NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12721 Mensagem por Mathias » Sex Nov 27, 2015 4:59 pm

Mas e precisa alguém admitir o óbvio sobre o que se vê todos os dias em relação à praticamente todos os partidos?
Por mim fuzila tudo, mas tem que ser tudo mesmo, de todos os lados e cores, sem exceção.

No passado esse ódio artificial dirigido levou países a coisas como o stalinismo,a o nazismo, fascismo; grandes tragédias humanas.

É por tudo isso que eu sempre desconfio quando aguem aponta o dedo mas não dá um pio sobre mudar o sistema. O grande dito nunca foi mais atual: "Falcatrua é todo aquele bom negócio do qual eu fiquei de fora!".
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12722 Mensagem por kirk » Sex Nov 27, 2015 5:14 pm

Cara, onde o PT põe a mão ...

Andrade confessa suborno na Copa, acerta acordo e pagará multa de R$ 1 bi
Andrade Gutierrez faz acordo e confessa propina em obras

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Após aceitar pagar a maior multa da Operação Lava Jato, de cerca de R$ 1 bilhão, a empreiteira Andrade Gutierrez acertou um acordo de delação e leniência com a Procuradoria-Geral da República e com a força-tarefa que atua em Curitiba no qual irá relatar que pagou propina em obras da Copa do Mundo, Petrobras, na usina nuclear Angra 3, na usina de Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul, um projeto cuja história de corrupção começa em 1987, com o acerto das empresas que ganhariam a licitação, como revelou à época o colunista da Folha Janio de Freitas.

A maior indenização paga na Lava Jato até agora foi da Camargo Corrêa: R$ 700 milhões. Posteriormente, o grupo fez também acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo que cuida de questões concorrenciais, e acertou pagar multa de R$ 104 milhões.

A Andrade foi acusada junto à Odebrecht de ter pago R$ 632 milhões de suborno em contratos com a Petrobras. A Odebrecht é a maior empreiteira do país, e a Andrade, a segunda. O suborno era pago para que agentes públicos não colocassem obstáculos nos acertos feitos pelas empreiteiras.

No cartel que atuava na Petrobras, vários delatores relataram que as empresas escolhiam as obras que queriam fazer porque tinham experiência naquele tipo de trabalho ou por causa do valor do contrato e porte da obra.

Com o acordo, que trará benefícios tanto a empresa quanto para os executivos, a Andrade quer se livrar de ser proibida de celebrar contratos com o poder público, uma das consequências de quando o governo declara a empresa inidônea.

A empreiteira é altamente dependente do poder público: quase a metade de sua receita vem de obras contratadas pelo governo.

OBRAS

Na Copa do Mundo, por exemplo, a Andrade Gutierrez atuou, sozinha ou em consórcio, na reforma do estádio do Maracanã, no Rio, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre, e na construção da Arena Amazonas, em Manaus (AM).

A Andrade Gutierrez foi contratada para tocar obras gigantes da Petrobras, como o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e pretende complementar a história dos subornos já relatada por delatores como o ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Três dos executivos da empresa que estavam presos (Otávio Azevedo, Élton Negrão de Azevedo Júnior e Flávio Barra) foram transferidos em definitivo do Complexo Médio Penal, que fica em Pinhais (PR), na Grande Curitiba, para a carceragem da Polícia Federal por razões de segurança. A transferência também facilita os depoimentos da delação e o contato dos presos com a família.

Otávio e Élton foram presos em junho, e Barra, no mês seguinte.

Havia duas dificuldades para o acerto final do acordo, que foram sanadas: o valor a ser pago e a necessidade de Otávio Azevedo confessar crimes que ele sempre negou. Os procuradores de Brasília queriam uma indenização de R$ 1,2 bilhão, quando a empreiteira alegava não ter mais do que R$ 800 milhões para pagar a multa.

Otavio Azevedo, que já foi eleito o executivo do ano pela revista "Exame", relutava confessar seu envolvimento em pagamento de suborno alegando que a Polícia Federal não tinha prova de nada contra ele. Ele foi convencido por executivos da empresa: se ele não confessasse, os outros relatariam os casos em que ele esteve envolvido.

O valor de R$ 1 bilhão visa ressarcir as empresas que foram prejudicadas por acertos do cartel que atua em obras públicas.

RELATOS DE SUBORNO

Há uma série de relatos de pagamento de suborno por parte da Andrade Gutierrez. O primeiro delator da Operação Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, contou ter recebido US$ 4 milhões da Andrade e da Estre Ambiental em um contrato da Petrobras.

A empreiteira tentou anular a delação de Costa no Supremo depois que o lobista Fernando Soares, o Baiano, contou ter pago valores bem maiores Costa, de US$ 20 milhões a US$ 25 milhões. A estratégia, porém, não deu certo.

O advogado contratado para costurar o acordo da Andrade com os procuradores foi Celso Vilardi, o mesmo que atuou na colaboração da Camargo Corrêa que resultou na multa de R$ 800 milhões. Procurado pela Folha, Vilardi não quis se manifestar. Até este momento a Andrade Gutierrez não havia se pronunciado.

O acordo terá de ser homologado pelo juiz Sergio Moro, porque relata crimes na Petrobras, e pelo ministro Teori Zavascki, porque há menção a políticos que receberam propina e eles só podem ser investigados pela instância máxima da Justiça.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... copa.shtml

E eu que sou seletivo !

Nas buenas, põe aí uma única declaração (de gente honesta), não serve gente do PT por motivos óbvios ... uma única declaração de que o Aécio tem culpa nesse cartório que eu malho ele sem dó !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12723 Mensagem por kirk » Sex Nov 27, 2015 5:34 pm

Ei petistas ... como dizemos aqui no interiorrrrr ... SEGURA NO ARREIO QUE LÁ VEM BOMBA ... :mrgreen:

Zavascki mostrou fatos 'chocantes' a ministros antes da prisão de Delcídio
27/11/2015 02h00

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), reuniu os colegas da 2ª turma da corte em seu gabinete, na terça (24), para uma reunião de emergência, em caráter informal. Queria avisá-los com antecedência que autorizaria a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Tentava obter apoio antecipado para medida considerada excepcional e extrema.

MÃO ÚNICA
Ministros da turma de Teori, formada por Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia, chegaram à reunião resistindo à medida. Os fatos mostrados por Zavascki, no entanto, eram "tão chocantes", nas palavras de um dos magistrados, que todos, por unanimidade, concordaram que a prisão era inevitável.

PIOR QUE TÁ...
Zavascki, que, antes mesmo de tomar conhecimento dos fatos envolvendo Delcídio do Amaral, já dizia a amigos íntimos e a colegas do próprio tribunal que "o pior ainda está por ser revelado", segue adotando o mesmo tom grave em relação à Lava Jato.

...PODE FICAR
Os avisos alarmistas incluem a delação premiada de Nestor Cerveró, que Zavascki homologou há alguns dias. O ministro, que define o ex-diretor da Petrobras como um homem que "sabe muito", é um dos poucos no país que têm pleno conhecimento do conteúdo, aparentemente explosivo, das revelações do ex-executivo.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mo ... idio.shtml

"PARPITE": Nestor Cerveró é um diretor da área internacional da Petrobrás responsável por PASSADENA operação concluída quando a Dama de Ferro era Presidente do conselho administrativo, e todos conhecem a principal característica dessa Senhora ... é centralizadora ... toma as decisões e administração pessoal e unilateralmente ... então ... 8-]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12724 Mensagem por kirk » Sex Nov 27, 2015 5:47 pm

faterra escreveu:O PT fez duas promessas em sua campanha à PR. Abraçar a causa social do brasileiro, abandonado desde o descobrimento do Brasil, e acabar com a corrupção (sic...) :roll:
A causa social ele abraçou com força. A corrupção... também! :twisted: :roll:
Isto gerou uma grande revolta nos outros partidos, pois, ele acabou por invadir o galinheiro alheio.
É por isso que ele é tachado de traidor pelos adversários! 8-]
Apesar de querer envolver todo mundo nessa poço de lama que é o PT pelo menos tu reconhece que o PT abraçou a corrupção ... tá bom ... já é um avanço pelo menos ! :D
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12725 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 5:53 pm

É, realmente! Se as construtoras arregaçarem o bico vai jorrar merda prá todo lado! Elas sempre atuaram em cartel, combinando obras, valores, enfim... fazendo isto a muitas décadas. E com certeza elas têm o histórico de tudo o que aconteceu em suas relações "comerciais" entre os ministérios, empresas, políticos, etc...
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12726 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 27, 2015 5:56 pm

Onde o PT põe a mão da merda: por isso o caso do Gripen deu no que deu. Obvio
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12727 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 6:07 pm

kirk escreveu:
faterra escreveu:O PT fez duas promessas em sua campanha à PR. Abraçar a causa social do brasileiro, abandonado desde o descobrimento do Brasil, e acabar com a corrupção (sic...) :roll:
A causa social ele abraçou com força. A corrupção... também! :twisted: :roll:
Isto gerou uma grande revolta nos outros partidos, pois, ele acabou por invadir o galinheiro alheio.
É por isso que ele é tachado de traidor pelos adversários! 8-]
Apesar de querer envolver todo mundo nessa poço de lama que é o PT pelo menos tu reconhece que o PT abraçou a corrupção ... tá bom ... já é um avanço pelo menos ! :D
Eu não me iludo com políticos. Para seu governo, nunca votei em nenhum, sempre anulei meu voto, sendo que nesta última eleição nem compareci ao local de votação (acho até que meu título foi cancelado). Presidente, governador, prefeito, deputado, vereador, nenhum deles nunca viram a cor de um voto meu. Eu nunca aceitei o sistema político vigente, tinha ogeriza ao financiamento de campanha por empresas que eram no final, em cumplicidade com os donos dos partidos, quem indicavam quais os candidatos que disputariam qualquer pleito. Não tinham nem a decência de verificar o passado dos candidatos, apesar de hoje ter lei que os obriga a fazer. Se é que precisasse de ter uma lei dessa!
Por outro lado, não aceito que o PT pague o pato sozinho, enquanto os outros partidos, que têm culpa no cartório, passem de liso sob a proteção da grande mídia, da justiça e de seus devotos.
Eu tenho minha consciência limpa de que nunca botei bandido em cargo algum. Quem pariu "político" que o embale!
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12728 Mensagem por prp » Sex Nov 27, 2015 6:16 pm

Saudade do engavetador geral e de 11 Gilmares...
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12729 Mensagem por Wingate » Sex Nov 27, 2015 6:27 pm

nveras escreveu:
Wingate escreveu:
“Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei”. (frase atribuída a Getúlio Vargas).

Wingate
Pois é. Vou admitir que o PSDB é protegido. Agora é vossa vez. Admitam que o PT também é uma corja de bandidos nada diferntes do Psdb. Ou não dá admitir.
Nobre colega, eu quero que todos eles devorem-se uns aos outros e morram de uma imensa indigestão. Estão todos no mesmo saco, infelizmente.

SDS,

Wingate
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12730 Mensagem por nveras » Sex Nov 27, 2015 6:33 pm

Wingate escreveu:
nveras escreveu: Pois é. Vou admitir que o PSDB é protegido. Agora é vossa vez. Admitam que o PT também é uma corja de bandidos nada diferntes do Psdb. Ou não dá admitir.
Nobre colega, eu quero que todos eles devorem-se uns aos outros e morram de uma imensa indigestão. Estão todos no mesmo saco, infelizmente.

SDS,

Wingate
Não era com vc nobre. Desculpe o engano.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12731 Mensagem por Wingate » Sex Nov 27, 2015 6:40 pm

nveras escreveu:
Wingate escreveu: Nobre colega, eu quero que todos eles devorem-se uns aos outros e morram de uma imensa indigestão. Estão todos no mesmo saco, infelizmente.

SDS,

Wingate
Não era com vc nobre. Desculpe o engano.
[009]

Wingate
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12732 Mensagem por Mathias » Sex Nov 27, 2015 9:42 pm

Segundo o Kirk, não, só há corrupção no PT, e para provar corrupção de outros partidos tem que ser o Aecioporto (olha que sugestivo o apelido) envolvido na mesma falcatrua da Vaza a Jacto, aquela do "isso não vem ao caso!".
Falcatrua diferente pode, não tem problema algum. CEMIG, jatinho, verba publicitária pra irmã, aeroporto privado feito com grana pública... Nada disso vem ao caso.

Quando eu acho que não tem mais nada pra sair me aparece essa de "corrupção na mesma obra num pode, noutra poooooooode!"

O juiz Moro criou uma nova ideologia política, a do "isso não vem ao caso!" absoluta.
Serve pra tudo!

:roll: :lol:
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12733 Mensagem por Mathias » Sex Nov 27, 2015 10:07 pm

Eleitor e financiador de Aécio, na mídia banqueiro preso vira “amigo de Lula”

...
No ano passado, Esteves doou R$ 6,2 milhões à campanha de Dilma Rousseff e R$ 5 milhões à de Aécio. O deputado Eduardo Cunha recebeu R$ 500 mil.

Como é que faz? O dinheiro para Aécio é limpo e o dinheiro para Dilma se deve negócios escusos do banqueiro com o governo? Se for por isso, Esteves, e tantos outros banqueiros e empreiteiros acusados, também têm negócios, por exemplo, com Estados e municípios governados pelo PSDB, ora bolas.

Causa engulhos a tentativa de vincular Esteves ao PT e a Lula. Quer dizer que o banqueiro doa dinheiro para a campanha de Aécio, declara voto em Aécio, paga a lua-de-mel de Aécio, mas é “amigo íntimo” de Lula?

Esteves, como qualquer outro empreiteiro ou banqueiro, faz agrados a políticos importantes como seguro contra antipatia. Isso sempre foi assim. E é óbvio que sempre que for possível um governo petista ou tucano ser “gentil” com seus doadores, isso fatalmente ocorrerá.
...
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12734 Mensagem por JT8D » Sex Nov 27, 2015 10:21 pm

Delcídio diz em depoimento à Policia Federal que queria a libertação de Cerveró "por motivos humanitários".
Pronto, todo mundo pensando o pior e na verdade ele estava apenas preocupado com o bem estar do próximo. Como é que essa gente sem coração pode ficar caluniando um homem tão bom :roll:
Abs,

JT
Editado pela última vez por JT8D em Dom Nov 29, 2015 8:31 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12735 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 10:43 pm

Mathias escreveu:Segundo o Kirk, não, só há corrupção no PT, e para provar corrupção de outros partidos tem que ser o Aecioporto (olha que sugestivo o apelido) envolvido na mesma falcatrua da Vaza a Jacto, aquela do "isso não vem ao caso!".
Falcatrua diferente pode, não tem problema algum. CEMIG, jatinho, verba publicitária pra irmã, aeroporto privado feito com grana pública... Nada disso vem ao caso.
Quando eu acho que não tem mais nada pra sair me aparece essa de "corrupção na mesma obra num pode, noutra poooooooode!"
O juiz Moro criou uma nova ideologia política, a do "isso não vem ao caso!" absoluta.
Serve pra tudo! :roll: :lol:
Tá esquecendo do esquema de Furnas, delatado e confirmado pelo doleiro Youssef e engavetado pelo Janot, sem mandar investigar? E o processo que, em 2014, corria no TJMG por desvio de verba da Saúde para a Copasa? O processo encontra-se parado desde setembro 2014.
Link: Link: http://www.jornali9.com/noticias/denunc ... ao-no-tjmg
O processo do AécioPorto foi engavetado pela justiça mineira. :roll:
Deputados mineiros têm uma lista de outras "atividades aecianas" e já tentaram por diversas vezes abrir investigações junto ao MP mineiro sem sucesso, recorrendo ao MPF e que também mostraram-se infrutíferos, inclusive quando o Youssef ratificou a denúncia contra o Aécio e os mesmos deputados apresentaram as evidências, em Brasília. Tudo jogado nas gavetas do MPF. "Não era hora", "não havia indícios suficientes", "não vem ao caso"... enfim... O Aécio mantinha até o final do governo Anastasia um controle férreo sobre o MPM que cercava qualquer "titica" que aparecesse contra ele.
A imprensa mineira é um túmulo quanto a qualquer denúncia, malcriação, enfim... o que quer que seja contra o "Menino do Rio" :roll: .
Até onde se sabe toda delação é encaminhada para investigação, em segredo de justiça, para levantar todas as evidências, provas, indícios, etc... e comprovando-se o que foi delatado abre-se o processo junto ao STF.
Esta investigação foi feita em cima de uma delação contra o ex-governador mineiro Antônio Anastasia, onde não foi comprovado nada e o mesmo foi inocentado pelo MPF/STF. Neste caso respeitaram o "segredo de justiça" até o resultado final, quando houve o comunicado do resultado destas investigações.
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Trancado