, 2016 4:38 pm

Segundo o site Cavok, replicando a notícia do site russo RIA Novosti, a força aérea russa irá receber até 2020 50 novos Su-35S, alcançando então um inventário de 98 aeronaves deste tipo.

Desta vez, a cadência de entrega será menor do que a do primeiro contrato, já que há agora também um contrato para fornecimento de 24 destes caças para a China.

http://www.cavok.com.br/blog/russia-vks ... do-su-35s/


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#5279 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 19, 2016 2:30 am

China recebendo os seus primeiros Su-35 no fim de 2016...
Supplies of Russian Su-35 fighter jets to China will start in 4th quarter of 2016
January 15, 2016
[url]http://tass%20ru/en/defense/849791[/url]
It was reported earlier that Russia and China signed a contract on delivering 24 Su-35 fighter jets worth at least $2 billion to Beijing

MOSCOW, January 15. /TASS/. Russia will start supplying Su-35 fighter jets to China in the 4th quarter of 2016, a military-diplomatic source told TASS on Friday. "Supplies of fighter jets will start in the 4th quarter of this year. For now, everything goes according to plan," the source said. It was reported earlier that Russia and China signed a contract on delivering 24 Su-35 fighter jets worth at least $2 billion to Beijing. According to a source in the sphere of military-technical cooperation, the contract will be fulfilled in three years. Russia’s United Instrument Manufacturing Corporation told TASS that the production of modernized communication systems S-108 for Su-35 jets has already started.
[/quote]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5280 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 05, 2016 2:41 pm

Su-35 com R-77-1 operando na Síria.

http://www.youtube.com/watch?v=pjHMaIOsDKc




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder