NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12991 Mensagem por prp » Sex Dez 04, 2015 2:15 am

Só se os advogados do PT fossem idiotas para não desistirem desta ação. Mas GIlmar, como sempre, gilmazando, contra o PT até a lei ele muda. kkkkkk
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12992 Mensagem por Quiron » Sex Dez 04, 2015 7:59 am

kirk escreveu:
Tá muito divertido ler o chororô coletivo ... desespero que beira a auto flagelação !!!! :D

CHUPA QUE É DE UVA TIGRADA !!!! :mrgreen:
Agora imagina quando o Lula for preso.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12993 Mensagem por Matheus » Sex Dez 04, 2015 8:49 am

Bolovo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: O doutor Honoris Cachassis é reconhecido internacionalmente como aquele que tirou o Brasil do mapa da fome. Enquanto o "grande intelectual", o Farol de Alexandria, não construiu uma universidade sequer e foi três vezes com o penico na mão até o FMI. Sabe quantos anos o Brasil não vai tirar os sapatos na porta do FMI? Que crise braba essa!!! Não é mesmo???
A pensadora contemporânea Valesca Popozuda deu um nome para isso: recalque.

Do Estadao,

Com 55 honrarias, Lula lidera lista de homenagens a presidentes

10 Junho 2013

Com 11 títulos de doutor honoris causa recebidos em menos de um mês, petista chega a 24 e supera os antecessores
Luiz Inácio Lula da Silva é ex-presidente há 29 meses e desde então recebeu 55 prêmios e honrarias - média de quase duas por mês. Títulos de doutor Honoris causa já foram entregues 24, número que supera o que todos os demais ex-presidentes vivos receberam depois de deixar o cargo.



Eu sei, eu sei... é difícil, deve dar alguma tontura, espasmos, gosto ruim na boca, mas reconheçam: Lula foi o maior presidente da história do Brasil. E caso não tenham entendido direito, vou deixar bem claro: o FHC é um BOSTA. O "grande intelectual" não é respeitado nem na sua casa de formação que, por sinal, é a faculdade onde estudo.

Saudações petralhas e palestrinas para todos vocês e tenham uma boa noite.
óbvio que alguém que não siga a cartilha esquerdista é querido pelos debiloides esquerdistas universitários...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12994 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 04, 2015 9:13 am

Matheus escreveu:óbvio que alguém que não siga a cartilha esquerdista é querido pelos debiloides esquerdistas universitários...
Meu caro, não faz isso que você passa vergonha de graça hahaha...

O kirk, seu companheiro de luta contra o comunismo petralha, postou o porque do FHC ser cheiroso, vamos lá:

Durante o período do exílio, publicou vários livros e artigos sobre a burocracia estatal, as elites industriais e, em particular, a teoria da dependência. O livro Dependência e desenvolvimento na América Latina: ensaio de interpretação sociológica, escrito em coautoria com Enzo Faletto, editado no México (como Dependencia y desarrollo en América Latina; ensayo de interpretación sociológica; Siglo XXI, 1969) e depois no Brasil (Rio de Janeiro: Zahar, 1970), é considerado um marco nos estudos sobre a teoria do desenvolvimento e foi traduzido para dezesseis idiomas. Este livro seria a sua contribuição aos estudos de sociologia e desenvolvimento mais aclamada, especialmente nos Estados Unidos.


UAU! Um livro do iluminado super utilizado nos EUA. Só pode ser o Destino Manifesto! Não, não é. Eu já li esse livro e o usei várias vezes. É nada mais nada menos do que uma leitura crítica marxista (ooohh!) do capitalismo na periferia mundial, olha só, um livro falando como o capitalismo subordina países subalternos aos países centrais. Países pobres dependentes dos países ricos. Que papinho de comunista! E quem escreveu isso foi o FHC, não eu. E ele é respeitado por esse período de sua vida, essa é a sua grande obra. Não a presidência do Brasil, que caso ainda não entenderam, vou repetir: foi um bosta. Quem é o esquerdopata debiloide afinal?

Saudações esquerdopatas !!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12995 Mensagem por mmatuso » Sex Dez 04, 2015 9:45 am

Só passando para ver se a Dilma passou de governadora comunista para sem teto.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12996 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 9:52 am

kirk escreveu:
BAITA encheção de linguiça pra me responder em o Bombeiro ???? ... "fruta que caiu" !!!!

Vamos relembrar suas "sábias" palavras :

- "Intelectual respeitado??? Conhecimento no que??? O FHC fora de São Paulo é nulo, fora do Brasil então, pouca gente conhece ..."

Não somente é respeitado no mundo inteiro, como seus livros foram publicados em 16 idiomas, suas teorias são objeto de estudo em diversas universidades espalhadas pelo mundo afora ... e "lecionou nas universidades de Stanford e Berkeley, nos Estados Unidos, de Cambridge na Inglaterra e na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais na França."

Seu livro "Dependência e desenvolvimento na América Latina" é considerado um marco nos estudos sobre a teoria do desenvolvimento e seria a sua contribuição aos estudos de sociologia e desenvolvimento mais aclamada, especialmente nos Estados Unidos.

Bombeiro, a VERDADE que tu não conhece NADA sobre FHC, exceto o que houve dos MICOS AMESTRADOS do PT, que por sua vez não sabem nem fazer o "O" com copo. ... Esses são os fatos ... tu vive dizendo mil asneiras de quem o Senhor não tem o mínimo conhecimento ... ou seja é somente uma vitrola de repetição ... um papagaio ensaiado ...
Não eu não conheço nada mesmo...eu apenas vivi os anos 90 com uma mão na frente e outra atrás, saí da escola técnica com poucas perspectivas de futuro. Não vou entrar nessa tua flame war de novo. Livros até o Olavo de Carvalho publica... Queres defender o Boca de Latrina, o Príncipe dos Sociólogos, Aquele que deu ao seu próprio genro a missão de trucidar a Petrobras, fique a vontade. O FHC não se elege nem a síndico do luxuoso prédio que mora em Higienópolis. Alguns vídeos para relembrar.



Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12997 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 04, 2015 10:06 am

FHC deu a missão de trucidarem mas quem trucidou foi a cúpula do PT como bem demonstra a Lava Jato...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12998 Mensagem por nveras » Sex Dez 04, 2015 10:07 am

Nossa! Parece que vai haver um suicídio coletivo da seita. :mrgreen: Vcs não preferem esperar a delação do Cerveró, e talvez a do Bumlai e Delcídio, pra ver se vale a pena o entregar suas vidas à causa. 8-]
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12999 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 10:10 am

Como disse um forista em outro tópico: "Rapaz, isso aqui às vezes é muito divertido" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abs,

JT
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13000 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 10:21 am

J.Ricardo escreveu:FHC deu a missão de trucidarem mas quem trucidou foi a cúpula do PT como bem demonstra a Lava Jato...
Trucidou o quê??? A Petrobras estava sucateada na era FHC, cheia de acidentes graves e produção em declínio. Hoje ela produz e processa quase 4x mais petróleo que na década de 90. Se a política do FHC tivesse continuado, estaríamos hoje em um apagão energético, tal qual está São Paulo em relação a água. Na situação atual da economia, pode por 2 pontos do PIB na conta do "Dr. Não Vem ao Caso", que age de forma midiática e irresponsável paralisando as maiores empresas do país, quando deveria estar agindo apenas contra os empresários e políticos corruptos. Vá ver se a Lockheed ou a Boeing, a BP, a Alston ou a Siemens são devassadas deste jeito em seus países quando são pegas com a boca na botija. Aliás algumas destas já pisaram na Jaca aqui mesmo no Brasil, e tiveram um tratamento muito mais amigável da justiça que as empresas nacionais.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13001 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 04, 2015 10:25 am

Isso continua lenda a cartilha do Nassif, tem muita informação lá...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13002 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 10:34 am

J.Ricardo escreveu:Isso continua lenda a cartilha do Nassif, tem muita informação lá...
Eu não leio o Nassif...mas sei de coisas que você nem imagina. Aliás...Falei alguma mentira??? Conteste com argumentos se fores capaz.
Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13003 Mensagem por Anton » Sex Dez 04, 2015 10:41 am

Acho que esse artigo mostra algo do que acontece.
O medo da Dilma e PT é repetir 2013, aí já viu o que faz o congresso...
---------------------------------------------------------------
Ainda que por linhas tortas

A autorização para o início do trâmite de um dos 34 pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff protocolados na Câmara dos Deputados já deveria ter sido dada há tempos. Até porque não há motivo algum para que o Legislativo fique oficialmente excluído de um debate que o país inteiro trava há mais de 10 meses. Seja para afastá-la ou mantê-la.

Mas os pedidos foram cuidadosamente empilhados por Eduardo Cunha, que, com o poder de deliberar sobre eles, fez todo tipo de negociata para tentar salvar a sua pele.

Patrocinou uma barganha coletiva: até pouco tempo, a oposição preservava Cunha para acelerar o impedimento de Dilma. Depois foi a vez do PMDB, interessado em sucedê-la. Nos últimos dias, Lula e o Planalto imploravam aos seus para que não o cutucassem com vara alguma, sob pena de que ele, ameaçado de cassação, cumprisse a ameaça de dar andamento à cassação da presidente.

E Cunha cumpriu. Mesmo tendo conseguido adiar a votação da admissibilidade do processo contra ele na Comissão de Ética da Casa, autorizou o contra Dilma. Agora, segue para o plenário, onde tem de ser aprovado por dois terços. Para evitá-lo, o governo precisa reunir 171 entre 513 votos. Se nem isso ela conseguir, melhor mesmo é se retirar de cena.

As linhas tortas podem até prejudicar a análise serena dos fatos, fazendo com que fígados falem mais alto do que a razão.

Em primeiro lugar, é mais do que razoável que o coração político do país se debruce sobre questões que, constitucionalmente, podem afastar a presidente. E há várias.

A irresponsabilidade fiscal que pauta o seu mandato é motivo mais do que suficiente para abrir o debate. Diga-se, irresponsabilidade confessa que levou a presidente a reincidir no pedido de descumprimento da meta fiscal, algo que fez em 2014 e que repetiu agora. Há ainda as pedaladas comprovadas pelo Tribunal de Contas, desvios de recursos e a suspeição, cada vez mais concreta, de que sua campanha foi custeada com dinheiro sujo. Não é pouco.

A Câmara teria também de dar andamento à cassação de Cunha. Acelerar os procedimentos na Comissão de Ética e levar o caso ao plenário. E o Senado deveria tomar providências contra o denunciado Renan Calheiros. Até o ministro Ricardo Lewandowsk, que, como presidente do Supremo, estaria impedido de ser soldado partidário ou defensor do governo, poderia ser alvo de reprimendas.

Mas o fato de haver problemas – e graves – no topo dos três Poderes não pode servir como desculpa para aliviar pecados de ninguém. Nem os de Dilma.

Ela tem o direito de espernear, de se dizer indignada e até de ler comparações infantis com Cunha, como o fez – “eu não tenho conta no exterior, eu não....”. Mas, como presidente da República, a quem a maioria do país confiou o voto, ela deve explicações mais sérias: da alegada ignorância sobre toda a roubalheira na Petrobras quando era ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho da estatal às mentiras explícitas do Brasil dourado da campanha de 2014. E de anos de gastos irresponsáveis que levaram o país à bancarrota.

Ainda que a escrita tenha sido por linhas tortas, explicitar no Parlamento o debate sobre o impedimento de Dilma – defendido por 65% dos brasileiros - será muito útil ao país.

http://noblat.oglobo.globo.com/artigos/ ... ortas.html
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13004 Mensagem por JT8D » Sex Dez 04, 2015 10:42 am

Juniorbombeiro escreveu:
J.Ricardo escreveu:FHC deu a missão de trucidarem mas quem trucidou foi a cúpula do PT como bem demonstra a Lava Jato...
Trucidou o quê??? A Petrobras estava sucateada na era FHC, cheia de acidentes graves e produção em declínio. Hoje ela produz e processa quase 4x mais petróleo que na década de 90. Se a política do FHC tivesse continuado, estaríamos hoje em um apagão energético, tal qual está São Paulo em relação a água. Na situação atual da economia, pode por 2 pontos do PIB na conta do "Dr. Não Vem ao Caso", que age de forma midiática e irresponsável paralisando as maiores empresas do país, quando deveria estar agindo apenas contra os empresários e políticos corruptos. Vá ver se a Lockheed ou a Boeing, a BP, a Alston ou a Siemens são devassadas deste jeito em seus países quando são pegas com a boca na botija. Aliás algumas destas já pisaram na Jaca aqui mesmo no Brasil, e tiveram um tratamento muito mais amigável da justiça que as empresas nacionais.
É mesmo? Fale mais sobre escândalos de corrupção envolvendo Lockheed, Boeing, BP, Alston e Siemens e os congressos dos respectivos países.
Abs,

JT
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13005 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 04, 2015 10:55 am

JT8D escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Trucidou o quê??? A Petrobras estava sucateada na era FHC, cheia de acidentes graves e produção em declínio. Hoje ela produz e processa quase 4x mais petróleo que na década de 90. Se a política do FHC tivesse continuado, estaríamos hoje em um apagão energético, tal qual está São Paulo em relação a água. Na situação atual da economia, pode por 2 pontos do PIB na conta do "Dr. Não Vem ao Caso", que age de forma midiática e irresponsável paralisando as maiores empresas do país, quando deveria estar agindo apenas contra os empresários e políticos corruptos. Vá ver se a Lockheed ou a Boeing, a BP, a Alston ou a Siemens são devassadas deste jeito em seus países quando são pegas com a boca na botija. Aliás algumas destas já pisaram na Jaca aqui mesmo no Brasil, e tiveram um tratamento muito mais amigável da justiça que as empresas nacionais.
É mesmo? Fale mais sobre escândalos de corrupção envolvendo Lockheed, Boeing, BP, Alston e Siemens e os congressos dos respectivos países.
Abs,

JT
http://jornalggn.com.br/noticia/o-caso- ... tta-araujo

Do Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lockheed_L-1011_Tristar
A Lockheed subornou os membros do governo japonês a subsidiarem as compras do L-1011 da All Nippon Airways (ANA). Isso resultou num escândalo que levou o primeiro-ministro Kakuei Tanaka à prisão. Dentro da Lockheed, o presidente da empresa Carl Kotchian e o vice-presidente e presidente do conselho diretor Daniel Haughton se viram forçados a pedir demissão, o que aconteceu em 13 de fevereiro de 1976. Tanaka foi julgado e considerado culpado por violar as leis de controle cambial, mas não foi acusado por suborno, considerada uma acusação legal ainda mais grave.[6]
https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_bribery_scandals

Só alguns da Lockheed para iniciar. Tenho que fazer o almoço agora...outra hora posto dos outros...mas pode procurar também se você quiser, o Google tá aí pra isso.
Trancado