NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12706 Mensagem por Matheus » Sex Nov 27, 2015 11:47 am

Pra mim que coloquem Aécio, Dilma e Lula na mesma cela da papuda, mas se vão continuar a defender bandidos, sugiro que os mavs deste fórum, propaguem suas ideologices em outro canto...
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12707 Mensagem por Grep » Sex Nov 27, 2015 11:51 am

Se você não admite que o PSDB é protegido pela justiça, MP e mídia você automaticamente defende.combate seletivo da.corrupção.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12708 Mensagem por nveras » Sex Nov 27, 2015 11:52 am

Matheus escreveu:Pra mim que coloquem Aécio, Dilma e Lula na mesma cela da papuda, mas se vão continuar a defender bandidos, sugiro que os mavs deste fórum, propaguem suas ideologices em outro canto...
Assim mesmo. Político deveria ser preso assim que tomasse posse. Se ainda não fez merda, com certeza vai fazer. É a verdadeira acepção da PRISÃO PREVENTIVA. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12709 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 11:59 am

Para mim a solução ideal seria o impeachment e o fechamento do congresso (em minúsculo mesmo) com a chamada de novas eleições e novos candidatos. Os atuais, tanto os honestos quanto os bandidos, seriam investigados pela PF e MPF.
A gritaria seria imensa, mas... o Brasil agradeceria! 8-]
Pronto! acordei! :roll:
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12710 Mensagem por Mathias » Sex Nov 27, 2015 12:07 pm

Quem defende que alguém ao falar qualquer coisa negativa sobre a oposição está automaticamente defendendo a situação, está sim defendendo a primeira.
Seria como eu dizer que ao apontar um crime se é criminoso porque não apontou outro.

Complicada essa lógica feicibuquiana! :roll:

-----------------X------------------

É uma hipótese absurda do ponto de vista constitucional, mas eu acho que seria bom sim.
Varre todos os políticos atuais e convoca-se novas eleições gerais, inclusive uma separada somente para um Constituinte da Reforma Política.

O problema é quem governaria o País nesse ínterim. Com a caneta na mão se pode fazer terríveis para o povoe o Brasil.
Geralmente quem faz essa proposta (dentre os políticos) quer assumir no intervalo. :wink:
Igual o Cunha, que propôs parlamentarismo sendo ele o óbvio 1º ministro. :roll:
Outra semelhança é o golpe ou intervenção militar. Sempre é para alguém da mesma ideologia de quem propõem assumir depois do golpe.

É complicado, muito complicado!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12711 Mensagem por Quiron » Sex Nov 27, 2015 12:13 pm

Mandato único (ocupou o cargo uma vez, nunca mais) para governador, dep federal, senador e presidente resolveria um monte de problemas.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12712 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 12:47 pm

Também concordo! 8-]
Mas, no Brasil, cargo político eletivo virou profissão! Tão pagando até "INSS" e se aposentando se não conseguirem se eleger após o segundo mandato! :shock:
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12713 Mensagem por Clermont » Sex Nov 27, 2015 12:57 pm

Aparências e enganam.

Nelson Motta - O Globo, 27.11.15.

Por sua história pessoal e por todas as declarações, até de adversários políticos, o senador Delcídio Amaral era gente finíssima, muito querido por todos, por sua cordialidade e simpatia, sua inteligência e educação, seu espírito tolerante e conciliador. Sem acusar ou julgar ninguém, são os primeiros requisitos de um canalha profissional para ganhar a confiança de suas vítimas e poder aplicar seus golpes. Não dá para ser grosso e arrogante e pretender a simpatia e confiança necessárias para exercer sua canalhice.

Também não se deve tripudiar sobre os caídos, mas se o bom e velho Delcídio, com seu look de Vovó Donalda e todas essas qualidades, fez o que fez, imaginem o que fizeram e fazem os suspeitos de sempre, com suas caras de bandido do tipo Jader, Cunha, Renan, Collor, Sarney, Lobão, que não há plástica ou botox, nem implante ou tintura de cabelos que disfarcem, pelo contrário, os tornam ainda mais grotescos e revelam a feiura de suas almas opacas, em contraste com o brilho cafajeste de seus ternos.

Tive um tio muito querido, inteligente e cínico, que sempre dizia que o problema dos governos brasileiros é que, com raras exceções, os talentosos e competentes geralmente são desonestos, e os honestos e bem intencionados são incompetentes e acabam dando mais prejuízo do que os ladrões. Não viveu para ver os governos petistas, mas o tempo lhe deu razão.

Assim como o doce Delcídio, o banqueiro André Esteves é a própria imagem do bom moço honesto e competentíssimo, que inspirava absoluta confiança na praça, e tanto que tantos aplicavam suas economias no seu banco de investimentos e ninguém nunca perdeu dinheiro.

Deveria ter ouvido a advertência do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em um evento junto com Lula, que fingiu que não ouviu: “Quem gosta muito de dinheiro não deve se meter em política”. Agora, levado pela ambição e pela vaidade, está preso e humilhado, mas quem mandou se meter com politícos?

No “Retrato de Dorian Gray”, Oscar Wilde diz que “só os tolos não julgam pelas aparências.”

Há controvérsias. A Lava-Jato está questionando até Oscar Wilde.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12714 Mensagem por Wingate » Sex Nov 27, 2015 12:57 pm

Grep escreveu:Se você não admite que o PSDB é protegido pela justiça, MP e mídia você automaticamente defende.combate seletivo da.corrupção.

“Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei”. (frase atribuída a Getúlio Vargas).

Wingate
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12715 Mensagem por mmatuso » Sex Nov 27, 2015 1:20 pm

faterra escreveu:Para mim a solução ideal seria o impeachment e o fechamento do congresso (em minúsculo mesmo) com a chamada de novas eleições e novos candidatos. Os atuais, tanto os honestos quanto os bandidos, seriam investigados pela PF e MPF.
A gritaria seria imensa, mas... o Brasil agradeceria! 8-]
Pronto! acordei! :roll:
Eu gostaria mas na pratica não resolveria muita coisa.

Sem mudar os pilares dessa democracia torta em 6 meses teríamos metade dos mesmos nomes comandando ou gente ligado a eles.

Sem uma mudança drástica no sistema vai dar sempre na mesma, politicos vão comandar e criar mecanismo para que se propagem no poder e ganhem beneficios para sempre.

Não é a safra do vinho que é ruim, mas a terra está estragada, agua cheia de m#$¨$ e o adubo vencido.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12716 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 1:39 pm

Só vamos conseguir uma reforma política com uma constituinte! Sem chance desta matilha que ocupa hoje o congresso fazer qualquer coisa que possa, pelo menos, lembrar de uma tentativa de reforma.
A coisa tá tão preta que já está ficando difícil de separar o honesto do bandido! E vai piorar!
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12717 Mensagem por Quiron » Sex Nov 27, 2015 3:21 pm

Eita.

Urgente: Delcídio negocia um acordo de delação

Brasil 27.11.15 15:03
Delcídio Amaral começou a negociar uma delação premiada.

É mais uma notícia avassaladora.

Segundo a Época, "os procuradores só vão topar se ele entregar mais do que malfeitos de Nestor Cerveró. Já avisaram: se quiser conversa, Delcídio vai ter que atirar para cima".

Lula.

Dilma Rousseff.

http://www.oantagonista.com/posts/urgen ... de-delacao
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12718 Mensagem por Mathias » Sex Nov 27, 2015 3:22 pm

Pois é, quando a Dilma sugeriu não por acaso o Congresso imediatamente caiu de pau em cimada proposta.
É fácil perceber as coisas, basta avaliar a quem elas privilegiam.

A quem uma investigação que "passa a limpo" somente um dos lados do espectro político?
Esse lado então tem realmente interesse em limpar alguma coisa ou quer apenas em esvaziar as mesas para que possam se sentar e continuarem se locupletando do mesmíssimo sistema que sempre vai permitir que essas coisas aconteçam?

Vários nomes importantes da oposição foram citados nominalmente e várias vezes, por vários delatores nas delações, mas o juiz me saiu com um singelo "isso não vem ao caso!".
Imaginem um cara confessar um estupro e durante seu depoimento dizer que mais três caras fazem o mesmo que ele, e que ele sabe quem, onde, quando; enfim, tudo.
Daí o juiz solta um isso não vem ao caso.
É séria uma coisa dessas?

Quer ver outro exemplo de farinha pouca meu pirão primeiro?
Jader, Cunha, Renan, Collor, Sarney, Lobão
Cadê Aecioporto, aquele senador do PSDB sempre raivoso, o falecido presidente do PSDB que por 10 milhões abafou uma CPI da PETROBRAS e que poderia ter evitado tudo isso... Todos foram citados na Vaza a jacto.

A GLOBO vai ajudar a queimar o cara que empresta jatinho pros seus funcionários fazerem ponte aérea Rio-BH?
A troco de que esse apoio, pela beleza que falta aos citados por Nelson Mota?

Hipocrisia, intere$$es, luta pelo poder... Há de tudo nisso, menos o que mais se fala cinicamente, justiça, aquela verdadeira, a cega.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12719 Mensagem por nveras » Sex Nov 27, 2015 4:23 pm

Wingate escreveu:
Grep escreveu:Se você não admite que o PSDB é protegido pela justiça, MP e mídia você automaticamente defende.combate seletivo da.corrupção.

“Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei”. (frase atribuída a Getúlio Vargas).

Wingate
Pois é. Vou admitir que o PSDB é protegido. Agora é vossa vez. Admitam que o PT também é uma corja de bandidos nada diferntes do Psdb. Ou não dá admitir.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12720 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 4:55 pm

O PT fez duas promessas em sua campanha à PR. Abraçar a causa social do brasileiro, abandonado desde o descobrimento do Brasil, e acabar com a corrupção (sic...) :roll:
A causa social ele abraçou com força. A corrupção... também! :twisted: :roll:
Isto gerou uma grande revolta nos outros partidos, pois, ele acabou por invadir o galinheiro alheio.
É por isso que ele é tachado de traidor pelos adversários! 8-]
Editado pela última vez por faterra em Sex Nov 27, 2015 5:00 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Trancado