NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 3:24 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12811 Mensagem por Agnaldo Marques » Seg Nov 30, 2015 2:28 pm

A personalíssima versão de FHC para a compra de votos de sua reeleição. Por Paulo Nogueira
Postado em 30 nov 2015 por : Paulo Nogueira


Vítima: FHC no programa de Mariana Godoy

Vi uma entrevista de FHC para Mariana Godoy. Longe das perguntas enviadas pelo chefe Ali Kamel, Mariana Godoy é uma espécie de Risadinha de Saias, a versão feminina de Roberto Dávila.


A vida seria uma beleza se as entrevistas pudessem ser feitas apenas num ambiente de risadas
Mas não é assim. E as melhores entrevistas da história contêm, todas elas, tensão e, não raro, antagonismo. Porque o objetivo não é alegrar o entrevistado e sim informar o público.

Uma clássica, da Playboy americana, foi bruscamente interrompida quando o entrevistado, o jovem Robert de Niro, pegou o gravador do jornalista e o espatifou contra a parede.

Mas, fora os sorrisos, o que mais me chamou a atenção na conversa de FHC com Mariana foi a postura dele em relação à compra de votos no Congresso para que ele pudesse ter um segundo mandato, então proibido pela Constituição.

FHC, durante muito tempo, negou essa realidade palpável, expressa em feias maletas cheias de numerário, conforme evidências tão fortes quanto as que trouxeram à luz as contas na Suíça de Eduardo Cunha.

Para tanto, FHC contou com o apoio da imprensa amiga, para a qual maletas com dinheiro não eram um assunto digno de ser colocado em entrevistas com FHC.

Mas a internet mudou as coisas, e em sites independentes a compra é frequentemente lembrada, em seus detalhes mais vívidos. E da internet o episódio ganhou, enfim, alguma atenção da imprensa.

Até no Roda Viva o assunto apareceu, claro que do jeito que você poderia esperar de um programa como aquele.

FHC, diante das novas circunstâncias, foi obrigado a aceitar o fato de que sua reeleição foi comprada.

Mas, e isto é fundamental, ele encontrou sua própria e personalíssima versão dos acontecimentos, como ficou claro no programa de Mariana Godoy.

FHC se coloca, indignado, como vítima da compra. O beneficiário foi ele. Tudo foi feito para ele. Cada cédula nas maletas tinha como objetivo proporcionar mais quatro anos de presidência para FHC. (Aqui, um vídeo de um repórter da Folha que cobriu a compra, em 1997.)

E no entanto ele fala do assunto como se tivesse sido vítima de uma armação infernal de forças ocultas.

Não foi coisa dele, não foi coisa do PSDB, não foi coisa do seu amigo Sérgio Motta, tesoureiro do partido e amigo seu de décadas.

Talvez FHC evolua, em breve, para a seguinte versão: foi coisa do PT. De Lula.

Em seu jorro de indignação, ele usa como argumento o fato de que a emenda foi aprovada com larga margem e que ele foi reeleito no primeiro turno.

Mas um momento.

Só faltava você comprar votos no Congresso e perder na votação, tanto mais que o dinheiro – limpo, naturalmente – só era entregue contra a demonstração do voto comprado.

Quanto à vitória nas eleições presidenciais, o que uma coisa tem a ver com a outra? Nada, mas FHC decidiu dizer que tem. Se entendi, é como se o voto popular absolvesse e abençoasse a compra.

Então ficamos assim, como vimos no programa de Mariana Risadinha Godoy.

FHC foi vítima do dinheiro que comprou seu segundo mandato.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12812 Mensagem por nveras » Seg Nov 30, 2015 2:31 pm

Agnaldo Marques escreveu:A personalíssima versão de FHC para a compra de votos de sua reeleição. Por Paulo Nogueira
Postado em 30 nov 2015 por : Paulo Nogueira


Vítima: FHC no programa de Mariana Godoy

Vi uma entrevista de FHC para Mariana Godoy. Longe das perguntas enviadas pelo chefe Ali Kamel, Mariana Godoy é uma espécie de Risadinha de Saias, a versão feminina de Roberto Dávila.


A vida seria uma beleza se as entrevistas pudessem ser feitas apenas num ambiente de risadas
Mas não é assim. E as melhores entrevistas da história contêm, todas elas, tensão e, não raro, antagonismo. Porque o objetivo não é alegrar o entrevistado e sim informar o público.

Uma clássica, da Playboy americana, foi bruscamente interrompida quando o entrevistado, o jovem Robert de Niro, pegou o gravador do jornalista e o espatifou contra a parede.

Mas, fora os sorrisos, o que mais me chamou a atenção na conversa de FHC com Mariana foi a postura dele em relação à compra de votos no Congresso para que ele pudesse ter um segundo mandato, então proibido pela Constituição.

FHC, durante muito tempo, negou essa realidade palpável, expressa em feias maletas cheias de numerário, conforme evidências tão fortes quanto as que trouxeram à luz as contas na Suíça de Eduardo Cunha.

Para tanto, FHC contou com o apoio da imprensa amiga, para a qual maletas com dinheiro não eram um assunto digno de ser colocado em entrevistas com FHC.

Mas a internet mudou as coisas, e em sites independentes a compra é frequentemente lembrada, em seus detalhes mais vívidos. E da internet o episódio ganhou, enfim, alguma atenção da imprensa.

Até no Roda Viva o assunto apareceu, claro que do jeito que você poderia esperar de um programa como aquele.

FHC, diante das novas circunstâncias, foi obrigado a aceitar o fato de que sua reeleição foi comprada.

Mas, e isto é fundamental, ele encontrou sua própria e personalíssima versão dos acontecimentos, como ficou claro no programa de Mariana Godoy.

FHC se coloca, indignado, como vítima da compra. O beneficiário foi ele. Tudo foi feito para ele. Cada cédula nas maletas tinha como objetivo proporcionar mais quatro anos de presidência para FHC. (Aqui, um vídeo de um repórter da Folha que cobriu a compra, em 1997.)

E no entanto ele fala do assunto como se tivesse sido vítima de uma armação infernal de forças ocultas.

Não foi coisa dele, não foi coisa do PSDB, não foi coisa do seu amigo Sérgio Motta, tesoureiro do partido e amigo seu de décadas.

Talvez FHC evolua, em breve, para a seguinte versão: foi coisa do PT. De Lula.

Em seu jorro de indignação, ele usa como argumento o fato de que a emenda foi aprovada com larga margem e que ele foi reeleito no primeiro turno.

Mas um momento.

Só faltava você comprar votos no Congresso e perder na votação, tanto mais que o dinheiro – limpo, naturalmente – só era entregue contra a demonstração do voto comprado.

Quanto à vitória nas eleições presidenciais, o que uma coisa tem a ver com a outra? Nada, mas FHC decidiu dizer que tem. Se entendi, é como se o voto popular absolvesse e abençoasse a compra.

Então ficamos assim, como vimos no programa de Mariana Risadinha Godoy.

FHC foi vítima do dinheiro que comprou seu segundo mandato.
Muda-se a sigla e a história é a mesma. O maior beneficiário nega qualquer relação com o fato. Paíseco. :evil:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12813 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 2:38 pm

Governo recebe como um recado menção de Delcídio a Dilma Rousseff
30/11/2015 02h00

O governo recebeu como um recado a citação que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez de Dilma Rousseff no depoimento que prestou na semana passada na Polícia Federal. Ele disse que ela foi a responsável pela indicação de Nestor Cerveró para o cargo de diretor da área Internacional da Petrobras.

BALA PERDIDA
O governo acha que Delcídio pode ser o "fio desencapado" que os investigadores da Operação Lava Jato tanto buscavam e que o universo político tanto temia. Ou seja, aquele personagem capaz de, com suas revelações, envolver pessoas de partidos da situação e até da oposição em situações constrangedoras.

SÓ O COMEÇO
O depoimento do senador foi interrompido na sexta-feira porque, depois de quatro horas, a polícia ainda começaria a esmiuçar as dezenas de citações que ele fez em conversas gravadas por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras. Delcídio se disse exausto e sem condições de continuar.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12814 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 2:43 pm

QUANTA COERÊNCIA :
‘Delcídio traiu a confiança do PT’, diz Rui Falcão2

Josias de Souza 30/11/2015 12:56
Compartilhe Imprimir Comunicar erro


A pretexto de “separar o joio do trigo”, o presidente do PT, Rui Falcão, anotou em texto veiculado no site do partido nesta segunda-feira (30): “É inquestionável que o senador Delcídio traiu a confiança do PT, do governo Dilma, de quem era líder do Senado, e frustrou o seu próprio eleitorado.”

Na próxima sexta-feira (4), informou Falcão, “a Comissão Executiva Nacional do PT discutirá quais medidas serão adotadas a respeito das violações éticas que o senador Delcídio do Amaral cometeu e que se comprovam por uma gravação cuja autenticidade foi reconhecida por ele mesmo.”

Ao tratar Delcídio como traidor, Falcão repete Lula em sua versão de 2005. Quando explodiu o mensalão, Lula convocou uma rede nacional de rádio e televisão para declarar-se “traído”. Naquela ocasião, o PT expulsou o tesoureiro Delúbio Soares.

Em 2011, já na condição de ex-presidente, Lula adotou a tese segundo a qual o mensalão não passara de uma “farsa”. E Delúbio, na época ainda uma condenação esperando pra acontecer no STF, foi readmitido nas fileiras do PT, com as bênçãos de Lula.

Condenada pelo STF, o pedaço da direção do PT que passou pela Penitenciária Papuda jamais foi incomodado pela comissão de ética da legenda. Personagens como José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha são tratados nos eventos partidários como “guerreiros do povo brasileiro”. Dirceu não perdeu o status partidário nem mesmo depois de ser preso também no escândalo do petrolão. O privilégio da inocência presumida foi estendido ao tesoureiro João Vaccari Neto, também preso na Lava Jato.

No caso de Delcídio, o PT adota a linha do mata-e-esfola. Falcão esclarece que o senador será submetido a “um julgamento político”. Quanto às imputações penais, anotou o presidente do PT, “incumbe ao Ministério Público e ao STF dar seguimento ao inquérito e posterior denúncia, assegurados ao senador o devido processo legal e a ampla defesa.”

A direção do PT deseja expulsar Delcídio dos quadros partidários. Falcão resumiu a acusação: “…o STF determinou a prisão do senador sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça e formação de organização criminosa com o intuito de promover fuga de um réu da Lava Jato, além de evitar a menção do nome dele na delação premiada de Nestor Cerveró”, ex-diretor da Petrobras, preso em Curitiba.

Falcão realçou que “o Senado Federal decidiu, em votação realizada após a prisão, validar a decisão do STF”. Absteve-se de lembrar que o placar registrado no painel eletrônico do Senado foi de 59 votos a 13. Evitou mencionar também que, dos 13 votos favoráveis ao relaxamento da prisão de Delcídio, nove vieram da bancada do PT.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com ... ui-falcao/
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12815 Mensagem por Clermont » Seg Nov 30, 2015 2:48 pm

nveras escreveu:Muda-se a sigla e a história é a mesma. O maior beneficiário nega qualquer relação com o fato. Paíseco. :evil:
Se FHC fosse um homem decente - o que ele não é - muito simplesmente teria declarado que só concorreu para quatro anos de mandato e que, no final deles, voltaria para suas aulas (na USP se não me engano.) Ninguém pode ser forçado a cometer um ato imoral contra sua própria vontade, portanto esse papo de que estava só "atendendo os anseios partidários" não cola.

Outro mau-caráter foi o Mario Covas. Ele fez uma campanha ferrenha contra a reeleição. Fiquei até convencido da integridade dele, mas quando a emenda passou, ele foi candidato à reeleição no governo de São Paulo. Se ele tivesse negado-se a isso, eu teria considerado Mário Covas como um autêntico herói e bastião da moralidade, e até perdoaria o fato de que sempre foi um dos maiores puxa-sacos daqueles abomináveis sindicatos de portuários de Santos. Mas, no final, ele apenas era mais outro inseto...
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12816 Mensagem por nveras » Seg Nov 30, 2015 3:00 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Muda-se a sigla e a história é a mesma. O maior beneficiário nega qualquer relação com o fato. Paíseco. :evil:
Se FHC fosse um homem decente - o que ele não é - muito simplesmente teria declarado que só concorreu para quatro anos de mandato e que, no final deles, voltaria para suas aulas (na USP se não me engano.) Ninguém pode ser forçado a cometer um ato imoral contra sua própria vontade, portanto esse papo de que estava só "atendendo os anseios partidários" não cola.

Outro mau-caráter foi o Mario Covas. Ele fez uma campanha ferrenha contra a reeleição. Fiquei até convencido da integridade dele, mas quando a emenda passou, ele foi candidato à reeleição no governo de São Paulo. Se ele tivesse negado-se a isso, eu teria considerado Mário Covas como um autêntico herói e bastião da moralidade, e até perdoaria o fato de que sempre foi um dos maiores puxa-sacos daqueles abomináveis sindicatos de portuários de Santos. Mas, no final, ele apenas era mais outro inseto...
Eu estava fazendo um paradoxo com a nossa atual situação. Os maiores beneficiários negam até o conhecimento de qualquer coisa.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12817 Mensagem por Clermont » Seg Nov 30, 2015 3:09 pm

nveras escreveu:Eu estava fazendo um paradoxo com a nossa atual situação. Os maiores beneficiários negam até o conhecimento de qualquer coisa.
Por aqui não tem um filósofo gaúcho que costuma digitar:

PT=PSDB=SHIT?

Pois é...
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12818 Mensagem por nveras » Seg Nov 30, 2015 3:14 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Eu estava fazendo um paradoxo com a nossa atual situação. Os maiores beneficiários negam até o conhecimento de qualquer coisa.
Por aqui não tem um filósofo gaúcho que costuma digitar:

PT=PSDB=SHIT?

Pois é...
Shit 2. :mrgreen: :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12819 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 4:06 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Muda-se a sigla e a história é a mesma. O maior beneficiário nega qualquer relação com o fato. Paíseco. :evil:
Se FHC fosse um homem decente - o que ele não é - muito simplesmente teria declarado que só concorreu para quatro anos de mandato e que, no final deles, voltaria para suas aulas (na USP se não me engano.) Ninguém pode ser forçado a cometer um ato imoral contra sua própria vontade, portanto esse papo de que estava só "atendendo os anseios partidários" não cola.

Outro mau-caráter foi o Mario Covas. Ele fez uma campanha ferrenha contra a reeleição. Fiquei até convencido da integridade dele, mas quando a emenda passou, ele foi candidato à reeleição no governo de São Paulo. Se ele tivesse negado-se a isso, eu teria considerado Mário Covas como um autêntico herói e bastião da moralidade, e até perdoaria o fato de que sempre foi um dos maiores puxa-sacos daqueles abomináveis sindicatos de portuários de Santos. Mas, no final, ele apenas era mais outro inseto...
Eu concordo que em política não tem santo ... poder corrompe e ninguém tem biografia incólume depois de assumir o governo federal, sobretudo por dois mandatos ...

Mas não posso concordar em colocar Gov. FHC e Govs Lula e Dilma no mesmo nível de corrupção ...

Uma coisa são manobras políticas para o atingimento de um objetivo partidário, concordo que não é ético mas não chega a ser crime ... outra coisa é delapidar 42 bi de uma empresa estatal para compra de apoio político e permanência no poder ... superfaturar obras de forma sistemática para gerar "propina" sem custos para a empreiteira, bancado com dinheiro público ...

são duas coisas muito diferentes, na minha opinião, claro !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12820 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 4:24 pm

Em nova fase da Operação Zelotes, PF mira filho de Lula
Reprodução/TV UOL

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) mais uma fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, na rua Padre João Manuel, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Segundo funcionários do prédio, a operação aconteceu por volta das 6h.

Agentes, que chegaram em um carro da Receita Federal e em outros dois da PF, foram até o quinto andar do edifício, onde fica a empresa. Vizinhos e funcionários do prédio relataram que os policiais permaneceram no local por cerca de duas horas e saíram com várias pastas carregadas de documentos.

Um funcionário disse que Luis Cláudio foi ao local nesta segunda por volta das 9h, onde ficou por cerca de uma hora.

O irmão mais velho de Luis Cláudio, Fábio Luis Lula da Silva –o Lulinha–, chegou a ter um escritório no mesmo prédio, mas se mudou no ano passado.

Além da LFT, Luis Cláudio é proprietário da Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que administra a liga de futebol americano Torneio Touchdown, que conta com 16 equipes. Essa empresa, que funciona no mesmo endereço da LFT, também foi alvo da operação.

MEDIDA PROVISÓRIA

Entre os presos está Mauro Marcondes, advogado e sócio da Marcondes e Mautoni (M&M), empresa de lobby.

Documentos que integram a operação apontam que a LFT Marketing Esportivo recebeu R$ 1,5 milhão da Marcondes e Mautoni na mesma época em que os lobistas foram remunerados por empresas interessadas na renovação dos efeitos de uma medida provisória pelo governo federal.

Para a Procuradoria da República no DF, "é muito suspeito que uma empresa de marketing esportivo receba valor tão expressivo de uma empresa especializada em manter contatos com a administração pública (Marcondes e Mautoni)".

Entre 2013 e 2014, segundo a investigação, o grupo de lobistas atuou para renovar uma medida provisória de 2009, com prazo de validade de cinco anos, que, na época, havia gerado o pagamento de "comissões". A empreitada, de acordo com a Zelotes, resultou na edição da medida provisória n° 627, de 2013, que foi convertida em lei no ano seguinte.

A investigação não aponta de que forma Luis Cláudio supostamente teria agido para a renovação da medida provisória.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o Marcondes e Mautoni foi contratado pela Caoa Hyundai para obter a extensão da desoneração fiscal por meio da medida provisória, que teria sido comprada por lobistas durante o governo Lula.

A Caoa Hyundai também teve relações com o filho de Lula. Nos anos de 2012 e 2013, a empresa foi patrocinadora do Touchdown, o torneio de futebol americano que Luis Cláudio é dono. Tanto o empresário quanto a Caoa se recusaram a abrir valores e informações sobre o contrato de patrocínio.

Marcondes conheceu Lula há mais de 30 anos, quando era funcionário do departamento de Recursos Humanos da Volkswagen e negociava com o ex-presidente, na época um dos líderes sindicais de maior expressão do país. À Folha, ele disse que só conheceu Luis Cláudio em 2014, apresentado por um jornalista.

BUSCAS

Escritórios de advocacia de São Paulo entraram em alerta máximo na manhã desta segunda ao receberem a informação sobre a operação de busca e apreensão da PF que tem o filho do ex-presidente como um dos alvos.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Luis Cláudio, criticou a operação de busca da Polícia Federal nos escritórios da firma do filho de ex-presidente.

Martins pediu à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. Ele disse que a falta de acesso aos autos "impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis".

Para Martins, a suspeita não tem sentido, já que a LFT foi criada em 2011, dois anos após a edição da MP. Também diz que a Touchdown não tem relação com as investigações da Zelotes

A PF também faz buscas em endereços ligados a Lytha Spindola, que foi secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior, auditora da Receita Federal e secretária de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento.

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais –seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva em Brasília, São Paulo, no Piauí e no Maranhão.

Entre os alvos de condução coercitiva estão os sócio-fundador da Mitsubishi do Brasil, Eduardo Souza Ramos, e o dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Os policiais estiveram no escritório da MMC Automotores, responsável pela Mitsubishi no Brasil.

A Folha apurou que entre os presos está Alexandre Paes dos Santos, apontado como lobista que intermediava contatos entre empresas e conselheiros do Carf, e José Ricardo da Silva, sócio da empresa SGR, também suspeito de ser um dos atravessadores do esquema.

Os policiais fizeram busca e apreensão também na casa de Fernando Cesar Mesquita, ex-chefe de Comunicação Social do Senado.

A etapa desta segunda mira um grupo de empresas que, além de tentarem interferir nos julgamentos do Carf, atuavam negociando incentivos fiscais para o setor automotivo.

A investigação indica suspeitas de tráfico de influência, extorsão, e corrupção de agentes públicos, com o objetivo de aprovar alterações na legislação benéficas a essas empresas.

ESQUEMA

A primeira etapa da operação foi deflagrada em março e desarticulou um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável por julgar recursos de multas aplicadas pela Receita Federal.

Em troca de suborno, conselheiros votavam em favor da redução e, em alguns casos, do perdão das multas das empresas que os corrompiam.

A operação investiga processos que somam R$ 19 bilhões. Segundo a Polícia Federal, esse é um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos. Suspeita-se que três quadrilhas operavam dentro do colegiado, causando um prejuízo de pelo menos R$ 6 bilhões aos cofres públicos.

O Carf é um tribunal administrativo formado por representantes da Fazenda e dos contribuintes (empresas). Normalmente, são julgados pelo conselho empresas autuadas por escolherem estratégias tributárias que, segundo a fiscalização, estão em desacordo com a lei.

De acordo com os investigadores, formados por conselheiros, ex-conselheiros e servidores públicos, as quadrilhas buscavam anular ou atenuar pagamentos cobrados pela Receita de empresas que cometeram infrações tributárias, e que eram discutidos no conselho.

As investigações começaram em 2013 e alcançam processos de até 2005. Elas indicam que os grupos usavam o acesso privilegiado a informações para identificar "clientes", contatados por meio de atravessadores, na maioria das vezes escritórios de advocacia e contabilidade.

A operação focou em 70 processos "suspeitos de terem sofrido manipulação", que somavam R$ 19 bilhões em "créditos tributários" –valores devidos ao Fisco. A PF diz que "já foram, efetivamente, identificados prejuízos de quase R$ 6 bilhões".

A Operação Zelotes ocorre em trabalho conjunto da Polícia Federal, Receita Federal e Procuradoria da República do Distrito Federal.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o Instituto Lula disse que não se pronunciará sobre o caso.

A CAOA informou que Carlos Alberto de Oliveira Andrade esteve na PF na condição de "testemunha-informante" e que a empresa jamais contratou ninguém para atuar na aprovação de medidas provisórias.

Acrescenta que, em se tratando do Carf, os dois recursos de seu interesse foram rejeitados pelo colegiado.

A Mitsubishi disse que "já vinha colaborando com as investigações", "pois a empresa tem todo o interesse em esclarecer os fatos".

Ex-chefe de Comunicação Social do Senado, Mesquita disse que nunca tive conhecimento de transações envolvendo medidas provisórias. "Não tenho a menor influência no Senado nem nunca pedi a qualquer senador sobre como votar."

Ele também nega que tenha recebido dinheiro. "Nunca recebi esse dinheiro. Não faz sentido", afirmou.

A Folha deixou recado na secretária eletrônica de Lytha Spíndola, mas ele não retornou a ligação até o momento.

MEDIDAS EXECUTADAS NESTA FASE DA OPERAÇÃO

Prisões Preventivas:


Alexandre Paes dos Santos
José Ricardo da Silva
Eduardo Gonçalves Valadão
Mauro Marcondes Machado
Cristina Mautoni Marcondes Machado
Halysson Carvalho Silva

Conduções Coercitivas:

Paulo Arantes Ferraz
Eduardo de Souza Ramos
Carlos Alberto de Oliveira Andrade
Lytha Battiston Spíndola
Vladimir Spíndola Silva
Marcos Augusto Henares Vilarinho
Raimundo Nonato Lima de Oliveira
Indianara de Castro Biserra
José Jesus Alexandre da Silva

Buscas e apreensões:

LFT Marketing Esportivo
Touchdown Promoção de Eventos Esportivos LTDA
Silva e Cassaro Corretora de Seguros LTDA
Residência de Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado
Residência de Eduardo Gonçalves Valadão
Residência de Fernando Cesar de Moreira Mesquita
Residência de Francisco Mirto Florêncio da Silva
Sede da CVEM Consultoria
Residência de Lytha Battiston Spíndola
Residência de Vladimir Spíndola Silva
Sede da Green Century Consultoria Empresarial e Participações Ltda
Escritório Spíndola Palmeira Advogados
Residência de Halysson Carvalho Silva
Residência de Marcos Augusto Hernares Vilarinho
Escritório de Marcos Vilarinho Advogados e dese da ST.Martin's Negócios e Participações LTDA
Residência de Paulo Arantes Ferraz
Sede da MMC Automotores do Brasil LTDA e da CERFCO Participações LTDA
Sede da Wagner & Nakagawa Intermediações de Negócios Financeiros LTDA
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12821 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Nov 30, 2015 4:40 pm

kirk escreveu:Em nova fase da Operação Zelotes, PF mira filho de Lula
Reprodução/TV UOL

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) mais uma fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, na rua Padre João Manuel, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Segundo funcionários do prédio, a operação aconteceu por volta das 6h.

Agentes, que chegaram em um carro da Receita Federal e em outros dois da PF, foram até o quinto andar do edifício, onde fica a empresa. Vizinhos e funcionários do prédio relataram que os policiais permaneceram no local por cerca de duas horas e saíram com várias pastas carregadas de documentos.

Um funcionário disse que Luis Cláudio foi ao local nesta segunda por volta das 9h, onde ficou por cerca de uma hora.

O irmão mais velho de Luis Cláudio, Fábio Luis Lula da Silva –o Lulinha–, chegou a ter um escritório no mesmo prédio, mas se mudou no ano passado.

Além da LFT, Luis Cláudio é proprietário da Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que administra a liga de futebol americano Torneio Touchdown, que conta com 16 equipes. Essa empresa, que funciona no mesmo endereço da LFT, também foi alvo da operação.

MEDIDA PROVISÓRIA

Entre os presos está Mauro Marcondes, advogado e sócio da Marcondes e Mautoni (M&M), empresa de lobby.

Documentos que integram a operação apontam que a LFT Marketing Esportivo recebeu R$ 1,5 milhão da Marcondes e Mautoni na mesma época em que os lobistas foram remunerados por empresas interessadas na renovação dos efeitos de uma medida provisória pelo governo federal.

Para a Procuradoria da República no DF, "é muito suspeito que uma empresa de marketing esportivo receba valor tão expressivo de uma empresa especializada em manter contatos com a administração pública (Marcondes e Mautoni)".

Entre 2013 e 2014, segundo a investigação, o grupo de lobistas atuou para renovar uma medida provisória de 2009, com prazo de validade de cinco anos, que, na época, havia gerado o pagamento de "comissões". A empreitada, de acordo com a Zelotes, resultou na edição da medida provisória n° 627, de 2013, que foi convertida em lei no ano seguinte.

A investigação não aponta de que forma Luis Cláudio supostamente teria agido para a renovação da medida provisória.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o Marcondes e Mautoni foi contratado pela Caoa Hyundai para obter a extensão da desoneração fiscal por meio da medida provisória, que teria sido comprada por lobistas durante o governo Lula.

A Caoa Hyundai também teve relações com o filho de Lula. Nos anos de 2012 e 2013, a empresa foi patrocinadora do Touchdown, o torneio de futebol americano que Luis Cláudio é dono. Tanto o empresário quanto a Caoa se recusaram a abrir valores e informações sobre o contrato de patrocínio.

Marcondes conheceu Lula há mais de 30 anos, quando era funcionário do departamento de Recursos Humanos da Volkswagen e negociava com o ex-presidente, na época um dos líderes sindicais de maior expressão do país. À Folha, ele disse que só conheceu Luis Cláudio em 2014, apresentado por um jornalista.

BUSCAS

Escritórios de advocacia de São Paulo entraram em alerta máximo na manhã desta segunda ao receberem a informação sobre a operação de busca e apreensão da PF que tem o filho do ex-presidente como um dos alvos.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Luis Cláudio, criticou a operação de busca da Polícia Federal nos escritórios da firma do filho de ex-presidente.

Martins pediu à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. Ele disse que a falta de acesso aos autos "impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis".

Para Martins, a suspeita não tem sentido, já que a LFT foi criada em 2011, dois anos após a edição da MP. Também diz que a Touchdown não tem relação com as investigações da Zelotes

A PF também faz buscas em endereços ligados a Lytha Spindola, que foi secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior, auditora da Receita Federal e secretária de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento.

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais –seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva em Brasília, São Paulo, no Piauí e no Maranhão.

Entre os alvos de condução coercitiva estão os sócio-fundador da Mitsubishi do Brasil, Eduardo Souza Ramos, e o dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Os policiais estiveram no escritório da MMC Automotores, responsável pela Mitsubishi no Brasil.

A Folha apurou que entre os presos está Alexandre Paes dos Santos, apontado como lobista que intermediava contatos entre empresas e conselheiros do Carf, e José Ricardo da Silva, sócio da empresa SGR, também suspeito de ser um dos atravessadores do esquema.

Os policiais fizeram busca e apreensão também na casa de Fernando Cesar Mesquita, ex-chefe de Comunicação Social do Senado.

A etapa desta segunda mira um grupo de empresas que, além de tentarem interferir nos julgamentos do Carf, atuavam negociando incentivos fiscais para o setor automotivo.

A investigação indica suspeitas de tráfico de influência, extorsão, e corrupção de agentes públicos, com o objetivo de aprovar alterações na legislação benéficas a essas empresas.

ESQUEMA

A primeira etapa da operação foi deflagrada em março e desarticulou um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável por julgar recursos de multas aplicadas pela Receita Federal.

Em troca de suborno, conselheiros votavam em favor da redução e, em alguns casos, do perdão das multas das empresas que os corrompiam.

A operação investiga processos que somam R$ 19 bilhões. Segundo a Polícia Federal, esse é um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos. Suspeita-se que três quadrilhas operavam dentro do colegiado, causando um prejuízo de pelo menos R$ 6 bilhões aos cofres públicos.

O Carf é um tribunal administrativo formado por representantes da Fazenda e dos contribuintes (empresas). Normalmente, são julgados pelo conselho empresas autuadas por escolherem estratégias tributárias que, segundo a fiscalização, estão em desacordo com a lei.

De acordo com os investigadores, formados por conselheiros, ex-conselheiros e servidores públicos, as quadrilhas buscavam anular ou atenuar pagamentos cobrados pela Receita de empresas que cometeram infrações tributárias, e que eram discutidos no conselho.

As investigações começaram em 2013 e alcançam processos de até 2005. Elas indicam que os grupos usavam o acesso privilegiado a informações para identificar "clientes", contatados por meio de atravessadores, na maioria das vezes escritórios de advocacia e contabilidade.

A operação focou em 70 processos "suspeitos de terem sofrido manipulação", que somavam R$ 19 bilhões em "créditos tributários" –valores devidos ao Fisco. A PF diz que "já foram, efetivamente, identificados prejuízos de quase R$ 6 bilhões".

A Operação Zelotes ocorre em trabalho conjunto da Polícia Federal, Receita Federal e Procuradoria da República do Distrito Federal.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o Instituto Lula disse que não se pronunciará sobre o caso.

A CAOA informou que Carlos Alberto de Oliveira Andrade esteve na PF na condição de "testemunha-informante" e que a empresa jamais contratou ninguém para atuar na aprovação de medidas provisórias.

Acrescenta que, em se tratando do Carf, os dois recursos de seu interesse foram rejeitados pelo colegiado.

A Mitsubishi disse que "já vinha colaborando com as investigações", "pois a empresa tem todo o interesse em esclarecer os fatos".

Ex-chefe de Comunicação Social do Senado, Mesquita disse que nunca tive conhecimento de transações envolvendo medidas provisórias. "Não tenho a menor influência no Senado nem nunca pedi a qualquer senador sobre como votar."

Ele também nega que tenha recebido dinheiro. "Nunca recebi esse dinheiro. Não faz sentido", afirmou.

A Folha deixou recado na secretária eletrônica de Lytha Spíndola, mas ele não retornou a ligação até o momento.

MEDIDAS EXECUTADAS NESTA FASE DA OPERAÇÃO

Prisões Preventivas:


Alexandre Paes dos Santos
José Ricardo da Silva
Eduardo Gonçalves Valadão
Mauro Marcondes Machado
Cristina Mautoni Marcondes Machado
Halysson Carvalho Silva

Conduções Coercitivas:

Paulo Arantes Ferraz
Eduardo de Souza Ramos
Carlos Alberto de Oliveira Andrade
Lytha Battiston Spíndola
Vladimir Spíndola Silva
Marcos Augusto Henares Vilarinho
Raimundo Nonato Lima de Oliveira
Indianara de Castro Biserra
José Jesus Alexandre da Silva

Buscas e apreensões:

LFT Marketing Esportivo
Touchdown Promoção de Eventos Esportivos LTDA
Silva e Cassaro Corretora de Seguros LTDA
Residência de Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado
Residência de Eduardo Gonçalves Valadão
Residência de Fernando Cesar de Moreira Mesquita
Residência de Francisco Mirto Florêncio da Silva
Sede da CVEM Consultoria
Residência de Lytha Battiston Spíndola
Residência de Vladimir Spíndola Silva
Sede da Green Century Consultoria Empresarial e Participações Ltda
Escritório Spíndola Palmeira Advogados
Residência de Halysson Carvalho Silva
Residência de Marcos Augusto Hernares Vilarinho
Escritório de Marcos Vilarinho Advogados e dese da ST.Martin's Negócios e Participações LTDA
Residência de Paulo Arantes Ferraz
Sede da MMC Automotores do Brasil LTDA e da CERFCO Participações LTDA
Sede da Wagner & Nakagawa Intermediações de Negócios Financeiros LTDA
Postando notícia velha pq Kirk?????
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12822 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 5:14 pm

Juniorbombeiro escreveu:
kirk escreveu:Em nova fase da Operação Zelotes, PF mira filho de Lula
Reprodução/TV UOL

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) mais uma fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, na rua Padre João Manuel, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Segundo funcionários do prédio, a operação aconteceu por volta das 6h.

Agentes, que chegaram em um carro da Receita Federal e em outros dois da PF, foram até o quinto andar do edifício, onde fica a empresa. Vizinhos e funcionários do prédio relataram que os policiais permaneceram no local por cerca de duas horas e saíram com várias pastas carregadas de documentos.

Um funcionário disse que Luis Cláudio foi ao local nesta segunda por volta das 9h, onde ficou por cerca de uma hora.

O irmão mais velho de Luis Cláudio, Fábio Luis Lula da Silva –o Lulinha–, chegou a ter um escritório no mesmo prédio, mas se mudou no ano passado.

Além da LFT, Luis Cláudio é proprietário da Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que administra a liga de futebol americano Torneio Touchdown, que conta com 16 equipes. Essa empresa, que funciona no mesmo endereço da LFT, também foi alvo da operação.

MEDIDA PROVISÓRIA

Entre os presos está Mauro Marcondes, advogado e sócio da Marcondes e Mautoni (M&M), empresa de lobby.

Documentos que integram a operação apontam que a LFT Marketing Esportivo recebeu R$ 1,5 milhão da Marcondes e Mautoni na mesma época em que os lobistas foram remunerados por empresas interessadas na renovação dos efeitos de uma medida provisória pelo governo federal.

Para a Procuradoria da República no DF, "é muito suspeito que uma empresa de marketing esportivo receba valor tão expressivo de uma empresa especializada em manter contatos com a administração pública (Marcondes e Mautoni)".

Entre 2013 e 2014, segundo a investigação, o grupo de lobistas atuou para renovar uma medida provisória de 2009, com prazo de validade de cinco anos, que, na época, havia gerado o pagamento de "comissões". A empreitada, de acordo com a Zelotes, resultou na edição da medida provisória n° 627, de 2013, que foi convertida em lei no ano seguinte.

A investigação não aponta de que forma Luis Cláudio supostamente teria agido para a renovação da medida provisória.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o Marcondes e Mautoni foi contratado pela Caoa Hyundai para obter a extensão da desoneração fiscal por meio da medida provisória, que teria sido comprada por lobistas durante o governo Lula.

A Caoa Hyundai também teve relações com o filho de Lula. Nos anos de 2012 e 2013, a empresa foi patrocinadora do Touchdown, o torneio de futebol americano que Luis Cláudio é dono. Tanto o empresário quanto a Caoa se recusaram a abrir valores e informações sobre o contrato de patrocínio.

Marcondes conheceu Lula há mais de 30 anos, quando era funcionário do departamento de Recursos Humanos da Volkswagen e negociava com o ex-presidente, na época um dos líderes sindicais de maior expressão do país. À Folha, ele disse que só conheceu Luis Cláudio em 2014, apresentado por um jornalista.

BUSCAS

Escritórios de advocacia de São Paulo entraram em alerta máximo na manhã desta segunda ao receberem a informação sobre a operação de busca e apreensão da PF que tem o filho do ex-presidente como um dos alvos.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Luis Cláudio, criticou a operação de busca da Polícia Federal nos escritórios da firma do filho de ex-presidente.

Martins pediu à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. Ele disse que a falta de acesso aos autos "impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis".

Para Martins, a suspeita não tem sentido, já que a LFT foi criada em 2011, dois anos após a edição da MP. Também diz que a Touchdown não tem relação com as investigações da Zelotes

A PF também faz buscas em endereços ligados a Lytha Spindola, que foi secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior, auditora da Receita Federal e secretária de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento.

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais –seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva em Brasília, São Paulo, no Piauí e no Maranhão.

Entre os alvos de condução coercitiva estão os sócio-fundador da Mitsubishi do Brasil, Eduardo Souza Ramos, e o dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Os policiais estiveram no escritório da MMC Automotores, responsável pela Mitsubishi no Brasil.

A Folha apurou que entre os presos está Alexandre Paes dos Santos, apontado como lobista que intermediava contatos entre empresas e conselheiros do Carf, e José Ricardo da Silva, sócio da empresa SGR, também suspeito de ser um dos atravessadores do esquema.

Os policiais fizeram busca e apreensão também na casa de Fernando Cesar Mesquita, ex-chefe de Comunicação Social do Senado.

A etapa desta segunda mira um grupo de empresas que, além de tentarem interferir nos julgamentos do Carf, atuavam negociando incentivos fiscais para o setor automotivo.

A investigação indica suspeitas de tráfico de influência, extorsão, e corrupção de agentes públicos, com o objetivo de aprovar alterações na legislação benéficas a essas empresas.

ESQUEMA

A primeira etapa da operação foi deflagrada em março e desarticulou um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável por julgar recursos de multas aplicadas pela Receita Federal.

Em troca de suborno, conselheiros votavam em favor da redução e, em alguns casos, do perdão das multas das empresas que os corrompiam.

A operação investiga processos que somam R$ 19 bilhões. Segundo a Polícia Federal, esse é um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos. Suspeita-se que três quadrilhas operavam dentro do colegiado, causando um prejuízo de pelo menos R$ 6 bilhões aos cofres públicos.

O Carf é um tribunal administrativo formado por representantes da Fazenda e dos contribuintes (empresas). Normalmente, são julgados pelo conselho empresas autuadas por escolherem estratégias tributárias que, segundo a fiscalização, estão em desacordo com a lei.

De acordo com os investigadores, formados por conselheiros, ex-conselheiros e servidores públicos, as quadrilhas buscavam anular ou atenuar pagamentos cobrados pela Receita de empresas que cometeram infrações tributárias, e que eram discutidos no conselho.

As investigações começaram em 2013 e alcançam processos de até 2005. Elas indicam que os grupos usavam o acesso privilegiado a informações para identificar "clientes", contatados por meio de atravessadores, na maioria das vezes escritórios de advocacia e contabilidade.

A operação focou em 70 processos "suspeitos de terem sofrido manipulação", que somavam R$ 19 bilhões em "créditos tributários" –valores devidos ao Fisco. A PF diz que "já foram, efetivamente, identificados prejuízos de quase R$ 6 bilhões".

A Operação Zelotes ocorre em trabalho conjunto da Polícia Federal, Receita Federal e Procuradoria da República do Distrito Federal.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o Instituto Lula disse que não se pronunciará sobre o caso.

A CAOA informou que Carlos Alberto de Oliveira Andrade esteve na PF na condição de "testemunha-informante" e que a empresa jamais contratou ninguém para atuar na aprovação de medidas provisórias.

Acrescenta que, em se tratando do Carf, os dois recursos de seu interesse foram rejeitados pelo colegiado.

A Mitsubishi disse que "já vinha colaborando com as investigações", "pois a empresa tem todo o interesse em esclarecer os fatos".

Ex-chefe de Comunicação Social do Senado, Mesquita disse que nunca tive conhecimento de transações envolvendo medidas provisórias. "Não tenho a menor influência no Senado nem nunca pedi a qualquer senador sobre como votar."

Ele também nega que tenha recebido dinheiro. "Nunca recebi esse dinheiro. Não faz sentido", afirmou.

A Folha deixou recado na secretária eletrônica de Lytha Spíndola, mas ele não retornou a ligação até o momento.

MEDIDAS EXECUTADAS NESTA FASE DA OPERAÇÃO

Prisões Preventivas:


Alexandre Paes dos Santos
José Ricardo da Silva
Eduardo Gonçalves Valadão
Mauro Marcondes Machado
Cristina Mautoni Marcondes Machado
Halysson Carvalho Silva

Conduções Coercitivas:

Paulo Arantes Ferraz
Eduardo de Souza Ramos
Carlos Alberto de Oliveira Andrade
Lytha Battiston Spíndola
Vladimir Spíndola Silva
Marcos Augusto Henares Vilarinho
Raimundo Nonato Lima de Oliveira
Indianara de Castro Biserra
José Jesus Alexandre da Silva

Buscas e apreensões:

LFT Marketing Esportivo
Touchdown Promoção de Eventos Esportivos LTDA
Silva e Cassaro Corretora de Seguros LTDA
Residência de Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado
Residência de Eduardo Gonçalves Valadão
Residência de Fernando Cesar de Moreira Mesquita
Residência de Francisco Mirto Florêncio da Silva
Sede da CVEM Consultoria
Residência de Lytha Battiston Spíndola
Residência de Vladimir Spíndola Silva
Sede da Green Century Consultoria Empresarial e Participações Ltda
Escritório Spíndola Palmeira Advogados
Residência de Halysson Carvalho Silva
Residência de Marcos Augusto Hernares Vilarinho
Escritório de Marcos Vilarinho Advogados e dese da ST.Martin's Negócios e Participações LTDA
Residência de Paulo Arantes Ferraz
Sede da MMC Automotores do Brasil LTDA e da CERFCO Participações LTDA
Sede da Wagner & Nakagawa Intermediações de Negócios Financeiros LTDA
Postando notícia velha pq Kirk?????
É um link dessa aqui, pode verificar tu mesmo :
Procuradoria denuncia 16 e pede multa de R$ 879 mi em operação da PF
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... otes.shtml

De fato é uma notícia de 26/10 ... e realmente É MUITO, MUITO VELHA !

Agora tenho uma perguntinha que sei que vai se esquivar de responder ... mas vou perguntar assim mesmo ... tem neguinho multiplicando "notícias" do FHC de 1998 ... sim, de dezessete anos atrás ... porque tu não fez a mesma pergunta para o outro forista ????

Eu sei porque mas gostaria de ler de você ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12823 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Nov 30, 2015 6:47 pm

kirk escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Postando notícia velha pq Kirk?????
É um link dessa aqui, pode verificar tu mesmo :
Procuradoria denuncia 16 e pede multa de R$ 879 mi em operação da PF
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... otes.shtml

De fato é uma notícia de 26/10 ... e realmente É MUITO, MUITO VELHA !

Agora tenho uma perguntinha que sei que vai se esquivar de responder ... mas vou perguntar assim mesmo ... tem neguinho multiplicando "notícias" do FHC de 1998 ... sim, de dezessete anos atrás ... porque tu não fez a mesma pergunta para o outro forista ????

Eu sei porque mas gostaria de ler de você ...
Porque o FHC deu uma declaração na imprensa hoje (ou ontem), na maior cara de pau, dizendo que não teve envolvimento com a compra da reeleição e ainda se fez de vítima, só isso. Claro que você tem o direito de postar a notícia requentada que você quiser, apenas é comum em um debate, que se tenha um motivo para isso. Mas já que vc falou do pimpolho do Lula, lá vai uma para você:

http://www.ocafezinho.com/2015/11/30/mi ... dos-da-pf/
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12824 Mensagem por kirk » Seg Nov 30, 2015 6:51 pm

Procuradoria pede inquéritos para investigar Renan, Delcídio e Jader
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

30/11/2015 18h00

A Procuradoria-Geral da República pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de novos inquéritos para investigar a suposta ligação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Jader Barbalho (PMDB-PA), além do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), com o esquema de corrupção da Petrobras.

Os parlamentares poderão ser investigados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O pedido de apuração envolvendo os congressistas foi motivado por um processo mantido oculto no Supremo, procedimento que tem sido adotado para a tramitação de delações premiadas que estão em sigilo.

Uma das delações que citam os três senadores é do lobista Fernando Soares, o Baiano. O delator –que foi um dos citar anteriormente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como outro beneficiário– disse que Delcídio recebeu US$ 1 milhão ou US$ 1,5 milhão, dinheiro fruto de propinas pagas com recursos desviados da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Baiano disse que Delcídio recebeu o dinheiro para pagar a sua campanha nas eleições para o governo de Mato Grosso do Sul, em 2006.

Ainda de acordo com Baiano, Delcídio recebeu propina por ter endossado a indicação de Nestor Cerveró –este já condenado na Lava Jato– para a direção Internacional da Petrobras.

Além de Delcídio, Fernando Baiano mencionou que Renan Calheiros, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau –indicado na época pelo PMDB– também foram beneficiários do esquema de corrupção.

Ele teria apontado que US$ 4 milhões foram desviados de um contrato de navios-sonda para pagamentos que chegaram posteriormente a US$ 6 milhões. O delator comentou que as operações foram completadas pelo lobista paraense Jorge Luz, entre 2006 e 2008.

Os quatro congressistas negam ter ligação com os desvios da Petrobras.

Em nota, a assessoria de Renan informou que o presidente "reitera que suas relações com as empresas públicas nunca ultrapassaram os limites institucionais". "O senador já prestou os esclarecimentos necessários mas está à disposição para novas informações se for o caso", diz o texto.

INQUÉRITO

Esse é o quinto inquérito pedido pela Procuradoria para investigar as supostas ligações de Renan com a Lava Jato. Cada inquérito tem o objetivo de investigar fatos diferentes.

Esse é o segundo inquérito de Delcídio, sendo que o primeiro foi aberto na semana passada depois que o senador acabou preso acusado de participar de uma trama para atrapalhar as investigações do esquema de corrupção da Petrobras.

Se for autorizado pelo Supremo, Jader será alvo de dois inquéritos. Os pedidos serão analisados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo.

Caso os inquéritos sejam abertos, o Supremo investigará 68 pessoas, sendo 14 senadores, 23 deputados, o ministro de Estado Edinho Silva (Comunicação) e o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Raimundo Carreiro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... ader.shtml

Ontem mencionei 67 Políticos mencionados, Hoje são 68 ... é essa corja aí que tá detonando o País ...

Fato importante : Primeira acusação formal sobre Passadena ! 8-]

Isso é problema para a Sra. Dilma, Delcídio acusado de receber propina pra endossar Cerveró, sendo que já disse em depoimento que foi pedido DA PRÓPRIA DILMA ROUSSEF ! 8-]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12825 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Nov 30, 2015 6:57 pm

kirk escreveu:Uma coisa são manobras políticas para o atingimento de um objetivo partidário, concordo que não é ético mas não chega a ser crime ... outra coisa é delapidar 42 bi de uma empresa estatal para compra de apoio político e permanência no poder ... superfaturar obras de forma sistemática para gerar "propina" sem custos para a empreiteira, bancado com dinheiro público ...
Como é? Compra de votos não é crime?

Kirk, agora você está se comportando exatamente igual aos petistas que tanto critica, exceto que invertendo a posição do PT com PSDB.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado