NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13471 Mensagem por JT8D » Qui Dez 17, 2015 7:12 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu: Eu concordo plenamente com você ... são inestimáveis as contribuições deste homem para o programa nuclear brasileiro e somente quem não faz a mínima ideia do assunto sai fazendo declarações infelizes como essas acima.
Ok, a César o que é de César, vou dar os devidos méritos ao Othon, atribuo a ele o total mérito pela nossa imensa frota de submarinos nucleares construídos até o momento, também atribuo a ele o mérito de rodas as usinas nucleares entregues entre 2005 e 2015, por ter presidido a Eletronuclear
Se você atribuir a ele apenas o domínio do ciclo do combustível, capacitando o Brasil a enriquecer urânio, já estará de bom tamanho. Conta-se nos dedos os países que tem essa capacidade.
Abs,

JT
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13472 Mensagem por prp » Qui Dez 17, 2015 7:37 pm

STF pôs a intentona da rataiada em seu devido lugar. kkkk
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13473 Mensagem por Sterrius » Qui Dez 17, 2015 8:51 pm

STF foi bem apertado. Principalmente no voto aberto.

E concordo que tem que ser voto aberto, o voto secreto sempre foi uma palhaçada seja pra isso ou pra praticamente tudo.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13474 Mensagem por Mathias » Qui Dez 17, 2015 11:28 pm

Me surpreendi com o voto do Gilmar Mendes, um espanto!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13475 Mensagem por prp » Sex Dez 18, 2015 12:41 am

Mathias escreveu:Me surpreendi com o voto do Gilmar Mendes, um espanto!
Fiquei chocado. :lol:
VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13476 Mensagem por VivaRussia » Sex Dez 18, 2015 4:27 am

Imagem

VR
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13477 Mensagem por Grep » Sex Dez 18, 2015 8:08 am

Impeachment é meuzovo!
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13478 Mensagem por nveras » Sex Dez 18, 2015 8:52 am

Nosso processo de impeachment é uma aberração. O senado nem deveria ter qualquer participação. Não são eles os representantes do povo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13479 Mensagem por Quiron » Sex Dez 18, 2015 10:03 am

nveras escreveu:Nosso processo de impeachment é uma aberração. O senado nem deveria ter qualquer participação. Não são eles os representantes do povo.
Essa parte da decisão de ontem viola diretamente o Art. 86 da CF:

Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.
Ou seja: artigo define que quem admite o impeachment é a Câmara e determina que após a admissão ele vai a julgamento no STF/Senado. Não existe isso de aceitar ou não por parte do Senado. Criaram uma nova regra de conveniência para salvar a chefinha. O Celso de Mello teve a cara de pau de afirmar que o Senado pode rejeitar se não sentir que o impedimento é "útil, oportuno ou conveniente". Deus do céu!
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13480 Mensagem por Matheus » Sex Dez 18, 2015 10:23 am

Atropelaram a CF (na questão do Senado) e os dois "fichas sujas" do STF fizeram o teatrinho pra não falarem mal deles.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13481 Mensagem por Mathias » Sex Dez 18, 2015 10:28 am

Ou eu estou delirando ou no pedido de Reale Júnior e Bicudo a acusação é de "crime de responsabilidade", logo, como está previsto no referido artigo, o Senado é quem decide e não os Cunha da vida, alçado agora ao panteão de heróis da direita brasileira, sintomático aliás do esvaziamento de ideias, quadros e moral da oposição em avançado estado de decomposição.

Talvez esteja aí a razão das derrotas seguidas no voto, pregam moral, ética e justiça, mas de fato se aliam ao que há de pior na política mais rasteira.

Para os temerosos da invasão comunista cubana bolivariana soviética, essa coisa de moral e coerência é bobagem, o importante é combater a expansão do comunismo global. Inclusive já se fala numa mega manifestação em Miami, com um boneco inflável de Obrahma, porque ele acaba de restabelecer os voos regulares entre a capital do Brazil e o ninho do mal da família Castro.

Esse Supremo é uma merda mesmo, formado por comunistas cubanos disfarçados, bastava um homem de moral ilibada como Gilmar HCanguru Mendes pra tocar a justiça diferenciada no Brazil.

O Brazil já é uma ditadura comunista, fujam pra Miami antes que os cubanos acabem com aquilo lá!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13482 Mensagem por Mathias » Sex Dez 18, 2015 10:30 am

Ó, na próxima tentativa de golpe judicial, ao encomendar o pedido aos jurista$, peçam que esse arrolem todo o código penal, assim não sobra nada pro Soviet Tribunal Federal julgar.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13483 Mensagem por Matheus » Sex Dez 18, 2015 10:34 am

Conforme a CF, quem decide se abre ou não é a Câmara. Se abre, será julgado pelo Senado nos crimes de responsabilidade. Mas como o judiciário brasileiro é muito "dinâmico", adoram inovar...rsrs

Mas vamos lá, anos 80 nos espera, daqui a pouco é só cortar um zero da moeda e tá tudo resolvido.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13484 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 18, 2015 11:06 am

Quiron escreveu:
nveras escreveu:Nosso processo de impeachment é uma aberração. O senado nem deveria ter qualquer participação. Não são eles os representantes do povo.
Essa parte da decisão de ontem viola diretamente o Art. 86 da CF:

Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.
Ou seja: artigo define que quem admite o impeachment é a Câmara e determina que após a admissão ele vai a julgamento no STF/Senado. Não existe isso de aceitar ou não por parte do Senado. Criaram uma nova regra de conveniência para salvar a chefinha. O Celso de Mello teve a cara de pau de afirmar que o Senado pode rejeitar se não sentir que o impedimento é "útil, oportuno ou conveniente". Deus do céu!
Tem nada de errado aí não, a Câmara determina a admissão, mas não diz nada aí que o Senado não pode barrar. Vai ter que procurar em toda a constituição para ver se tem alguma coisa errada. O Senado é a Câmara Alta, representa os interesses dos entes da federação, a diferença para a Câmara baixa é que a eleição não é proporcional, mas são eleitos pelo povo também. Esse Impeachment é capenga, a suposta motivação (crime de responsabilidade) não existe, pode passar a existir quando, e se, as contas da Dilma de 2015 forem reprovadas. TCU é um órgão auxiliar da Câmara, não tem valor nenhum sozinho, a não ser que denuncie uma ação criminal flagrante, o que qualquer cidadão estaria habilitado a fazer. No mais...parece que o republicanismo do PT, mas uma vez deu um tiro no pé. Colocou mais um ministro covarde no Supremo, o PSDB e o PMDB jamais cometeriam esse erro.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13485 Mensagem por nveras » Sex Dez 18, 2015 11:10 am

Juniorbombeiro escreveu:
Quiron escreveu: Essa parte da decisão de ontem viola diretamente o Art. 86 da CF:
Ou seja: artigo define que quem admite o impeachment é a Câmara e determina que após a admissão ele vai a julgamento no STF/Senado. Não existe isso de aceitar ou não por parte do Senado. Criaram uma nova regra de conveniência para salvar a chefinha. O Celso de Mello teve a cara de pau de afirmar que o Senado pode rejeitar se não sentir que o impedimento é "útil, oportuno ou conveniente". Deus do céu!
Tem nada de errado aí não, a Câmara determina a admissão, mas não diz nada aí que o Senado não pode barrar. Vai ter que procurar em toda a constituição para ver se tem alguma coisa errada. O Senado é a Câmara Alta, representa os interesses dos entes da federação, a diferença para a Câmara baixa é que a eleição não é proporcional, mas são eleitos pelo povo também. Esse Impeachment é capenga, a suposta motivação (crime de responsabilidade) não existe, pode passar a existir quando, e se, as contas da Dilma de 2015 forem reprovadas. TCU é um órgão auxiliar da Câmara, não tem valor nenhum sozinho, a não ser que denuncie uma ação criminal flagrante, o que qualquer cidadão estaria habilitado a fazer. No mais...parece que o republicanismo do PT, mas uma vez deu um tiro no pé. Colocou mais um ministro covarde no Supremo, o PSDB e o PMDB jamais cometeriam esse erro.
Exatamente o que eu disse. O erro é constitucional. O povo elege, o povo tira, e para isso, teria que ser a câmara a julgar e não o senado.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado