NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12841 Mensagem por nveras » Ter Dez 01, 2015 10:04 am

Grep escreveu:PSDB não vem ao caso, podemos tirar se achar melhor.

O combate seletivo é óbvio.
O obvio é que todos são bandidos, mas alguns tem quem os defenda. 8-]
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12842 Mensagem por Grep » Ter Dez 01, 2015 12:42 pm

Há criminosos em todos os partidos, mas nem todos os políticos são criminosos.

Mas nosso sistema politico é ótimo para estimular a corrupção.

Então os corruptos se tornam a maioria.


E o PSDB continua a ser protegido por mp, justiça e imprensa.

Que prendam criminosos do PT que se provar que realmente o são, mas que pare de se proteger o PSDB.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12843 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 2:05 pm

Agora o ACORDÃO DA IMPUNIDADE É OFICIAL ... virou "sacrifício" para salvar o País
Para petista, sigla tem de fazer um 'sacrifício pelo país' e salvar Cunha
01/12/2015 11h59

Sob pressão do Palácio do Planalto, os três deputados petistas que integram o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados tentam nesta terça-feira (1) construir um discurso que justifique a posição contra a admissibilidade do pedido de cassação de mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os três se reunirão antes da sessão do órgão deliberativo para definir uma posição em conjunto. Nesta terça, caberá ao Conselho de Ética dizer se há ou não indícios mínimos para prosseguir com o processo contra o peemedebista.

Com o placar apertado, Cunha ameaça deflagrar o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff caso os parlamentares petistas votem pelo seu afastamento, o que levou o governo federal a pedir que eles não entrem em confronto com o peemedebista.

Com posição afinada ao Palácio do Planalto, o deputado federal José Geraldo (PT-PA) defendeu que os três petistas façam um "sacrifício pelo país" ao tentar evitar que seja iniciado o processo de afastamento de Dilma, avaliado por ele como "o pior do mundos".

Segundo José Geraldo, a admissibilidade do pedido de cassação criaria uma instabilidade institucional no Congresso Nacional e poderia inviabilizar a votação das medidas do ajuste fiscal.

"Eu defendo a reflexão que devemos votar pelo país, não pelo Cunha. Não acreditamos no Cunha, mas o que pode acontecer no país amanhã pode ser o pior dos mundos", afirmou.

'PODEROSO'

O petista reconheceu que sua posição pode ser "incompreendida" pelos militantes e políticos do PT, mas afirmou que se sentirá "até poderoso" caso a salvação do peemedebista "salve o Brasil" da atual crise política.

"A possibilidade de ter as duas Casas Legislativas enfraquecidas é muito ruim para o país", disse, classificando a votação no Conselho de Ética como "processo político puro".

A bancada petista passou a segunda-feira (30) em conversas com os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil) para definir uma posição. O Palácio do Planalto pediu a deputados do partido que convençam os três petistas a não entrarem em conflito direto com Cunha.

O receio é de que uma instabilidade nas duas Casas inviabilize a votação da meta fiscal de 2015 e a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), o que poderá agravar ainda mais a crise política e retomar a ameaça de um impeachment.

O núcleo duro da presidente reconhece que, apesar do esforço do governo, a pressão da opinião pública sobre os três petistas poderá levá-los a se posicionarem favoravelmente ao prosseguimento do processo de afastamento de Cunha.

ACUSAÇÃO

Em conversas reservadas, Cunha acusou nesta segunda-feira (30) o Planalto de estar por trás de acusação de que ele teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual para incluir mudança em uma emenda provisória.

Em almoço com o vice-presidente Michel Temer, ele acusou o governo federal pela denúncia e ameaçou deflagrar o processo de impeachment caso os deputados petistas votem pela cassação de seu mandato.

A contabilidade de aliados e adversários do peemedebista nesta segunda apontava para um cenário apertado: Cunha poderia receber 10 votos favoráveis, mas trabalha para obter os três do PT e também o de Paulo Azi (DEM-BA), o que lhe daria um placar folgado: 14 a 6 -o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA) só vota em caso de desempate.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... unha.shtml
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12844 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 2:11 pm

Cunha ameaça impeachment, e petistas discutem salvá-lo

Com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ameaçando deflagrar processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff caso o PT não ajude a salvar o mandato dele, os petistas, que vinham sinalizando votar contra Cunha, discutem a possibilidade de, "em nome da governabilidade", rever a posição e votar para enterrar o processo de cassação.

A ameaça de Cunha de dar seguimento ao impeachment foi feita em almoço com o vice-presidente, Michel Temer, quando, segundo a Folha apurou, ele disse que iria esperar o comportamento dos três deputados petistas no Conselho de Ética para só então decidir o que fará com os pedidos de impeachment.

Segundo interlocutores de Cunha, ele não descarta a possibilidade de acatar um pedido de impedimento da presidente se os petistas votarem contra ele.


Temer, por sua vez, afirmou que "evitou a história de impeachment" no almoço. Cunha também nega ter discutido o tema.

Em conversas reservadas, o presidente da Câmara acusou o Planalto de estar por trás da acusação de que ele teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual para incluir mudança em uma medida provisória. Voltou a dizer que foi tudo "armação".

O placar no Conselho de Ética, que se reúne nesta terça (1º), tem grande chance de ser apertado. Caberá aos 21 integrantes do colegiado dizer se há ou não indícios mínimos para prosseguir com o processo contra o peemedebista.

O relatório de Fausto Pinato (PRB-SP) é pela continuidade do processo. O PT tem três integrantes titulares no Conselho, votos considerados cruciais para pender a balança para um dos lados.

"Vamos analisar amanhã [nesta terça] todo o cenário, sabemos tudo o que está em jogo e, naturalmente, sabemos que somos uma bancada de governo", disse o deputado Zé Geraldo (PA), um dos petistas no conselho.

Ele lembra que o quadro de instabilidade política na Câmara e no Senado ameaça a votação de projetos importantes do ajuste fiscal, o que deve ser levado em conta.

"Há instabilidade na Câmara, agora também no Senado. Temos apenas 20 dias para votar o Orçamento, então temos que analisar o que significará a nossa posição no conselho."

Outro dos petistas do órgão, Léo de Brito (AC) afirmou, porém, que pretende manter a posição de votar pela continuidade do processo.

A bancada petista passou o dia em conversas com os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil) para definir uma posição.

O Palácio do Planalto pediu a deputados do partido que convençam os três petistas a não entrarem em conflito direto com Cunha.

O receio é de que uma instabilidade nas duas Casas inviabilize a votação da meta fiscal de 2015 e a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), o que poderá agravar ainda mais a crise política e retomar a ameaça de um impeachment.

O núcleo de ministros próximos a Dilma reconhece que, apesar do esforço do governo, a pressão da opinião pública sobre os três petistas poderá levá-los a se posicionarem favoravelmente ao prosseguimento do processo de afastamento de Cunha.

MATEMÁTICA

A contabilidade de aliados e adversários do peemedebista nesta segunda (30) apontava que Cunha poderia receber 10 votos favoráveis, mas trabalha para obter os três do PT e o de Paulo Azi (DEM-BA).

Caso consiga barrar o relatório de Pinato, aliados de Cunha podem tentar evitar que haja recurso contra essa decisão ao plenário da Câmara.

Para isso, o novo relator do caso, a ser escolhido entre o grupo que votou contra Pinato, defenderia um texto pedindo punição branda, como censura escrita.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... a-lo.shtml

Existe um Governo e um partido mais VERGONHOSO, CAPACHO, VENDIDO, COVARDE, LARÁPIO que esse ??? :?: :?: :?:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12845 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 2:23 pm

Enquanto isso assistimos atônitos a NAÇÃO BRASILEIRA regredir VINTE ANOS em poucos meses de mandato :
PIB encolhe 5,8% desde 2014 e Brasil tem pior recessão desde o Plano Real

A economia brasileira começou a encolher no segundo trimestre de 2014, embora os efeitos cotidianos da recessão, como o desemprego, só tenham ficado mais evidentes neste ano.

Com os números do trimestre passado, divulgados nesta terça-feira (1), o PIB (Produto Interno Bruto, medida da produção e da renda nacional) acumula queda de 5,8% ao longo de um ano e meio.

A recessão atual já é a mais longa desde o lançamento do Plano Real, em 1994, e até o final do ano se tornará a mais intensa, ultrapassando a retração de 6% na virada de 2008 para 2009.

O país só viu números piores em momentos de choques econômicos. Na virada dos anos 1980 para os 1990, houve encolhimento de 7,7% ao longo de 11 trimestres -num período em que a inflação chegou à casa dos 80% mensais e o Plano Collor confiscou o dinheiro dos depósitos bancários.

Entre as principais economias globais, o fiasco nacional só é superado neste ano por Rússia e Ucrânia, envolvidas em conflitos armados, e pela Venezuela, que vive o colapso do chavismo.

Não há nada de tão espetacular, entretanto, na recessão doméstica em curso: trata-se de um processo construído com persistência ao longo do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

Gradualmente, a escalada gastadora e intervencionista do governo alimentou a inflação, a dívida pública e as incertezas de consumidores e empresários, que frearam compras e cortaram investimentos.

Quando a administração petista finalmente decidiu ajustar as contas públicas, após a reeleição, a arrecadação havia despencado, os juros haviam subido e o apoio do Congresso havia desaparecido.

A saída da crise não está à vista. Nos últimos meses, as causas da recessão permaneceram inalteradas ou até se agravaram.

Os preços dos produtos de exportação continuam em queda; as expectativas de inflação em 2016 pioraram, levando o Banco Central a indicar a possibilidade de uma nova alta dos juros.

E o cenário político, para o qual não há métrica disponível, certamente não se tornou menos nebuloso.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... real.shtml
Sob Dilma, desemprego bate recorde entre jovens e vai a 20%
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol ... -vai-a-20/
OBRIGADO PT, OBRIGADO PETISTAS, OBRIGADO LULA, OBRIGADO DILMA ... MUITO OBRIGADO !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12846 Mensagem por joao fernando » Ter Dez 01, 2015 2:25 pm

Com essa mega crise e ainda gastaram 5 bi em caças leves...affff
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12847 Mensagem por nveras » Ter Dez 01, 2015 2:27 pm

kirk escreveu:Agora o ACORDÃO DA IMPUNIDADE É OFICIAL ... virou "sacrifício" para salvar o País
Para petista, sigla tem de fazer um 'sacrifício pelo país' e salvar Cunha
01/12/2015 11h59

Sob pressão do Palácio do Planalto, os três deputados petistas que integram o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados tentam nesta terça-feira (1) construir um discurso que justifique a posição contra a admissibilidade do pedido de cassação de mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os três se reunirão antes da sessão do órgão deliberativo para definir uma posição em conjunto. Nesta terça, caberá ao Conselho de Ética dizer se há ou não indícios mínimos para prosseguir com o processo contra o peemedebista.

Com o placar apertado, Cunha ameaça deflagrar o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff caso os parlamentares petistas votem pelo seu afastamento, o que levou o governo federal a pedir que eles não entrem em confronto com o peemedebista.

Com posição afinada ao Palácio do Planalto, o deputado federal José Geraldo (PT-PA) defendeu que os três petistas façam um "sacrifício pelo país" ao tentar evitar que seja iniciado o processo de afastamento de Dilma, avaliado por ele como "o pior do mundos".

Segundo José Geraldo, a admissibilidade do pedido de cassação criaria uma instabilidade institucional no Congresso Nacional e poderia inviabilizar a votação das medidas do ajuste fiscal.

"Eu defendo a reflexão que devemos votar pelo país, não pelo Cunha. Não acreditamos no Cunha, mas o que pode acontecer no país amanhã pode ser o pior dos mundos", afirmou.

'PODEROSO'

O petista reconheceu que sua posição pode ser "incompreendida" pelos militantes e políticos do PT, mas afirmou que se sentirá "até poderoso" caso a salvação do peemedebista "salve o Brasil" da atual crise política.

"A possibilidade de ter as duas Casas Legislativas enfraquecidas é muito ruim para o país", disse, classificando a votação no Conselho de Ética como "processo político puro".

A bancada petista passou a segunda-feira (30) em conversas com os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil) para definir uma posição. O Palácio do Planalto pediu a deputados do partido que convençam os três petistas a não entrarem em conflito direto com Cunha.

O receio é de que uma instabilidade nas duas Casas inviabilize a votação da meta fiscal de 2015 e a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), o que poderá agravar ainda mais a crise política e retomar a ameaça de um impeachment.

O núcleo duro da presidente reconhece que, apesar do esforço do governo, a pressão da opinião pública sobre os três petistas poderá levá-los a se posicionarem favoravelmente ao prosseguimento do processo de afastamento de Cunha.

ACUSAÇÃO

Em conversas reservadas, Cunha acusou nesta segunda-feira (30) o Planalto de estar por trás de acusação de que ele teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual para incluir mudança em uma emenda provisória.

Em almoço com o vice-presidente Michel Temer, ele acusou o governo federal pela denúncia e ameaçou deflagrar o processo de impeachment caso os deputados petistas votem pela cassação de seu mandato.

A contabilidade de aliados e adversários do peemedebista nesta segunda apontava para um cenário apertado: Cunha poderia receber 10 votos favoráveis, mas trabalha para obter os três do PT e também o de Paulo Azi (DEM-BA), o que lhe daria um placar folgado: 14 a 6 -o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA) só vota em caso de desempate.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... unha.shtml
Cade o amigo Grep. Vc pulou nas cadeiras quando as primeiras notícias de acordão foram postadas. Qual a sua opinião agora?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12848 Mensagem por Wingate » Ter Dez 01, 2015 3:05 pm

nveras escreveu:
kirk escreveu:Agora o ACORDÃO DA IMPUNIDADE É OFICIAL ... virou "sacrifício" para salvar o País
Cade o amigo Grep. Vc pulou nas cadeiras quando as primeiras notícias de acordão foram postadas. Qual a sua opinião agora?
Nós e "eles"...

Imagem


Wingate
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12849 Mensagem por mmatuso » Ter Dez 01, 2015 4:06 pm

Dilma é o maior caso de QI(quem indica) fail da história.

O barba falou para ela:"Segura ai enquanto estou doente e já volto".

E ela fez essa obra de arte com a economia.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12850 Mensagem por Mathias » Ter Dez 01, 2015 4:08 pm

Que merda, hein!
Estamos voltando aos tempos de PSDB.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12851 Mensagem por mmatuso » Ter Dez 01, 2015 4:16 pm

Culpa do FHC!
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12852 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 5:06 pm

Mathias escreveu:Que merda, hein!
Estamos voltando aos tempos de PSDB.
Queda do Brasil é a mais forte e mais longa entre economias globais
PIB brasileiro cai e mantém recessão
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... bais.shtml

Sim, sim, chegamos a era PSDB, mas a Dilma/PT ainda não estão satisfeitos não ... ainda tem muita coisa pra eles fuderem, basta permitir que continuem governando !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12853 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 5:39 pm

Mathias escreveu:Que merda, hein!
Estamos voltando aos tempos de PSDB.
E aí meu ?

Mudou de opinião ? ... agora também acha que tem que livrar a cara do Cunha ? ... concorda com essa atitude petista de trocar a impunidade do Cunha pela impunidade da Dilma e fazer do Brasil o curral desse partideco covarde e o GOVERNO DO BRASIL em guarida de bandidos e negociatas ?
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12854 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 5:46 pm

mmatuso escreveu:Culpa do FHC!
Se fosse nos EEUUs Cunha e Dilma já estavam engaiolados !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12855 Mensagem por kirk » Ter Dez 01, 2015 5:50 pm

mmatuso escreveu:Dilma é o maior caso de QI(quem indica) fail da história.

O barba falou para ela:"Segura ai enquanto estou doente e já volto".

E ela fez essa obra de arte com a economia.
Essa mulher é uma inepta ... se não fosse o ponto do marqueteira buzinando em seu ouvido ela entraria muda e sairia calada de qualquer debate ...

Quer o que ? ... a mulher que governa o País saúda a mandioca e "cria" uma mulher sapiens ! :?
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Trancado