NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12691 Mensagem por prp » Qui Nov 26, 2015 9:36 pm

Imagem
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12692 Mensagem por nveras » Qui Nov 26, 2015 10:26 pm

prp escreveu:Imagem
Sim. Está claro. E daí? Pode prender FHC. Acho que vc não vai ver um único post em defesa dele. Mas, o contrário.......
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12693 Mensagem por Mathias » Qui Nov 26, 2015 10:33 pm

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Isso não vem ao caso!" :lol:
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12694 Mensagem por kirk » Qui Nov 26, 2015 10:56 pm

Mathias escreveu::roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Isso não vem ao caso!" :lol:
Vem sim ... nós não defendemos bandidos ... isso é coisa de petista ... e quando a coisa pega asaída é FHC ... uma pouca vergonha descarada ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12695 Mensagem por Mathias » Qui Nov 26, 2015 11:53 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mimimi, mas nem uma palavra sobre o tucanato (e muitos outros) na mesma lama. :roll:
Moral Saci Pererê, de uma perna só. :roll: :lol:

Ninguém disse nada sobre defender alguém ou não, apenas foi colocado um texto que mostra claramente a ligação do tucanato com a mesmíssima putaria, só isso.

Incomodou. Por quê? :roll:

"Falcatrua é todo aquele bom negócio do qual eu fiquei de fora!".
Já dizia o sábio.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12696 Mensagem por Clermont » Sex Nov 27, 2015 8:16 am

A quem interessava o silêncio de Cerveró.

Blog do Noblat, 27.11.15.

A quem interessava o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) tentou comprar por R$ 50 mil mensais e tudo o mais que ele precisasse para fugir do Brasil?

Interessava a ele, Delcídio, a quem Cerveró citara em depoimentos à Polícia Federal. E também ao banqueiro André Esteves, dono do Pactual, igualmente citado por Cerveró.

Mas não interessava somente a eles. Na delação premiada que negociara com o juiz Sérgio Moro, Cerveró havia dito que a presidente Dilma sabia de tudo sobre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena.

A compra causou um prejuízo gigantesco à Petrobras. Houve pagamento de propinas aos envolvidos com o negócio. E dinheiro sujo acabou repassado ao PT para pagar dívidas da campanha de Lula em 2006.

Na época, Dilma era a toda poderosa presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Nada se compra ou se vende ali sem autorização expressa do Conselho.

Dilma afirmou que se baseara em um parecer “tecnicamente falho” para aprovar a compra de Pasadena. É possível. Mas Cerveró está disposto a provar que ela mentiu.

Razoável imaginar, portanto, que a eventual compra do silêncio de Cerveró interessasse, pois, a Dilma e a Lula, fora Delcídio e André. E a quem mais? A todos os que temem a Lava-Jato.

A operação correu risco de ser torpedeada pela ação de Delcídio e de André, segundo concluiu o ministro Teori Zavaski, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Nos últimos meses, raras foram as vezes em que Lula esteve em Brasília e não se reuniu com Delcídio. Os dois aprontam juntos desde o primeiro governo de Lula.

Delcídio ajudou Lula a sobreviver o mensalão como presidente da CPI dos Correios que denunciou... os mensaleiros. Marcos Valério, operador do mensalão, um dia procurou Delcídio.

Disse que queria dinheiro para não revelar o que sabia. Delcídio foi a Lula e contou o que ouvira de Marcos Valério. Lula orientou-o a procurar Paulo Okamotto, o tesoureiro da família dele, hoje presidente do Instituto Lula.

Deu certo a operação de compra do silêncio de Marcos Valério. Por que não daria certo a operação de compra do silêncio de Cerveró? Não deu porque o filho de Cerveró a denunciou.

Não há um só suspeito pela gatunagem na Petrobras que não lamente o insucesso da dupla Delcídio-André Esteves.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12697 Mensagem por nveras » Sex Nov 27, 2015 9:31 am

Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Mimimi, mas nem uma palavra sobre o tucanato (e muitos outros) na mesma lama. :roll:
Moral Saci Pererê, de uma perna só. :roll: :lol:

Ninguém disse nada sobre defender alguém ou não, apenas foi colocado um texto que mostra claramente a ligação do tucanato com a mesmíssima putaria, só isso.

Incomodou. Por quê? :roll:

"Falcatrua é todo aquele bom negócio do qual eu fiquei de fora!".
Já dizia o sábio.
Não incomoda mesmo. Só chateia a ladainha de "e os outros". Se tiverem provas eu torço para que todos sejam presos, sem exceção. Mas aquele texto é igual a falar que o Lula e Dilma deveriam estar presos, porque as evidências contra eles, são bem mais fortes do que estas aí citadas...mas aí, a trupe vai espernear......
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12698 Mensagem por Grep » Sex Nov 27, 2015 9:44 am

Defendem bandido sim, qualquer um que defenda combate seletivo a corrupção é conivente com bandido.

É igual querer combater a máfia em uma cidade que tenha dois grupos criminosos e atacar só um deles, está sendo conivente e beneficiando o outro grupo de bandidos que irá se fortalecer e tomar o mercado do outro.


E aí bem o Papinho "se provarem algo contra o PSDB" que sejam presos.

Parem de negar o obvio, até a folha de são Paulo admitiu que tucano é impune, essa situação é óbvia e ululante, tucano fica.impune.

Qual não consegue perceber isso é por que a a nda da ideologias vê ta apertada de mais, ou conivente com a bandidagem mesmo.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12699 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 10:16 am

Ah!!! Mas ele incomoda e muito! "Esta ladainha", e muitas outras, não estão dando sossego ao PSDB e seus devotos.
O desespero do PSDB para separar a sua dinastia do PT é latente. E sabemos o quanto foi engavetado e abafado durante o reinado dele.
Uma das diferenças PSDB X PT, em relação a isto, é que o primeiro está de "lua-de-mel eterna" com a grande mídia que se mantém cega, surda e muda em relação às denúncias que surgem e sempre surgiram. No que concerne à justiça, ainda temos de aguardar as conclusões das investigações e processos em "segredo de justiça" ainda em andamento.
Para mim, não basta só a denúncia, ela tem que ser seguida das provas para que sejam processadas e julgadas. E o castigo, além da prisão do bandido, tem de ser seguido da devolução de todo o dinheiro surripiado. Sem isto, mesmo que o safado cumpra a setença, ele não poderá adquirir a liberdade.
Isto tem de ser válido tanto para o PT quanto para o PSDB, PMDB, PP, PR, DEM... e "o raio que os parta".
Se não for assim estamos empurrando com a barriga a minimização desta chaga que atinge a todos nós "idiotas eleitores".
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12700 Mensagem por prp » Sex Nov 27, 2015 10:26 am

faterra escreveu:Ah!!! Mas ele incomoda e muito! "Esta ladainha", e muitas outras, não estão dando sossego ao PSDB e seus devotos.
O desespero do PSDB para separar a sua dinastia do PT é latente. E sabemos o quanto foi engavetado e abafado durante o reinado dele.
Uma das diferenças PSDB X PT, em relação a isto, é que o primeiro está de "lua-de-mel eterna" com a grande mídia que se mantém cega, surda e muda em relação às denúncias que surgem e sempre surgiram. No que concerne à justiça, ainda temos de aguardar as conclusões das investigações e processos em "segredo de justiça" ainda em andamento.
Para mim, não basta só a denúncia, ela tem que ser seguida das provas para que sejam processadas e julgadas. E o castigo, além da prisão do bandido, tem de ser seguido da devolução de todo o dinheiro surripiado. Sem isto, mesmo que o safado cumpra a setença, ele não poderá adquirir a liberdade.
Isto tem de ser válido tanto para o PT quanto para o PSDB, PMDB, PP, PR, DEM... e "o raio que os parta".
Se não for assim estamos empurrando com a barriga a minimização desta chaga que atinge a todos nós "idiotas eleitores".
Relaxa. Em 2018 a oposição vai vencer as eleições, o congresso vai aprovar uma EC sacramentando a imunidade parlamentar, os movimentos sociais serão classificados como terroristas e a nossa querida mídia vai fazer o papel dela, fingir que está tudo bem. E o povo, idiota, vai mais uma vez tomar no cu.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12701 Mensagem por Clermont » Sex Nov 27, 2015 10:58 am

Bancada do PT diz ter sido traída pelo partido e pelo Planalto.

Chico de Gois, Simone Iglesias, Catarina Alencastro e Cristiane Jungblut - O Globo, 27.11.15.

A bancada do PT no Senado se sentiu traída pelo presidente do partido, Rui Falcão, e pelo Palácio do Planalto, e deverá procurar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, e a direção petista para conversar sobre os desdobramentos da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Depois da sessão que manteve o petista na cadeia, na noite de quarta-feira, os senadores se reuniram para analisar a situação. Consideraram que governo e o PT tiraram rapidamente o corpo fora e deixaram o problema no colo da bancada. Somado a isso, consideraram que houve total falta de articulação, a ponto de a nota em que Rui Falcão nega solidariedade a Delcídio ter sido conhecida pela bancada por meio do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

— É preciso um freio de arrumação para unificar o discurso. Temos que conversar. Não houve uma articulação, uma coordenação entre PT, governo e Senado. A bancada ficou destruída — disse um petista.

Os senadores se mostraram irritados por não terem sido avisados por Falcão do teor da nota e porque seu conteúdo, praticamente antecipando a expulsão de Delcídio do PT, interferiu na posição dos outros partidos, que recuaram e passaram a defender que a votação fosse aberta. Em nenhum momento, relataram senadores do partido, Falcão discutiu o conteúdo da nota. O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), tomou um susto ao ver Caiado lendo o texto em plenário. Tentou falar com Falcão por telefone, mas não conseguiu. Pela manhã, o dirigente havia ligado para o líder petista, mas somente para aferir o clima no Senado sobre a prisão de Delcídio.

Nas palavras de outro petista, o dia foi um desastre:

— Se Rui tivesse falado com a gente, poderíamos talvez até ter tomado outra decisão, defender o voto aberto. De qualquer forma, acho que não se faz isso com um companheiro, é covardia — afirmou um senador petista ao GLOBO.

— O governo e o PT jogaram Delcídio aos leões na primeira hora do dia. O governo, logo de pronto, deixou claro que já procurava um líder.

No encaminhamento de voto sobre a questão se a votação seria aberta ou fechada, Costa anunciou que o PT votaria contra. Foi o único partido a se posicionar dessa maneira. Depois que o placar demonstrou que 52 haviam votado pelo voto aberto, num prenúncio de que o Senado não afrouxaria a prisão de um de seus membros, Costa mais uma vez encaminhou sua bancada para votar pela soltura de Delcídio.

O resultado foi que, dos 13 votos, nove foram petistas — que ainda teve duas deserções. O líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), liberou a bancada que foi majoritariamente contra o afrouxamento. Depois da sessão, senadores petistas avaliaram que deveriam ter seguido o mesmo caminho dos peemedebistas, já que Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) avisaram que votariam pela manutenção de Delcídio na prisão.

Antes de se reunir com a cúpula partidária, no entanto, o PT no Senado tem uma preocupação mais instantânea. Delcídio era o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a segunda mais importante do Senado. A discussão que se trava agora é se o partido deve indicar já outro nome ou não, atropelando o líder que está preso.

Outro assunto a ser resolvido é a liderança do governo no Senado, escolha que depende de Dilma. Houve uma conversa preliminar com o senador peemedebista Blairo Maggi (MT), mas ele sinalizou que não quer o posto. Outra possibilidade é fazer com que o senador José Pimentel (PT-CE) acumule a função com a liderança do governo no Congresso.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12702 Mensagem por Bourne » Sex Nov 27, 2015 11:21 am

Não existe articulação política do governo, senado e congresso. Era ruim lá em 2011/2012 quando tudo ia bem, hoje é patética.

Triste é ler depois a Gleisi Hoffman (PT-PR) tentado se justificar por ter votado contra o voto aberto e depois contra a prisão do Delcidio do Amaral. mesmo com o PT e governo querendo mandar o ex-líder para execução, sabendo que não tinha salvação. O Paulo Pain que é macaco velho e manja dos paranuê sentiu que era fria e caiu fora.

O governo que torça para a delação do Cerveró não ser aquela revelada nas gravações. E que o Delcidio do Amaral não começa a falar. Se o pedido de impeachment for a votação não tem mais volta e a moeda de troca serão novas eleições.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12703 Mensagem por nveras » Sex Nov 27, 2015 11:31 am

Grep escreveu:Defendem bandido sim, qualquer um que defenda combate seletivo a corrupção é conivente com bandido.

É igual querer combater a máfia em uma cidade que tenha dois grupos criminosos e atacar só um deles, está sendo conivente e beneficiando o outro grupo de bandidos que irá se fortalecer e tomar o mercado do outro.


E aí bem o Papinho "se provarem algo contra o PSDB" que sejam presos.

Parem de negar o obvio, até a folha de são Paulo admitiu que tucano é impune, essa situação é óbvia e ululante, tucano fica.impune.

Qual não consegue perceber isso é por que a a nda da ideologias vê ta apertada de mais, ou conivente com a bandidagem mesmo.
Quem é que está defendendo combate seletivo. Me mostra onde eu disse que só deve investigar PT? Aliás, não vi ninguém dizer isso aqui, foram vcs que inventaram essa "saída tática".
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12704 Mensagem por Quiron » Sex Nov 27, 2015 11:44 am

Peço aos cumpanheros que mantenham a calma nesse momento. O nobre senador e líder do governo soltou algumas indiretas em seu primeiro depoimento à PF. Não podemos submeter o nosso nobre cumpanhero de luta a algum tipo de pressão psicológica que possa levá-lo a contar alguma coisa errada à PF. Lembremo-nos do exemplo de Cunha, nosso arquiinimigo de 10 dias atrás, até então alvo de ataques diários e que agora, sob novas luzes, tornou-se outra vítima do julgamento sem provas, conforme nos esclareceu Lula, o divino.

Aliás, Lula, grande amigo e parceiro de longas e secretas conversas com senador Delcídio aqui em Brasília - encontravam-se sempre que Lula por aqui estava, provavelmente para comemorar sua profunda e desinteressada amizade - , já deve estar atuando nos bastidores para corrigir essa injustiça. Em breve o nobre senador e líder do governo será elevado à categoria de "guerreiro do povo brasileiro" e 'preso político", unindo-se à longa galeria de heróis e patriotas petistas que sucumbiram na luta por uma brasil melhor. Portanto, sustentar fogo contra os tucanos que o país ainda é nosso!
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12705 Mensagem por faterra » Sex Nov 27, 2015 11:46 am

Acho que não é bem assim! Se sair o impeachment pelo Congresso, o vice presidente assume. Agora, se a "versão" do impeachment for a que está no STE, solicitada pelo PSDB, aí assume o presidente do congresso e um tempo depois é marcada novas eleições. Esta "versão" requer o impeachment da chapa eleita (presidente e vice-presidente).
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Trancado