NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13021 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 2:49 pm

VivaRussia escreveu:
JT8D escreveu: Quem está acabando com nosso parque industrial somos nós mesmos. Quem deixou a Engesa quebrar foi Itamar Franco. A Gurgel era uma empresa ruim, quebrou por incompetência, não tinha um produto competitivo.
É claro que existem interesses externos, mas culpar os outros pelos nossos erros só vai fazer com que continuemos a repeti-los.
Abs,

JT
O que está dizendo, cara? que um país com mais de 200 milhões de habitantes não tem ninguém competente? que a competência é exclusividade dos Estados Unidos, da Europa e do Japão? que o brasileiro não é capaz? fale por você, você que não é capaz, você que não é competente; eu tenho certeza de que sou muito capaz e competente e também conheço muitos outros brasileiros que são, tão competentes e tão capazes como qualquer americano, francês ou inglés.

Ao Brasil, falta oportunidade, não capacidade.

Claro, falta educação também, mas isso é um problema de corrupção, que é tanto culpa nossa sim, quanto da interferência estrangeira. Pois a eles interessa essa situação.

Explica para mim, como é possível, estatisticamente falando, que um pais enorme, do tamanho da Europa, considerado a oitava ou nona economia do mundo e existam tão poucas empresas brasileiras de grande porte, ou que produzam tecnologia de ponta?

Ou será que o "sistema" dificulta as coisas para as empresas brasileiras? vê se isso acontece na China, que há algumas décadas atrás era tão subdesenvolvida quanto nós!

Pega 10 pessoas, aleatoriamente, ao seu redor, próximas a você. Para quem elas trabalham? Ou trabalham para o Governo; ou trabalham em pequenas e médias empresas ou trabalham para multi-nacionais. Ou, claro, está desempregado ou em sub-emprego.

Agora pega 10 produtos que estão ao seu redor. Se tem algo feito aqui no Brasil, ou é feito por pequena ou média empresa brasileira, ou é feito por uma multi-nacional. E as pequenas e médias empresas brasileiras, quando fabricam algo, importam quase tudo dos seus componentes.

Quem domina a produção no Brasil: Nestlé, Volkswagen, GM, Honda, Toyota, Microsoft, Coca-cola, BomBril, Texaco, e um milhão mais de empresas estrangeiras que eu posso citar. Brasileiro só tem direito de possuir pequena ou média empresa, porque estrangeiro não está interessado nisso, não quer mixaria, quer o grosso, a grana preta. Brasileiro é dono de oficina mecânica, padaria, restaurante, quando tem indústria é pequena - é só isso que temos direito.

A Gurgel fazia um produto ruim? A GM estava para falir e foi salva pelo governo americano, os carros da GM são ruins também? (e capaz até que seu carro seja GM).

Compare os carros da Gurgel com os que eram produzidos aqui na época, verdadeiras carroças sem ar-condicionado num país tropical, e lhe digo que, na minha opinião, a Gurgel fazia carros muito bons para a época sim. Só eram feitos de fibra de vidro, porque a Gurgel não tinha grana para investir na estampagem de chapas de aço. Mas o governo tucano emprestou dinheiro para empresas estrangeiras comprarem empresas estatais privatizadas; para Gurgel não tinha BNDS, né?

A única empresa brasileira de alta tecnologia que eu lembro e de capital privado é a Embraer. É muito pouco para o porte do Brasil; é muito pouco para os recursos naturais que temos.

De resto, grandes empresas, só se for no setor agropecuário ou grandes construtoras, que eles estão aproveitando agora para derrubar na operação Lava-Jato. Vão chamar as estrangeiras, incorruptíveis, para atuar no lugar delas.

Até mineradoras estrangeiras vêm aqui pro Brasil, exploram e roubam nossos recursos e fazem lambança; tal como essa tragédia que aconteceu em Mariana/MG, que uma empresa estrangeira está responsável, se não me engano é australiana.

O governo tucano é campeão em entregar tudo que temos ao estrangeiro: energia elétrica, telefonia, tudo que privatizaram caiu na mão de empresas estrangeiras. Absolutamente tudo que é relevante está nas mãos de Estados Unidos, Europa Ocidental, Japão. O Brasil não é nosso, o Brasil não nos pertence.

Claro. Para você, tudo é culpa da nossa raça; somos incompetentes, somos tupiniquins.

VR
Não, não estou dizendo que somos irremediavelmente incompetentes. Estou dizendo que colhemos o que plantamos. Quanto a eu achar que "é tudo culpa da nossa raça", nunca vi um comentário mais preconceituoso. Você não tem o direito de me ofender dessa maneira. Não atribua a mim opiniões que eu não tenho.
VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13022 Mensagem por VivaRussia » Sex Dez 04, 2015 3:08 pm

JT8D escreveu: Não, não estou dizendo que somos irremediavelmente incompetentes. Estou dizendo que colhemos o que plantamos. Quanto a eu achar que "é tudo culpa da nossa raça", nunca vi um comentário mais preconceituoso. Você não tem o direito de me ofender dessa maneira. Não atribua a mim opiniões que eu não tenho.
Ok. Mas do mesmo jeito que vc se sentiu ofendido, por achar que eu atribuí opiniões que vc não tem, eu tb me senti ofendido por vc dizer que brasileiro está nesse situação por incompetência do próprio brasileiro. Isso é verdade, em termos. A culpa é da nossa classe dirigente e do estrangeiro, que domina - e suborna - essa classe dirigente, visando os seus interesses.

O povo é apenas manipulado pela imprensa.

VR
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13023 Mensagem por Grep » Sex Dez 04, 2015 3:21 pm

Estrangeiros atrapalham sim de todas as formas possíveis o nosso desenvolvimento, e realmente não temos que ficar chorando, mas também não adianta ficar ignorante nesse assunto achando que é papo de maluquinho de esquerda.

Essa situação é real sim, temos que discutir esse assunto sim, saíam da ignorância, tenter ver os motivos ocultos por traz de cada ação.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13024 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 3:42 pm

Grep escreveu:Estrangeiros atrapalham sim de todas as formas possíveis o nosso desenvolvimento, e realmente não temos que ficar chorando, mas também não adianta ficar ignorante nesse assunto achando que é papo de maluquinho de esquerda.

Essa situação é real sim, temos que discutir esse assunto sim, saíam da ignorância, tenter ver os motivos ocultos por traz de cada ação.
Concordo. Qualquer visão que atribua todos os nossos problemas a uma única causa é falaciosa. Sair da ignorância é entender a nossa realidade em toda a sua complexidade, sem preconceitos ou ideias esterotipadas.
Abs,

JT
Editado pela última vez por JT8D em Sex Dez 04, 2015 3:50 pm, em um total de 1 vez.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13025 Mensagem por nveras » Sex Dez 04, 2015 3:44 pm

Agora começou. Se é assim, ou seja, se há tanto interesse estrangeiro em prejudicar a indústria brasileira (e até acredito que sim), mais um motivo para nós fuzilarmos quem fudeu a Petrobrás. Vcs parecem que bebem, tiram a culpa do ladrão e botam no juiz. Depois reclamam de país banana justiça banana.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13026 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 3:49 pm

VivaRussia escreveu:
JT8D escreveu: Não, não estou dizendo que somos irremediavelmente incompetentes. Estou dizendo que colhemos o que plantamos. Quanto a eu achar que "é tudo culpa da nossa raça", nunca vi um comentário mais preconceituoso. Você não tem o direito de me ofender dessa maneira. Não atribua a mim opiniões que eu não tenho.
Ok. Mas do mesmo jeito que vc se sentiu ofendido, por achar que eu atribuí opiniões que vc não tem, eu tb me senti ofendido por vc dizer que brasileiro está nesse situação por incompetência do próprio brasileiro. Isso é verdade, em termos. A culpa é da nossa classe dirigente e do estrangeiro, que domina - e suborna - essa classe dirigente, visando os seus interesses.

O povo é apenas manipulado pela imprensa.

VR
Desculpe se o ofendi, não foi minha intenção. Apenas procurei mostrar o que não concordo na sua visão da nossa realidade. É claro que somos influenciados por fatores externos, mas o que está mais ao nosso alcance é atacar os problemas que só dependem de nós. E nossa classe dirigente, assim como nossos governantes, não vieram de Marte.
Abs,

JT
VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13027 Mensagem por VivaRussia » Sex Dez 04, 2015 4:05 pm

JT8D escreveu: Desculpe se o ofendi, não foi minha intenção. Apenas procurei mostrar o que não concordo na sua visão da nossa realidade. É claro que somos influenciados por fatores externos, mas o que está mais ao nosso alcance é atacar os problemas que só dependem de nós. E nossa classe dirigente, assim como nossos governantes, não vieram de Marte.
Abs,

JT
Na verdade, não precisa pedir desculpas, eu que peço desculpas... e agradeço muito por debater e dar sua opinião.

Por favor, me desculpe se fui grosso, é que às vezes a emoção toma conta nos debates.

[]s

VR
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13028 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 4:11 pm

VivaRussia escreveu:
JT8D escreveu: Desculpe se o ofendi, não foi minha intenção. Apenas procurei mostrar o que não concordo na sua visão da nossa realidade. É claro que somos influenciados por fatores externos, mas o que está mais ao nosso alcance é atacar os problemas que só dependem de nós. E nossa classe dirigente, assim como nossos governantes, não vieram de Marte.
Abs,

JT
Na verdade, não precisa pedir desculpas, eu que peço desculpas... e agradeço muito por debater e dar sua opinião.

Por favor, me desculpe se fui grosso, é que às vezes a emoção toma conta nos debates.

[]s

VR
Valeu amigo, estou aqui para debater e aprender com a troca de ideias.
Abs,

JT
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13029 Mensagem por Grep » Sex Dez 04, 2015 6:36 pm

nveras escreveu:Agora começou. Se é assim, ou seja, se há tanto interesse estrangeiro em prejudicar a indústria brasileira (e até acredito que sim), mais um motivo para nós fuzilarmos quem fudeu a Petrobrás. Vcs parecem que bebem, tiram a culpa do ladrão e botam no juiz. Depois reclamam de país banana justiça banana.
Que fudeu a petrobras o que, vai estudar sobre o setor de petroleo antes de falar bobagem.

Se quer falar em fuder a petr volta no governo FHC que fez de tudo para sabota-la e vende-la.


E vou falar de FHC sim, não gostou chora.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13030 Mensagem por Wingate » Sex Dez 04, 2015 6:45 pm

Grep escreveu:
nveras escreveu:Agora começou. Se é assim, ou seja, se há tanto interesse estrangeiro em prejudicar a indústria brasileira (e até acredito que sim), mais um motivo para nós fuzilarmos quem fudeu a Petrobrás. Vcs parecem que bebem, tiram a culpa do ladrão e botam no juiz. Depois reclamam de país banana justiça banana.
Que fudeu a petrobras o que, vai estudar sobre o setor de petroleo antes de falar bobagem.

Se quer falar em fuder a petr volta no governo FHC que fez de tudo para sabota-la e vende-la.


E vou falar de FHC sim, não gostou chora.




Wingate :cry:
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13031 Mensagem por Bourne » Sex Dez 04, 2015 7:09 pm

O Bendine precisa saber que a Petrobras está saudável, não tem problemas de endividamento, investimentos megalomaniacos ou que sumiram algumas dezenas (ou centenas) de bilhões do caixa. Tudo coisa da imprensa e dos entreguistas.

Assim o Presidente da Petrobras não vai declarar as bobagens como ditas abaixo. :?
Petrobras voltará aos trilhos em cinco anos, diz Bendine

São Paulo - Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine afirmou que a estatal só voltará aos trilhos daqui a cinco anos.

Bendine afirmou que a sua maior preocupação é com a dívida da companhia, já que índice de alavancagem está muito alto na comparação com o mercado.

Um dos motivos apontados por ele é o preço do petróleo. Ele aponta que em junho de 2014, o barril estava em 114 dólares e terminou o ano abaixo de 50 dólares.

“Não há empresa no mundo que suporte isso. Todas as petroleiras foram afetadas, mas a dívida da Petrobras é a maior. Não há empresa no mundo que suporte isso.”

Bendine ressalta ainda que neste momento a estatal coincidiu com o momento de instabilidade devido a operação Lava Jato.

Sobre a Lavo Jato, ele disse ainda que a Petrobras sairá do foco somente quando “passar a limpo todos os processos da empresa.”

Gasolina

Sobre o aumento do preço da gasolina, Bendine afirma que não pede aumento para o governo “de jeito nenhum”. Disse ainda que a política de preços é somente com a companhia e que não aceita esse tipo de interferência. “O conselho (de administração da Petrobras) é autônomo.”

Esta semana, a companhia divulgou lucro líquido de 531 milhões de reais no segundo trimestre de 2015, queda de 90% em relação ao primeiro trimestre do ano. Já no acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de 5,86 bilhões de reais, 43% inferior ao primeiro semestre do ano passado.

Segundo a empresa, a queda foi decorrente do aumento de despesas financeiras líquidas, que chegaram a 11,7 bilhões de reais, devido principalmente à perda cambial, e ao reconhecimento de despesa tributária de IOF.

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... -de-5-anos
A Petrobras está liquidando ativos para se livrar de custos e investimentos não rentáveis. É isso ou ir pedir dinheiro para o Tesouro para evitar concordata por não ter como honrar os compromissos. O Bendine é um executivo de mão cheia, apesar de fofocas diversas ao seu respeito durante a presidência do Banco do Brasil, e sabe o que fala e faz. Não é apenas pela lava jato, mas o plano de negócios e investimentos da Petrobras eram insustentáveis e insanos, não suportados no cenário passado e menos ainda no atual.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13032 Mensagem por mmatuso » Sex Dez 04, 2015 7:23 pm

culpa do FHC seja qual for o problema.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13033 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 8:31 pm

Bourne escreveu:O Bendine precisa saber que a Petrobras está saudável, não tem problemas de endividamento, investimentos megalomaniacos ou que sumiram algumas dezenas (ou centenas) de bilhões do caixa. Tudo coisa da imprensa e dos entreguistas.

Assim o Presidente da Petrobras não vai declarar as bobagens como ditas abaixo. :?
Petrobras voltará aos trilhos em cinco anos, diz Bendine

São Paulo - Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine afirmou que a estatal só voltará aos trilhos daqui a cinco anos.

Bendine afirmou que a sua maior preocupação é com a dívida da companhia, já que índice de alavancagem está muito alto na comparação com o mercado.

Um dos motivos apontados por ele é o preço do petróleo. Ele aponta que em junho de 2014, o barril estava em 114 dólares e terminou o ano abaixo de 50 dólares.

“Não há empresa no mundo que suporte isso. Todas as petroleiras foram afetadas, mas a dívida da Petrobras é a maior. Não há empresa no mundo que suporte isso.”

Bendine ressalta ainda que neste momento a estatal coincidiu com o momento de instabilidade devido a operação Lava Jato.

Sobre a Lavo Jato, ele disse ainda que a Petrobras sairá do foco somente quando “passar a limpo todos os processos da empresa.”

Gasolina

Sobre o aumento do preço da gasolina, Bendine afirma que não pede aumento para o governo “de jeito nenhum”. Disse ainda que a política de preços é somente com a companhia e que não aceita esse tipo de interferência. “O conselho (de administração da Petrobras) é autônomo.”

Esta semana, a companhia divulgou lucro líquido de 531 milhões de reais no segundo trimestre de 2015, queda de 90% em relação ao primeiro trimestre do ano. Já no acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de 5,86 bilhões de reais, 43% inferior ao primeiro semestre do ano passado.

Segundo a empresa, a queda foi decorrente do aumento de despesas financeiras líquidas, que chegaram a 11,7 bilhões de reais, devido principalmente à perda cambial, e ao reconhecimento de despesa tributária de IOF.

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... -de-5-anos
A Petrobras está liquidando ativos para se livrar de custos e investimentos não rentáveis. É isso ou ir pedir dinheiro para o Tesouro para evitar concordata por não ter como honrar os compromissos. O Bendine é um executivo de mão cheia, apesar de fofocas diversas ao seu respeito durante a presidência do Banco do Brasil, e sabe o que fala e faz. Não é apenas pela lava jato, mas o plano de negócios e investimentos da Petrobras eram insustentáveis e insanos, não suportados no cenário passado e menos ainda no atual.
Tenho algumas restrições com relação ao Bendine...a principal é que Petróleo não é a praia dele. Também fiquei com um pé atrás em relação a gravação do Delcídio, citando que ele é a Rainha da Inglaterra (quem estaria mandando na verdade é a Dilma e a turma da Graça Foster :shock: :shock: ), mas isso pode ser apenas fofocas maldosas, e o velho Delcídio parece gostar muito delas. Alguns dos pontos do plano de desinvestimento da Petrobras são claramente nocivos, principalmente a interrupção das obras da Fafen-MS. Inadmissível um país que é um dos celeiros do mundo e significante produtor de petróleo, até hoje importar o grosso dos seus fertilizantes nitrogenados, isso é inadmissível. Suspender as conclusões do COMPERJ e RNEST também não faz sentido, no atual avanço das obras, também é rasgar dinheiro, vai custar muito caro preservar os equipamentos, um esforço para concluir agora iria agregar valor a cadeia produtiva e seria um potencial gerador de receitas no curto prazo. Mas dizer o que...tem vezes que as coisas parecem ir totalmente contra a lógica, e isso me deixa profundamente preocupado.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13034 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 8:42 pm

nveras escreveu:Agora começou. Se é assim, ou seja, se há tanto interesse estrangeiro em prejudicar a indústria brasileira (e até acredito que sim), mais um motivo para nós fuzilarmos quem fudeu a Petrobrás. Vcs parecem que bebem, tiram a culpa do ladrão e botam no juiz. Depois reclamam de país banana justiça banana.
Não é o caso de botar a culpa no juiz...mas alguma coisa está errada neste julgamento, o juiz Moro está claramente usando a mídia para proteger o seu lado da investigação. Tanto é que ele é um juiz de primeira instância e uma investigação potencialmente tão danosa para a economia não poderia estar mais nas mãos dele, em qualquer país minimamente sério. Essa investigação e esses vazamentos são muito obscuros, a maioria dos juristas tem restrições a suas metodologias e os resultados estão sendo catastróficos. As instâncias superiores (inclusive o Ministro da Justiça, que é um inepto) estão acovardados pela tabelinha Moro/Mídia e não ousam tomar as rédeas do processo por medo de serem crucificados pela mídia, enquanto isso, bandidos são beneficiados por um sem fim de delações premiadas e as empresas são paralisadas e sangram até morrer. A história vai contar que esse foi mais um golpe fatal na economia do nosso país, aquele que sempre quase...
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13035 Mensagem por nveras » Sex Dez 04, 2015 9:39 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu:Agora começou. Se é assim, ou seja, se há tanto interesse estrangeiro em prejudicar a indústria brasileira (e até acredito que sim), mais um motivo para nós fuzilarmos quem fudeu a Petrobrás. Vcs parecem que bebem, tiram a culpa do ladrão e botam no juiz. Depois reclamam de país banana justiça banana.
Não é o caso de botar a culpa no juiz...mas alguma coisa está errada neste julgamento, o juiz Moro está claramente usando a mídia para proteger o seu lado da investigação. Tanto é que ele é um juiz de primeira instância e uma investigação potencialmente tão danosa para a economia não poderia estar mais nas mãos dele, em qualquer país minimamente sério. Essa investigação e esses vazamentos são muito obscuros, a maioria dos juristas tem restrições a suas metodologias e os resultados estão sendo catastróficos. As instâncias superiores (inclusive o Ministro da Justiça, que é um inepto) estão acovardados pela tabelinha Moro/Mídia e não ousam tomar as rédeas do processo por medo de serem crucificados pela mídia, enquanto isso, bandidos são beneficiados por um sem fim de delações premiadas e as empresas são paralisadas e sangram até morrer. A história vai contar que esse foi mais um golpe fatal na economia do nosso país, aquele que sempre quase...
De novo, botam a culpa é no juiz. A CULPA É DE QUEM ROUBOU E DE QUEM DEU O DINHEIRO PRO LADRÃO. Está claro ou precisa desenhar? E fodam- se as ampresas. Se tiverem que quebrar, que quebrem.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado